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Luís Henriques (Airmet): “Teremos de continuar a valorizar os serviços que prestamos”

A comemorar o 15.º aniversário, a Airmet irá realizar um webinar luso-brasileiro, com o objetivo de debater os desafios pós-COVID para a distribuição e aviação. O Publituris entrevistou os convidados dos painéis.

Victor Jorge
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Luís Henriques (Airmet): “Teremos de continuar a valorizar os serviços que prestamos”

A comemorar o 15.º aniversário, a Airmet irá realizar um webinar luso-brasileiro, com o objetivo de debater os desafios pós-COVID para a distribuição e aviação. O Publituris entrevistou os convidados dos painéis.

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Em antecipação ao webinar que a Airmet irá realizar no próximo dia 20 de outubro, para comemorar o seu 15.º aniversário, o Publituris, media partner do evento, juntamento com o brasileiro Panrotas, irá publicar algumas entrevistas feitas aos convidados deste evento digital.

O primeiro entrevistado é, precisamente, Luís Henriques, diretor-geral da Airmet Brasil e Portugal.

Possuindo operação dos dois lados do Atlântico, que mudanças antevê para operadores e agências de viagens para o futuro próximo? Existe, efetivamente, uma alteração do paradigma operacional e do negócio? Que diferenças antevê na atuação nos dois mercados e que tipo de respostas terão de passar a dar em função da alteração do cliente?
Não creio que haja uma mudança de paradigma, mas há com certeza uma grande necessidade de evolução na forma de comunicar com os nossos clientes. Em ambos os mercados verifica-se uma cada vez maior exigência por parte dos clientes. Será fundamental que as agências se adaptem a estas novas exigências uma vez que a facilidade de acesso à informação que o cliente tem hoje é consideravelmente superior. Sabemos que em muitos setores a intermediação está claramente posta em causa e teremos de continuar a valorizar os serviços que prestamos para que a confiança dos nossos clientes nas agências seja reforçada. Consideramos também importante a especialização e diferenciação das agências.

Este tema, abordado e comentado há anos sem ser concretizado, será fundamental para o crescimento do negócio das agências. O cliente está cada vez mais exigente e nós teremos de ser cada vez mais informados e focados no “acrescentar valor” ao cliente.

Que mudanças espera no e para o turismo de forma geral e quais são, efetivamente, os maiores ensinamentos que retira desta crise para o futuro da sua atividade e negócio?
Acreditamos que as principais alterações serão ao nível das necessidades dos clientes. Vamos ter uma grande evolução em programas alternativos, uma maior preocupação com o ambiente e sustentabilidade e a necessidade de os atores terem cada vez mais criatividade, pois os clientes pretendem “algo único” com as suas viagens, pretendem sentir que é algo preparado para eles de forma única e exclusiva.

A pandemia trouxe igualmente uma maior preocupação com a saúde e a segurança em viagem, algo que as agências dão importância há muitos anos e que, antes do COVID, não era totalmente valorizado. Será importante passar essa mensagem e acreditamos que neste ponto estamos claramente bem posicionados para que consigamos inverter a tendência da desintermediação do sector.

Para participar no webinar de dia 20 de outubro, basta inscrever-se aqui.

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Bestravel tem nova agência de viagens em Vila Real

O grupo Bestravel continua a sua expansão e passa a contar com uma nova agência localizada em Vila Real, inaugurada esta segunda-feira. Trata-se da abertura da segunda loja Bestravel do franchisado Miguel Pereira, que já possui uma em Lousada.

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A nova agência de viagens Bestravel de Vila Real, tem Miguel Pereira como diretor e funciona na Avenida 1º de Maio, nº 285, o email é [email protected], e o telefone: 259 093 900.

Para Ricardo Teles, diretor operacional da Bestravel, “trata-se de mais um reforço da marca na zona norte do país e é a melhor forma de iniciar o ano de 2024”, acrescentando que “estamos certos de que esta abertura será um êxito de um franchisado que está na nossa rede há seis anos e tem feito connosco um caminho de sucesso”.

Já Miguel Pereira, diretor da nova agência, afirma que “tendo aberto a nossa primeira agência em 2018, na Lousada, estamos muito entusiasmados por continuar este caminho na rede Bestravel e continuar a prestar o melhor e mais personalizado serviço na área das viagens, continuando o caminho até agora efetuado”

 

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TUI Portugal disponibiliza mais de 40 destinos para temporada 2024/2025

O operador turístico TUI Portugal anuncia que dispõe no mercado de uma programação abrangente, com ofertas para mais de 40 destinos para a temporada 2024/2025, com confirmação imediata e lugares garantidos.

