Edição digital
Assine já
PUB
Alojamento

Sul de Portugal mantém-se com maior potencial de receitas no verão no AL

Se em 2020, a procura por destinos de férias mais perto de casa foi uma evidência nos meses de verão, esta tendência deverá manter-se para o verão de 2021, com destaque para o sul de Portugal.

Victor Jorge
Alojamento

Sul de Portugal mantém-se com maior potencial de receitas no verão no AL

Se em 2020, a procura por destinos de férias mais perto de casa foi uma evidência nos meses de verão, esta tendência deverá manter-se para o verão de 2021, com destaque para o sul de Portugal.

Victor Jorge
Sobre o autor
Victor Jorge
Artigos relacionados
CTP está preocupada com aumento da criminalidade e pede reforço das “forças e serviços de segurança”
Destinos
Viceroy at Ombria Algarve com data de abertura marcada para 1 de outubro
Hotelaria
Viagens dos residentes descem pela primeira vez desde 2.º trimestre de 2021
Destinos
“Viaje com Segurança com o Apoio do Provedor do Cliente” é novo projeto que a APAVT lança no mercado
Distribuição
APECATE acusa autarquia de Sintra de displicência e falta de vontade de solucionar problema de mobilidade
Destinos
Palatial em Braga distingue-se pela arte, gastronomia e vinho
Enoturismo
Quinta do Sampayo lança novos programas de enoturismo
Enoturismo
Alojamento Local deve ultrapassar a fasquia dos 100 mil milhões de dólares, em 2024, a nível global
Alojamento
ABTA prevê mais de dois milhões de britânicos a viajar para o estrangeiro neste fim de semana
Destinos
TAAG lança promoção para voos entre Luanda e Porto no Natal e Fim do Ano
Aviação

No verão de 2020, aumentaram os viajantes a procurar destinos de férias mais perto de casa, admitindo a Airbnb que esta tendência deverá manter-se em 2021.

Três dos dez distritos onde os anfitriões típicos ganharam mais dinheiro durante este período de tempo (de 1 de junho a 31 de agosto de 2020) situam-se no sul de Portugal, referindo a Airbnb, em comunicado que, “Algarve, Alentejo e Minho foram as regiões onde os anfitriões típicos tiveram mais receitas durante o verão de 2020”.

Por região, as contas feitas pela Airbnb indicam que Faro aparece a liderar o ranking de receitas aproximadas do anfitrião típico no verão de 2020, por região, com um valor de 1.480 euros. Seguem-se Beja (com 1.470 euros) e Setúbal (com 1.270 euros), fechando as regiões com valores acima dos 1.000 euros com Braga (€1.070), Viana do Castelo (€1.060) e Leiria (€1.030).

A fechar este ranking aparecem Santarém (€800), Aveiro (€770), Évora (€720) e Porto (€670).

De resto, em Portugal, “as zonas rurais ou de baixa densidade populacional também foram as preferidas pelos viajantes, e os anfitriões típicos destas zonas ganharam quase 1.050 euros durante o verão”, refere a Airbnb. Quase 60% do rendimento total gerado pelos anfitriões na Airbnb em Portugal durante o verão de 2020 foi registado em destinos não urbanos e de baixa densidade populacional.

Os anfitriões com casas em destinos de praia ganharam mais no verão de 2020, com o Algarve e o Alentejo no topo da lista.

Por destino e relativamente às receitas aproximadas do anfitrião típico no verão de 2020, Aljezur aparece em 1.º lugar, com um valor de 2.700 euros, seguido de Sagres (2.210 euros) e Setúbal (1.870 euros).

“As viagens deste verão serão sobre o restabelecimento da ligação com os nossos entes queridos, em destinos próximos e seguros”, refere Mónica Casañas, general manager of Airbnb Marketing Services SL.

A responsável conclui ainda que, “o interesse em viagens domésticas é uma boa notícia para os atuais e potenciais anfitriões, que numa época de incerteza económica, podem ter acesso a rendimentos adicionais”.

