Assine já
DHM
Meeting Industry

Roadshow das Viagens do Publituris fecha inscrições

Com datas marcadas para 12, 13 e 14 de outubro nas cidades da Figueira da Foz, Vila Nova de gaia e Sintra/Lisboa, respetivamente, o Roadshow das Viagens do Publituris fecha as inscrições depois de ultrapassar os 500 participantes.

Publituris
DHM
Meeting Industry

Roadshow das Viagens do Publituris fecha inscrições

Com datas marcadas para 12, 13 e 14 de outubro nas cidades da Figueira da Foz, Vila Nova de gaia e Sintra/Lisboa, respetivamente, o Roadshow das Viagens do Publituris fecha as inscrições depois de ultrapassar os 500 participantes.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados

Menos de duas semanas após o lançamento do Roadshow das Viagens do Publituris, as inscrições foram encerradas. O evento que pretende acompanhar a tão desejada e necessária retoma do setor do turismo, ultrapassou as 500 inscrições para esta 6.ª edição que se realiza de 12 a 14 de outubro.

O Roadshow das Viagens terá início no Eurostars Oasis Plaza (Figueira da Foz) no dia 12 de outubro, seguindo depois para Vila Nova de Gaia, para o Holiday Inn Porto Gaia no dia 13 de outubro, terminando no Vila Galé, em Sintra, a 14 de outubro.

Dirigido aos agentes de viagens de todo o país, o evento é uma oportunidade para Operadores Turísticos, Companhias Aéreas, GSA, Cruzeiros, Hotéis e Delegações Oficiais de Turismo mostrarem a sua oferta num evento que potencia o conhecimento, o negócio e o networking

Além do habitual workshop, a 6.ª edição do Roadshow das Viagens do Publituris terá, também, um programa social, com jantares exclusivos e animação que promovem o networking entre os participantes.

Os workshops decorrem entre as 18h30 e 21h15, seguindo-se os jantares com os agentes de viagem inscritos.

A 6.ª edição do Roadshow das Viagens do Publituris conta com o patrocínio do Turismo do Centro de Portugal, a Iberobus como parceiro e tem o apoio da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT).

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
Meeting Industry

Vilamoura recebe especialista mundiais para debater o futuro do lazer e do turismo

Durante três dias, Vilamoura será o centro do debate mundial sobre o o futuro do lazer e do turismo.

Publituris

Vilamoura receberá, nos próximos dias 25 a 27 de outubro, a edição de 2021 da conferência ‘The Resort and Residential Hospitality Forum’ (R&R) dedicada ao investimento em resorts, reunindo especialistas internacionais em investimentos na área da hospitalidade e do lazer.

A R&R, que se realiza no Tivoli Marina Vilamoura Resort, no Algarve, integra o International Hospitality Investment Forum (IHIF) e atrai um público sénior de investidores, promotores e operadores líderes no setor de hospitalidade e de lazer, diferenciando-se o evento pelo “poder de decisão do seu público e a oportunidade na criação de novas conexões e parcerias que podem transformar negócios”, refere a organização.

O tema da conferência deste ano ‘Lazer suporta a retoma’ é uma prova da resiliência e adaptabilidade demonstrada por esta indústria. “As mudanças sistémicas no investimento em hospitalidade e lazer continuam a alavancar a indústria, com linhas cada vez mais ténues entre a vida pessoal e profissional, exigindo inovação em todos os aspetos, de forma que se possa trabalhar remotamente ao mesmo tempo que se pode viver fora dos grandes centros urbanos, aproveitando todo o tipo de infraestruturas e tecnologias que os resorts colocam à disposição dos seus residentes, adianta ainda o comunicado.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
DHM
Meeting Industry

Roadshow das Viagens arranca na Figueira da Foz com mais de duas dezenas de expositores

São 23 os expositores confirmados no Roadshow das Viagens do Publituris, no evento que conta com mais de 500 inscrições.

Publituris

Tem início esta terça-feira, 12 de outubro, o Roadshow das Viagens do Publituris, 6.ª edição que marca o encontro entre Agente de Viagens, Operadores Turísticos, Companhias Aéreas, GSA, Cruzeiros, Hotéis e Delegações Oficiais de Turismo para mostrarem a sua oferta numa iniciativa que potencia o conhecimento, o negócio e o networking.

