Edição digital: Região da Madeira, Turismo Espanhol e Globalis
A primeira edição de abril do Publituris faz capa com um dossier especial sobre a região da Madeira, que se prepara para receber o verão com olhos postos no mercado nacional e britânico. Em entrevista, o secretário Regional
de Turismo e Cultura da Madeira, Eduardo Jesus, fala sobre o trabalho das autoridades madeirense e dos planos para o verão e para o futuro, que deverá ficar também marcado pelo regresso do mercado nacional, de acordo com as previsões do trade regional. Já os cruzeiros devem manter uma lenta recuperação na região este ano.
Portugal e Espanha têm no turismo um dos eixos principais para as suas economias. Yolanda Martínez Cano-Cortés, Conselheiro de Turismo da Embaixada de Espanha em Portugal, revela também nesta edição um pouco da estratégia de “nuestros hermanos” para o nosso país.
Ainda na seção de Destinos, saiba mais sobre o CEIT – Centro Estratégico de Inovação Territorial, uma organização de base científica e tecnológica focada em estratégia, investigação e desenvolvimento territorial. Apoiar o desenvolvimento de projetos e soluções nas mais diversas áreas que dinamizem o desenvolvimento dos territórios é apenas uma das vastas propósitos dos projetos do CEIT liderado por Cristóvão Monteiro.
Em 2015, a Globalis, agência de viagens especializada nas viagens e eventos do segmento corporativo com presença em Portugal, Brasil, Angola e Moçambique, lançou pela primeira vez a ‘Travel manager network’ (TMN), que evoluiu agora para o ‘Globalis Associated Partners’ que apresenta novos segmentos de viagens e novas ferramentas disponíveis. Uma alternativa de carreira profissional na área das viagens e turismo.
Os artigos de opinião desta edição são assinados por Cristina Siza Vieira (AHP), André Ferreira (Endutex) e Massimo Morin (Amazon Web Services).
Publituris
Icárion lança programação de cruzeiros fluviais para o verão e feriados de dezembro
CEO do Pestana Hotel Group mostra-se “contra toda a taxa turística”
Turismo do Alentejo e Ribatejo une-se à APAVT para potenciar turismo regional
TICV suspende operação em Cabo Verde depois de revogação do contrato de wet lease de avião
Pestana Hotel Group arrecada 557M€ em receitas em 2023
Paris volta a ser destino preferido dos portugueses para feriados de abril e maio
Politécnico de Coimbra abre novo Mestrado em Gestão em Turismo e Inovação Territorial
Companhias low cost vão continuar a aumentar quota de mercado até 2030, estima Bain&Company
Globalis vence Liga de Padel da LATAM Airlines e vai representar Portugal na final de Madrid
easyJet abre candidaturas para Programa de Formação de Pilotos em 2024
A primeira edição de abril do Publituris faz capa com um dossier especial sobre a região da Madeira, que se prepara para receber o verão com olhos postos no mercado nacional e britânico. Em entrevista, o secretário Regional de Turismo e Cultura da Madeira, Eduardo Jesus, fala sobre o trabalho das autoridades madeirense e dos planos para o verão e para o futuro, que deverá ficar também marcado pelo regresso do mercado nacional, de acordo com as previsões do trade regional. Já os cruzeiros devem manter uma lenta recuperação na região este ano.
Portugal e Espanha têm no turismo um dos eixos principais para as suas economias. Yolanda Martínez Cano-Cortés, Conselheira de Turismo da Embaixada de Espanha em Portugal, revela também nesta edição um pouco da estratégia de “nuestros hermanos” para o nosso país.
Ainda na seção de Destinos, saiba mais sobre o CEIT – Centro Estratégico de Inovação Territorial, uma organização de base científica e tecnológica focada em estratégia, investigação e desenvolvimento territorial. Apoiar o desenvolvimento de projetos e soluções nas mais diversas áreas que dinamizem o desenvolvimento dos territórios é apenas um das vastos propósitos dos projetos do CEIT liderado por Cristóvão Monteiro.
Em 2015, a Globalis, agência de viagens especializada nas viagens e eventos do segmento corporativo com presença em Portugal, Brasil, Angola e Moçambique, lançou pela primeira vez a ‘Travel manager network’ (TMN), que evoluiu agora para o ‘Globalis Associated Partners’ que apresenta novos segmentos de viagens e novas ferramentas disponíveis. Uma alternativa de carreira profissional na área das viagens e turismo.
Os artigos de opinião desta edição são assinados por Cristina Siza Vieira (AHP), André Ferreira (Endutex) e Massimo Morin (Amazon Web Services).
Leia a edição aqui.