Sobre o autorVictor Jorge

Victor Jorge

Mais artigos
Artigos relacionados
CTP está preocupada com aumento da criminalidade e pede reforço das “forças e serviços de segurança”
Destinos
Viceroy at Ombria Algarve com data de abertura marcada para 1 de outubro
Hotelaria
Viagens dos residentes descem pela primeira vez desde 2.º trimestre de 2021
Destinos
“Viaje com Segurança com o Apoio do Provedor do Cliente” é novo projeto que a APAVT lança no mercado
Distribuição
APECATE acusa autarquia de Sintra de displicência e falta de vontade de solucionar problema de mobilidade
Destinos
Palatial em Braga distingue-se pela arte, gastronomia e vinho
Enoturismo
Quinta do Sampayo lança novos programas de enoturismo
Enoturismo
Alojamento Local deve ultrapassar a fasquia dos 100 mil milhões de dólares, em 2024, a nível global
Alojamento
ABTA prevê mais de dois milhões de britânicos a viajar para o estrangeiro neste fim de semana
Destinos
TAAG lança promoção para voos entre Luanda e Porto no Natal e Fim do Ano
Aviação
PUB

Créditos: Viceroy at Ombria Algarve

Hotelaria

Viceroy at Ombria Algarve com data de abertura marcada para 1 de outubro

Os quartos e suites do hotel de cinco estrelas vão contar com terraços, piscinas, varandas ou jacuzzis. Das valências farão parte quatro piscinas, um kids club, um campo de golfe de 18 buracos, seis restaurantes e um spa.

Publituris

O Viceroy at Ombria Algarve, um hotel de cinco estrelas localizado em Loulé, tem data de abertura marcada para 1 de outubro.

O projeto detido e desenvolvido pela empresa finlandesa Pontos Group apresenta-se como “uma vila dentro de uma vila”, com 24 edifícios de várias dimensões e uma torre central que proporciona um ponto central no empreendimento.

No total, o Viceroy at Ombria Algarve contará com 141 unidades de alojamento, entre quartos, suites e residências, inseridas numa área de 5,2 hectares.

Todos os quartos e suites contam com terraços, piscinas, varandas ou jacuzzis, bem como pequenas cozinhas, despensas e closets. O projeto de arquitetura ficou a cargo da WATG e da Promontorio, enquanto o design de interiores foi assinado pela Wimberly Interiors.

As facilidades do hotel vão incluir quatro piscinas – três aquecidas e uma sazonal – e um Kids Club com espaços interiores e exteriores, além de um campo de golfe de 18 buracos desenhado por Jorge Santana da Silva.

No Spa by Viceroy, que só abrirá portas no início de 2025, os hóspedes vão poder encontrar uma piscina termal, oito salas de tratamento e outlets de beleza como cabeleireiro e barbearia. Para o segmento de reuniões e eventos, o Viceroy at Ombria Algarve vai oferecer um salão de eventos, uma sala de conferências, dois espaços para reuniões e um espaço exterior para eventos.

Já a oferta gastronómica do resort vai contar com seis espaços de restauração que pretendem prestar “homenagem à região, utilizando produtos produzidos numa horta nos jardins do empreendimento ou produzidos localmente”, como referido em nota de imprensa. O Café Central será constituído por uma padaria com uma oferta de pastelaria artesanal e refeições ligeiras confecionadas num forno a lenha. Já o Bellvino será especializado em vinhos, charcutaria, queijos e azeites. O Ombria Kitchen, disponível para refeições durante todo o dia, focará o seu menu na cozinha tradicional portuguesa, enquanto o Casa & Flora, localizado no clubhouse, servirá maioritariamente os golfistas com um menu composto por pratos do dia. Por fim, o bar de puscina Salpico estará focado em pratos leves e frescos.

Além do hotel, o empreendimento disponibiliza vários tipos de casas para venda, incluindo villas, townhouses e apartamentos.

O Viceroy at Ombria Algarve estará aberto durante todo o ano, com preços médios a começar nas 450 libras (cerca de 533,45 euros) para um quarto de tipologia Deluxe King com pequeno-almoço incluído.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Alojamento

Alojamento Local deve ultrapassar a fasquia dos 100 mil milhões de dólares, em 2024, a nível global

O Alojamento Local (AL) tem vindo a registar um crescimento assinalável na última década, impulsionado pelo desenvolvimento tecnológico, pela alteração das preferências dos consumidores e pela crescente popularidade de alojamentos alternativos. As contas feitas pela Stocklytics.com preveem que o mercado ultrapasse a barreira dos 100 mil milhões de dólares este ano a nível global.

