Edição digital: Entrevista Francisco Calheiros, Alentejo e Brexit
A entrevista a Francisco Calheiros, reeleito presidente da Confederação do Turismo de Portugal, é a capa desta última edição do mês de abril. O presidente da CTP acredita na recuperação do turismo, haja aeroporto, TAP e, fundamentalmente, empresas e empresários. A ausência do turismo no Plano de Recuperação e Resiliência português é outro dos temas abordados nesta entrevista.
O Alentejo é o ator principal do dossier desta edição do Publituris. A região pretende voltar a tirar partido da dimensão e da baixa densidade populacional para atrair turistas que devem ser, predominantemente, portugueses. No entanto, Vítor Silva, presidente do Turismo do Alentejo, destaca que o destino está preparado para voltar a receber mercados internacionais tendo campanhas a postos para promover a região junto destes.
2021 pode ser considerado o ano de teste para avaliar o impacto do Brexit no turismo português. Conheças as preocupações e as medidas atualmente em vigor.
A agência de viagens Clube Viajar aderiu, no ano passado, a uma das maiores redes de agências de viagens na Europa, o Grupo Lufthansa City Center. Ao Publituris, Augusto Morais, diretor-geral da agência portuguesa, explica as vantagens desta adesão e fala sobre os desafios do setor da distribuição turística.
Situado em plena Rota dos Vinhos Verde, o Monverde Wine Experience Hotel apresentou ao mercado uma nova oferta de alojamento no ano passado. Miguel Ribeiro, diretor-geral da unidade, revela que esta oferta “assentou que nem uma luva” às atuais preferências dos hóspedes que procuram espaços reservados e exclusivos. Fique a conhecer o novo investimento que os proprietários do Monverde preparam para lançar ao mercado.
Os artigos de opinião desta edição são assinados por Pedro Machado (Turismo do Centro de Portugal), Manuel Pinto (PHC Hotels), Pedro Colaço (The Great Hotels of the World) e Bonifácio Rodrigues (ISCE).

Publituris
MSC Cruzeiros continua firme no compromisso de criar uma indústria mais responsável do ponto de vista ambiental
PLAY Airlines anuncia bom desempenho no 2º trimestre
Decorrem concursos para concessão do Colégio de São Fiel e da Casa das Fardas para fins turísticos
Bounce abre sede europeia em Lisboa
Stopover da TAP tem tido papel importante nas ligações entre Portugal e Brasil
Nova direção da RTA exigirá mais atenção da tutela e mais verbas para o Algarve
TAAG assinala 85 anos com evento dia 8 de setembro em Lisboa
ASGAVT muda designação para ANAV – Associação Nacional de Agências de Viagens
Rússia diz que quer receber turistas internacionais e simplifica obtenção de vistos
Highgate Portugal incentiva a hotelaria a promover mobilidade sustentável
A entrevista a Francisco Calheiros, reeleito presidente da Confederação do Turismo de Portugal, é a capa desta última edição do mês de abril. O presidente da CTP acredita na recuperação do turismo, haja aeroporto, TAP e, fundamentalmente, empresas e empresários. A ausência do turismo no Plano de Recuperação e Resiliência português é outro dos temas abordados nesta entrevista.
O Alentejo é o ator principal do dossier desta edição do Publituris. A região pretende voltar a tirar partido da dimensão e da baixa densidade populacional para atrair turistas que devem ser, predominantemente, portugueses. No entanto, Vítor Silva, presidente do Turismo do Alentejo, destaca que o destino está preparado para voltar a receber mercados internacionais tendo campanhas a postos para promover a região junto destes.
2021 pode ser considerado o ano de teste para avaliar o impacto do Brexit no turismo português. Conheças as preocupações e as medidas atualmente em vigor.
A agência de viagens Clube Viajar aderiu, no ano passado, a uma das maiores redes de agências de viagens na Europa, o Grupo Lufthansa City Center. Ao Publituris, Augusto Morais, diretor-geral da agência portuguesa, explica as vantagens desta adesão e fala sobre os desafios do setor da distribuição turística.
Situado em plena Rota dos Vinhos Verde, o Monverde Wine Experience Hotel apresentou ao mercado uma nova oferta de alojamento no ano passado. Miguel Ribeiro, diretor-geral da unidade, revela que esta oferta “assentou que nem uma luva” às atuais preferências dos hóspedes que procuram espaços reservados e exclusivos. Fique a conhecer o novo investimento que os proprietários do Monverde preparam para lançar ao mercado.
Os artigos de opinião desta edição são assinados por Pedro Machado (Turismo do Centro de Portugal), Manuel Pinto (PHC Hotels), Pedro Colaço (The Great Hotels of the World) e Bonifácio Rodrigues (ISCE).
Leia a edição aqui.