Escassez de testes preocupa APHORT
Associação está preocupada com o impacto das novas restrições, que diz terem sido tomadas “em cima da hora” e numa altura em que escasseiam os testes à COVID-19.
Publituris
Norte de Portugal e Galiza dão “pontapé de saída” no Cluster Tur com promoção internacional como prioridade
DMC do Clube Viajar agora é ´Local by Clube Viajar´
Movimento de passageiros mantém tendência de crescimento, mas desacelera em outubro
easyJet junta Milão Linate-Lisboa e Bordéus-Faro às novidades para o verão de 2025
Algarve e Andaluzia estreitam relações empresariais e turísticas
FlyAngola lança primeira rota aérea internacional de Benguela
Ribatejo convida a “todos os tipos de descanso” em nova campanha promocional
Arrábida entre os melhores lugares na Europa para visitar em 2025 para a imprensa internacional
Paris volta a liderar preferências dos portugueses para viagens na quadra festiva
Turismo egípcio testemunha recuperação significativa
A Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo (APHORT) considera preocupante que tenham sido adotadas novas restrições para conter a COVID-19 numa altura em que existe “escassez de testes” e defende que as medidas deviam ser tomadas “com alguma margem” e “não tão em cima da hora”.
Em declarações à Lusa, a vice-presidente da APHORT, Inês Sá Ribeiro, manifestou ainda algum desagrado pelo facto de as medidas que são aprovadas nunca serem aplicadas na totalidade do prazo para o qual foram definidas, mas salientou o facto de, à luz do que foi anunciado, não terem sido impostos encerramentos ou limitações no número de clientes no caso da hotelaria.
Em relação aos testes, a responsável demonstra preocupação sobretudo em relação à sua disponibilização, mas reconhece que a sua realização poderá dar um requisito de segurança adicional aos clientes.
Recorde-se que o Governo anunciou esta terça-feira, 21 de dezembro, o encerramento das discotecas, bares, creches e ATL já a partir do próximo sábado, 25 de dezembro, assim como o regresso do teletrabalho, passando ainda a ser necessário a apresentação de um teste negativo à COVID-19 para acesso aos estabelecimentos de hotelaria e alojamento.
Nos dias 24, 25, 30 e 31 de dezembro e 01 de janeiro é ainda obrigatória a apresentação de teste negativo para acesso a estabelecimentos de restauração, casinos, bem como festas de passagem de ano.