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“Existem muitas pessoas na casa dos 20 anos que têm dinheiro e querem gastar quantias significativas em experiências de viagens de luxo”

Depois de Rikin Wu, diretor-executivo da Dida Travel, ter dado uma perspetiva global sobre a realidade das viagens na China, Nicky Ussamarn, diretor comercial da empresa, salienta a importância da comunicação multicanal e, especificamente, dos social media para captar o turista chinês.

Victor Jorge
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“Existem muitas pessoas na casa dos 20 anos que têm dinheiro e querem gastar quantias significativas em experiências de viagens de luxo”

Depois de Rikin Wu, diretor-executivo da Dida Travel, ter dado uma perspetiva global sobre a realidade das viagens na China, Nicky Ussamarn, diretor comercial da empresa, salienta a importância da comunicação multicanal e, especificamente, dos social media para captar o turista chinês.

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A “vingança” dos viajantes
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Humano Vetores por Vecteezy

A China foi a primeira economia a voltar à curva ascendente quando falamos em crescimento económico. Por isso, o turista chinês está ávido de viajar e não está muito preocupado com as questões financeiras. E aí as gerações mais novas têm um papel importante. Há que saber chegar a elas.

A economia de viagens da China cresceu exponencialmente nas últimas décadas. É expectável que continue em alta?
A economia de viagens da China continuará a crescer fortemente, mas conforme amadurecemos, sabemos que esse crescimento não será tão rápido e certamente começará a evoluir de uma maneira muito diferente.

Quais serão as maiores diferenças neste “novo normal”?
A concorrência será muito diferente. A indústria de viagens na China é um setor relativamente novo e, como tal, as marcas estavam até, recentemente, focadas apenas num crescimento massivo, envolvendo viajantes de primeira viagem na esperança de ganhar a sua lealdade para o resto da vida. Até certo ponto, essas marcas nem competiam entre si, havia tantas oportunidades.

O que motivou isso?
Duas coisas aconteceram. Em primeiro lugar, a China tornou-se um mercado muito mais maduro, o que significa que não há muito mais novos clientes a serem conquistados, ou pelo menos não na mesma proporção. E, em segundo lugar, a COVID basicamente matou a maioria das empresas que não estavam tendo lucro e viviam de pedidos intermináveis de financiamento.

Que exemplos nos pode dar?
Anteriormente, as agências de viagens competiam em preço, às vezes até oferecendo não apenas grandes descontos, mas também serviços e produtos que causavam prejuízos. Isso vai acabar agora. Em vez disso, os operadores de viagens competirão em vários campos, como a qualidade do seu serviço, a gama de produtos disponíveis, a tecnologia, cliente e fidelidade à marca, etc.. Na verdade, o mercado chinês foi-se tornando um pouco mais parecido com o mercado de viagens ocidental.

Redes sociais como canal de vendas
As redes sociais são, claramente, um elo de sucesso na promoção de uma marca, produto ou destino de viagem e, geralmente, funcionam bem no atendimento ao cliente. Mas como é que este canal pode ser ou tornar-se num verdadeiro argumento de venda?
Este não é um conceito completamente novo. Os programas de marketing de afiliados têm recompensado os influenciadores dos social media há algum tempo, quando um post sobre o seu produto ou serviço leva a uma reserva. Mas agora as próprias plataformas também estão a entrar em ação e procuram tornar-se agência de viagens.

Mas como é que uma plataforma de social media pode transformar-se num agente de viagens?
Quando um utilizador de uma rede social está a navegar num vídeo ou conteúdo sobre uma experiência de viagem específica ou destino em geral, a plataforma fornece uma página de sugestão de conteúdo de viagem onde os utilizadores podem fazer reservas.

No fundo, é um serviço baseado em localização. Trata-se de vender viagens, mas não da maneira que os agentes de viagens online fazem hoje.

A Dida Travel já faz isso?
Sim, temos já uma parceria com uma das principais plataformas de social media da China para oferecer um interface dinâmico de dados e estamos a conversar com muitas outras pessoas em todo o mundo sobre esta capacidade e funcionalidade.