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A TUI Portugal oferece a programação mais completa de sempre para a temporada 2024/2025, com ofertas para mais de 40 destinos, totalmente disponível online para reserva junto das agências de viagens parceiras.

“Com mais produto e uma aposta cada vez maior em destinos com lugares garantidos e confirmação imediata, onde não falta uma programação especial para a Páscoa, o nosso objetivo é oferecer ao mercado uma programação muito completa, alinhada com as tendências das viagens em Portugal e que vá ao encontro das necessidades dos clientes”, afirma o operador turístico em nota de imprensa.

Na sua programação para 2024/2025, para além dos seus destinos mais populares, a TUI Portugal destaca os Estados Unidos da América, com estadias em cidades icónicas como ‘Nova Iorque’ ou ‘Las Vegas’, numa proposta complementada com novos circuitos, incluindo a ‘Route 66’ ou ‘Os Grandes Parques Nacionais’. Para o México, a oferta também foi reforçada e, para além das estadias, estão disponíveis novos circuitos com confirmação imediata. O Peru também é uma das apostas do operador turístico, com propostas de circuitos para desvendar, entre outros, o ‘Império Inca’ e as famosas ‘Paisagens Andinas’.

Para a Páscoa, a TUI Portugal anuncia lugares garantidos e confirmação imediata numa seleção de destinos como Hurghada e Sharm El Sheikh no Egito, Dubai e Abu Dhabi, e os best sellers Maldivas e Maurícia. Adicionalmente, a empresa destaca a oferta de partidas especiais em destinos como Nova Iorque, Seychelles e Brasil.

Na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, onde irá regressar com a maior presença de sempre, a TUI Portugal promete mais novidades e ofertas imperdíveis, a revelar nos dias dedicados aos profissionais do setor, mas também nas datas abertas ao público.

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Sonhando propõe El Gouna (Mar Vermelho) no verão

O operador turístico Sonhando propõe El Gouna, uma estância turística egípcia localizada no Mar Vermelho para o verão de 2024, que terá saídas semanais tanto de Lisboa como do Porto entre junho e setembro.

Publituris

A Sonhando, lança no mercado duas ofertas para e verão de 2024 para El Gouna, no Egito. Nas duas sugestões, com saídas de Lisboa entre 7 de junho a 6 de setembro, e partidas do Porto, de 10 de junho a 9 de setembro, o operador turístico aponta o Hotel Sultan Bey, de quatro estrelas em regime do tudo incluído, para estadas de sete noites, a preços desde 1.246 euros por pessoa em duplo, e desde 1.204 euros por pessoa, em alojamento duplo, respetivamente. As reservas são até 29 de fevereiro.

Os serviços incluídos no preço são: Voos Fly Egipt Porto ou Lisboa / Hurghada / Porto ou Lisboa, com direito a um pacote de até 20kg de bagagem de porão, mais um até 8kg como bagagem de mão (por passageiro); transferes com assistência; sete noites de alojamento no hotel indicado, em quarto standard, no regime de tudo incluído; taxas; e seguro de viagem.

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B travel lança nova campanha de verão para vários destinos

“Volte sempre com mais do que leva” é o slogan da nova campanha da B travel, que oferece descontos exclusivos para uma grande variedade de destinos para desfrutar na temporada de verão.

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A B travel, rede de agências do grupo Ávoris Corporación Empresarial, lança a sua campanha de reservas antecipadas na rádio, televisão, publicidade exterior e meios de comunicação online.

Com o slogan “Volte sempre com mais do que leva”, a marca exalta todos os benefícios de fazer uma viagem, porque para além de aproveitarmos as férias, regressamos não apenas com os pertences físicos, mas também carregados de experiências memoráveis e momentos inesquecíveis que vamos guardar para sempre. Com esta afirmação a B travel convida a aproveitar a viagem e a vida, destacando a parte mais emocional, pois a viagem permanece com o viajante além do tempo que dura.

Esta campanha, com reservas até 29 de fevereiro, oferece descontos exclusivos para uma grande variedade de destinos para desfrutar na temporada de verão, entre os quais Caraíbas, Maurícias, Tailândia, Tunísia, Marrocos, Bulgária e Ilhas Espanholas.

 

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Bestravel anuncia campanha exclusiva em parceria com Turismo de Marrocos

A campanha trabalhará sob o conceito “Marrocos: mil e uma cores!” e explorará a diversidade de oferta do destino, de experiências, de hotelaria e de produto que vai desde citybreaks a circuitos, passando pelas praias marroquinas, como Agadir.