O Roadshow das Viagens do Publituris mantém a aposta da realização em três cidades, com o arranque marcado para o Eurostars Oasis Plaza (Figueira da Foz) no dia 12 de outubro, seguindo-se Vila Nova de Gaia, no Holiday Inn Porto Gaia no dia 13 de outubro, terminando no Vila Galé Sintra, Resort Hotel, Conference & Spa, a 14 de outubro.

São 23 os expositores que marcam presença nesta iniciativa do Publituris. Confirmados estão: Lufthansa, Latam Airlines, Air France-KLM, Transavia, Turkish Airlines, Abreu Online, ASL Partners, Avis, Avoris, Bedsonline, Consolidador, In Sure Brokers, Mapfre, Europcar, MSC, Melair Cruzeiros, Pine Cliffs Luxury Collection Resort Algarve, DIT Portugal, Pestana Hotel & Resorts, Unlock Boutique Hotels, Solução Perfeita e Hotel Roma Lisboa, além do patrocínio do Turismo do Centro (também expositor), a parceria da Iberobus e apoio da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT).

Contando com habitual workshop, a 6.ª edição do Roadshow das Viagens do Publituris terá, também, um programa social, com jantares exclusivos e animação que promovem o networking entre os participantes.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Meeting Industry

Turismo do Porto e Norte tem novo filme promocional para o turismo de negócios

Considerada aposta “fundamental”, o Turismo do Porto e Norte aposta num novo filme promocional para a Meetings Industry nos mercados internacionais.

Victor Jorge

O Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) possui um novo filme promocional que pretende reforçar a estratégia da região como destino privilegiado para a Meetings Industry (M&I) nos mercados internacionais.

O filme estreado esta quinta-feira, dia 7 de outubro, nas furnas do Centro de Congressos da Alfândega do Porto, numa sessão conduzida pelo presidente do Turismo do Porto e Norte, Luís Pedro Martins, terá especial enfoque junto de decision makers do segmento M&I, com o TPNP a dedicar, para 2021, cerca de 24,5% do investimento em promoção externa.

Luís Pedro Martins, sublinha que esta nova campanha assenta numa abordagem BLeisure, algo que vai ao encontro da tendência do mercado de organização de eventos. “O dinamismo do destino, a diversidade e qualidade da oferta, e a atenção pelo detalhe, numa abordagem carismática e menos convencional, permite, igualmente, uma viagem por paisagens e experiências icónicas”, refere o presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal no comunicado que acompanha o lançamento deste filme.

“Voltar a apostar na Meetings Industry é fundamental para o Turismo do Porto e Norte, derivado do efeito multiplicador deste produto no destino, quer em termos de consumo turístico, quer em termos de combate à sazonalidade”, lembra Luís Pedro Martins.

Em pouco mais de três minutos, The Majestic Adventures of Ofelia de Souza, mostra a extravagante Ofélia de Souza, uma experiente event planner e epicurista de 72 anos, natural da cidade de Lamego, que, ao lado dos seus assistentes pessoais (“Ofelier” e “Ofeliette”), partilha dicas e segredos para escolher e aproveitar um dos melhores destinos de turismo de negócios do mundo.

O filme termina com mais uma provocação: “Agora que sabe onde será a sua próxima viagem de negócios, não se esqueça de dois pormenores: o vinho do Porto não é um shot e ponha sempre um pouco de canela no seu pastel de nata”, sugere Ofélia depois de uma “degustação” de algumas das melhores iguarias do Porto e Norte.

Sobre o autorVictor Jorge

Victor Jorge

Mais artigos
Meeting Industry

Inscrições abertas para escolas, professores e alunos para “A Viagem à Fitur 2022”

Nesta edição, a viagem terá a duração de 4 dias e 3 noites e, numa primeira fase, até dia 31 de outubro, terá um preço de 199€

Publituris

As inscrições para escolas, estudantes, professores e interessados na área do turismo para “A Viagem à Fitur”, com datas marcadas de 20 a 23 de janeiro de 2022, em Madrid, já abriram com condições especiais para grupos de mais de 10 pessoas.

A Viagem à Fitur é uma viagem escolar que pretende levar estudantes e professores de turismo de várias escolas de Portugal, numa viagem de autocarro, para conhecerem a capital de Espanha, Madrid, e visitarem a Fitur, a maior feira de Turismo da Península Ibérica e uma das maiores do mundo. Esta feira pretende promover, igualmente, o networking entre alunos, professores, escolas e turmas, contando a edição de “A Viagem à Fitur” de 2022 com o apoio da agência de viagens Travel Generation.

