ASGAVT não se revê em notícia sobre cancelamentos residuais nesta época festiva
A ASGAVT diz, em comunicado, que não se revê na notícia do jornal da tarde da SIC Noticias, que passa a informação de que os cancelamentos nas agências de viagens para a época de Natal e ano novo são residuais.

Publituris
Turkish Airlines assinala abertura da terceira pista do Aeroporto de Istambul
“Crescimento do Porto e Norte pode acontecer com a construção de uma segunda pista e aumento da aerogare”
Cabo Verde: Ilha de Santiago vai poder ser explorada em roteiros turísticos
Brasil estabelece novo recorde ao receber mais de 3,7 milhões de turistas estrangeiros no 1.º trimestre
Dino Parque Lourinhã ganha novos “habitantes”
Disneyland Paris está cheia de novidades
Receitas turísticas crescem 3,7% em fevereiro e já somam mais de 3MM€ em 2025
TAP adota pagamentos flexíveis da Klarna
Empresas turísticas atingidas pela tempestade Martinho vão ter apoios de 5M€
Guia de Turismo Industrial do Alentejo e Ribatejo reúne 29 recursos turísticos e experiências
A direcão da ASGAVT – Associação de Sócios e Gerentes de Agências de Viagens e Turismo – esclarece, em comunicado, que “tem vindo a alertar constantemente as entidades competentes que as agências de viagens estão com imensas dificuldades em resistir a esta crise e que só não desistiram devido à resiliência dos seus sócios gerentes”.
Este esclarecimento vem na sequência, segundo refere, de uma “notícia do canal SIC Notícias no jornal das 13h, que com base num representante da associação das agências de viagens, que informa que os cancelamentos para a época de Natal e ano novo são residuais”.
Assim, na mesma nota, a ASGAVT informa que “não existe apenas uma associação representativa das agências de viagens portuguesas, ao contrário do que fazem querer passar”, para indicar ainda que “não se revê na notícia do jornal da tarde da SIC Noticias, pois a realidade dos seus associados “é completamente diferente”, e que “não faz passar uma mensagem deturpada da realidade das agências de viagens”.
A ASGAVT lembra ainda que “representa os sócios gerentes e as pequenas agências de viagens. Não representa os grandes grupos, nem operadores turísticos”, e que “sendo uma associação representativa também das agências de viagens, não pode deixar de lamentar não ter sido questionada também sobre o estado das reservas para a época que se aproxima”.