Publituris

Segundo a Stocklytics.com, o mercado do Alojamento Local gera cerca de 10% das receitas globais de viagens e turismo e o mercado deverá atingir um novo marco importante este ano, ultrapassando receitas de 100 mil milhões de dólares (cerca de 92 mil milhões de euros), a nível global.

A ascensão de plataformas como a Booking.com, Airbnb e Vrbo revolucionou o mercado de AL, proporcionando um acesso fácil aos proprietários de imóveis para listarem as suas unidades e ligarem-se mais rapidamente aos viajantes. As versões de aplicações móveis destas plataformas e as suas interfaces de fácil utilização apenas alimentaram o crescimento do mercado, ajudando-o a gerar mais receitas do que nunca.

De acordo com um inquérito da Statista, as receitas do AL aumentaram 30% desde 2017 e atingiram 94,5 mil milhões de dólares no ano passado, apesar da enorme queda de 50% no primeiro ano da pandemia da COVID-19. Embora a taxa de crescimento anual tenha caído significativamente em comparação com 2022 e 2023, o setor está prestes a estabelecer um novo recorde este ano ao suplantar a marca dos 100 mil milhões de dólares a nível global.

Assim, as previsões apontam para que as receitas globais do AL aumentem 6% em relação ao ano anterior e atinjam 100,2 mil milhões de dólares em 2024, mais do que as receitas dos parques de campismo e dos cruzeiros em conjunto. Quase um terço desse valor, ou seja, 34 mil milhões de dólares, virá da Europa, o maior mercado de AL. Seguem-se a Ásia e a América do Norte, em particular os EUA, com 28,5 mil milhões de dólares e 24 mil milhões de dólares, respetivamente.

Embora o mercado europeu gere as receitas mais elevadas neste segmento do mercado do turismo, espera-se que a Ásia registe o crescimento mais rápido devido ao aumento do turismo e à crescente penetração da Internet.

O Statista prevê que as receitas do aluguer de férias na Ásia aumentem 25% e atinjam 25,9 mil milhões de dólares até 2029. Prevê-se que o mercado dos EUA cresça 21% e atinja um valor de 29 mil milhões de dólares, seguindo-se a Europa com um crescimento de 17% e cerca de 40 mil milhões de dólares em receitas neste período. Globalmente, prevê-se que as receitas globais do Alojamento Local aumentem 25% e atinjam 125,6 mil milhões de dólares nos próximos cinco anos.

Já quanto ao número de pessoas que utilizam AL, o Statista indica que mais de 857 milhões de pessoas pagarão por este tipo de alojamento em 2024, mais 47 milhões do que no ano passado e mais 100 milhões do que em 2017. A forte tendência de crescimento continuará nos próximos cinco anos, com cerca de 150 milhões de novos utilizadores no mercado. No total, mais de mil milhões de pessoas utilizarão Alojamento Local em 2029.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Alojamento

Hotusa regista EBITDA de 102M€ no primeiro semestre de 2024

O EBITDA registado pelo grupo hoteleiro no primeiro trimestre deste ano representa um aumento de 34% em relação ao período homólogo de 2023, que detinha o melhor valor deste indicador até à data.

Publituris

O grupo Hotusa atingiu os 102 milhões de euros de EBITDA – resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações – no primeiro semestre de 2024.

O resultado representa um aumento de 34% em relação ao primeiro semestre do ano passado, que representava o melhor registo até à data. Nesse primeiro semestre de 2023, o crescimento foi de 66% em relação a 2022, com 76 milhões de euros de EBITDA.

O volume de negócios do grupo ascendeu a 703 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, mais 10% do que no mesmo período de 2023. No ano passado, as receitas totalizaram 637 milhões de euros, mais 37% do que em 2022.

Em comunicado o grupo atribui os valores deste primeiro semestre a três fatores: “uma política de expansão consolidada e sustentada”; “a evolução favorável da procura ao longo do ano” e a um “rigoroso controlo de custos, que permitiu uma melhoria significativa das margens”.