Publituris

Com o mote “Marrocos; mil e uma cores”, a rede de agências de viagens Bestravel acaba de lançar uma campanha em parceria com o Turismo marroquino, que estará em vigor até 25 de fevereiro nos 48 pontos de venda da marca.

Esta campanha, segundo a rede, visa reforçar a proximidade entre o destino e o turista nacional, convidando-os a explorar as cores vibrantes de Chefchaouen, o charme histórico de Marraquexe e a atmosfera cosmopolita de Casablanca, tornando a viagem por Marrocos uma experiência inesquecível.

Ricardo Teles, diretor Operacional da Bestravel, destaca que “Marrocos já se tornou um ponto obrigatório nas agendas de férias dos portugueses, sendo um destino de ano inteiro, oferecendo uma variedade de opções ideais para famílias”.

O responsável aponta que esta campanha “é ideal para aqueles que ainda não planearam as suas férias e que procuram um destino próximo, com uma oferta hoteleira excelente e uma ótima relação qualidade-preço”, para avançar que esta parceria com o Turismo de Marrocos “demonstra também a importância do destino no mercado nacional e entre os clientes da Bestravel”.

 

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Travelplan promove Costa do Mar Negro para o verão

O operador turístico Travelplan está a promover no mercado um programa em voo especial direto para a Costa do Mar Negro, na Bulgária, à saída do Porto

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Oito dias/sete noites com saídas da cidade do Porto às quartas-feiras, de 24 de julho a 4 de setembro, em voos especiais diretos, o operador turístico Travelplan está a promover a Costa do Mar Negro, na Bulgária, com preços desde 1.075 euros por pessoa, em alojamento duplo.

O preço de chamada tem a ver com alojamento no AluaSun Helios Beach, de três estrelas, em Obzor, em regime do tudo incluído. No entanto, o operador turístico sugere também unidades hoteleiras de quatro estrelas tanto em Obzor, em Sunny Beach como em Nessebar, todos na modalidade do tudo incluído, designadamente, Barceló Royal Beach, Sol Nessebar Bay & Mare Resort e Meliá Sunny Beach.

O valor do pacote inclui avião de ida e volta para Burgas, sete noites no regime indicado, transferes, seguro básico de viagem e taxas de aeroporto.

Refira-se que a costa búlgara no Mar Negro é muito atrativa pelas suas belas e longas praias de areia branca e cidades pitorescas como Varna e Burgas. É um destino ideal para se desligar da rotina e aproveitar as férias ao máximo.

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TUREP acaba de ganhar representação da Albania DMC Balcan Tour Operator em Portugal

A TUREP – Turismo Único Representações, dirigida por Luís Pinto, passa a representar, em Portugal, o operador DMC albanês – Albania DMC Balcan Tour Operator, que estará presente da BTL, de quarta a sexta-feira, no espaço 4B09, com o objetivo de manter encontros com operadores turísticos, agências de viagens DMC, de incentivos e de grupos, e dar a conhecer o destino.

O Albania DMC, que passa a ser representada no nosso país pela TUREP, é um operador especialista em serviços de MICE e lazer não só na Albânia como noutros países das Balcãs – Montenegro, Kosovo, Macedónia, Sérvia, Bósnia e Bulgária.

Refira-se que a TUREP – Turismo Único Representações, é uma empresa de representações turísticas de tour operadores, DMC, hotéis, centrais de reservas, destinos e organizações turísticas estrangeiras que desejam ampliar a sua presença e as suas operações no mercado de turismo emissor em Portugal e nos diversos países de língua portuguesa.

Sobre o autorCarolina Morgado

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Tour10 revela um ano de sucesso e perspectiva um 2024 promissor

Depois de ter ultrapassado os seus desafios para 2023, a Tour 10 estabelece novos objetivos para este ano, promovendo a cibersegurança, a internacionalização e o desenvolvimento tecnológico.

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Depois de ter superado os desafios estabelecidos em 2023, a empresa espanhola de reservas de hotéis, com presença em Portugal, a Tour10, diz que enfrentará este novo ano “fiel à sua constante aposta na inovação e na satisfação dos seus clientes”.

Durante o ano que passou, segundo Fran Serón, CEO da Tour10, como “o melhor da história para o setor turístico, foram muitas as conquistas alcançadas”, incluindo uma mudança completa de imagem, inovação no design do seu site, uma melhoria no marketing, a expansão do portfólio para a contratação internacional e novos contratos de vendas.

E não só, um novo projeto também viu a luz do dia: a plataforma Tour10Xperiences, e as ligações com os fornecedores também se multiplicaram, tudo isto é apenas uma pequena amostra do potencial desenvolvido pela empresa em 2023, indica a empresa em comunicado de imprensa.