Que tipo de viajante faz uma reserva de viagem por meio de uma plataforma de social media?
Este é um público da Geração Z, ou seja, aqueles nascidos entre 1995 e 2009. Como todos sabemos, são fortemente influenciados pelo que veem e leem nas redes sociais e, mais importante, não são influenciados pelos media tradicional e veem a compra nas redes sociais como regra. Isso significa que, se quiser entrar em contato com eles e fazer com que comprem os seus serviços, esse é basicamente o único caminho a percorrer.

A Geração Z tem até 25 anos, mas alguns têm somente 12 anos. As agências e operadores de viagens ocidentais deveriam realmente ter esses viajantes como prioridade?
No Ocidente, esse público pode não ser considerado rico o suficiente ou não ser um decisor, mas na China não é o caso. Existem muitas pessoas na casa dos 20 anos que têm dinheiro e querem gastar quantias significativas em experiências de viagens de luxo.

Aqueles na extremidade mais jovem da escala da Geração Z podem não ter chegado ainda a esse patamar de conseguirem decidir em função das questões financeiras, mas se quiser construir futuros clientes e clientes fiéis, este é um bom lugar para começar. Há, hoje, cerca de 250 milhões de chineses com menos de 15 anos de idade e a economia está a crescer mais rápido do que no Ocidente.

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Soltrópico renova aposta na Madeira com charter no réveillon

O operador turístico Soltrópico acaba de anunciar ao mercado o lançamento da sua operação charter para o Funchal, no réveillon, assumindo, assim, a sua renovada aposta na ilha da Madeira.

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A operação de passagem de ano no Funchal será composta por dois voos charter com saídas de Lisboa e do Porto no dia 29 de dezembro de 2022, com regressos a 02 de janeiro de 2023.

O pacote de quatro noites tem o valor de 743 euros como preço base, por pessoa, em quarto duplo standard, em regime de alojamento e pequeno-almoço no quatro-estrelas Vila Galé Santa Cruz.

O programa inclui ainda passagem aérea em voo SATA Azores Airlines, com direito a 20K de bagagem, transferes, seguro de viagem Global Extra, taxas hoteleiras, serviço, IVA e taxas de aeroporto segurança e combustível 95€- sujeito a alterações nos termos previstos da lei.

Os pacotes já podem ser consultados pelos agentes de viagens no site do operador turístico.

 

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Mototurismo motiva debate na B travel Xperience Lisboa

Iniciativa decorre a 30 de junho, a partir das 18h30, na B travel Xperience Lisboa, com a participação do mototurista e blogger Henrique Saraiva.

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Os desafios do mototurismo vão estar em debate na próxima Travel Talk da B travel Xperience Lisboa, iniciativa que decorre a 30 de junho, a partir das 18h30, com a participação do blogger Henrique Saraiva.

Autor do blog “Viagens ao Virar da Esquina” e colaborador da revista Motociclismo, Henrique Saraiva vai partilhar as “suas experiências pelo país e Europa em duas rodas, desde os desafios às vantagens que viajar de mota traz”.

“A escolha dos percursos e destinos, assim como a gestão do tempo essencial numa viagem de mota, vão ser partilhados por Henrique Saraiva”, destaca a B travel Xperience Lisboa, num comunicado enviado à imprensa.

Os eventos na B travel Xperience Lisboa são gratuitos e têm entrada livre, mas os interessados devem realizar inscrição prévia através do e-mail [email protected] ou das redes sociais da B travel Xperience Lisboa.

 

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Madeira recebe evento de agentes de viagens de luxo

O evento “Connections Luxury in Madeira” decorre entre 26 a 29 de junho, no Reid’s Palace e vai contar com a participação de até 140 decisores e buyers do segmento de luxo.

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A Madeira vai ser palco, entre 26 e 29 de junho, o evento “Connections Luxury in Madeira”, iniciativa promovida pela a comunidade privada internacional para decisores de confiança em viagens de luxo Connections e que vai contar com a participação de até 140 decisores e buyers do segmento de luxo, informou a Associação de Promoção da Madeira (APM), em comunicado.