Apesar dos resultados, Amancio López Seijas, presidente do Grupo Hotusa, refere que “dada a tendência atual, encaramos o segundo semestre de 2024 com um otimismo cauteloso”.

O presidente sublinha que têm presente que o modelo de crescimento do grupo “deve continuar a basear-se na aposta na digitalização e no desenvolvimento tecnológico, na atração e formação de talentos, na melhoria contínua dos nossos produtos e no desafio de manter um crescimento sustentado em que a expansão internacional desempenha um papel cada vez mais importante”.

O grupo hoteleiro espanhol concentra 10% da sua oferta de alojamento em Portugal, onde detém 25 hotéis.

A sua estrutura está organizada em três unidades de negócio: a unidade de serviços hoteleiros, integrada sob a égide da Keytel; a unidade de distribuição, que opera como Restel e comercializa mais de 125.000 estabelecimentos à escala mundial; e a área de exploração hoteleira, a Eurostars Hotel Company, que atualmente conta com mais de 260 unidades hoteleiras em 19 países.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

Foto: Câmara Municipal de Lisboa

Alojamento

Lisboa aprova aumento da taxa turística com entrada em vigor em setembro

Com a aprovação da proposta do PSD/CDS-PP, a taxa turística aplicada às dormidas em Lisboa vai passar de dois para quatro euros, a partir de 1 de setembro.

Publituris

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou esta sexta-feira, 19 de julho, o aumento da taxa turística para o dobro, ou seja, quatro euros, valor que começa a ser cobrado a partir de 1 de setembro, avança a Lusa.

Segundo a Lusa, a proposta do PSD/CDS-PP para aumento da taxa aplicada às dormidas em estabelecimentos de alojamento turístico na capital foi aprovada numa reunião privada do executivo municipal e contou com os votos contra do PCP, enquanto os restantes partidos votaram favoravelmente.

Apesar da aprovação e de ter estado em consulta pública ao longo de 30 dias, a proposta para aumento da taxa turística da capital terá ainda de ser submetida à assembleia municipal.

Esta proposta prevê o aumento de dois para quatro euros do valor cobrado por noite e por pessoa, nos estabelecimentos de alojamento turístico de Lisboa, e inclui também a atualização da taxa turística de chegada por via marítima, que passa de um para dois euros por passageiro, ainda que o valor que agora se propõe atualizar seja o que começou a ser aplicado este ano, com o início da cobrança desta taxa aos passageiros de cruzeiro. Esta taxa de chegada por via marítima deverá ser atualizada no dia seguinte ao da publicação da alteração ao Regulamento em Diário da República.

Recorde-se que, a 17 de abril, o executivo municipal aprovou a proposta de PSD/CDS-PP para submeter estas alterações a consulta pública, com a abstenção do PCP e os votos a favor dos restantes vereadores.

Nessa altura, a autarquia de Lisboa queria incluir também os parques de campismo na cobrança da taxa turística, mas o PS propôs a eliminação dessa medida, o que foi aprovado com os votos contra de PSD/CDS-PP e BE.

Entretanto, o PS já tinha anunciado que aprovaria a proposta, mas não deixou de avisar que a taxa turística “não pode servir para remendar as contas da autarquia”, exigindo, por isso, que a autarquia esclareça qual será o “destino do adicional de 40 milhões de euros”, resultante do aumento proposto.

Em resposta, o gabinete de Carlos Moeda, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, esclareceu r que as verbas arrecadadas com a Taxa Municipal Turística se destinam a contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes de Lisboa.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Alojamento

Vila Galé inaugura primeiro Collection no Brasil após investimento de 80 milhões de reais

A inauguração do Vila Galé Collection Sunset Cumbuco, no Ceará, está prevista para novembro deste ano, altura em que o grupo hoteleiro espera ter o hotel em operação. A unidade hoteleira de 116 quartos que presta homenagem às obras de cantores e compositores brasileiros e internacionais foi alvo de um investimento de 80 milhões de reais.

Publituris

A Vila Galé já tem data de abertura marcada para o seu primeiro hotel da linha Collection no Brasil. O Vila Galé Collection Sunset Cumbuco, no Ceará, deverá dar início à operação a 1 de novembro deste ano, após um investimento de 80 milhões de reais.

