‘Big 5’ das agências de viagens online valorizam mais de 54 MM$ em 4 meses
Apesar das descidas registadas no último mês de abril, as cinco maiores agências de viagem online atingiram um valor conjunto de 306,3 mil milhões de dólares no final do 1.º quadrimestre de 2021.

Victor Jorge
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
De acordo com dados apresentados recentemente pela TradingPlatforms.com, a capitalização de mercado combinada de Booking.com, Airbnb, Expedia, Trip.com e MakeMyTrip – como maiores empresas de viagens online do mundo – aumentou 54 mil milhões de dólares desde o início do ano, atingindo 306,3 mil milhões de dólares, no final de abril de 2021.
O valor de mercado da Airbnb, por exemplo, aumentou 20% desde o início deste ano de 2021, correspondendo a uma capitalização de 28,9 mil milhões de dólares. Depois de ter atingido 210 mil milhões de dólares, em março passado, o valor da empresa caiu para 173,6 mil milhões de dólares, ainda assim, mais 20% que em dezembro de 2020.
Já a Booking Holdings – segunda classificada no ranking – também sofreu perdas substanciais a meio da pandemia, indicando os resultados financeiros da empresa que as receitas anuais de 2020 caíram 55% em relação ao ano anterior, para 6,8 mil milhões de dólares. No entanto, a capitalização de mercado aumentou 19% desde o início de 2021. Se em dezembro de 2020, o valor combinado das ações da agência de viagens online holandesa era de 84,7 mil milhões de dólares, nos últimos quatro meses, esse valor aumentou 16,4 mil milhões de dólares para atingir um total de 101,1 mil milhões dólares no final do primeiro quadrimestre de 2021.
O grupo Expedia, por sua vez, testemunhou o aumento de capitalização de mercado mais significativo este ano. Em dezembro, a capitalização de mercado da empresa era de 17,5 mil milhões de dólares. Depois de atingir o recorde histórico de 26 mil milhões de dólares, em março, a capitalização de mercado da Expedia caiu para 25,9 mil milhões na semana passada, um aumento de 48% em quatro meses.
Por último, a Trip.com atingiu 2,9 mil milhões de dólares em capitalização de mercado na última semana de abril, 16% a mais do que em dezembro, enquanto a MakeMyTrip segue com um aumento de 7% neste período e 2,8 mil milhões de dólares em capitalização de mercado.