Ao longo dos anos anteriores, a Viagem à Fitur já levou a Madrid mais de 3000 alunos, mais de 80 professores e mais de 50 escolas.

Este ano, a Viagem à Fitur vai proporcionar aos estudantes mais experiências e oportunidades para conhecer a cidade de Madrid, com a possibilidade de adicionar visitas opcionais ao pack da viagem. Algumas das atrações mais conhecidas de Madrid vão estar disponíveis para compra e será possível adicionar estas opções a qualquer momento. Durante a viagem, todos os grupos que optarem por uma das visitas extra terão o acompanhamento de um guia.

Nesta edição, e contrariamente às edições anteriores, a viagem terá a duração de 4 dias e 3 noites, ao invés de 3 dias apenas, como era o habitual.

Numa primeira fase, até dia 31 de outubro, a Viagem à Fitur tem um preço de 199€ que inclui a possibilidade de pagamento faseado em 3 vezes, o transporte Portugal - Madrid - Portugal, a disponibilidade dos melhores alojamentos, um seguro de viagem, a entrada na Fitur e todo o acompanhamento de staff especializado. Depois desta data inicial, a viagem ficará com um valor base de 239€ e os alojamentos passam a ter disponibilidade limitada consoante o número de reservas anteriores. Há condições especiais para grupos maiores, com pelo menos 10 pessoas, através do contacto com a entidade organizadora.

As inscrições já estão abertas para escolas, estudantes e profissionais em www.viagemafitur.pt.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
DHM
Meeting Industry

Roadshow das Viagens do Publituris regressa de 12 a 14 de outubro

A 6.ª edição do Roadshow das Viagens do Publituris terá como palco as cidades da Figueira da Foz, Vila Nova de Gaia e Sintra/Lisboa.

Publituris

Com a esperada e desejada retoma do setor do turismo, também o Roadshow das Viagens do Publituris está de regresso entre 12 e 14 de outubro.

Mantendo a aposta da realização em três cidades, a 6.ª edição do Roadshow das Viagens terá início no Eurostars Oasis Plaza (Figueira da Foz) no dia 12 de outubro, seguindo depois para Vila Nova de Gaia, para o Holiday Inn Porto Gaia no dia 13 de outubro, terminando no Vila Galé, em Sintra, a 14 de outubro.

Dirigido aos agentes de viagens de todo o país, o evento é uma oportunidade para Operadores Turísticos, Companhias Aéreas, GSA, Cruzeiros, Hotéis e Delegações Oficiais de Turismo mostrarem a sua oferta num evento que potencia o conhecimento, o negócio e o networking.

Além do habitual workshop, a 6.ª edição do Roadshow das Viagens do Publituris terá, também, um programa social, com jantares exclusivos e animação que promovem o networking entre os participantes.

Os workshops decorrem entre as 18h30 e 21h15, seguindo-se os jantares com os agentes de viagem inscritos.

A 6.ª edição do Roadshow das Viagens do Publituris conta com o patrocínio do Turismo do Centro de Portugal, a Iberobus como parceiro e tem o apoio da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT).

Para participar ou saber informações, envie um email para Lídia Luís: [email protected]

Os agentes de viagens interessados em juntar-se a nós e às empresas participantes, podem registar-se aqui.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Homepage

Expositores de 30 países já confirmaram presença na WTM Londres

Os expositores vêm de 16 países europeus, além de mais de uma dúzia de destinos mais distantes.

Publituris

Expositores de mais de 30 países ao redor do mundo já se inscreveram na WTM Londres, que acontece presencialmente na capital inglesa de 1 a 3 de novembro, no ExCeL London, seguido pela  WTM Virtual (8 a 9 de novembro).

Os expositores vêm de 16 países europeus, além de mais de uma dúzia de destinos mais distantes, como Peru, China, Israel, Maldivas, Rússia e os EUA. Também se vai contar com a presença de expositores de destinos menores e emergentes, como as Ilhas Malvinas.

Juntos, os expositores representam uma ampla gama de empresas e organizações de turismo, incluindo conselhos de turismo, cadeias hoteleiras, empresas de cruzeiros, DMCs e as principais atrações.

Também o Médio Oriente e as regiões do Golfo vão estar representadas naquela que é uma das principais feiras de turismo mundiais, nomeadamente Sharjah, Ras Al Khaimah e Fujairah nos Emirados Árabes Unidos, Bahrein, Arábia Saudita, Jordânia, Catar e Egito.