Localizado junto à Lagoa do Cauípe, em frente à praia do Cumbuco, o Vila Galé Collection Sunset Cumbuco presta homenagem às obras de cantores e compositores brasileiros e internacionais. Desta forma, é possível encontrar quartos cuja decoração é inspirada  em artistas como Elis Regina e Vinícius de Moraes.

“As obras estão avançadas e, por isso, vamos abrir o hotel antes da data prevista inicialmente”, refere Carlos Magno, diretor adjunto de operações do Nordeste do Brasil, em nota de imprensa, indicado que “os hóspedes poderão se hospedar no final de ano”.

O hotel conta com 116 quartos de diversas tipologias e capacidades, incluindo quartos infantis Nep Kids com beliche e escorrega. Das valências do Vila Galé Collection Sunset Cumbuco fazem parte um Satsanga Spa & Wellness com piscina interior, salas de massagens e centro de fitness; um Clube Infantil com parque aquático, parque infantil, brinquedoteca e entretenimento completo; e ainda um centro náutico para apoiar as atividades aquáticas.

A oferta de Food and Beverage (F&B) é composta por três restaurantes e três bares, incluindo um restaurante de praia e outro em frente à lagoa.

A linha Collection é a submarca que distingue alguns dos hotéis do grupo, pensados para serem um produto exclusivo com a chancela Vila Galé. Estas unidades oferecem um conceito “diferenciado” não só pela “qualidade das instalações”, mas também “pelos serviços disponibilizados e pela localização”, como o grupo menciona em comunicado.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Alojamento

Christopher Potter é o novo diretor de Revenue Management do Lisbon Marriott Hotel

O profissional acumula experiência em vários hotéis da cadeia Marriott em áreas como revenue management, vendas, front-office e operações. Prepara-se agora para assumir uma nova função no Lisbon Marriott Hotel a 2 de agosto.

Publituris

A partir de 2 de agosto, Christopher Potter assume o cargo de diretor de Revenue Management do Lisbon Marriott Hotel.

Com 24 anos de experiência no setor hoteleiro, Christopher Potter assumiu vários cargos, nomeadamente na área financeira, revenue management, vendas, front-office, operações e de direção-geral.

Formado em Hotel & Restaurant Management pela Universidade de Houston, concluiu o MBA na área financeira pela Universidade do Texas – Permian Basis. Começou o seu percurso profissional em 2002, como Front Office Supervisor no Houston Airport Marriott, sendo que em 2004 trabalhou como diretor-geral no Fairfield Inn & Suites by Marriott em Woodlands, no Texas.

Já em 2006 assumiu a função de Front Desk Manager no Marriott Rivercenter, tendo transitado para o cargo de Regional Sales Manager no Texas San Antonio, Austin e Houston Market, entre 2007 e 2010.

O currículo de Christopher soma dois anos como Room Inventory Manager em unidades hoteleiras como Courtyard and Residence Inn by Marriott Downtown e Courtyard by Marriott San Antonio Riverwalk, além de ter desempenhado a função de Revenue Manager no Renaissance Austin Hotel; Courtyard and Residence Inn by Marriott Downtown e Courtyard by Marriott San Antonio Riverwalk, de 2012 a 2013.

Em março de 2013 foi nomeado Senior Revenue Manager do JW Marriott San Antonio Hill Country Resort & Spa e do Renaissance Austin Hotel, tendo sido promovido a Corporate Task Force Revenue Manager na Marriott International em 2016.

Quatro anos mais tarde, em 2020, assumiu o cargo de Corporate Regional Revenue Manager BC LYNDO Hospitality e, em 2021, as funções de Senior Assistant Diretor of Finance and Accounting no JW Marriott San Antonio Hill Country Resort & Spa.

Recentemente, entre 2022 e 2024, desempenhou o cargo de Director of Revenue Analysis de um grupo de hotéis, nomeadamente o Downtown Detroit Cluster, Westin e Courtyard.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
AL

GuestReady revela que preços do AL sobem e ocupação chega aos 90% no início do verão

A GuestReady, empresa ligada ao setor do Alojamento Local (AL) em Portugal e na Europa, anuncia um primeiro semestre de crescimento no turismo, com a taxa de ocupação das unidades que tem sob gestão a aproximar-se dos 90% em maio e em junho em Portugal, com o valor médio das noites a rondar os 90 euros.