Quanto a 2024, Fran Serón afirma que a previsão “nunca é clara”, pois há fatores como a inflação ou um possível arranque ou abrandamento da economia que podem afetar os resultados finais deste ano”. No entanto, acrescentou, uma coisa é certa: a empresa “vive de e para os seus clientes” e o objetivo “é continuar a crescer”, apesar das incertezas económicas”.

Olhando para o futuro, um dos principais objetivos da Tour10 é melhorar a segurança, principalmente no que diz respeito ao processamento de dados e no tratamento de palavras-passe para evitar o roubo de informação. É por isso que, no domínio tecnológico, já lançaram um projeto de cibersegurança para reforçar os mecanismos de deteção da utilização fraudulenta de palavras-passe, o processo de recuperação e o acesso a partir de diferentes locais, tudo para garantir a segurança das agências de viagens.

Por sua vez, Daniel Cortés, CIO da empresa, definiu 2024 como “um ano de novos desafios”, e destacou o trabalho e a relevância do projeto de cibersegurança, defendendo que “é algo fundamental que tem de estar presente na Tour10 do futuro, onde vamos ter cada vez mais produtos, mais internacionalização e mais acesso global, pelo que é algo que nos condiciona. Nós já estamos conscientes disso, mas as agências também devem estar”.

De acordo com Cortés, as propostas e inovações não ficam por aqui e afirmou que a empresa “planeia impulsionar ainda mais a Tour10Xperiences com novas ideias e a incorporação de fornecedores”. Além disso, a Tour10 iniciará um agressivo processo de internacionalização, procurando expandir os seus horizontes e oferecer ainda mais opções e produtos aos seus clientes através de novas interações.

Refira-se que os dados de 2023 do Inquérito Anual de Satisfação do Cliente da empresa revelaram que a grande maioria da comunidade Tour10 recomendaria os seus serviços, com 76,1% dos clientes muito propensos a fazê-lo.

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TUI torna-se parceiro de tours & atividades da Sercotel em Espanha e Andorra

A TUI fornece plataforma para centenas de experiências em Espanha e Andorra como novo parceiro de Tours & Atividades da cadeia hoteleira Sercotel.

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O grupo TUI é o novo parceiro de Tours & Atividades da Sercotel, uma cadeia hoteleira com 95 hotéis e apartamentos de três e quatro estrelas nas principais cidades de Espanha e Andorra. A parceria, segundo comunicado do operador turístico, dá continuidade ao seu forte crescimento estratégico em tours e atividades, “que assim consolida ainda mais a sua posição de liderança como parceiro de fornecedores de alojamento e empresas espanholas, destacando também a diversidade do seu portfólio de produtos e a qualidade da oferta digital”.

Assim, através da plataforma, os clientes podem aceder a centenas de experiências em todos os destinos de Espanha e Andorra onde existem propriedades Sercotel, desde Barcelona e Madrid até à Gran Canária ou Málaga.

Trata-se de um portfólio diversificado de excursões, atividades e entradas para atrações, como uma visita guiada à Medina Azahara de Córdoba, uma noite de stand-up paddle no rio Guadalquivir em Sevilha, bilhetes para o Museu Moco de Barcelona e muito mais. Além disso, a Sercotel é a primeira marca hoteleira a oferecer os recém-lançados passeios premium e imersivos ‘National Geographic Day Tours’, possibilitando aos clientes reservar experiências únicas, incluindo a exploração liderada por arqueólogos no sítio Guanches na Gran Canária, passeios de caiaque pela costa de Maiorca com um biólogo marinho, e descobrir a Fundação Joan Miró de Barcelona com um arquiteto.

 

 

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Apostas da Airmet para 2024: Reforçar modelo de contratação e estar cada vez mais próxima das suas agências

Reforçar o modelo de contração, que começou a ensaiar em 2022, em que o rappel dos operadores é por agência de viagens e não por grupo, bem como estar cada vez mais próxima da sua rede com várias ações agendadas, são as grandes apostas da Airmet para 2024, ano em que prevê crescimento não só em lojas como em faturação, em busca da liderança em grupos de gestão em Portugal.

Luís Henriques, diretor geral da Airmet, revelou, esta sexta-feira, aos jornalistas, que 2023 foi “um ano entusiasmante” para as agências de viagens da rede de gestão. Embora sem contas ainda fechadas, já se sabe que ao nível dos seis fornecedores considerados premim que tinha, a rede cresceu 35%, tendo a subida ter sido ainda maior nos cinco operadores preferenciais. “2023 foi um ano muito bom para nós, como para todo o mercado. Sustentou a nossa estratégia e o nosso desejo e queremos continuá-lo este ano”, destacou, para avançar que “temos melhorado ao nível e fidelização e retenção de lojas”. E “a maioria foram entradas de agências novas”.

