Assine já
Press Releases

Casa da Calçada Relais & Châteaux celebra 20º aniversário

No próximo dia 18 de setembro, a Casa da Calçada Relais & Châteaux vai celebrar os seus 20 anos de existência com um jantar no restaurante Largo do Paço, que contará com propostas gastronómicas confecionadas pelos chefs Tiago Bonito, Ricardo Costa e Vítor Matos. “Queremos assinalar o aniversário da Casa da Calçada Relais & Châteaux… Continue reading Casa da Calçada Relais & Châteaux celebra 20º aniversário

Publituris
Press Releases

Casa da Calçada Relais & Châteaux celebra 20º aniversário

No próximo dia 18 de setembro, a Casa da Calçada Relais & Châteaux vai celebrar os seus 20 anos de existência com um jantar no restaurante Largo do Paço, que contará com propostas gastronómicas confecionadas pelos chefs Tiago Bonito, Ricardo Costa e Vítor Matos. “Queremos assinalar o aniversário da Casa da Calçada Relais & Châteaux… Continue reading Casa da Calçada Relais & Châteaux celebra 20º aniversário

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados

No próximo dia 18 de setembro, a Casa da Calçada Relais & Châteaux vai celebrar os seus 20 anos de existência com um jantar no restaurante Largo do Paço, que contará com propostas gastronómicas confecionadas pelos chefs Tiago Bonito, Ricardo Costa e Vítor Matos.

“Queremos assinalar o aniversário da Casa da Calçada Relais & Châteaux com um evento inédito, que homenageie a nossa história, que conta já com duas décadas. O jantar comemorativo no Largo do Paço vai contar com um menu inesquecível preparado pelos chefes Tiago Bonito, Vítor Matos e Ricardo Costa”, afirma Manuel de Meireles Leite, diretor-geral da Casa da Calçada.

O evento comemorativo “20 anos estrelados na Casa da Calçada”, que decorrerá às 19h30 no restaurante do hotel Casa da Calçada Relais & Châteaux, será inaugurado com um cocktail. Os pratos apresentados ao jantar terão a assinatura de Tiago Bonito, chef da cozinha do Largo do Paço, e ainda de dois chefes convidados: Ricardo Costa e Vítor Matos. O menu é composto por dois pratos de cada chef, seis ao todo, e a harmonização será feita pelo sommelier do Largo do Paço, David Teixeira.

Os chefes convidados contam com uma forte ligação à Casa da Calçada Relais & Châteaux. Ricardo Costa, atual chefe executivo no restaurante do The Yeatman Hotel, assumiu a mesma função no restaurante Largo do Paço em 2007, tendo conquistado uma estrela Michelin em 2009 e 2010. Também Vítor Matos faz parte da história da Casa da Calçada. O premiado chef liderou a cozinha do Largo do Paço, cargo que o levou a conquistar diversas distinções, como uma estrela no Guia Michelin ou o “Garfo D’Ouro” do Guia Boa Cama Boa Mesa do Expresso. Antiqvvm e o Onze, ambos no Porto, são os seus mais recentes projetos. A estas duas figuras incontornáveis do panorama gastronómico nacional, junta-se o Tiago Bonito, chefe executivo do Largo do Paço, restaurante com uma estrela Michelin.

O jantar “20 anos estrelados na Casa da Calçada” tem um custo de 180 euros por pessoa e as reservas deverão ser efetuadas através do email [email protected].

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Press Releases

APAVT promove torneio de padel com Turismo da Madeira

O principal objetivo desta iniciativa é promover o convívio, entre profissionais dos mais diversos setores do turismo, no contexto de uma prática saudável.

Victor Jorge

A APAVT, em parceria com o Turismo da Madeira, vai realizar o “1.º Torneio de Padel do Turismo APAVT-Madeira” no próximo dia 16 de outubro (sábado), no "W Padel Country Club", em Lisboa, evento aberto a todos os profissionais deste setor, com ou sem experiência.

