Viana do Castelo acolhe meetups para profissionais do turismo
A Câmara Municipal de Viana do Castelo promove este mês dois encontros para profissionais do setor turístico, no âmbito da Rede Municipal de Turismo.

Publituris
Festivais de música sobem ao palco como ativo para o turismo em Portugal
Globalis vai usar a Atriis para transformar a gestão de viagens corporativas
AHP: Hotéis da Madeira, Lisboa e Algarve são os mais procurados para a Páscoa
Eduardo Jesus junta Ambiente e Cultura ao Turismo no XVI Governo Regional da Madeira
“Vê Portugal” apresenta-se como verdadeiro fórum das regiões
Porto e Faro entre os aeroportos com mais tráfego na Vinci Airports no 1.º trimestre
Europcar Mobility Group tem novo CEO e assume funções a partir de 1 de maio
IATA lança portal para melhorar bem-estar e transporte de animais
Fátima recebe Festival Internacional de Cinema de Temática Religiosa Cristã em 2026
Aeroporto espanhóis sob gestão da AENA registam quase 64 milhões de passageiros no primeiro trimestre
A Câmara Municipal de Viana do Castelo promove este mês dois encontros para profissionais do setor turístico, no âmbito da Rede Municipal de Turismo. O primeiro encontro acontece já esta segunda-feira, em formato online, enquanto o segundo meetup está marcado para o próximo dia 29.
Na parte inicial da sessão desta segunda-feira será apresentado um case study de sucesso, por Dalila Dias, diretora executiva das Aldeias Históricas de Portugal, como ponto de partida para o debate e reflexão sobre a importância do trabalho em rede da oferta turística, para a atratividade do destino Viana do Castelo.
A segunda parte do encontro contará com a apresentação de uma análise SWOT (Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças) de Viana do Castelo e do setor turístico, na qual serão analisadas as novas potencialidades e oportunidades, face às dificuldades e constrangimentos provocados pela atual situação pandémica.
Em comunicado, a autarquia indica que o segundo meetup, em formato presencial, decorrerá entre as 9h30 e as 13h00, na Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo. A sessão inicia com uma breve apresentação dos principais comentários dos turistas nas plataformas digitais e com um resumo das recomendações de operadores turísticos portugueses e espanhóis sobre as dificuldades de venda e promoção do destino Viana do Castelo, resultado de um questionário enviado a mais de mil operadores.
A segunda parte será reservada à apresentação do novo perfil do turista, neste período pós-pandemia, e uma análise detalhada das principais motivações dos maiores mercados emissores: Reino Unido, Alemanha, França e Espanha, por representantes do Turismo de Portugal.