Edição digital
Assine já
PUB
Distribuição

“Existem muitas pessoas na casa dos 20 anos que têm dinheiro e querem gastar quantias significativas em experiências de viagens de luxo”

Depois de Rikin Wu, diretor-executivo da Dida Travel, ter dado uma perspetiva global sobre a realidade das viagens na China, Nicky Ussamarn, diretor comercial da empresa, salienta a importância da comunicação multicanal e, especificamente, dos social media para captar o turista chinês.

Victor Jorge
Distribuição

“Existem muitas pessoas na casa dos 20 anos que têm dinheiro e querem gastar quantias significativas em experiências de viagens de luxo”

Depois de Rikin Wu, diretor-executivo da Dida Travel, ter dado uma perspetiva global sobre a realidade das viagens na China, Nicky Ussamarn, diretor comercial da empresa, salienta a importância da comunicação multicanal e, especificamente, dos social media para captar o turista chinês.

Victor Jorge
Sobre o autor
Victor Jorge
Artigos relacionados
Ryanair abre quarta base em Marrocos com rotas para Lisboa e Porto
Aviação
Abreu regressa com os Travel Talks em streaming
Distribuição
Aeroporto do Porto volta a ser o melhor de Portugal, diz AirHelp
Transportes
Alpino Atlântico garante Travelife Gold para o triénio 2023-2025
Sentido Galo Resort garante Travelife Gold para o triénio 2023-2025
TAAG aumenta frequências para São Tomé a partir de setembro
Aviação
Europa cresce a duplo dígito nas chegadas internacionais em julho e agosto
Destinos
Solférias, Exoticoonline, Sonhando e Alto Astral lançam mais um voo charter para o Brasil no Fim de Ano
Distribuição
Highgate Portugal contrata dois novos vice-presidentes
Figuras
Tailândia promove Amazing Beach Life Festival em julho e agosto
Destinos

A China foi a primeira economia a voltar à curva ascendente quando falamos em crescimento económico. Por isso, o turista chinês está ávido de viajar e não está muito preocupado com as questões financeiras. E aí as gerações mais novas têm um papel importante. Há que saber chegar a elas.

A economia de viagens da China cresceu exponencialmente nas últimas décadas. É expectável que continue em alta?
A economia de viagens da China continuará a crescer fortemente, mas conforme amadurecemos, sabemos que esse crescimento não será tão rápido e certamente começará a evoluir de uma maneira muito diferente.

Quais serão as maiores diferenças neste “novo normal”?
A concorrência será muito diferente. A indústria de viagens na China é um setor relativamente novo e, como tal, as marcas estavam até, recentemente, focadas apenas num crescimento massivo, envolvendo viajantes de primeira viagem na esperança de ganhar a sua lealdade para o resto da vida. Até certo ponto, essas marcas nem competiam entre si, havia tantas oportunidades.

O que motivou isso?
Duas coisas aconteceram. Em primeiro lugar, a China tornou-se um mercado muito mais maduro, o que significa que não há muito mais novos clientes a serem conquistados, ou pelo menos não na mesma proporção. E, em segundo lugar, a COVID basicamente matou a maioria das empresas que não estavam tendo lucro e viviam de pedidos intermináveis de financiamento.

Que exemplos nos pode dar?
Anteriormente, as agências de viagens competiam em preço, às vezes até oferecendo não apenas grandes descontos, mas também serviços e produtos que causavam prejuízos. Isso vai acabar agora. Em vez disso, os operadores de viagens competirão em vários campos, como a qualidade do seu serviço, a gama de produtos disponíveis, a tecnologia, cliente e fidelidade à marca, etc.. Na verdade, o mercado chinês foi-se tornando um pouco mais parecido com o mercado de viagens ocidental.

Redes sociais como canal de vendas
As redes sociais são, claramente, um elo de sucesso na promoção de uma marca, produto ou destino de viagem e, geralmente, funcionam bem no atendimento ao cliente. Mas como é que este canal pode ser ou tornar-se num verdadeiro argumento de venda?
Este não é um conceito completamente novo. Os programas de marketing de afiliados têm recompensado os influenciadores dos social media há algum tempo, quando um post sobre o seu produto ou serviço leva a uma reserva. Mas agora as próprias plataformas também estão a entrar em ação e procuram tornar-se agência de viagens.