O principal objetivo desta iniciativa é promover o convívio, entre profissionais dos mais diversos setores do turismo, no contexto de uma prática saudável. Sem deixar de integrar uma componente mais competitiva, através de um torneio para as primeiras 16 equipas (32 pessoas) a inscrever-se, a APAVT irá promover, em simultâneo, para os menos experientes na prática do Padel, clínicas de Padel com técnico para quem quiser aprender e campos disponíveis para a realização de jogos entre os presentes (atletas ou iniciantes).

O Torneio inicia-se às 14h00 e decorre até às 19h00 e, seja para competir, participar nas clínicas ou simplesmente para assistir, é exigida a pré-inscrição, em https://bit.ly/3mvL2lt.

No âmbito dos projetos de Responsabilidade Social da APAVT e do Turismo da Madeira, estarão 12 jovens da Academia do Johnson a participar nas academias.

Sobre o autorVictor Jorge

Victor Jorge

Mais artigos
Press Releases

Pine Cliffs Resort reforça posicionamento como destino de entretenimento

O Pine Cliffs Resort, em Albufeira, posiciona-se como o destino para acolher eventos de entretenimento nos 72 hectares que compõem a área total do resort.

Publituris

O Pine Cliffs Resort, em Albufeira, acaba de reforçar a ideia de que o Algarve é mais do que um destino de sol e mar. Numa altura em que a região está a registar uma procura crescente no que diz respeito a concertos e gravações, nacionais e internacionais, o resort posiciona-se agora como o destino para acolher eventos de entretenimento.

Com uma área total de 72 hectares, vasta diversidade de espaços interiores e exteriores, e uma localização perfeita em Albufeira, o Pine Cliffs Resort conta ainda com uma grande capacidade para alojar grandes equipas de produção, mesmo que o evento não decorra no resort.

Na área da música, o resort foi já palco de grandes concertos como Ne-Yo, Leona Lewis, UB40, Aloe Blacc ou Heather Small, entre outros nomes da música nacional e internacional. O ambiente perfeito aliado à total privacidade e segurança fazem com que o Pine Cliffs Resort acabe por ser uma escolha natural onde é possível optar entre espaços exteriores, como o Tabu Garden, o Pine Tree Garden, a Academia de Golfe ou o campo de futebol, ou o Salão Pinhal ou o Aldar para eventos mais intimistas.

O Pine Cliffs Resort tem sido também a escolha de produtoras nacionais e internacionais com especial destaque para gravação de anúncios, programas de televisão, videoclips e emissões televisivas. A grande dimensão do resort e a diversidade de cenários e ambientes que podem ser recriados são, sem dúvida, fatores únicos no Algarve.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Press Releases

AP Eva Senses retoma buffet no seu restaurante

A unidade de Faro volta a disponibilizar o buffet de almoço entre as 12h30 e as 15h00.

Publituris

Os buffets regressaram ao restaurante Harune do AP Eva Senses, hotel do grupo AP Hotels & Resorts, da MADRE TURISMO, com a melhor vista sobre a marina de Faro e a Ria Formosa entre as 12h30 e as 15h00.

Para que nada falhe, o hotel traz 6 dicas para desfrutar de um bom buffet e deliciar até não conseguir mais.

1. Coma com moderação
Ir a um buffet não é sinal de que tem de comer em muita quantidade. Deve tirar partido das várias opções que o buffet oferece e provar um pouco de tudo. Lembre-se que o buffet tem muita opção, a um preço normalmente atrativo. Deve sempre comer com moderação para usufruir o máximo da experiência.

2. Faça uma primeira ronda para avaliar a oferta
Quando chegar à sala de refeições, olhe em volta e avalie as melhores opções para o seu gosto pessoal. Lembre-se que tem uma oferta de entradas, pratos principais, acompanhamentos, frutas e sobremesas. Não tenha pressa para escolher e prove o máximo de pratos. Se olhar à sua volta e souber todas as ofertas que existem disponíveis, pode concentrar-se naquilo que mais água na boca lhe traz. No caso do AP Eva Senses, consulte sempre o prato do dia, sugestão do Chef.

