Assine já
Alojamento

Margarida Janeiro é nova assistente de Direção de Vendas da PHC Hotels

A PHC Hotels reforça a sua equipa comercial com a contratação de Margarida Janeiro para o cargo de assistente de Direção de Vendas.

Publituris
Alojamento

Margarida Janeiro é nova assistente de Direção de Vendas da PHC Hotels

A PHC Hotels reforça a sua equipa comercial com a contratação de Margarida Janeiro para o cargo de assistente de Direção de Vendas.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
Administração da PHC Hotels homenageia Manuel Pinto
Alojamento
Há uma nova marca hoteleira em Portugal
Alojamento
50 ideias para o Turismo | A obtenção de melhores resultados, com uma simples mudança de estratégia
50 ideias para o Turismo
“Vamos assistir a uma recolocação das regras do mercado”
Alojamento

A PHC Hotels, grupo que gere o Hotel Mundial, Portugal Boutique Hotel e My Suite Lisbon Guest House – Príncipe Real. reforça a sua equipa comercial com nova assistente de Direção de Vendas.

Com formação em Direção e Gestão Hoteleira pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, Margarida Janeiro apresenta uma vasta experiência em hotelaria, tendo integrado algumas das mais relevantes marcas a nível nacional, como a IHG – Intercontinental Hotel Group, Marriott International ou SANA Lisboa.

O seu percurso profissional começa em 2005, como coordenadora de Grupos no Dom Pedro Palace, tendo depois desempenhado funções como Sales Executive no Tiara Park Atlantic Lisboa / Intercontinental Lisbon, coordenadora de Grupos no Sheraton Lisboa, e novamente a tendo a partir daí voltado a assumir a posição de Sales Executive na marca SANA.

Na PHC Hotels, Margarida Janeiro é responsável pela área de gestão clientes nacionais, focando a sua ação no segmento corporate e MICE.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
Alojamento

Portugal recebe pela primeira vez conferência da associação internacional de escolas de hotelaria e turismo

A EURHODIP, associação internacional de escolas de hotelaria e turismo que reúne mais de 130 escolas e universidades de todo o mundo, vai realizar a sua conferência anual em Évora, entre 9 e 13 de novembro.

A EURHODIP, associação internacional de escolas de hotelaria e turismo que reúne mais de 130 escolas e universidades de todo o mundo, vai realizar, pela primeira vez, a sua conferência anual em Portugal, num encontro a decorrer em Évora, entre 9 e 13 de novembro, dedicado ao tema “Now! Time to be Outstanding”.

De acordo com um comunicado da associação, este será “um evento focado no futuro, na aprendizagem, inovação e foco na excelência”, que deverá levar até à capital alentejana “mais de 100 participantes provenientes do mundo inteiro”.

Além da conferência, este encontro, que vai levar até Évora alunos, dirigentes e responsáveis de escolas de hotelaria e turismo do mundo inteiro, inclui também “outras atividades que contribuem para pensar e preparar o futuro do setor, no que à formação diz respeito, mas não só”.

A realização desta iniciativa pela primeira vez em território nacional coincide com a presidência portuguesa desta associação, que é atualmente liderada por Paulo Revés.

“É um privilégio ímpar, porque temos a oportunidade de, além de proporcionar uma experiência que pretendemos seja inesquecível aos participantes, podermos recebê-los no nosso país, reforçando os nossos valores de hospitalidade e contribuindo para que cada um se possa, também, transformar num embaixador de tudo o que o nosso turismo tem para oferecer”, refere o presidente da EURHODIP.

A Conferência “Now! Time to be outstanding” decorre no dia 11 de novembro, no Hotel Convento do Espinheiro, e, segundo a EURHODIP, vai contar um “com  relevante conjunto de oradores nacionais e internacionais que procurarão responder ao repto lançado pelo tema da Conferência através da perspectiva da qualidade, da sustentabilidade e do talento”.

Entre as participações já confirmadas, encontra-se a da secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marque.

Mais informações sobre o evento aqui.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Alojamento

AHETA: Ocupação da hotelaria algarvia soma 79,7% em setembro e desce face a 2019

As unidades de alojamento turístico do Algarve registaram uma taxa de ocupação quarto de 79,7% em setembro, 14,6 pontos percentuais acima de igual mês de 2021 mas 7,3 pontos percentuais abaixo de setembro de 2019, segundo a AHETA.

