Grândola vai ter um novo hotel
“Jardins de Grândola”. Será este o nome do novo hotel da Qantara Capital a ser construído a partir de 2022 na vila de Grândola e com conclusão prevista para 2023.

Victor Jorge
B travel & CATAI lançam Xpeditions com cinco viagens em Portugal em 2024
OMT vê turismo internacional a recuperar perto de 90% dos níveis pré-pandemia até final de 2023
ARA reconduz presidente Armando Santana para o triénio 2023-2026
Qatar Airways aumenta voos para vários destinos nos EUA, Europa e Ásia no inverno
Turkish Airlines lança campanha de Early Bird com preços desde 199 euros
SAS lança EuroBonus Conscious Traveller em janeiro para recompensar escolhas sustentáveis
Viagens Tempo promovem últimos lugares para réveillon em Istambul e Capadócia
WTTC saúda meta da ICAO para combustível de aviação sustentável
“No futuro, simplesmente ninguém vai conseguir competir sem utilizar IA”
Atividades da Associação de Promoção da Madeira para 2024/2025 dotadas com mais de 32M€
A Qantara Capital vai construir um novo hotel de 4 estrelas em Grândola. De acordo com o projeto apresentado recentemente, o novo hotel ficará localizado no centro da vila alentejana e contará com 50 quartos e 100 camas, destinado a clientes empresariais e turistas.
“Jardins de Grândola” será o nome da nova unidade hoteleira da vila alentejana: a construção está prevista arrancar em 2022 e conclusão em 2023. Trata-se de um projeto de reabilitação urbana no centro da vila, em frente ao Jardim 1.º de Maio.
Além dos 50 quartos e 100 camas, o hotel contará com um lobby-bar, restaurante, centro de eventos (espaço modular dividido entre uma grande sala de conferências e três pequenas salas de reuniões, com capacidade para um total de 150 pessoas) e piscina exterior, e ainda por um edifício residencial com três apartamentos duplex e 2 penthouses.
De acordo com a entidade promotora, o hotel posiciona-se no segmento “boutique lifestyle” e assume-se como um “hub jovem e criativo, que funcione como um verdadeiro ponto de encontro na vila”.
A nova unidade a construir em Grândola oferecerá ainda condições de alojamento de longa duração, mobilado e com serviço, quer para profissionais a trabalhar na região, quer para grupos e famílias em diferentes períodos do ano.
O projeto de arquitetura é da autoria do atelier Promontório e o conceito arquitetónico é fundado no imaginário da chamada arquitetura “chã” alentejana – uma expressão monolítica de grande simplicidade, em que pequenos vãos são recortados no grande volume caiado de branco
Arcadas na rua e pórticos nas varandas são algumas das marcas do projeto. Elementos intencionalmente decorativos, embora também funcionais, como as cornijas de telha canudo, evocam aspetos de revisitação do imaginário pós-modernista.