Simon Press, diretor da WTM Londres , considera que a feira será "um momento crucial para o nosso setor se reunir para se reconectar e reconstruir". "Todas as nossas pesquisas mostram que há uma enorme procura pelas viagens que se encontra reprimida, por isso, a WTM Londres será uma oportunidade para os expositores  encontrarem novos contatos, fechar negócios lucrativos e descobrir inovações e ideias que vão renovar as viagens".

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Homepage

“Necessidade de eventos cara-a-cara intensificou-se”, diz ICCA

A ICCA é uma forte defensora do retorno às reuniões presenciais, tendo a segurança e a eficiência financeira como principais prioridades. 

Publituris
tagsICCA

A Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA, sigla em inglês) vai reunir-se em Cartagena das Índias, na Colômbia, para realizar o seu congresso anual de 24 a 27 de outubro de 2021.

Com o tema "Para a frente com o nosso futuro", o congresso anual da ICCA vai juntar profissionais de congressos e convenções de nível mundial num evento híbrido. Os delegados são convidados a participar do Congresso na cidade anfitriã de Cartagena das Índias, num Centro de Congressos ou na plataforma virtual  da ICCA, sendo que a forma como assistem pode ser alterada a qualquer momento.

"Uma recente pesquisa da ICCA constatou que o sentimento geral sobre a necessidade de eventos presenciais não permaneceu apenas, mas  intensificou-se. Além disso, embora os eventos digitais e híbridos tenham expandido o público de muitas organizações, essas alternativas não podem substituir os momentos inesperados e as conexões verdadeiramente significativas que são a essência das reuniões cara-a-cara”, salienta o CEO da ICCA, Senthil Gopinath.
A ICCA é uma forte defensora do retorno às reuniões presenciais, tendo a segurança e a eficiência financeira como principais prioridades.  Antes da pandemia, este setor abrangia 26 milhões de empregos e contribuía com 1.5 bilião de dólares para o PIB mundial.

"O impacto económico dos eventos de negócios internacionais não pode ser exagerado”, salienta Gopinath, que reforça que “as reuniões presenciais são vitais para o desenvolvimento económico, a criação de empregos locais e a troca de conhecimento".

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Homepage

“A próxima década: Novas realidades nas viagens” vai ser o tema da próxima ITB Asia Virtual Conference

A iniciativa, que decorre de 25 a 29 de outubro de 2021, vai reunir várias figuras de destaque, que vão dar a sua opinião e percepções atualizadas sobre as questões maiores e mais importantes para o turismo.

Publituris

Sob o tema abrangente da conferência "A próxima década:  Novas Realidades em Viagens", os organizadores da ITB Asia, Messe Berlin (Singapura), anunciaram que a ITB Asia Virtual Conference 2021 abordará as questões mais urgentes no futuro ano de viagens já para 2022.

A iniciativa, que decorre de 25 a 29 de outubro de 2021, vai reunir várias figuras de destaque, que vão dar a sua opinião e percepções atualizadas  sobre as questões maiores e mais importantes para remover as barreiras existentes para viajar, acelerar a recuperação internacional e, por fim, fazer com que a indústria de viagens, turismo e MICE se tornem mais inclusivas e sustentáveis.

Durante cinco dias, a conferência reúne líderes de conselhos de turismo e agências de convenções nacionais,  Destination Management Companies, agências de viagens, empresas de cruzeiros, hotéis,   grandes marcas de viagens do mundo, gestores de MICE e fornecedores de soluções de tecnologia para viagens.

A COVID-19  mergulhou a indústria do turismo numa crise profunda e mudou drasticamente o mundo das viagens. O think tank de viagens da ITB Asia vai abordar tópicos como “2022 Global Travel Outlook”, “Qual a chave para viajar pelo mundo novamente?”, “O desafio dos certificados digitais”, “Conhecer o consumidor nas viagens pós-vacinação", e "Onde estão as OTAs na Era COVID-19?”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Homepage

Artesanato volta a ter palco na FIA Lisboa

A FIA Lisboa está de regresso na sua 33.º edição, de 4 a 12 de setembro.

Publituris

A Feira Internacional do Artesanato está de regresso à FIL de 4 a 12 de setembro, numa edição “adaptada à conjuntura atual, mas que manterá o seu núcleo distintivo”, refere a Fundação AIP, através da Lisboa - Feiras Congressos e Eventos que, com o apoio do IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional realiza o evento.