Em setembro, as unidades de alojamento turístico do Algarve registaram uma taxa de ocupação quarto de 79,7%, valor que ficou 14,6 pontos percentuais acima de igual mês de 2021 mas 7,3 pontos percentuais abaixo de setembro de 2019, segundo a Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).

Os dados provisórios divulgados pela AHETA na passada sexta-feira, 7 de outubro, mostram que, face ao mesmo mês de 2019, o mercado nacional (+1,4pp) e o irlandês (+0,8pp) “foram os que mais contrariaram a descida verificada”.

Em sentido contrário, foram os mercados alemão (-3,5pp), francês (-1,3pp) e holandês (-1,0pp) que apresentaram as maiores descidas em setembro.

Já o volume de vendas dos hotéis e empreendimentos turísticos do Algarve “aumentou 13,7 por cento face ao mesmo mês de 2019”, indica ainda a AHETA.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
AL

AL: GuestReady tem nova responsável para área de expansão internacional

Andreea Petrisor será responsável pelo plano de crescimento internacional da GuestReady, empresa de gestão de alojamento local que “pretende tornar-se líder global em inovação e qualidade”.

A GuestReady, que opera em Portugal desde 2018, acaba de anunciar a contratação de Andreea Petrisor como Chief Growth Officer. Esta é a terceira de uma série de contratações para cargos sénior que a empresa está a realizar até ao final do ano de 2022.

A profissional estará responsável pelo crescimento internacional da GuestReady que tem “o objetivo ambicioso de se tornar no serviço de gestão de alojamento local mais moderno e confiável do mundo”, indica a empresa em comunicado de imprensa, que acrescenta que, além de supervisionar esta expansão internacional, Andreea Petrisor estará ainda responsável pela expansão do PMS (Property Management Software) da GuestReady, “uma inovadora solução de software para otimizar a gestão das operações do setor da hospitalidade, e pelo crescimento de outras secções centrais como o marketing e as vendas”.

Com um MBA em Gestão pelo INSEAD (Institut européen d’administration des affaires), o seu percurso académico passou por Paris, Buenos Aires e ainda Londres, onde foi reconhecida como a melhor estudante do seu ano pela European Business School.

Andreea Petrisor tem já provas dadas na gestão de projetos e de equipas, tendo ocupado o cargo de Project Manager, por mais de oito anos, na Roland Berger, entre outros, designadamente, no seu país de origem, a Roménia.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Hotelaria

Minor Hotels contabiliza 35 distinções nos Condé Nast Traveler Readers’ Choice Awards 2022

A Minor Hotels arrecadou, este ano, 35 distinções nos Condé Nast Traveler Readers’ Choice Awards nas suas unidades em todo o mundo, inclusive de Portugal, com o Anantara Vilamoura Algarve Resort, mais uma vez entre os 25 melhores resorts da Europa. O Tivoli Palácio dos Seteais está igualmente no ranking dos melhores.

A Minor Hotels, que detém as marcas Anantara, Avani, Tivoli, NH Collection e Elewana, obteve um total de 35 distinções em todo o mundo nos Condé Nast Traveler Readers’ Choice Awards de 2022. Atualmente com um portfólio de mais de 530 hotéis, resorts e residências de marca em seis continentes, a Minor Hotels destaca-se, com estes prémios, pela hospitalidade, estilo de vida de luxo e a confiança da comunidade de viagens nas marcas do grupo.

Os Condé Nast Traveler Readers’ Choice Awards são os mais antigos e prestigiantes prémios que reconhecem a excelência na indústria do turismo. Todos os anos, as publicações levam a cabo um questionário online no qual os leitores avaliam as suas experiências de viagem fornecendo um relato verídico dos melhores hotéis, resorts, cidades, países, ilhas, spas, comboios, companhias aéreas, aeroportos e cruzeiros de todo o mundo. Este ano, que marca o 25º aniversário dos prémios, 240 mil leitores votaram nestas categorias para premiar um serviço exemplar e momentos de viagem memoráveis.