“Designada “Connections Luxury in Madeira”, a iniciativa vai receber até 140 decisores com uma agenda interativa projetada para ligar compradores de alto nível a hotéis excecionais, propriedades boutique, provedores de experiência e empresas de gestão de destinos de todo o mundo”, explica a APM, revelando que o evento vai decorrer no Reid’s Palace, com o patrocínio da  Associação de Promoção da Madeira, do Savoy Palace, do DMC Madeira, do Reid’s Palace e da Quinta Jardins do Lago.

Ao longo dos quatro dias do evento, os participantes “vão ter a oportunidade de integrar reuniões de negócios personalizadas realizadas no formato pioneiro Connections Way – a abordagem da empresa para facilitar relacionamentos comerciais duradouros por meio de experiências memoráveis ​​e partilhadas”.

Além disso, os delegados vão ainda participar noutras atividades, como uma masterclass de Poncha, e terão oportunidade de conhecer o chef Luís Pestana do restaurante, com estrela Michelin, “William” (Reid’s Palace), estando também prevista a realização de um chá da tarde e de uma degustação de vinhos madeirenses, bem como a possibilidade de aprender a trabalhar a técnica do vime com a ajuda de um artesão local.

Além das experiências partilhadas, os convidados também vão participar de uma sessão de liderança, a “ConnecTALKS”, onde vão ser abordadas “as últimas tendências e desafios enfrentados pela indústria de viagens de luxo”, num evento que também vai contar com a participação de António Paraíso, consultor internacional de luxo, que já falou em conferências para Giorgio Armani, Loewe, Porsche, Deloitte, Procter & Gamble e Leica.

“Receber a Connections Luxury é uma oportunidade única de partilhar o que o nosso destino tem para oferecer. Acima de tudo, será um momento para surpreender os participantes neste importante evento, que terão um contato direto com a nossa diversidade, hospitalidade, gastronomia, tradições, com a nossa cultura e história. A Região tem características únicas, uma identidade que destaca uma oferta qualificada a todos os níveis, e que será reforçada com o trabalho que estamos a desenvolver, no corrente ano, relativo à ‘Certificação de Sustentabilidade’ do destino. Esperamos que este evento nos ajude a reposicionar e afirmar a Madeira como destino do segmento de luxo”, considera Eduardo Jesus, secretário Regional de Turismo e da Cultura e Presidente da Associação de Promoção da Madeira.

Já Greg Reeves, diretor administrativo da Connections Luxury, justificou a escolha da Madeira para palco do evento por ser um destino que “transmite uma modesta confiança que é incrivelmente atraente para o viajante de luxo e continua a ser reconhecida como um destino insular líder, cheio de experiências verdadeiramente únicas e influências culturais”.

“Estamos entusiasmados por receber o Connections Luxury na Madeira este verão, dando as boas-vindas aos nossos membros globais para se encontrarem, através de uma agenda única e dinâmica, num cenário espetacular. Estamos em parceria com os melhores da Região, por isso, quem se juntar a nós vai desfrutar de um verdadeiro prazer”, acrescenta.

 

 

 

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Viagens Tempo lançam mais de 70 opções para ‘Circuitos na Europa’

As Viagens Tempo lançaram vários circuitos para Itália, a Europa Ocidental, a Europa Central, Irlanda e Reino Unido, Mediterrâneo e Escandinávia.

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As Viagens Tempo lançaram a sua programação de ‘Circuitos na Europa’ para este ano, que conta com mais de 70 opções para conhecer Itália, a Europa Ocidental, a Europa Central, Irlanda e Reino Unido, Mediterrâneo e Escandinávia.

A programação do operador turístico para os ‘Circuitos na Europa’ tem diferentes períodos de validade para este ano, consoante o circuito escolhido, variando também em termos de duração e preços.

No total, as Viagens Tempo lançaram 17 circuitos em Itália, e os preços começam nos 665 euros para uma ‘Escapada a Roma’ de quatro dias, e vão até aos 1.860 euros para o circuito “O Melhor do Norte de Itália I”, de nove dias.

