“Touring Barcelos” 2022 promove potencial turístico do concelho
O município de Barcelos está a promover um conjunto de iniciativas enquadradas no “Touring 2022” que visam dar a conhecer e potenciar o património natural e cultural do concelho.

Publituris
Atlanta mantém-se como aeroporto mais movimento no mundo
Macau vai criar novas delegações de comércio e turismo no exterior para atrair turistas
Movimento de passageiros nos aeroportos portugueses com quebra ligeira em fevereiro
Arranca parceria entre Ryanair e Expedia
Turquia a caminho de bater novo recorde de turismo este verão
Museu do FC Porto torna-se membro da ETOA
Turismo do Dubai lança nova campanha de marketing com Millie Bobby Brown como protagonista
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
São 21 iniciativas a realizar entre fevereiro e dezembro de 2022, visando promover e potenciar o património natural e cultural do concelho de Barcelos, muitas vezes situado fora das rotas turísticas habituais.
Este é o resumo do programa “Touring Barcelos”, que o município vai desenvolver, já a partir do próximo sábado, dia 19, com o objetivo de promover a descoberta identitária do concelho.
Segundo a Câmara Municipal em notícia colocada no seu site oficial, constitui-se também como fator complementar à oferta para todos os que escolhem Barcelos para passar férias ou simplesmente passar um fim-de-semana, numa das muitas unidades de alojamento espalhadas pelo território.
Para além da interpretação dos argumentos diferenciadores do território, onde se inclui o turismo de natureza com o programa “Caminhar para Conhecer Barcelos”, os vinhos, o património religioso, o turismo náutico, o turismo religioso, e até o turismo criativo, este programa promove o contacto com as gentes de Barcelos e permite a fruição do território em diversas perspetivas.
O destaque deste ano vai para o fim de semana do pedestrianismo com a rota entre os Rios Cávado e Neiva que se realizará em três etapas.
As inscrições para a participação neste programa são gratuitas, mas obrigatórias e limitadas ao número de lugares, e abrem 10 dias úteis antes de cada ação. O normal decorrer das atividades está condicionado às regras sanitárias da Direção-Geral de Saúde, indica a autarquia.