Mas como é que uma plataforma de social media pode transformar-se num agente de viagens?
Quando um utilizador de uma rede social está a navegar num vídeo ou conteúdo sobre uma experiência de viagem específica ou destino em geral, a plataforma fornece uma página de sugestão de conteúdo de viagem onde os utilizadores podem fazer reservas.

No fundo, é um serviço baseado em localização. Trata-se de vender viagens, mas não da maneira que os agentes de viagens online fazem hoje.

A Dida Travel já faz isso?
Sim, temos já uma parceria com uma das principais plataformas de social media da China para oferecer um interface dinâmico de dados e estamos a conversar com muitas outras pessoas em todo o mundo sobre esta capacidade e funcionalidade.

Que tipo de viajante faz uma reserva de viagem por meio de uma plataforma de social media?
Este é um público da Geração Z, ou seja, aqueles nascidos entre 1995 e 2009. Como todos sabemos, são fortemente influenciados pelo que veem e leem nas redes sociais e, mais importante, não são influenciados pelos media tradicional e veem a compra nas redes sociais como regra. Isso significa que, se quiser entrar em contato com eles e fazer com que comprem os seus serviços, esse é basicamente o único caminho a percorrer.

A Geração Z tem até 25 anos, mas alguns têm somente 12 anos. As agências e operadores de viagens ocidentais deveriam realmente ter esses viajantes como prioridade?
No Ocidente, esse público pode não ser considerado rico o suficiente ou não ser um decisor, mas na China não é o caso. Existem muitas pessoas na casa dos 20 anos que têm dinheiro e querem gastar quantias significativas em experiências de viagens de luxo.

Aqueles na extremidade mais jovem da escala da Geração Z podem não ter chegado ainda a esse patamar de conseguirem decidir em função das questões financeiras, mas se quiser construir futuros clientes e clientes fiéis, este é um bom lugar para começar. Há, hoje, cerca de 250 milhões de chineses com menos de 15 anos de idade e a economia está a crescer mais rápido do que no Ocidente.

Sobre o autorVictor Jorge

Victor Jorge

Mais artigos
Artigos relacionados
Ryanair abre quarta base em Marrocos com rotas para Lisboa e Porto
Aviação
Abreu regressa com os Travel Talks em streaming
Distribuição
Aeroporto do Porto volta a ser o melhor de Portugal, diz AirHelp
Transportes
Alpino Atlântico garante Travelife Gold para o triénio 2023-2025
Sentido Galo Resort garante Travelife Gold para o triénio 2023-2025
TAAG aumenta frequências para São Tomé a partir de setembro
Aviação
Europa cresce a duplo dígito nas chegadas internacionais em julho e agosto
Destinos
Solférias, Exoticoonline, Sonhando e Alto Astral lançam mais um voo charter para o Brasil no Fim de Ano
Distribuição
Highgate Portugal contrata dois novos vice-presidentes
Figuras
Tailândia promove Amazing Beach Life Festival em julho e agosto
Destinos
PUB
Distribuição

Abreu regressa com os Travel Talks em streaming

As Abreu Travel Talks estão de volta com as conversas descontraídas sobre viagens em que várias figuras públicas nacionais contam as suas experiências.

As Abreu Travel Talks estão de regresso às plataformas de streaming e o primeiro episódio conta com a participação de Bruno Nogueira. O humorista e ator aceitou o desafio e juntou-se à Agência Abreu para a gravação, ao vivo, do primeiro episódio desta segunda temporada. A melhor altura para viajar, os destinos preferidos e peripécias vividas são contadas na primeira pessoa por Bruno Nogueira, que recorda experiências em países como o Japão, Argentina, Marrocos, entre outros.

Rodrigo Gomes, Roberta Medina, Ljubomir Stanisic e Mónica Franco, Luís Castro, chef Kiko, Isabela Valadeiro, Pedro Ribeiro, Mariana Monteiro e Joana Marques completam o leque de convidados das restantes Abreu Travel Talks, gravadas em estúdio.