3. Opte por comidas que normalmente não come em casa
Já que está num buffet, opte por comer pratos que normalmente não come em casa, ou porque são mais elaborados, ou porque mais ninguém na sua casa gosta e não quer cozinhar apenas para uma pessoa. Coma porções pequenas, para conseguir provar um pouco de tudo.

4. Escolha a bebida adequada
Após efetuar a sua ronda, pense na bebida que mais se adequa às iguarias que vai comer. A bebida correta vai fazê-lo tirar o máximo de partido da sua experiência.

5. Coma devagar e sem exageros
Embora tudo pareça delicioso, não se esqueça da contenção. Não há pressa, por isso respire fundo e tome o seu tempo até voltar a encher o prato. Uma vez terminada a grande refeição, vá dar um pequeno passeio, pois o ar fresco e o exercício suave ajudá-lo-ão a recuperar. Pode também beber um chá para ajudar a digestão, bem como para aliviar o estômago, reduzindo o inchaço.

6. Não se esqueça de fazer reserva
Reserva o seu lugar e não tenha surpresas. Não há nada como saber de antemão, por exemplo, o menu. No AP Eva Senses existem uma grande variedade de comida por onde pode optar, com pratos principais de segunda-feira a domingo, incluindo iguarias como o Arroz Oriental Clássico do AP Eva Senses, bife Wellington ou cozinho à portuguesa no domingo.

Se está a trabalhar nas proximidades, dirija-se ao restaurante Harune e aproveite o menu Buffet Executivo de segunda a sexta-feira, por 17€ por pessoa ou, então, caso queira desfrutar desta oferta durante o fim de semana, tem também disponível o menu Buffet Fim-de-Semana, por 20€ por pessoa. As bebidas não estão incluídas em nenhum dos menus.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Press Releases

Doçura ou travessura no Zoomarine

De 20 a 31 de outubro, o Zoomarine volta a festejar o Halloween.

Publituris

De 20 a 31 de outubro, decorações assustadoras, surpresas arrepiantes e divertidas atuações de rua vão invadir o Zoomarine Algarve no festejos do Halloween.

Ao longo destes dias, o Zoomarine vai-se transformar num espaço completamente diferente, devidamente adaptado à assombrosa época que se aproxima: esqueletos, aranhas gigantes, zombies e fantasmas são apenas alguns dos elementos que estarão espalhados por todos os cantos do parque.

Também a icónica Passagem dos Sustos não podia faltar este Halloween, com um percurso repleto de sustos, misteriosas personagens e ainda a exibição, no cinema 4D, do filme Spooky Park.

Com atividades para todos os gostos e idades, o Zoomarine também contará com muita animação de rua e pinturas faciais, que farão as delícias de todos aqueles que procuram mais diversão e menos sustos.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Press Releases

Música, arte e atividades ao ar livre marcam o mês de outubro no Algarve

Atividades ao ar livre, concertos e exposições são algumas das muitas sugestões culturais que o Guia Algarve par ao mês de outubro.

Publituris

Atividades ao ar livre, concertos e exposições são algumas das muitas sugestões culturais que o Guia Algarve tem para oferecer aos residentes e turistas que viajam até à região do Algarve nesta altura do ano.

Nos primeiros dias de outubro, Sagres volta a dar palco a um dos maiores eventos de natureza a nível nacional, com o 12.º Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza.

Em termos de programação musical, o maior destaque vai para o Concerto dos Clã, que se realiza no dia 26 de outubro no Centro Cultural – Auditório Duval Pestana, em Lagos. Já em Faro, dia 27 de outubro, será possível assistir ao espetáculo de ópera “Carmen”, uma reconhecida ópera francesa em quatro atos escrita pelo músico e compositor George Bizet.

