“A BTL correu muito bem” para o Turismo Centro de Portugal
Segundo Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, a BTL “resultou num grande sucesso, que excedeu as expetativas geradas inicialmente”.

Publituris
Explora I faz escala inaugural em Lisboa a caminho do Mediterrâneo
Egito estabelece meta de 30 milhões de turistas anualmente até 2028
Setor de viagens e turismo representa 11,4% do PIB dos países do Golfo
Atlanta mantém-se como aeroporto mais movimentado no mundo
Macau vai criar novas delegações de comércio e turismo no exterior para atrair turistas
Movimento de passageiros nos aeroportos portugueses com quebra ligeira em fevereiro
Arranca parceria entre Ryanair e Expedia
Turquia a caminho de bater novo recorde de turismo este verão
Museu do FC Porto torna-se membro da ETOA
Turismo do Dubai lança nova campanha de marketing com Millie Bobby Brown como protagonista
O presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, considera que “a BTL correu muito bem” e que a participação da região no certame “resultou num grande sucesso, que excedeu as expetativas geradas inicialmente”.
“A BTL correu muito bem. Ao longo dos cinco dias, cumprimos todos os objetivos a que nos propusemos e restaurámos a confiança dos visitantes, assim como restaurámos a confiança dos empresários no crescimento da procura pela região”, afirma o responsável, citado num comunicado enviado à imprensa.
Segundo Pedro Machado, com esta participação, o Centro de Portugal “reforçou a imagem de destino preferencial” em Portugal, uma imagem que, diz o responsável, é “cada vez mais apelativa a nível nacional”, como comprovaram vários sinais ao longo da BTL.
“Destaco, por exemplo, o facto de o stand do Turismo do Centro ter sido a escolha óbvia para a apresentação de projetos que envolvem todo o país, como foi o caso das Estações Náuticas de Portugal. E não só: ao longo dos cinco dias de BTL, o stand foi visitado pelo Presidente da República, por Ministros e outros governantes, pelos embaixadores do Brasil e Ucrânia por empresários da atividade turística, que avalizaram o bom trabalho de promoção feito por esta entidade, mas também por milhares de visitantes, interessados em conhecer os produtos e as experiências que o Centro de Portugal tem para lhes oferecer”, sublinha Pedro Machado.
Na BTL, o Centro de Portugal participou ainda em várias reuniões no âmbito do programa de “hosted buyers”, tendo os compradores estrangeiros manifestado “interesse de trazer visitantes à região”.
“Foi uma forma privilegiada de criar negócio para os nossos empresários”, acrescenta o responsável, que considera que também a presença reforçada das empresas dentro do stand “foi uma aposta ganha”.
“O objetivo de estreitar o diálogo inter-regional foi cumprido, com a presença das cinco comissões vitivinícolas regionais, das Aldeias Históricas, do Xisto e de Montanha ou das Termas Centro, entre outros exemplos de redes colaborativas regionais, que transcendem limites geográficos e que tiveram grande visibilidade na feira”, indica ainda Pedro Machado.
Durante a participação na feira, o Centro de Portugal lançou também novos materiais promocionais, incluindo uma nova brochura premium e outra de short breaks que, segundo Pedro Machado, “constituem outra forma de acrescentar valor à região e de a projetar junto dos vários públicos”.
“Comprovou-se que o foco que colocámos em produtos como o turismo industrial e o ecoturismo tinham toda a razão de ser, uma vez que suscitaram grande interesse”, conclui o responsável.
Recorde-se que a BTL regresso este ano à FIL, em Lisboa, onde teve lugar entre 16 e 20 de março, depois de dois anos de interrupção devido à pandemia da COVID-19.