De entre os diversos galardões, a primeira propriedade do Anantara na Europa, o Anantara Vilamoura Algarve Resort, está mais uma vez entre os 25 melhores resorts da Europa, ficando em 11º lugar. O resort, que abriu em 2017, subiu quatro posições no ranking deste prémio.

Para os 25 melhores hotéis de Espanha e Portugal, o Tivoli Palácio de Seteais Sintra Hotel entrou na lista, pelo segundo ano consecutivo, em 17º lugar, ficando em 4º lugar nos top dos oito melhores hotéis do nosso país.

NO que diz ainda respeito à marca Tivoli Hotels & Resorts, que atualmente opera 16 hotéis com propriedades em Portugal, Brasil, China e Qatar, obteve sucesso na categoria da América do Sul. O Tivoli Mofarrej São Paulo, voltou à lista dos 20 melhores hotéis da América do Sul em 12º.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Alojamento

Accor lança campanha de recrutamento em Lisboa

Ação decorre a 11 de outubro, no Sofitel Lisbon Liberdade, e vai selecionar colaboradores para sete hotéis do grupo na região de Lisboa, através de um “método de recrutamento novo e inovador”.

Publituris

O Grupo Accor vai lançar uma nova campanha de recrutamento na capital portuguesa que assenta num método inovador e que pretende “fazer face à escassez de recursos humanos na indústria”, avança o grupo de hotelaria em comunicado.

A nova campanha do Grupo Accor, denominada ‘Carreiras para Talentos’, vai ter lugar na próxima terça-feira, 11 de outubro, no Sofitel Lisbon Liberdade, entre as 9h00 e as 18h00, e prevê o recrutamento de colaboradores para posições de hotelaria e restauração em sete hotéis da área metropolitana de Lisboa, das marcas Ibis, Mercure, Novotel e Sofitel.

De acordo com o grupo, esta campanha recorre a um “método de recrutamento novo e inovador”, através do qual os colaboradores são selecionados pelo talento e não pelo CV, num processo baseado “na detecção das aptidões das pessoas para as profissões de cozinha, recepção, limpeza e restauração”.

“Os recrutadores de cada estabelecimento estarão presentes no Sofitel Lisbon Liberdade, em plena Avenida da Liberdade, durante todo o dia, para se encontrarem com os candidatos da região”, indica o Grupo Accor, explicando que os candidatos devem realizar uma inscrição online antecipadamente.

Após o registo, os candidatos devem “deslocar-se ao Sofitel Lisbon Liberdade no dia 11 de Outubro para uma entrevista de uma hora”, que será dividida em quatro etapas: simulação de uma situação da vida real inerente à função, feedback imediato por parte dos recrutadores, entrega de um “voucher de recrutamento” diretamente no local e, no dia seguinte e já no local de trabalho, uma conversa com o diretor do hotel ou pessoa responsável, seguida de assinatura de contrato.

Na informação divulgada, o grupo explica ainda que, neste dia, “cada marca recrutará para o seu próprio estabelecimento”, pelo que os candidatos vão encontrar no local de recrutamento várias  simulações e desafios, cujo objetivo passa por “detectar as aptidões dos candidatos: atenção ao detalhe, autonomia, eficiência, respeito pelas instruções, criatividade, precisão e organização.

“A nossa campanha de recrutamento Carreiras para Talentos é inclusiva e aberta a todos os perfis. Este método imersivo, dentro de um dos estabelecimentos do Grupo Accor, deverá permitir-nos iniciar um processo de recrutamento mais rápido e comprometido com os candidatos”, considera Carine Girard, VP de Talent & Culture do grupo para Portugal e Espanha.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Alojamento

Grupo Redevco compra seis hotéis em Portugal e Espanha

A Redevco, uma das maiores gestoras de investimento imobiliário privado da Europa, começou a aventurar-se no mercado hoteleiro, depois de adquirir seis ativos localizados em Portugal e Espanha, por cerca de 80 milhões de euros.

Os seis hotéis adquiridos estão localizados, em Lisboa e Porto, enquanto em Espanha na Espanha ficam em Bilbao, Sevilha e Málaga e serão focados em jovens viajantes, sob a marca Next Gen Stays.

