Cabo Verde quer posicionar Sal com centralidade no turismo e nos transportes aéreos
O governo de Cabo Verde justifica a deslocação do Ministério do Turismo e Transportes da cidade da Praia para a ilha do Sal porque quer posicionar a ilha mais turística com centralidade no turismo e nos transportes aéreos.

Publituris
Atlanta mantém-se como aeroporto mais movimento no mundo
Macau vai criar novas delegações de comércio e turismo no exterior para atrair turistas
Movimento de passageiros nos aeroportos portugueses com quebra ligeira em fevereiro
Arranca parceria entre Ryanair e Expedia
Turquia a caminho de bater novo recorde de turismo este verão
Museu do FC Porto torna-se membro da ETOA
Turismo do Dubai lança nova campanha de marketing com Millie Bobby Brown como protagonista
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
O primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, citado pela imprensa local, usava da palavra na cerimónia de inauguração das novas instalações do Ministério do Turismo e Transportes na ilha do Sal, estabelecidas no edifício da Sonangol, nos Espargos.
À semelhança de São Vicente, onde também se instalou o Ministério do Mar, o chefe do Governo explicou que essas decisões traduzem a política de desconcentração e descentralização dos serviços do Estado, tendo em vista procurar tirar maior proveito da vocação de cada ilha e propiciar o “desenvolvimento harmonioso” do país.
Ulisses Correia e Silva aproveitou o momento para também anunciar a instalação, num futuro próximo, do Instituto da Indústria do Turismo e da Aeronáutica Civil na ilha, no quadro da Universidade Técnica do Atlântico.
“São instituições para servir Cabo Verde a partir da ilha do Sal”, explicou, manifestando satisfação pelos sinais de retoma do turismo, e por se ter conseguido posicionar o Sal com um “bom sistema” de segurança sanitária.
Por sua vez, o ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, disse que a abertura deste edifício, “é um momento simbólico para todos os operadores, colaboradores do turismo, num momento em que nós estamos a retomar esse movimento do turismo, setor importante para a economia nacional”.
Com a implementação do Ministério do Turismo e Transportes no Sal, a ilha passa a acolher os principais serviços conexos aos transportes aéreos e ao turismo, reforçando, assim, a “estratégia e a importância” com que o Governo vem trabalhando o conceito do hub aéreo para a ilha.