O responsável reforçou que “o aumento do preço médio, em cerca de 15% desde 2019, não tem inibido a compra, pelo contrário: a procura tem crescido todos os anos”, mas em 2024 “a dúvida é se todas as operações programadas vão ser todas efetivadas, até porque o problema das slots se vai manter”.

Ainda no ano passado houve uma grande aposta na capacitação das suas agências de viagens, tendo realizadas 90 horas de formação, das quais 60 certificadas, “cada vez mais uma aposta nossa”, seis “Momentos Airmet” para estar mais próxima possível da sua rede, em tecnologia cresceu em seis vertentes, melhorou a sua intranet e reforçou a equipa comercial, com Célia Castro a norte, Romeu Mendes do sul e com Sérgio Ramires, liderados por Suzana Fonseca, e Catarina Dias como assistente desta equipa.

Estar cada vez mais próxima das suas agências de viagens é mote desta rede, objetivo que é para manter em 2024, como visitas às lojas pelo menos quatro vezes por ano. O novo modelo de contratação, que começou a dar os seus primeiros passos, em 2022, e que permite uma maior rentabilidade às agências de viagens da rede, uma vez que o rappel é disponibilizado por agência e não por grupo, também cresceu, tendo passado de seis operadores premium para oito. São eles agora a Sonhando e Smytravel, W2M.Pro, Newblue, Icárion, Image Tours, Flexible Autos e Viagens Tempo.

No ano passado, os destinos mais vendidos, para além de Portugal, incluindo as ilhas e o Algarve, foram as Caraíbas (México, República Dominicana e Cuba) com a W2M, e Cabo Verde. Luís Henriques está seguro de que, “quanto maior a oferta para as Caraíbas, mais se vende”.

Em 2024, apesar do aumento do preço médio das viagens, que terá subido pelo menos 15%, dos conflitos armados e da instabilidade política, Luís Henriques afirma que “as vendas, a partir de meados de janeiro foram uma autêntica loucura, por isso “acreditamos que este ano será melhor do que 2023”, até porque a Airmet agora já conta com 419 agências de viagens ligadas ao grupo, contra 315 que tinha aquando da sua última convenção realizada em finais de março do ano passado, na Madeira.

Ao nível da formação, o objetivo é continuar com mais webinares, superar as 90 horas, promover pelo menos 12 famtrips exclusivas, ou seja, uma por mês, bem como capacitar também os gestores das agências de viagens, “um foco muito grande”, pois “achamos que faz muito sentido darmos mais ferramentas e formação aos gestores da nossa rede”, defendeu.

O grupo pretende ainda este ano reforçar e até aumentar o patamar do seu modelo de contratação, que até agora o rappel garantido é de 1% para vendas de produtos dos operadores turísticos premium, sem qualquer patamar mínimo de vendas. No entanto poderá chegar a 1,35%, consoante o volume de vendas de cada ponto de venda e não ao nível de toda a rede. Já em relação aos parceiros preferenciais, e à mesma com rappel de loja e não de grupo, requer-se um volume mínimo de vendas para a sua atribuição

“Permite maior rentabilidade da agência de viagens, que está cada vez mais madura, e ao mesmo tempo, clareza e transparência”, disse Luís Henriques, para acrescentar que “a panóplia destes oito parceiros é muito grande e com oferta abrangente” e este ano “identificámos alguns operadores específicos com produtos que não tínhamos, como a Sonhando, com charters de médio curso, e a Smytravel, com cruzeiros”.

Na proximidade com as agências de viagens que constituem este grupo de gestão, o responsável adiantou que, para além das ações de formação e, incluindo a convenção que terá lugar em finais de novembro, em princípio na ilha Terceira (Açores), estão previstas a participação em bloco na BTL, em fevereiro/março, reuniões nas quatro regiões do país, em abril, “Airmet sem fronteiras” com as famílias da rede, em maio, celebrações do aniversário em julho, segunda edição do campeonato de kart em setembro, “Airmet Summit, em outubro, para capacitação dos gestores das agências de viagens, e terminar com a festa de Natal Airmet.

Em termos de tecnologia, a sua plataforma “book&go”, em hotelaria apenas, vai ser mais abrangente a partir de abril, revelou ainda Luís Henriques, em conferência de imprensa.

Sobre o autorCarolina Morgado

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