Os investimentos vão acontecer em prédios obsoletos que podem ser transformados em hotéis sustentáveis

A intenção do grupo holandês é construir uma carteira de 250 milhões de euros nos mercados ibéricos e depois expandir para outros países europeus com um volume de investimento de 500 a 700 milhões de euros.

Israel Casanova, diretora geral da Redevco para Espanha e Portugal, explicou na sua conta Linkedin, e citada pelo jornal espanhol Hosteltur, que “esta estratégia responde à ambição que temos de transformar o centro urbano das principais cidades europeias”.

Ainda segundo a mesma fonte, o plano do grupo não é construir novos hotéis, mas converter edifícios existentes, que são arquitetonicamente interessantes, mas desatualizados, para torná-los mais sustentáveis ​​e melhorar as suas pegadas ambientais.

A responsável revelou ainda a um outro jornal espanhol que os hotéis Next Gen Stays pretendem formar “um subsegmento de mercado diferente, para atingir os viajantes mais jovens, experientes em tecnologia e sustentáveis ​​que procuram cada vez mais experiências mais autênticas, de alta qualidade e acessível”.

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Cristina Cavaco
Figuras

Cristina Cavaco assume direção do Mama Shelter Lisboa

A profissional trabalha no grupo Accor desde 2012.

Publituris

Desde setembro deste ano que o Mama Shelter Lisboa tem uma nova diretora-geral,  Cristina Cavaco.

A profissional é formada em International Hospitality Management pela ESEC Business School de Paris e em Gestão Hoteleira – Turismo pelo Instituto Superior das Novas Profissões. Com experiência internacional em marcas de referência, trabalhou em diversas áreas da hospitalidade, desde sales e operations ao segmento MICE e direção geral.

Passou por grupos e unidades como a Leading Hotels of the World, Barceló Hotels & Resorts e Tui. Entre 2012 e 2022, foi no grupo Accor que desenvolveu a sua atividade profissional, ocupando a posição de General Manager em vários hotéis da marca no Reino Unido, em mercados como Londres e Bristol.

Na Accor, foi ainda Governance Director para a Europa do Norte, sendo responsável por 31 países.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Alojamento

Dormidas reservadas através de plataformas online já ultrapassam níveis pré-pandemia

De acordo com o Eurostat, no primeiro semestre, “o turismo através destas plataformas superou os níveis registados no primeiro semestre de 2019, ano anterior à pandemia da Covid-19”.

Inês de Matos

No primeiro semestre do ano, as dormidas de curta duração na União Europeia reservadas através de plataformas online de alojamento somaram 199 milhões, valor que representa uma subida de 138% face a igual período do ano passado e que ultrapassa mesmo os 193 milhões de dormidas reservadas através destas plataformas nos primeiros seis meses de 2019.

“Com este valor, o turismo através destas plataformas superou os níveis registados no primeiro semestre de 2019, ano anterior à pandemia da Covid-19, quando as plataformas registaram cerca de 193 milhões de noites de hóspedes”, lê-se na informação divulgada esta terça-feira, 4 de outubro, pelo Eurostat.

O gabinete de estatística da União Europeia, que pela primeira vez divulgou dados mensais relativos ao alojamento turístico de curta duração, graça a um acordo entre a Comissão Europeia e as plataformas Airbnb, Booking.com, Expedia e Tripadvisor, indica que “após uma recuperação gradual do número de reservas durante o segundo semestre de 2021, no primeiro semestre de 2022 as reservas atingiram e ultrapassaram pela primeira vez os níveis pré-pandemia”.

Por trimestre, entre janeiro e março, foram reservadas nestas plataformas 67,4 milhões de noites, o que indica um aumento de 148,8% face às 27,1 milhões de noites reservadas no mesmo período de 2021 e de 4,5% em comparação com as 64,5 milhões de noites de 2019.

Já no segundo trimestre, foram reservadas 132,0 milhões de noites, num crescimento de 132,9% face aos três primeiros meses do ano passado, quando se tinha contabilizado a reserva de 56,7 milhões de noites, enquanto na comparação com período homólogo de 2019 houve uma subida de 2,5%, já que tinham sido reservadas 128,8 milhões de noites.