Publituris

De acordo com a empresa, as comemorações dos Santos Populares e os festivais musicais de verão são os responsáveis por esta subida de preços e de ocupação. Assim, em Lisboa a procura recente escalou com a comemoração do Santo António, que levou o preço médio por noite a ultrapassar os 100 euros, enquanto nos fins-de-semana em que se realizou o Rock In Rio a média de preços continuou a subir, registando-se nos 120 euros por noite. Já no Porto, o Primavera Sound, que decorreu no início do mês de junho, e o São João, que teve lugar no final do mês, fizeram com o preço médio por noite ultrapassasse os 90 euros por noite no primeiro mês do verão.

Apesar dos eventos que geram um apelo especial, Lisboa e Porto são cidades procuradas o ano inteiro, salienta a GuestReady, devido aos pontos turísticos de interesse. Mas os meses de verão trazem uma procura redobrada por todo o tipo de unidades no país, sobretudo as que têm piscina, estão perto da praia, do rio ou na montanha, ou que são aptas para famílias e grupos grandes.

A GuestReady faz o balanço de um primeiro semestre positivo e de crescimento no turismo, tendo gerido nos primeiros seis meses de 2024 praticamente mais três mil reservas do que em período homólogo de 2023, consequência também do crescimento de portefólio.

Os festivais que acontecem nas próximas semanas, nomeadamente, em Lisboa, Porto e Sesimbra, deverão causar também impacto nas unidades de alojamento local dessas zonas, com maior procura e ocupação, prevê a GuestReady.

 

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
AL

Objetivo da limehome é chegar às 500 unidades no Porto e expandir no resto do país

A limehome, operadora de apartamentos turísticos na Europa, anuncia a sua atividade em Portugal com cinco novas propriedades no Porto e em Évora, com um total de 48 apartamentos. O objetivo é alcançar rapidamente as 500 unidades na Invicta e expandir no resto do país. A carteira europeia cresce em 800 unidades no primeiro trimestre de 2024.

Publituris

“Continuamos em busca de parceiros, tal como de novas propriedades em Portugal e, especificamente, na área metropolitana do Porto”, refere Xulio Rey, responsável pela expansão da limehome no nosso país e Espanha”, para avançar que “prosseguimos o ambicioso objetivo de alcançar rapidamente as 500 unidades aqui e queremos crescer no país”. O responsável reconhece que, com a maior popularidade de alojamentos alternativos à oferta hoteleira tradicional, há um aumento da procura por este tipo de estadia, especialmente por quem prefere uma experiência mais autêntica e local.

Uma majestosa casa tipicamente portuguesa, no nº 204 da Rua de Dom Manuel II, na cidade do Porto, integra 8 unidades numa localização estratégica, a poucos minutos a pé do centro histórico da cidade. A proximidade com o Palácio de Cristal, e seus jardins, faz dela o local ideal para quem quer assistir aos diversos eventos que ali se organizam. A renovação do edifício foi coordenada para manter elementos arquitetónicos distintivos, como tetos e janelas, preservando a sua essência, ao mesmo tempo que oferece todo o conforto de um apartamento contemporâneo.

A limehome está, também, na Rua Conceição 55, no coração da cidade e a poucos minutos a pé das grandes atrações turísticas. Rodeada por ruas cheias de restaurantes, bares, lojas e encantadores becos, esta localização conta com um total de 17 apartamentos de design moderno e cuidado.

Em Évora, estão contratadas três novas propriedades, num total de 23 unidades. Dois destes projetos têm lugar na Rua de Machede, e o terceiro é no Largo dos Penedos. Estrategicamente localizados, os apartamentos oferecem um bom acesso aos pontos mais emblemáticos da cidade e proporcionam aos hóspedes a oportunidade de explorar Évora a pé, mergulhando no seu encanto histórico e cultural. Todas as propriedades têm piscina, tornando-se perfeitas para descansar em dias quentes.