Depois de, em 2020, a FIA Lisboa não se ter realizado por não estarem reunidas as condições de segurança relativas à contenção da pandemia COVID-19, e de ser necessário proceder ao adiamento da feira nas datas inicialmente previstas em 2021, a Fundação AIP encara a realização daquela que é a mais representativa feira de artesanato da Península Ibérica como uma “aposta séria e consciente no retomar do caminho para este setor e com elevada expectativa que esta constitua uma viragem no desenvolvimento da atividade económica, sabendo o que representa para o artesanato nacional e para os seus artesãos”.

Esta 33.ª edição da FIA Lisboa apostará na divulgação e promoção do artesanato e gastronomia nacionais, porta de entrada para a promoção turística das regiões, que são representadas na FIA Lisboa pelos seus artesãos.

De referir que a Fundação AIP tem implementado um Plano de Contingência e, com base nas diretivas da DGS – Direção Geral de Saúde, irá tomar medidas de forma a assegurar toda a segurança para expositores e visitantes. Dessa forma, a área exposicional será alargada para garantir uma melhor circulação de pessoas e assegurar as devidas distâncias de segurança e será explorado todo o potencial interno e externo do recinto da FIL, garantido, assim, um incremento do espaço disponível. Ao mesmo tempo, a capacidade será limitada ao número permitido por m2 e só é permitida a entrada na FIA Lisboa mediante a apresentação do Certificado Digital COVID da UE ou de um teste negativo válido.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Homepage

Portugal marcará presença no pavilhão europeu na ITB China

Identificada que parece estar uma mudança nas preferências nas viagens por parte dos turistas chineses, Portugal estará na ITB China com presença confirmada no pavilhão europeu da ETC.

Publituris

Com os chineses ansiosos para viajar para o exterior, de acordo com dados recentes da European Travel Comission (ETC), a entidade presidida pelo português Luís Araújo, também presidente do Turismo de Portugal (TP) está a fortalecer os laços com a ITB China como um parceiro estratégico em 2021.

A ETC terá uma forte presença na feira híbrida deste ano, refletindo o otimismo com o retorno do turismo chinês à Europa, “mantendo laços estreitos com agentes e compradores chineses e aprendendo mais sobre as novas tendências do mercado e mudanças no comportamento do consumidor”, lê-se no site da ETC.

A ITB China 2021, evento para a indústria das viagens na China, acontecerá como um evento físico em Xangai de 24 a 26 de novembro deste ano, ao mesmo tempo que contará com uma extensão virtual do início de novembro até o final de dezembro.

Entre os países/destinos a confirmados no pavilhão europeu está já Portugal que, assim, se juntará a Áustria, Croácia, Rep. Checa, Dinamarca e Noruega, Alemanha, Irlanda, Países Baixos, Polónia e França, entre outros.

Além da participação com o pavilhão europeu, a ITB China contará com participações individuais de destinos como Catalunha, Finlândia, Itwália, Malta, Espanha, Suíça e Reino Unido.

Eduardo Santander, diretor-executivo da European Travel Commission, refere que, “numa altura em que a Europa se abre às viagens, consideramos crucial intensificar o diálogo entre os parceiros europeus e chineses sobre as questões mais prementes para, finalmente, embarcarmos no nosso caminho comum para a recuperação do turismo”.

Ainda de acordo com o responsável da ETC, verifica-se uma tendência de viagens dos chineses pós-pandemia “de viagens em grupo com o objetivo de visitar o máximo de países ao mesmo tempo, para viagens semi-personalizadas com foco em experiências mais aprofundadas”, destacando-se ainda um novo modelo de viagens: “mais consciente e lentas”.

Esta mudança está a acontecer, especialmente, entre os chineses jovens, experientes em tecnologia e bilíngues que viajam sem “roteiros” e onde se destacam os grupos autónomos e pequenos.

Uma tendência permaneceu: “os turistas chineses ainda valorizam a segurança das viagens”. Contido e ao mesmo tempo, “a flexibilidade das reservas desempenha um papel muito mais crucial do que antes”, conclui a ETC.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

Toda a informação sobre o sector do turismo, à distância de um clique.

Assine agora a newsletter e receba diariamente as principais notícias do Turismo. É gratuito e não demora mais do que 15 segundos.

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se conectado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.