O mês de outubro contempla ainda diversas opções para quem gosta de ocupar os tempos livres com outras iniciativas de cariz artístico-cultural, como teatro, dança e pintura. Da agenda fazem parte os espetáculos a Morte de um Caixeiro Viajante, no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão (dia 9) e as Cenas da Vida Conjugal, que está marcado para o Cineteatro Louletano (dia 30). O Teatro das Figuras, em Faro, será ainda palco de um espetáculo de dança intitulado "And Still We Move" BoCA - Biennial of Contemporary Arts” (dia 8).

Em Albufeira, a Galeria Municipal João Bailote dá a conhecer a exposição "IV Revolução Industrial", de Aquilo Ferreira (até dia 15 de outubro). Já em Lagos está patente a exposição de cerâmica "A Brincar com o Fogo" de Adelaide Filipe, no Centro Cultural (até dia 30 de outubro).

Do programa fazem ainda parte diversas sessões cinematográficas, circo, roteiros gastronómicos.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Press Releases

InterContinental Hotels & Resorts celebra 75 anos com ofertas para hotéis em Lisboa e Porto

Os hotéis InterContinental Lisbon e InterContinental Porto-Palácio das Cardosas convidam a conhecer as grandes cidades com packages especiais, disponíveis até 4 abril de 2022, data em que a marca completa 75 anos. A tão conhecida cadeia hoteleira opera mais de 200 hotéis e resorts por todo o mundo e celebra agora 75 anos de harmonia entre o luxo,… Continue reading InterContinental Hotels & Resorts celebra 75 anos com ofertas para hotéis em Lisboa e Porto

Publituris

Os hotéis InterContinental Lisbon e InterContinental Porto-Palácio das Cardosas convidam a conhecer as grandes cidades com packages especiais, disponíveis até 4 abril de 2022, data em que a marca completa 75 anos.

A tão conhecida cadeia hoteleira opera mais de 200 hotéis e resorts por todo o mundo e celebra agora 75 anos de harmonia entre o luxo, a hospitalidade e o bem-estar. O sucesso da marca deve-se a toda a equipa e a todos os clientes que a tornam uma referência no setor hoteleiro.

Para celebrar este aniversário, o InterContinental Lisbon criou um package que inclui estadia, pequeno-almoço e um jantar para dois na mesa do chef, onde irão desfrutar de um menu inspirado nos últimos 75 anos da cozinha portuguesa. Além disso, o hotel oferece ainda um novo cocktail de boas-vindas – o Cocktail 75, desenhado especialmente para este momento. Este package está disponível, a partir de €390 (para 2 pessoas) e o estacionamento está incluído.

Numa data tão especial como esta, o InterContinental Lisbon não podia deixar nenhum cliente de parte e, por isso, todos os hóspedes irão receber um voucher de 10% de desconto, para que possam apreciar os sabores do enigmático Cocktail 75. Mas não é tudo, as primeiras 25 pessoas recebem um cocktail de oferta na compra de outro, para brindarem ao aniversário da marca e aos bons momentos de convívio.

Já na cidade Invicta, o InterContinental Porto- Palácio das Cardosas oferece um Cocktail 75 a todos os clientes que efetuem uma reserva de, no mínimo, quatro noites com pequeno-almoço incluído.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Press Releases

Small Portuguese Hotels lança campanha para os últimos dias do verão

Optar por fazer férias em setembro tem sido uma tendência cada vez mais notória em casais, famílias e grupos de amigos para aproveitar os últimos dias de férias do ano. Assim, a Small Portuguese Hotels criou um passatempo para todos aqueles que querem desfrutar dos últimos raios de sol ou relaxar das férias mais movimentadas dos meses… Continue reading Small Portuguese Hotels lança campanha para os últimos dias do verão

Publituris

Optar por fazer férias em setembro tem sido uma tendência cada vez mais notória em casais, famílias e grupos de amigos para aproveitar os últimos dias de férias do ano. Assim, a Small Portuguese Hotels criou um passatempo para todos aqueles que querem desfrutar dos últimos raios de sol ou relaxar das férias mais movimentadas dos meses de julho e agosto.

