Vietname anuncia reabertura gradual ao turismo internacional a partir de novembro
País asiático reabre, em novembro, a ilha de Phu Quoc ao turismo internacional, numa reabertura gradual dos principais destinos turísticos vietnamitas, que se vai manter até junho de 2022.

Publituris
Egito estabelece meta de 30 milhões de turistas anualmente até 2028
Setor de viagens e turismo representa 11,4% do PIB dos países do Golfo
Atlanta mantém-se como aeroporto mais movimento no mundo
Macau vai criar novas delegações de comércio e turismo no exterior para atrair turistas
Movimento de passageiros nos aeroportos portugueses com quebra ligeira em fevereiro
Arranca parceria entre Ryanair e Expedia
Turquia a caminho de bater novo recorde de turismo este verão
Museu do FC Porto torna-se membro da ETOA
Turismo do Dubai lança nova campanha de marketing com Millie Bobby Brown como protagonista
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
O Vietname vai reabrir gradualmente os seus destinos turísticos aos visitantes internacionais a partir de novembro, começando pela reabertura das zonas consideradas de baixo risco para a COVID-19, como a ilha de Phu Quoc, avança a Lusa, que cita um comunicado da Administração do Turismo do Vietname.
De acordo com a informação divulgada, a reabertura do Vietname ao turismo internacional vai decorrer de forma gradual, até junho de 2022, prevendo-se que, depois de Phu Quoc, a baía de Ha Long, a cidade histórica de Hoi An, a estância balnear de Da Lat e o destino de praia de Nha Trang reabram em dezembro, com um fluxo controlado de visitantes.
“Só abriremos quando for verdadeiramente seguro. Estamos a ir passo a passo, cuidadosamente, mas com flexibilidade para nos adaptarmos a situações pandémicas reais”, disse a agência sobre o plano, que ainda está sujeito a alterações dependendo da evolução da pandemia.
O risco da COVID-19 continua a ditar cuidados redobrados por parte das autoridades vietnamitas, até porque apenas 12% da população do país está já vacinada contra a doença, naquela que é uma das mais baixas taxas de vacinação da Ásia.
Recorde-se que, em 2019, o Vietname tinha recebido 19 milhões de visitantes estrangeiros, número que desceu para os 3,8 milhões no ano passado, na sequência do encerramento ao turismo motivado pela COVID-19