IHG cresce na Península Ibérica com 11 novos hotéis em Portugal e Espanha
O IHG Hotels & Resorts anunciou que até 2025 abrirá 11 novas unidades em Portugal e Espanha, no âmbito do seu projeto de expansão na Península Ibérica.,

Carolina Morgado
A Península Ibérica consolida-se como um mercado chave de crescimento para o IHG Hotels & Resorts, que pretende abrir, entre este ano e 2025, 11 novas unidades em Portugal e Espanha.
A maioria dos novos hotéis abrirá este ano, embora o prazo de abertura seja estendido até 2025. O IHG continua assim a alargar a sua presença na Europa, o que representará também a chegada de duas das suas marcas a Portugal, Staybridge Suites e Six Senses .
O vice-presidente de desenvolvimento do grupo para a Europa declarou que “o crescimento responsável continua a ser uma prioridade para nós na Europa em 2022 e esta seleção de contratações na Península Ibérica, bem como o compromisso de Javier, são um começo de ano perfeito”.
Refira-se que, em novembro último, a cadeia hoteleira internacional nomeou Javier de Villanueva para o cargo de diretor de desenvolvimento para Espanha e Portugal.
As novas contratações seguem-se ao recente acordo do IHG com o parceiro estratégico JJW Hotels & Resorts que contempla a passagem dos seus dois hotéis de cinco estrelas em Portugal para a Vignette Collection, a nova marca de luxo daquele que é um dos maiores grupos hoteleiros do mundo.
Além destes dois hotéis algarvios, o Penina Resort & Golf e o Dona Filipa Hotel, adquiridos sob contratos de franquia, o acordo da IHG com a JJW inclui também o aparthotel Formosa Park, no Algarve, que vai passar a assumir o nome Voco, outra marca do universo IHG.
Em Portugal, o grupo abrirá os seguintes hotéis: Staybridge Suites Porto; Staybridge Suites Carcavelos; Six Senses Lisbon; Holiday Inn Express Porto; e Holiday Inn Express Évora.