WTM London 2021 garante realização do evento, embora recomende cuidados
A organização do World Travel Market London 2021 garante a realização do evento, depois de conhecidos aos aumentos dos casos de COVID-19 devido a uma subvariante Delta.

Victor Jorge
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar butique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
A menos de duas semanas do início do World Travel Market 2021 (WTM 2021), que se realiza em Londres de 1 a 3 de novembro, a organização veio garantir a realização do evento.
Isto, depois das mais recentes notícias darem conta de um aumento significativo de casos no Reino Unido, bem como em países com baixa taxa de vacinação, principalmente a Leste, devido a uma nova subvariante da variante Delta denominada “AY 4.2” e já responsável por cerca de 40.000 a 50.000 casos no país.
Assim, numa mensagem vídeo, o WTM London e a Travel Forward – organizada pela RX – querem garantir a todos os clientes e parceiros que “os eventos acontecerão conforme planeado entre segunda-feira 1 – quarta-feira, 3 de novembro de 2022 no ExCel London”, a que se “seguirá o evento virtual nos dias 8-9 de novembro”.
A organização promete durante os eventos “prioridade máxima” para a saúde e segurança. “Todos os participantes verificarão o seu status COVID, mostrando que foram vacinados duas vezes, têm um teste negativo, ou prova de imunidade natural”.
O WTM London e a Travel Forward recomendam “fortemente” o uso de máscaras em todos os momentos durante o evento e em espaços internos.
Além disso, é, igualmente, recomendado o uso de máscaras sempre que se voajar de avião, autocarro, comboio ou outra forma de transporte público para, dentro ou fora de Londres.
“A equipa está a trabalhar em estreita colaboração com ExCeL London, TFL (Transport for London) e DLR (Docklands Light Railway) para “garantir a saúde e segurança dos expositores, visitantes e parceiros”, refere a organização em comunicado enviado à imprensa.
O WTM London 2021 também terá uma instalação de testes COVID dentro do local para que os visitantes que precisem fazer um teste antes de voar para casa possam fazê-lo sem ter que deixar o local, serviço esse prestado pela ExpressTest by Cignpost, um dos principais fornecedores de testes do Reino Unido, parceiro da ABTA e listado pelo Governo do Reino Unido.