Travelport e Qatar Airways anunciam novo acordo de distribuição que inclui NDC
O novo acordo entre a Qatar Airways e a Travelport inclui, pela primeira vez, o conteúdo NDC da companhia aérea, que passa a estar disponível para os agentes de viagens através da plataforma Travelport+.
Publituris
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Royal Caribbean International abre primeiro Royal Beach Club em Nassau em 2025
Viagens mantêm-se entre principais gastos de portugueses e europeus, diz estudo da Mastercard
A Travelport e a Qatar Airways estabeleceram um novo acordo alargado de distribuição de longo prazo que, pela primeira vez, inclui também o conteúdo NDC da companhia aérea, que passa a estar disponível através da plataforma Travelport+.
De acordo com um comunicado enviado à imprensa, além de alargar o acordo de distribuição que as duas empresas já mantinham, esta nova parceria prevê também “a distribuição do conteúdo NDC da Qatar Airways pela Travelport”, que passa, assim, a estar disponível para os agentes de viagens que usam as ferramentas da Travelport.
O acordo inclui ainda o uso da solução Rich Content and Branding da Travelport, que disponibiliza aos agentes de viagens “imagens e descrições graficamente ricas sobre tarifas e acessórios” da companhia aérea de bandeira do Qatar.
“O nosso objetivo é fornecer uma experiência de compra consistente em todos os canais, para atender às expectativas dos nossos clientes e promover o sucesso dos nossos parceiros comerciais de viagens”, explica Thierry Antinori, diretor comercial da Qatar Airways, citado no comunicado divulgado.
Já Jason Clarke, diretor comercial da Travelport, sublinha a importância do acordo, que combina o “conteúdo NDC, tecnologia de merchandising de ponta e inteligência avançada de dados” e que é disponibilizado aos agentes de viagens pela “revolucionária” plataforma Travelport+, que permite que o “canal de vendas da agência ofereça aos viajantes o serviço cinco estrelas pelo qual a Qatar Airways é conhecida”.