A partir de dia 20 de setembro, e até 12 de novembro, a Small Portuguese Hotels vai oferecer um total de oito estadias de fim de semana, de Norte a Sul do País, incluindo Açores e Madeira. Para participar no passatempo, basta contar à Small Portuguese Hotels porque é que precisa de umas férias, num total de 200 palavras e enviar a sua história para [email protected] . Todas as semanas, durante este período, os autores das histórias mais originais e divertidas vão receber um voucher de estadia de duas noites num dos hotéis membros da Small Portuguese Hotels. Pode consultar o regulamento do passatempo aqui.

O Late Summer é a altura ideal para fazer uma viagem e descobrir alguns dos destinos mais paradisíacos sem sair de Portugal. A Small Portuguese Hotels reúne um conjunto de alojamentos, entre casas de campo, bed & breakfast, turismos rurais, alojamentos locais e SPA’s para aproveitar esta altura.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Press Releases

Casino de Espinho tem novo espaço

O Casino Espinho acaba de inaugurar um novo espaço no exterior, o Terrace Bar, ideal para os clientes Solverde que querem desfrutar de  momentos ao ar livre. No local, serão servidos snacks e bebidas. Com a 3ª fase do desconfinamento a iniciar em breve e 78% da população portuguesa com a vacinação totalmente completa, a Solverde… Continue reading Casino de Espinho tem novo espaço

Publituris

O Casino Espinho acaba de inaugurar um novo espaço no exterior, o Terrace Bar, ideal para os clientes Solverde que querem desfrutar de  momentos ao ar livre. No local, serão servidos snacks e bebidas.
Com a 3ª fase do desconfinamento a iniciar em breve e 78% da população portuguesa com a vacinação totalmente completa, a Solverde e os seus Casinos têm regressado progressivamente à normalidade com toda a segurança e a confiança necessária para os seus clientes. E o ambiente descontraído do Terrace Bar é o ponto de encontro ideal para todos os que queiram aproveitar a localização privilegiada do Casino Espinho, junto à praia e a apenas 15 minutos da cidade do Porto.  

O novo Terrace Bar vem completar a oferta ampla de restaurantes e bares que o Casino Espinho tem ao dispor dos seus clientes: o Restaurante Baccará, onde é possível degustar as especialidades do Chef num ambiente descontraído e assistir um bom espectáculo, o Salão Atlântico que se destaca pela sua imponente beleza e ambiente requintado, sendo por isso, habitual palco das famosas Galas e Shows internacionais com artistas de renome. Há, ainda, dois bares, o The Joker Bar e o Central Bar. Com o espaço ao ar livre do Terrace Bar fica, assim, plena a oferta de espaços do Casino Espinho.  

Tendo em conta a obrigatoriedade da apresentação do certificado digital Covid-19 ou do teste PCR/ Antigénio negativo para aceder aos casinos e hotéis, o Grupo Solverde disponibiliza, de forma gratuita, testes rápidos de Antigénio.  

 Os kits de autoteste são entregues à entrada das unidades hoteleiras e dos Casinos Solverde, a todos os hóspedes ou clientes que não possuírem ainda o certificado digital ou um teste PCR/ Antigénio negativo, efetuado dentro das 48h. Pensando no conforto e na proteção dos seus hóspedes e clientes, há um espaço exclusivamente dedicado aos testes, no qual as estações estão devidamente isoladas e protegidas com separadores. 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Press Releases

Museu da 1.ª Demarcação reabre esta quarta-feira

O Museu da 1.ª Demarcação reabriu esta quarta-feira, dia 08 de setembro,  a tempo de brindar ao 265.º aniversário da Real Companhia Velha e da Demarcação da Região do Douro e Porto, efemérides coincidentes e celebradas a 10 de setembro, data em que se assinala também o dia do Vinho do Porto. Com o título… Continue reading Museu da 1.ª Demarcação reabre esta quarta-feira

Publituris

O Museu da 1.ª Demarcação reabriu esta quarta-feira, dia 08 de setembro,  a tempo de brindar ao 265.º aniversário da Real Companhia Velha e da Demarcação da Região do Douro e Porto, efemérides coincidentes e celebradas a 10 de setembro, data em que se assinala também o dia do Vinho do Porto.