Dirigido a todos os apaixonados por viagens – mas também a quem não o seja e pretenda apenas saber mais sobre a sua figura pública favorita -, estas conversas apresentam-se como um espaço de partilha e primam pelo ambiente descontraído, sem qualquer guião definido ou convenções, onde cada um revela o que mais aprecia quando viaja.

Tal como na primeira temporada, as 10 Abreu Travel Talks desta nova edição, serão disponibilizadas, semanalmente, nas plataformas do Spotify, Apple e Youtube.

“O que move estas pessoas quando viajam? Será a cultura e a história? A gastronomia? A atração pela novidade? Voltamos com esta 2.ª temporada das Abreu Travel Talks para conhecer as experiências únicas que os nossos convidados têm para partilhar”, refere Pedro Quintela, diretor-geral de Vendas e Marketing da Abreu.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Solférias, Exoticoonline, Sonhando e Alto Astral lançam mais um voo charter para o Brasil no Fim de Ano

O novo voo charter, o quarto anunciado pela Solférias, Exoticoonline, Sonhando e Alto Astral para o Brasil no Fim de Ano, vai ter destino a Natal e conta com partida do Porto, a 26 de dezembro.

A Solférias, a Exoticoonline, a Sonhando e a Alto Astral anunciaram mais um voo charter para o Brasil no Fim do Ano, que vai ter Natal como destino e que conta com partida do Porto no dia 26 de dezembro.

De acordo com os operadores turísticos, este será o quarto voo charter para o Brasil no período do Fim de Ano, o que se deve à “elevada procura existente para esta época do ano”.

“Esta parceria dá não só continuidade ao sucesso das operações recentes, como reforça a posição dos operadores como especialistas na venda do destino Brasil”, lê-se num comunicado conjunto divulgado esta terça-feira, 9 de julho.

O voo charter desde o Porto para Natal vai contar com programas para alojamento de sete noites no destino, cujas informações vão estar disponíveis nos sites dos operadores parceiros nesta operação.

“A Solférias, Exoticoonline, Sonhando e Alto Astral (este último com a responsabilidade da venda dos trajetos Brasil/Portugal), numa estreita colaboração com todos os seus parceiros no destino, proporcionam aos agentes de viagem a capacidade de responder à crescente procura por este encantador país, e mais concretamente por esta época emblemática do ano”, lê-se ainda na informação divulgada.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Exoticoonline lança nova plataforma online no seu 15º aniversário

O operador turístico Exoticoonline, que celebra este ano o seu 15º aniversário, acaba de lançar a versão 3.0 do seu website www.exoticoonline.com, que garante às agências de viagens uma plataforma tecnológica, com novo design e funcionalidades, mais rápido e intuitivo.

Publituris

A possibilidade de o agente de viagens criar o seu próprio pacote à medida, adicionando noites ou combinações de hotéis e destinos, a facilidade de pagamento por referência multibanco, e a importação automática, em backoffice, das reservas, são algumas das funcionalidades desta nova plataforma.

Por outro lado, além de manter informação e propostas para os destinos em que desde, há muito, o operador turístico é considerado especialista, casos do Brasil, Emirados Árabes, Madeira, Porto Santo, Ibiza, Formentera, Maiorca e Menorca, assegura que vai expandir o seu portefólio com outros, nos quais está presente com recetivo próprio dentro do Universo MTS Globe.

O diretor geral da Exoticoonline, Miguel Ferreira, considera que, ao celebrar os 15 anos, “mantemos o compromisso de oferecer os melhores recursos e opções aos agentes de viagens, para que possam oferecer com rapidez e eficiência os nossos produtos aos seus clientes”.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Soltrópico faz 34 anos e quem ganha são famílias com crianças

O operador turístico Soltrópico está a assinalar os 34 anos de existência com o lançamento de uma campanha que oferece uma oportunidade imperdível para as agências de viagens e as famílias que são suas clientes.

Publituris

A Soltrópico, que celebra 34 anos, irá durante esta campanha de aniversário, oferecer a viagem à primeira criança, excluindo taxas de aeroporto, turísticas e TSA (se aplicável), em reservas realizadas entre até 12 de julho, para partidas e hotéis selecionados em setembro.