Na Europa Ocidental, o operador disponibiliza nove circuitos, neste caso, com preços que começam nos 1.010 euros para o circuito “Castelos do Loire”, de seis dias, enquanto os circuitos “Paris, Bretanha e Normandia” e “Normandia, Bretanha e Paris” têm preços desde 1.415 euros, para nove dias de viagem.

Na Europa Central, as Viagens Tempo oferecem mais 13 circuitos, cujos preços começam nos 1.035 euros para uma viagem de sete dias no circuito “Berlim e Praga II”. Já os preços mais elevados começam nos 1.425 euros para o circuito “Grand Tour da Áustria”, de oito dias.

Para a Irlanda e Reino Unido, o operador conta ainda com 11 circuitos, cujos preços começam nos 1.205 euros para conhecer “Inglaterra e Gales”, num circuito de sete dias. “Irlanda e Escócia II”, com preços a partir de 2.295 euros, é o circuito na Irlanda e Reino Unido com preços mais elevados, neste caso, incluindo 11 dias de viagem.

No Mediterrâneo, as Viagens Tempo disponibilizam também 14 circuitos e os preços começam nos 665 euros para uma viagem a Malta, enquanto o circuito “Pitágoras”, de 10 dias na Grécia, é o que apresenta preços mais elevados, a partir de 2.305 euros.

Na Escandinávia, as Viagens Tempo propõem mais sete circuitos, neste caso, com a opção “Estocolmo e Fiordes” a apresentar-se como a que tem preços mais baixos, desde 1.640 euros para oito dias de viagem. Já o circuito “Estocolmo, Fiordes e Copenhaga”, de 10 dias, é o que tem preços mais elevados, desde 2.355 euros.

Todos os circuitos das Viagens Tempo já incluem taxas, voos de ida e volta, pequeno-almoço na maioria dos hotéis e várias refeições. Mais informações em https://www.viagenstempo.pt/.

 

 

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Top Atlântico é ‘Biosphere Certified’

A distinção foi atribuída à Top Atlântico depois de ser conhecido o relatório de auditoria do RTI, que veio confirmar que “a entidade revela uma clara orientação para a sustentabilidade”.

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O compromisso da Top Atlântico com a sustentabilidade recebeu a distinção Biosphere Certified do Responsible Tourism Institute (RTI), tornando a agência de viagens do Grupo Wamos numa das primeiras a receber esta certificação em Portugal.

“Esta distinção reconhece o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Top Atlântico para cumprir os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015”, destaca a Top Atlântico, num comunicado divulgado esta quinta-feira, 23 de junho.

A distinção foi atribuída à Top Atlântico depois de ser conhecido o relatório de auditoria do RTI, que veio confirmar que “a entidade revela uma clara orientação para a sustentabilidade, não apenas ao nível do seu posicionamento e orientação, mas igualmente em termos de boas práticas efetivas.”

“Estamos no início e a equipa está altamente empenhada, mas há ainda muito a fazer, nomeadamente no que respeita à sensibilização de parceiros e fornecedores que partilhem este desejo de tornarmos o Turismo mais sustentável. Queremos caminhar na direção certa, mas apenas com o envolvimento de todos,  seremos bem sucedidos neste desafio que é tornar o nosso Planeta num local mais saudável, mais verde, mais cuidado, mais amigo e justo para todos os que dele desfrutam agora e para as futuras gerações”, congratula-se a agência de viagens do Grupo Wamos.

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Tour10 abre novo escritório em Faro

Com a abertura do novo escritório de Faro, a Tour10 pretende “aproveitar o rápido crescimento  em Portugal”, bem como “prestar um maior e melhor serviço aos clientes de Portugal e agilizar os tempos de espera e gestão de problemas”.

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A Tour10 abriu um novo escritório em Faro, uma nova sucursal que está em funcionamento desde o início da primavera e que conta com agentes especialistas na área do departamento de reservas e em exclusivo para mercado Português.

Numa nota enviada à imprensa, a Tour10 explica que, com a abertura do novo escritório de Faro, pretende “aproveitar o rápido crescimento  em Portugal”, bem como “prestar um maior e melhor serviço aos clientes de Portugal e agilizar os tempos de espera e gestão de problemas”.

