Edição digital: Entrevista Francisco Calheiros, Alentejo e Brexit
A entrevista a Francisco Calheiros, reeleito presidente da Confederação do Turismo de Portugal, é a capa desta última edição do mês de abril. O presidente da CTP acredita na recuperação do turismo, haja aeroporto, TAP e, fundamentalmente, empresas e empresários. A ausência do turismo no Plano de Recuperação e Resiliência português é outro dos temas abordados nesta entrevista.
O Alentejo é o ator principal do dossier desta edição do Publituris. A região pretende voltar a tirar partido da dimensão e da baixa densidade populacional para atrair turistas que devem ser, predominantemente, portugueses. No entanto, Vítor Silva, presidente do Turismo do Alentejo, destaca que o destino está preparado para voltar a receber mercados internacionais tendo campanhas a postos para promover a região junto destes.
2021 pode ser considerado o ano de teste para avaliar o impacto do Brexit no turismo português. Conheças as preocupações e as medidas atualmente em vigor.
A agência de viagens Clube Viajar aderiu, no ano passado, a uma das maiores redes de agências de viagens na Europa, o Grupo Lufthansa City Center. Ao Publituris, Augusto Morais, diretor-geral da agência portuguesa, explica as vantagens desta adesão e fala sobre os desafios do setor da distribuição turística.
Situado em plena Rota dos Vinhos Verde, o Monverde Wine Experience Hotel apresentou ao mercado uma nova oferta de alojamento no ano passado. Miguel Ribeiro, diretor-geral da unidade, revela que esta oferta “assentou que nem uma luva” às atuais preferências dos hóspedes que procuram espaços reservados e exclusivos. Fique a conhecer o novo investimento que os proprietários do Monverde preparam para lançar ao mercado.
Os artigos de opinião desta edição são assinados por Pedro Machado (Turismo do Centro de Portugal), Manuel Pinto (PHC Hotels), Pedro Colaço (The Great Hotels of the World) e Bonifácio Rodrigues (ISCE).

Publituris
Nova edição: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Edição digital: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
A entrevista a Francisco Calheiros, reeleito presidente da Confederação do Turismo de Portugal, é a capa desta última edição do mês de abril. O presidente da CTP acredita na recuperação do turismo, haja aeroporto, TAP e, fundamentalmente, empresas e empresários. A ausência do turismo no Plano de Recuperação e Resiliência português é outro dos temas abordados nesta entrevista.
O Alentejo é o ator principal do dossier desta edição do Publituris. A região pretende voltar a tirar partido da dimensão e da baixa densidade populacional para atrair turistas que devem ser, predominantemente, portugueses. No entanto, Vítor Silva, presidente do Turismo do Alentejo, destaca que o destino está preparado para voltar a receber mercados internacionais tendo campanhas a postos para promover a região junto destes.
2021 pode ser considerado o ano de teste para avaliar o impacto do Brexit no turismo português. Conheças as preocupações e as medidas atualmente em vigor.
A agência de viagens Clube Viajar aderiu, no ano passado, a uma das maiores redes de agências de viagens na Europa, o Grupo Lufthansa City Center. Ao Publituris, Augusto Morais, diretor-geral da agência portuguesa, explica as vantagens desta adesão e fala sobre os desafios do setor da distribuição turística.
Situado em plena Rota dos Vinhos Verde, o Monverde Wine Experience Hotel apresentou ao mercado uma nova oferta de alojamento no ano passado. Miguel Ribeiro, diretor-geral da unidade, revela que esta oferta “assentou que nem uma luva” às atuais preferências dos hóspedes que procuram espaços reservados e exclusivos. Fique a conhecer o novo investimento que os proprietários do Monverde preparam para lançar ao mercado.
Os artigos de opinião desta edição são assinados por Pedro Machado (Turismo do Centro de Portugal), Manuel Pinto (PHC Hotels), Pedro Colaço (The Great Hotels of the World) e Bonifácio Rodrigues (ISCE).
Leia a edição aqui.