A campanha abrange os destinos Ilha do Sal e Saïdia, com preço a partir de 978 euro por pessoa para famílias com uma criança até 11 anos e com estadia no Hotel Oásis Belorizonte, em regime de tudo incluído, com partida a 14 de setembro de Lisboa. No caso de Saïdia, o preço começa nos 556 euros também para famílias com uma criança até 11 anos e com estadia no Hotel Oásis Saidia Palace, em regime de tudo incluído e com partida a 15 de setembro de Lisboa. Os voos são operados pela SATA Azores Airlines e Smartwings para a Ilha do Sal e pela TAP e Air Horizont para Saïdia, com saídas de Lisboa e Porto.

Sandro Lopes, diretor de Vendas da Soltrópico afirma que esta oferta “é a nossa maneira de agradecer às agências de viagem pela parceria contínua e aos nossos clientes pela confiança e apoio ao longo destes 34 anos”.

Os serviços incluídos na campanha são voos de ida e volta para Sal e Saïdia, de Lisboa ou Porto, em classe económica, com direito a bagagem de cabine e porão, estadia de sete noites em hotel com regime de Tudo Incluído, transferes, seguro de viagem Seguro Multiviagens Essencial, e IVA, bem como todas as taxas.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

SATA Azores Airlines dá a conhecer as novidades operacionais aos agentes de viagens da GEA

A SATA Azores Airlines apresentou as novas rotas entre o Porto e a América do Norte, bem como as novidades operacionais da companhia aérea aos agentes de viagens do grupo GEA, numa ação de formação realizada no Porto.

Publituris

A GEA, em parceria com a SATA Azores Airlines, realizou uma sessão de formação presencial no Porto, seguida de um almoço de networking no Vila Galé Porto.

A ação teve como principais objetivos apresentar as novas rotas entre o Porto e a América do Norte, discutir as novidades operacionais da companhia aérea e partilhar melhores práticas entre os participantes. Além disso, o evento visou reforçar a colaboração entre a GEA, a SATA Azores Airlines e as agências de viagens associadas, proporcionando uma oportunidade de networking e interação entre os representantes das agências e os executivos da companhia aérea.

A GEA considera que a importância das ações de formação presenciais é inegável, pois permitem uma interação direta e imediata entre os participantes, facilitando a troca de conhecimentos e experiências. Essa sessão promoveu um ambiente colaborativo onde as dúvidas puderam ser esclarecidas em tempo real, e novas ideias puderam ser discutidas de forma mais eficaz.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Soltour arranca com as operações para Albânia, Saïdia e Djerba

Até setembro, o operador turístico terá voos charter de Lisboa e do Porto, para Albânia, Saïdia e Djerba. A Soltour apostou num catálogo diversificado de destinos, procurando oferecer às agências de viagens uma maior diferenciação e um maior valor acrescentado.

Publituris

A Soltour marca o início de uma nova temporada de verão com o arranque de três importantes operações do seu catálogo. Os voos inaugurais para a Albânia e Saïdia, a partir de Lisboa e do Porto, e para Djerba, a partir do Porto, representam uma forte aposta do operador turístico, que irá operar até setembro para estes três destinos.

“Este ano, voltámos a apostar numa programação diversificada e abrangente, com o objetivo de disponibilizar às agências de viagens produtos apelativos, confiáveis e que se diferenciem junto dos consumidores”, refere Luís Santos, diretor Comercial da Soltour para Portugal e Espanha”, que destaca que “Albânia, Saïdia e Djerba oferecem experiências diferentes, mas com elementos em comum, como a forte componente de sol e praia. No entanto, há muito mais para descobrir: cultura, natureza, biodiversidade e paisagens únicas”, assegura.

No dia 23 de junho partiram os primeiros voos do operador para a Albânia e para Saïdia, a partir de Lisboa e do Porto, esta quinta-feira começou a operação de Djerba, na Tunísia, à saída do Porto.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Em setembro e outubro o verão continua nas Caraíbas com a Jolidey

O operador turístico Jolidey está a promover reservas até 21 de julho para viajar em setembro e outubro para as Caraíbas, na sua operação à saída de Lisboa, em voo direto com a companhia aérea Iberojet.