Paralelamente, a Tour10 reforçou também vários dos seus departamentos, a exemplo do departamento comercial e de contratação, com o objetivo de “atrair novos clientes, aumentar o seu portefólio de hotéis de contratação direta em Portugal, bem como estreitar os laços com outros grupos hoteleiros com quem tem acordos já em vigor”.

Recorde-se que a Tour10 chegou a Portugal em 2018 e, atualmente, conta com mais de  1.500 agências de viagens na sua carteira de clientes e trabalha com os todos grupos de gestão portugueses e agências independentes.

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44% do emprego criado em Espanha, em maio, foi no setor do turismo

Só no mês de maio de 2022, o setor do turismo, em Espanha, criou mais 409.615 empregos face a igual período do ano 2021 e mais 32.962 que em igual mês de 2019.

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Segundo as contas efetuadas pela Turespaña, o mês de maio terminou, em Espanha, com 2.608.600 pessoas inscritas na Segurança Social do país vinculadas a atividades turísticas, o que corresponde a mais 409.615 trabalhadores face a igual período do ano 2021 e a mais 32.962 que em igual mês de 2019.

Estes dados revelam que a atividade turística, em Espanha, foi responsável por 44% da criação de emprego no quinto mês de 2022, representando 12,9% do total da força de trabalho inscrita na Segurança Social.

“A recuperação do setor está a gerar um forte aumento na criação de trabalho, que ultrapassou 2,6 milhões de inscritos, em maio, na Segurança Social, o maior número registado em maio”, destacou a ministra da Indústria, Comércio e Turismo espanhola, Maria Reyes Maroto, à imprensa do país vizinho.

A responsável pela pasta do turismo explicou que esta realidade tem sido possível “graças ao “escudo social eficaz implementado pelo Governo durante a pandemia para manter de pé os nossos trabalhadores e empresas do setor do turismo e os elevados níveis de vacinação da população espanhola”, destacando, ainda, que a reforma levada a cabo pelo Governo de Pedro Sanchez permite a criação de emprego de “maior qualidade”.

Reyes Maroto admitiu, também, que Espanha iniciou a temporada de verão com “boas perspectivas”, apesar do contexto complexo derivado da guerra na Ucrânia, concluindo que “o turismo será um dos setores que mais contribuirá para o recuperação económica e criação de empregos neste ano”.

Por atividade, os dados da Turespaña mostram que foi na hotelaria e agências de viagens/operadores turísticos que, de forma conjunta, mais emprego se criou, registando uma subida de 20,7%, comparado com maio de 2021, significando mais de 306 mil empregos na hotelaria (183 mil nos serviços de F&B e 122 mil nos serviços de alojamento), enquanto as agências de viagens conseguiram mais 5.662 novos trabalhadores (+2,3%) e os operadores turísticos aumentaram em mais de 97 mil os empregos.

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Bestravel com campanha para Madeira e Porto Santo

Através de uma nova campanha que acaba de lançar, a rede de agências de viagens Bestravel convida os portugueses a descobrir a diversidade da Madeira e do Porto Santo.

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A Bestravel lançou esta segunda-feira, disponível nas 45 agências de viagens da rede, uma nova campanha dedicada à Madeira e Porto Santo, que “visa incentivar os portugueses a descobrir a multiplicidade de experiências que o destino tem para oferecer nas diversas vertentes: culturais, gastronómicas ou paisagísticas.

A campanha, implementada em parceria com a Associação de Promoção da Madeira, vai estar em vigor até ao final do mês do junho, e tem o mote “O que é que a Madeira tem? Tem umas férias como ninguém”.

 

Os clientes que visitarem ou contactarem as agências Bestravel, em Portugal Continental e Açores ou em bestravel.pt, durante este período, terão acesso a diversos produtos turísticos para Madeira e Porto Santo, com preços e ofertas especiais.

Carlos Baptista, administrador da rede refere que “a Madeira e o Porto Santo são, sem dúvida, destinos de eleição dos clientes Bestravel”, daí acreditar no sucesso desta campanha.