O Eurostat refere que, na comparação com o ano passado, houve uma “recuperação robusta” em todos os 31 países do bloco europeu contabilizados, ainda que, face ao período pré-pandemia, as evoluções tenham “variado” consoante os países.

Entre os países com melhor desempenho nas reservas de curta duração através de plataformas online, o Eurostat destaca a França e Espanha, ambas com cinco regiões entre as 15 europeias que chegaram a um milhão de noites reservadas no primeiro trimestre.

Já a Itália contabilizou duas regiões entre as 15 da Europa que alcançaram um milhão de noites reservadas através destas plataformas, seguindo-se a Áustria, a Polónia e Portugal, todos com uma região, que no caso português foi Lisboa e Vale do Tejo.

Em Portugal, o gabinete de estatística da União Europeia diz que foram registadas mais de três milhões de dormidas de curta duração entre janeiro e março, o que corresponde a um aumento de 348,3% face a igual período de de 2021 e de 1,4% na comparação com o mesmo período de 2019.

No segundo trimestre, as dormidas registadas através destas plataformas online em Portugal ultrapassaram os oito milhões, o que traduz um aumento de 204,9% na comparação com o mesmo período de 2020, mas um recuo de 1,6% face ao segundo trimestre de 2019.

Sobre o autorInês de Matos

Inês de Matos

Mais artigos
AL

Hotéis Vila Galé dão desconto nas reservas antecipadas para o réveillon

Os hotéis Vila Galé em Portugal lançaram no mercado uma campanha de reservas antecipadas para o réveillon. Até 15 de outubro, oferecem um desconto de 10%.

Publituris

Esta campanha é válida para reservas nos hotéis Vila Galé Collection Braga, Vila Galé Porto, Vila Galé Coimbra, Vila Galé Sintra, Vila Galé Cascais, Vila Galé Collection Palácio dos Arcos (Paço de Arcos), Vila Galé Ópera (Lisboa), Vila Galé Tavira, Vila Galé Ampalius (Vilamoura), Vila Galé Cerro Alagoa (Albufeira) e Vila Galé Lagos.

A passagem de ano nos hotéis da cadeia inclui alojamento e pequeno-almoço, bebida de boas-vindas, jantar e ceia com música ao vivo no dia 31 de dezembro e ainda um brunch no dia 1 de janeiro (em unidades selecionadas).

Aplica-se também às estadas nas unidades Vila Galé Estoril, Vila Galé Atlântico (Praia da Galé), Vila Galé Collection Praia (Praia da Galé) e Vila Galé Santa Cruz (Madeira), onde se propõe alojamento com pequeno-almoço na última noite do ano e jantar com música ambiente.

Além dos hotéis onde vigora esta campanha, o grupo Vila Galé terá ainda festas de réveillon nos Vila Galé Collection Douro (Douro), Vila Galé Douro Vineyards (Douro), Vila Galé Serra da Estrela (Manteigas), Vila Galé Ericeira, Vila Galé Clube de Campo (Beja), Vila Galé Collection Alter Real (Alter do Chão), Vila Galé Évora e Vila Galé Collection Elvas.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Figuras

Lisbon Marriott Hotel aposta em nova diretora de vendas & marketing

A profissional conta com mais de 12 anos de experiência em gestão hoteleira.

Publituris

O Lisbon Marriot Hotel contratou Diana Michelli para a direção de vendas e marketing da unidade hoteleira.

Em comunicado de imprensa, o hotel afirma que a profissional belga “possui uma ampla visão do mercado”, contando mais de 12 anos de experiência em gestão hoteleira.

Com um bacharelato em Gestão Hoteleira no Instituto Arthur Haulot, em Bruxelas, Bélgica (2007-2009) e uma pós graduação em Social Media Marketing, Diana Michelli iniciou a carreira como Cluster M&E Coordinator no Radisson Blu Resort St.Julian’s & SPA, Golden Sands, Melia (2010-2013).

Posteriormente, desempenhou funções como Cluster Key Event Manager no Holiday Inn Central Cluster Hotels, em Londres (2013-2016), Cluster Assistant Director of Sales no Holiday Inn Bloomsbury & Regent’s Park (2016-2018), e diretora de Vendas & Marketing & UK South Junior Business Council Chair no London Marriott Hotel Regents Park (2018-2022).

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se conectado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.