Grupo IHG e cadeia JJW estreiam nova marca de luxo Vignette Colletion em Portugal
O Penina Resort & Golf e o Dona Filipa Hotel, assim como o novo voco Algarve, são as primeiras unidades da Vignette Colletion em Portugal, todas com inauguração sob a nova marca prevista para 2022.

Publituris
Fiordes do Norte da Europa são o itinerário “mais querido” da Costa Cruzeiros no mercado português
Picos de Aventura reorganiza estrutura interna
Disney anuncia sétimo parque temático em Abu Dhabi
2025 promete trazer novos e cada vez melhores navios de cruzeiro
Cruzeiros esperam verão positivo e já navegam rumo ao inverno e a 2026
Marina de Vilamoura volta a ser palco do International Boat Show
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Estratégia do turismo de VRSA mantém foco na sustentabilidade, inovação e valorização do território
Movimentação de passageiros na Europa impulsionada por voos internacionais com tráfego doméstico estagnado
V Convenção do Grupo DIT marcada para 30 de outubro a 2 de novembro em Huelva
O Grupo IHG e a cadeia JJW Hotels & Resorts (JJW) anunciaram uma parceria para estrear a nova marca de luxo Vignette Colletion em Portugal, num negócio histórico que contempla várias unidades, incluindo o Penina Resort & Golf e o Dona Filipa Hotel, assim como a nova unidade voco Algarve.
“Apostando em localizações de elevada procura, tanto em centros urbanos como em destinos de resort, a marca aposta em unidades independentes para acrescer à coleção Luxury & Lifestyle do grupo, num estilo que combina a identidade distinta de cada unidade com a reputação à escala global e a experiência da IHG”, refere o grupo de hotelaria num comunicado divulgado esta terça-feira, 7 de dezembro.
Lançada há cerca de quatro meses, a nova marca Vignette Colletion é a 17.ª lançada pelo Grupo IHG e, além das unidades em Portugal, a sua estreia será também assinalada na Austria, com a integração do Grand Hotel Wien, na capital do país.
“Temos o prazer de anunciar os primeiros acordos da European Vignette Collection, através da nossa parceria com a JJW Hotels & Resorts. Complementando o nosso portfólio “Luxury & Lifestyle” existente na Europa, estas propriedades atenderão às necessidades dos viajantes que procuram uma experiência de estadia de luxo, enquanto mantêm o charme e a individualidade autênticos de cada hotel”, refere Karin Sheppard, Senior Vice-President e Managing Director para a Europa do Grupo IHG.
De acordo com o grupo de hotelaria, a introdução da Vignette Collection segue o lançamento bem-sucedido dos hotéis voco, “de forma a enquadrar o seu trabalho com a JJW para a construção da presença da voco na popular região do Algarve”.
As unidades que vão ostentar a nova marca foram adquiridas sob contratos de franquia e, além do Grand Hotel Wien, abrangem também o Penina Resort & Golf e o Dona Filipa Hotel, ambos no Algarve, região que vai ganhar também um hotel voco, que resulta igualmente da parceria entre o Grupo IHG e a JJW.
“Com vista para o Oceano Atlântico na Praia do Ancão, no Algarve, o Apartamento Formosa Park está a finalizar a sua conversão para voco Algarve. Com inauguração prevista para o início de 2022, o empreendimento vai disponibilizar 61 apartamentos de um e dois quartos e, ainda, um restaurante e bar para usufruto dos hóspedes”, adianta o Grupo IHG.
Já o Penina Resort & Golf e o Dona Filipa Hotel, que também deverão passar por um processo de reabilitação, têm abertura prevista enquanto unidades da Vignette Colletion em 2022.
Com o lançamento desta marca, em agosto de 2021, a sexta a juntar-se ao portefólio do Grupo IHG nos últimos quatro anos, o grupo de hotelaria passou a contar com um total de 17 marcas, que estão presentes em mais de 6.000 hotéis, em 100 países.
As unidades da Vignette Colletion na Europa seguem-se aos primeiros hotéis que o Grupo IHG abriu sob esta nova marca, concretamente o Hotel Aquatique em Pattaya, na Tailândia, e o Hotel X Brisbane Fortitude Valley, na Austrália, este último inaugurado nos primeiros dias de dezembro.
O objetivo do grupo passa por abrir mais de 100 hotéis da Vignette Collection nos próximos 10 anos, cumprindo assim a sua ambição do Grupo IHG de tornar esta na “marca de referência neste segmento”.