Publituris

Para Punta Cana há partidas às segundas, com preços desde 990 euros por pessoa em alojamento duplo,enquanto os voos com direção ao aeroporto de La Romana são às quartas-feiras, a partir de 1.190 euros por pessoa.

O operador turístico do grupo Ávoris programa igualmente Cancún, com preços que começam nos 1.090 euros por pessoa em alojamento duplo, com saídas de Lisboa aos domingos, bem como Cuba, oferecendo Varadero com partidas aos sábados, desde 950 euros por pessoa, e Cayo Santa María: (aeroporto Santa Clara) às terças-feiras, cujos valores são desde 1.250 euros por pessoa.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

BragaAventura propõe descobrir o Magrebe em expedição 4×4

O BragAventura promove, de 2 a 12 de setembro, uma expedição em todo-o-terreno a Marrocos para celebrar o final do verão 2024. Promete aventura e adrenalina, acompanhada de paisagens de cortar a respiração. As inscrições para esta viagem, que devem ser efetuadas em www.bragaventura.com, terminam a 14 de julho. As vagas são limitadas.

Publituris

Destinada a amantes do offroad, mas também a apreciadores de emoções intensas, a viagem tem vagas limitadas para garantir uma experiência exclusiva e personalizada.

A expedição apresenta um itinerário cuidadosamente planeado, que convida os participantes a atravessar alguns dos locais mais icónicos de Marrocos, imergindo na sua rica cultura, nas suas cidades e paisagens.

Os destaques da viagem incluem Chefchaouen, a mágica “cidade azul”, famosa pelas suas ruas encantadoras, a Floresta de Cedros Gouraud,conhecida por ser um lar de cedros majestosos e dos divertidos macacos-de-Gibraltar, e também o deserto do Sahara, onde as dunas de Erg Chebbi em Merzouga prometem uma autêntica experiência todo-o-terreno.

Os participantes terão ainda a oportunidade de testar as suas habilidades de condução nas lendárias pistas do Paris Dakar, sentir a adrenalina em cada quilómetro, explorar Ouarzazate, a Hollywood de Marrocos, conhecida pelos seus estúdios de cinema, desfrutar da beleza natural das Cascatas de Ouzoud e conhecer a praça Jema El Fna, em Marraquexe, entre tantas outras experiências.

Além da adrenalina e das aventuras todo-o-terreno, os participantes serão convidados a mergulhar cultura marroquina, com as suas cidades repletas de mercados coloridos e labirínticos souks onde as especiarias, tecidos e artesanatos locais despertam os sentidos com cores vibrantes e aromas exóticos. A gastronomia marroquina, com pratos tradicionais como tagines, couscous e pastillas, promete uma viagem de sabores.

O pacote da expedição inclui alojamento em hotéis locais de qualidade superior, em regime de meia pensão, travessia de ferry entre Algeciras e Tanger Med, guias experientes e assistência durante toda a viagem e seguro de viagem.

A aventura começa em Braga, sendo possível juntar-se à caravana de qualquer ponto do país, com paragens em locais estratégicos para garantir uma experiência máxima e de conforto. Cada dia foi desenhado para proporcionar uma contínua descoberta de Marrocos, com todas as suas cores, aromas e sons.

Com propostas de experiências em território nacional, mas também no estrangeiro, o clube fundado em Braga em 2010 nasceu com a missão de criar experiências autênticas e emocionantes. Recém-regressado de um passeio 4X4 pelos Picos da Europa, prepara agora a expedição ‘Marrocos Final Verão 2024’ “com um programa cuidadosamente planeado para mostrar o melhor do destino, garantindo uma aventura inesquecível e, sobretudo segura”, sublinha Adolfo Sampaio, responsável do BragAventura.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Plataformas da Abreu vão divulgar as Estações Náuticas do Centro de Portugal

Durante duas semanas, os canais de comunicação da Agência Abreu vão divulgar as Estações Náuticas do Centro de Portugal, ao abrigo de uma colaboração com a entidade regional de turismo, que visa aumentar a visibilidade e a procura deste produto turístico do Centro de Portugal.

