Travelport e Qatar Airways anunciam novo acordo de distribuição que inclui NDC
O novo acordo entre a Qatar Airways e a Travelport inclui, pela primeira vez, o conteúdo NDC da companhia aérea, que passa a estar disponível para os agentes de viagens através da plataforma Travelport+.

Publituris
Nova edição: Turismo de Luxo, “Viaje com o Paladar” da Icárion, APAL e viagem a Samaná
Edição Digital: Turismo de Luxo, “Viaje com o Paladar” da Icárion, APAL e viagem a Samaná
Muito longe do excesso: Carlos Moedas diz que Lisboa deve continuar a apostar no turismo, sobretudo de qualidade
PHC Hotels abre as portas do Convent Square Hotel Vignette Collection
Após incêndios: Agentes de viagens e operadores turísticos europeus já olham para o regresso a Rodes e Corfu
GIobal Revenue Forum anuncia XLR8 como parceiro Afiliado
Air Canada muda-se para o Terminal 3 do aeroporto do Dubai
Privatização da Azores Airlines: Ato público de reabertura das propostas a 7 de agosto
NDC da British Airways já está disponível para agentes de viagens na plataforma Travelport+
Conheça as datas das feiras de emprego da Bolsa de Empregabilidade de 2024
A Travelport e a Qatar Airways estabeleceram um novo acordo alargado de distribuição de longo prazo que, pela primeira vez, inclui também o conteúdo NDC da companhia aérea, que passa a estar disponível através da plataforma Travelport+.
De acordo com um comunicado enviado à imprensa, além de alargar o acordo de distribuição que as duas empresas já mantinham, esta nova parceria prevê também “a distribuição do conteúdo NDC da Qatar Airways pela Travelport”, que passa, assim, a estar disponível para os agentes de viagens que usam as ferramentas da Travelport.
O acordo inclui ainda o uso da solução Rich Content and Branding da Travelport, que disponibiliza aos agentes de viagens “imagens e descrições graficamente ricas sobre tarifas e acessórios” da companhia aérea de bandeira do Qatar.
“O nosso objetivo é fornecer uma experiência de compra consistente em todos os canais, para atender às expectativas dos nossos clientes e promover o sucesso dos nossos parceiros comerciais de viagens”, explica Thierry Antinori, diretor comercial da Qatar Airways, citado no comunicado divulgado.
Já Jason Clarke, diretor comercial da Travelport, sublinha a importância do acordo, que combina o “conteúdo NDC, tecnologia de merchandising de ponta e inteligência avançada de dados” e que é disponibilizado aos agentes de viagens pela “revolucionária” plataforma Travelport+, que permite que o “canal de vendas da agência ofereça aos viajantes o serviço cinco estrelas pelo qual a Qatar Airways é conhecida”.