A nível internacional, a limehome aumentou a sua carteira em quase 14% no primeiro trimestre de 2024. No final de março, a empresa tinha assinado contratos relativos a um total de 800 novos apartamentos, elevando assim a sua carteira europeia a ultrapassar os 6.800 apartamentos. Além de Portugal, a maioria dos novos contratos de arrendamento estão em Espanha, Áustria e Itália.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Tecnologia

Espanhola Paradores vai contar com plataforma de gestão hoteleira da Minsait

A empresa tecnológica Minsait vai ajudar a Paradores espanhola a enfrentar de forma eficaz os desafios colocados pela digitalização no setor do turismo. A sua plataforma de gestão hoteleira vai facilitar a adaptação rápida e eficiente da empresa pública de turismo às inovações tecnológicas.

Publituris

A Minsait, empresa de transformação digital da Indra, e a Paradores, cadeia hoteleira com cerca de uma centena de estabelecimentos hoteleiros em Espanha, anunciam a assinatura de um acordo para a implementação da plataforma tecnológica de gestão hoteleira PMS e PoS na empresa pública de turismo. O objetivo é melhorar a gestão das suas operações, agilizar o sistema de reservas e facilitar a sua adaptação às inovações tecnológicas do setor de forma mais rápida e eficiente.

O projeto, que tem uma duração prevista de 24 meses e inclui mais 60 meses de serviço, irá dotar a Paradores com a capacidade para enfrentar de forma eficaz os desafios colocados pela digitalização e melhorar a experiência dos seus clientes.

A solução da Minsait, presente em cadeias hoteleiras de todo o mundo, ajudará a Paradores na gestão de reservas com um sistema integrado para todas as operações, agilizando os processos de check-in e check-out, a tomada de decisões e a simplificação dos serviços.

Além disso, o sistema permite incorporar alterações e funcionalidades adicionais à medida que novos desenvolvimentos tecnológicos surgem de forma mais ágil e sem custos acrescidos.

Outra das vantagens da plataforma implica diretamente os clientes: através dos canais disponíveis, como email, mobile, web e redes sociais, os programas de fidelização e as ofertas serão melhorados e personalizados, o que permitirá responder às expectativas dos utilizadores da rede Paradores.

A plataforma que a Minsait está a implementar para a cadeia hoteleira utilizará uma única base de dados centralizada para gerar previsões e facilitar a tomada de decisões com base nas preferências dos clientes.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Figuras

Highgate Portugal contrata dois novos vice-presidentes

A multinacional de gestão hoteleira apostou em Gaurav Garg para o cargo de vice-presidente de Revenue Management & Distribution. Já Nuno Sancho ficará responsável pela vice-presidência de Desenvolvimento de Negócio da Highgate Portugal.

Publituris

A Highgate Portugal contratou Gaurav Garg e Nuno Sancho para cargos de vice-presidência na multinacional de gestão hoteleira, investimento, tecnologia e desenvolvimento.

Desta forma, Gaurav Garg assume o cargo de vice-presidente de Revenue Management & Distribution, enquanto Nuno Sancho passa a desempenhar a função de vice-presidente de Desenvolvimento de Negócio da empresa.

Com um percurso profissional de mais de 23 anos, Gaurav Garg passou pelo Grupo MGM Muthu Hotels enquanto diretor comercial e diretor do grupo, entre 2016 e 2024. Anteriormente, exerceu diferentes funções no Grupo Oberoi Hotels & Resorts, em Deli, Índia, entre as quais a de vice-presidente adjunto de Revenue Management & Contact Centre.

Neste novo cargo na Highgate Portugal, Gaurav Garg ficará responsável pela implementação das estratégias e processos de Revenue Management e Distribuição, “com o objetivo de continuar a otimizar e maximizar as receitas da operação do portefólio dos 18 hotéis e dos três campos de golfe em Portugal”, como a empresa refere em nota de imprensa.

Já Nuno Sancho terá como principais funções identificar e avaliar novas oportunidades para a gestão e aquisição de ativos hoteleiros, “impulsionando a expansão do portfolio da Highgate Portugal tanto no mercado português como no mercado espanhol”.

Com mais de duas décadas de experiência, Nuno Sancho ocupou o cargo de consultor sénior na JLL Portugal. Já entre 2019 e 2022, enquanto Business Development Manager, na Eurostars Hotel Company, liderou os esforços de expansão em várias regiões, incluindo Brasil, Portugal e Marrocos.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.