Publituris

A campanha vai estar ativa durante as próximas duas semanas, com promoção nas lojas Abreu, através de cartazes digitais, flyers nas montras e ainda um led na loja do Saldanha, em Lisboa. Paralelamente, a campanha será divulgada nas plataformas de marketing da Agência Abreu, abrangendo um público amplo e diversificado.

O principal objetivo desta campanha é promover as Estações Náuticas do Centro de Portugal, um produto turístico forte e diferenciador, associando-o à venda de estadias contratadas entre os empreendimentos turísticos da região e a Agência Abreu.

Até ao final do ano, estão planeadas mais duas campanhas promocionais em parceria com a Agência Abreu. Em setembro, o foco será no Turismo Religioso, enquanto em outubro a campanha será dedicada ao período festivo do Natal e Passagem de Ano.

“A estratégia promocional da Turismo Centro de Portugal passa por nos associarmos a marcas relevantes, que assegurem visibilidade e notoriedade para os produtos turísticos da região e que, por outro lado, gerem um retorno positivo nas vendas por parte dos empreendimentos”, explica Sílvia Ribau, diretora do Núcleo de Estruturação, Planeamento e Promoção Turística da Turismo Centro de Portugal.

“Escolhemos a Agência Abreu para promover as Estações Náuticas neste verão, devido ao seu alcance e capacidade de chegar a diversos públicos através de múltiplas plataformas. Esta é uma parceria que queremos continuar a desenvolver”, acrescenta Sílvia Ribau.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

TUI agora é parceira de passeios e atividades para as marcas do grupo lastminute.com

A plataforma da TUI, com experiências em mais de 100 países, passa a integrar os canais e pontos de contato existentes nas marcas do grupo lastminute.com.

Publituris

A TUI continua a expandir a oferta de tours e atividades como parceira preferencial do grupo lastminute.com, que inclui as marcas Bravofly, Rumbo, Volagratis e Weg.de. Assim,  a TUI fornecerá à lastminute.com e a uma seleção das suas marcas, entre elas Bravofly, Rumbo, Volagratis e Weg.de, uma nova plataforma com milhares de experiências em destinos de férias na cidade e na praia, em mais de 100 países em todo o mundo.

Luca Concone, CEO da lastminute.com, quer que “todos nos vejam como a companhia de viagem ideal durante toda a viagem” e acredita que “os tours e atividades têm um enorme potencial para se tornar um componente fundamental num pacote de férias”.

Para o responsável, “a nossa missão é personalizar e simplificar a experiência de viagem, e essa parceria significa que podemos oferecer aos nossos clientes uma variedade fantástica de coisas para fazer nos destinos através de uma plataforma tecnológica de fácil acesso”, ou seja, esta parceria “permite-nos oferecer ao cliente uma experiência mais fácil, mais agradável e ainda mais rica.”

A nova plataforma será integrada nos canais e pontos de contato existentes na lastminute.com, entre eles site, CRM e SMS, garantindo uma experiência perfeita para os clientes. Já operacional em lastminute.com, a plataforma para Bravofly, Rumbo, Volagratis e Weg.de ficará disponível durante o verão. Além dos canais online, a TUI e a lastminute.com vão ainda explorar diferentes iniciativas relacionadas com televendas e vendas diretas no destino para aumentar ainda mais a aceitação das experiências por parte dos clientes.

Por sua vez, Peter Ulwahn, CEO da TUI Musement, a divisão de Tours e Atividades do Grupo sublinha que “trabalhamos com a lastminute.com há anos, mas agora levamos a nossa colaboração a um nível totalmente novo, aproveitando a nossa forte relação com os operadores, a capacidade de distribuição em vários canais e um portfólio completo de experiências selecionadas, que inclui excursões exclusivas desenvolvidas pela nossa equipa.”

Um portfólio diversificado com milhares de excursões, atividades e bilhetes para atrações estará agora disponível diretamente para os clientes, o que inclui centenas de experiências desenvolvidas internamente pela equipa da TUI. Experiências como explorar o Vulcão Teide à noite, em Tenerife, conhecer os mercados flutuantes de Bangkok, deliciar-se com uma degustação de comida e vinho em Creta, e voar alto durante um passeio de balão de ar quente sobre Marraquexe.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.