Com o título da mais antiga empresa portuguesa, foi fundada em 1756, por Alvará Régio do rei D. José I, sob os auspícios do seu Primeiro-Ministro, Sebastião José de Carvalho e Mello, mais conhecido por Marquês de Pombal.

Uma data que merece ser celebrada no local onde melhor se pode conhecer ou revisitar esta que é parte da história de Portugal e do nosso vinho: o Museu da 1.ª Demarcação, situado no piso 0 do centro de visitas 17•56 Museu & Enoteca da Real Companhia Velha, localizado na Alameda da Rua Serpa Pinto, 44B, à beira do rio Douro, em Vila Nova de Gaia. Na sexta-feira, à entrada que será gratuita, soma-se a oferta de um cálice de Vinho do Porto (para maiores de 18 anos), entre as 12h30 e as 19h00.

A reabertura do Museu acontece dois dias antes, a partir dia 08 de setembro, e vai funcionar de quarta-feira a Sábado, das 14h30 às 18h30 (última entrada às 18h00). Uma visita que pode ser complementada com uma refeição na Enoteca 17•56, bastando para isso subir ao primeiro piso, para almoçar, petiscar ou jantar e prolongar o conhecimento sobre a Real Companhia Velha, em forma de vinho.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Press Releases

Sunset Wine Party está de volta ao The Yeatman

Dois anos depois da última edição, a Sunset Wine Party está de volta ao The Yeatman, no próximo dia 23 de setembro, para celebrar o fim do verão e o mês das vindimas. Estendendo-se pelas várias salas de eventos e terraços do hotel vínico, o evento regressa com novas regras, mas o espírito de sempre:… Continue reading Sunset Wine Party está de volta ao The Yeatman

Publituris

Dois anos depois da última edição, a Sunset Wine Party está de volta ao The Yeatman, no próximo dia 23 de setembro, para celebrar o fim do verão e o mês das vindimas. Estendendo-se pelas várias salas de eventos e terraços do hotel vínico, o evento regressa com novas regras, mas o espírito de sempre: dar a provar os melhores vinhos nacionais, acompanhados pelos petiscos do Chefe Ricardo Costa, muita música e o habitual convidado de honra, o pôr-do-sol sobre o Rio Douro.

O conceito mantém-se: prova de vinhos de 25 produtores nacionais de diferentes regiões, entre espumantes, brancos, tintos e Portos de sobremesa, um vasto buffet de queijos, enchidos, mariscos, saladas, pratos quentes e sobremesas, espalhado por diversas áreas para garantir o maior conforto e segurança dos visitantes e com DJ convidado.

Com novas regras, que incluem a apresentação do Certificado Digital COVID da UE, o teste antigénio negativo à entrada (com relatório), o evento segue todos os protocolos recomendados pela DGS e entidades competentes. Com lugares limitados, a reserva prévia é obrigatória através do site https://eventos.theyeatman.com/pt/eventos/sunset-wine-party-332

Com início apontado para as 19h00, o adeus ao verão prolonga-se até à 0h00. A entrada tem o custo de 110, 00 € por pessoa. Para a compra de bilhetes para grupos de entre 8 e 10 pessoas, o valor é de 100,00 € por pessoa.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

Toda a informação sobre o sector do turismo, à distância de um clique.

Assine agora a newsletter e receba diariamente as principais notícias do Turismo. É gratuito e não demora mais do que 15 segundos.

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se conectado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.