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Nortravel e Jolidey lançam voo extra entre Porto e Sal

Os operadores turísticos Nortravel e Jolidey anunciam ao mercado um voo extra entre o Porto e a Ilha do Sal (Cabo Verde) de 31 de julho a 04 setembro (última partida).

Para o verão de 2022, e como forma de reforçar a sua presença em Cabo Verde, este é o quarto voo semanal que os operadores turísticos do Grupo Ávoris disponibilizam entre Portugal e o arquipélago.

A operação é realizada pela companhia aérea SmartWings em Boeing 737/800 com capacidade para 189 passageiros.

O voo extra do Porto tem preços por pessoa em duplo desde 902 euros em hotel de quatro estrelas, e de 1.089 euros em unidade hoteleira de cinco estrelas, ambos em regime de tudo incluído.

Estes preços incluem ainda os voos com direito a uma peça de bagagem, sete noites de alojamento, transferes, seguro de viagem (inclui cobertura Covid-19), taxas de aeroporto, segurança e combustível (235 euros) e TSA no valor de 35 euros.

Na programação dos dois operadores, são disponibilizadas 16 unidades hoteleiras na Ilha do Sal, de três, quatro e cinco estrelas, em vários regimes alimentares.

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Agência Abreu vai com a Madeira ao Rock in Rio Lisboa

No seu regresso ao Rock in Rio em Lisboa, a Agência Abreu vai acompanhada da Madeira, um dos destinos mais importantes entre a sua oferta e considerado dos mais apreciados pelos portugueses.

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O espaço da Agência Abreu e da Associação de Promoção da Madeira no evento ( o nº 6 da Rock Street) promete “apelar aos sentidos, através das imagens e elementos caraterísticos da região que decoram o lounge e nos remetem para as levadas da Floresta Laurissilva – Património Mundial da UNESCO, ou para a praia favorita dos clientes da Agência Abreu, a Ilha de Porto Santo”, segundo nota de imprensa.

Durante os dias do festival, na Casa #6 serão realizadas iniciativas com vista à divulgação do destino e promovidos diversos passatempos, seja a girar a roleta e a arrecadar brindes; seja a escrever frases criativas e a tirar fotografias engraçadas para o Instagram, habilitando-se a ganhar uma das quatro viagens à Madeira.

Na tenda VIP estará disponível um outro espaço partilhado, que dará palco às happy hour de Poncha, e onde também será sorteada uma “Viagem (Im)provável” ao destino, com assinatura Abreu.

A propósito desta parceria, o diretor de Vendas e Marketing da Agência Abreu, Pedro Quintela, comenta que “a relação com a Associação de Turismo da Madeira conta já longos anos e é, mais uma vez, celebrada através da participação conjunta neste festival. Este é um espaço dirigido a famílias e aos jovens, e onde encontramos o nosso público. É por isso que Rock in Rio Lisboa 2022 é o espaço ideal para estarmos juntos”.

Por seu turno, Eduardo Jesus, presidente da Associação de Promoção da Madeira e secretário Regional de Turismo e Cultura refere que “esta parceria com a Agência Abreu no Rock In Rio tem um objetivo claro: comunicar sobretudo com o público mais jovem, que ainda não descobriu a Região, e mostrar como é um destino para todos e para todas as idades.”

Entretanto, para quem pretende deslocar-se à Cidade do Rock desde vários pontos do país, a Agência Abreu, que, este ano, reforça a sua participação no Plano de Mobilidade Abreu – Rock in Rio Lisboa 2022, iniciativa que disponibiliza serviço de transporte a quem sair das cidades de Braga, Guimarães, Porto, Aveiro, Coimbra e Algarve e tenha adquirido o pack Rock in Rio Express, que inclui bilhete para o festival e transporte de ida e volta.

Através da EuVouDeTransportes é a convocatória lançada pela organização do Rock in Rio Lisboa, à qual a Agência Abreu se associa

No sentido de contribuir para a diminuição do impacto ambiental, a Agência Abreu associa-se à iniciativa “EuVouDeTransporte”. Assim, estão igualmente previstos serviços de transfere entre o Estádio José Alvalade e o Parque da Belavista, para a Tenda VIP.

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