Bernardo Trindade anuncia candidatura à presidência da AHP
O administrador do grupo hoteleiro PortoBay, Bernardo Trindade, anunciou na sua página no Facebook, que é candidato a presidente da AHP para o mandato 2022-2024. Durante os últimos anos foi vice-presidente da Associação da Hotelaria de Portugal, e diz-se preparado para “esta responsabilidade maior”.

Carolina Morgado
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Qatar Airways alarga instalação da Starlink aos aviões A350
Bernardo Trindade, administrador do grupo hoteleiro PortoBay, e ex-secretário de Estado do Turismo, anunciou, na noite desta sexta-feira, através da sua página no Facebook, que é candidato a presidente da AHP – Associação da Hotelaria de Portugal, para o mandato 2022-2024.
O empresário escreve que “nesta semana do regresso da BTL e publicitada a realização da Assembleia Geral Eleitoral para o triénio 2022-2024, quero dizer que sou candidato à presidência da AHP – Associação de Hotelaria de Portugal”.
Segundo Bernardo Trindade, “depois de seis anos (três mandatos) como vice-presidente, sinto-me agora preparado para esta responsabilidade maior: liderar a associação neste tempo que todos esperamos de recuperação, depois de uma crise sem precedentes num dos setores mais afetados pela pandemia”.
Sublinha ainda que “foram dois anos que deixaram marcas muito profundas. Com uma falha brutal de mercado, com ausência de procura por parte dos clientes, os balanços das empresas hoteleiras foram fortemente afetados”, para lembrar que esta guerra na Ucrânia “está a traduziu-se já numa escalada de preços com implicações fortes na exploração das empresas hoteleiras.”
Bernardo Trindade finaliza apontando: “Tudo isto para dizer que são muitos os desafios. Com uma equipa competente e com um programa ambicioso, de que daremos conta oportunamente, procuraremos respostas para estes desafios”.