Congresso da APAVT já tem programa
A 46.ª edição do Congresso da APAVT realiza-se de 1 a 3 de dezembro , em Aveiro. Paulo Portas, ex-ministro dos Negócios Estrangeiros, é um dos principais speakers do evento que pretende marcar o “reencontro” do setor da viagens.

Publituris
APAVT pede (novos) apoios urgentes para fazer face a uma “recuperação comprometida”
APAVT “regozija-se” com a anunciada ”resolução definitiva da instabilidade” na Groundforce
APAVT vai a Espanha debater desafios comuns que afetam o setor da distribuição turística
APAVT e CEAV exigem devolução de verbas às companhias aéreas
O 46.º Congresso da Associação Portuguesa da Agências de Viagens e Turismo (APAVT) já tem programa. A realizar de 1 a 3 de dezembro, em Aveiro, o evento começa com Paulo Portas, ex-ministro dos Negócios Estrangeiros, a explicar a sua visão sobre as questões do crescimento, as incertezas da retoma e o futuro da economia numa sessão com o nome “Recuperação pós-Covid: tendências globais, europeias e nacionais”.
Miguel Cardoso Pinto, Head of EY Parthenon Portugal, repetirá os 10 minutos que o virologista Pedro Simas teve logo no início do congresso, colocando a pergunta “Porque é que a EY Parthenon e os Agentes de Viagens estão a olhar para o Futuro”.
O segundo dia (2 de dezembro) arranca, igualmente, com 10 minutos dados a Luís Rodrigues, CEO do Grupo SATA, para depois Silvia Mosquera, CCRO da TAP Portugal; Frédéric Frère CEO Travelstore American Express GBT; Francisco Pita CCO da Ana Aeroportos /Vinci; Joaquim Monteiro, diretor-geral da Luisa Todi DMC, debaterem as “Tendências do consumidor, capacidade da oferta e velocidade da retoma”.
O jornalista Camilo Lourenço e Miguel Lacerda da Cascaisea Associação ambiental, são os responsáveis pelas sessões pré e pós-almoço.
Para finalizar, a sustentabilidade será tema principal na última sessão do congresso da APAVT, na qual se juntam Frank Oostdam, presidente da ANVR; Naut Kusters, diretor geral da Travelife; Leonor Picão, do Turismo de Portugal; e Mendonça, coordenadora da Açores DMO.