Assine já
Internacional

Canárias avança na transição digital e prevê criar plataforma de venda direta

A transformação digital do arquipélago vai prolongar-se até 2026.

Publituris
Internacional

Canárias avança na transição digital e prevê criar plataforma de venda direta

A transformação digital do arquipélago vai prolongar-se até 2026.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
Macau: “Não estamos a passar por um período fácil”
Homepage
Casinos de Macau reabrem quarta-feira
Homepage
Vilnius foi palco de filmagens da nova temporada da série The Stranger Things
Homepage
Workshop da Polónia teve presença de 40 operadores turísticos e agentes de viagem portugueses
Homepage

O arquipélago das Canárias vai iniciar este ano a sua estratégia de transição digital na área do turismo. Segundo a imprensa espanhola, o projeto tem duração prevista até 2026 e um investimento de 53,5 milhões de euros no total.

Entre as iniciativas que integram este projeto está o desenvolvimento de uma plataforma de comercialização direta, um projeto que não pretende substituir os operadores turísticos nem as OTAs, afiança Yaiza Castilla, responsável do departamento de Turismo, Indústria e Comércio das Canárias.

A mesma  explicou que esta iniciativa visa aproximar a promoção da reserva, exigida por um consumidor cada vez mais omnicanal e que procura  encontrar experiências autênticas e diferentes que hoje não são oferecidas pelas grandes plataformas.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
Destinos

País vizinho chega a acordo para prolongamento do ‘lay off’ espanhol

As empresas que realizarem ações de formação aos seus trabalhadores vão ter maiores apoios no novo ERTE.

Publituris

O governo espanhol e a concertação social do país vizinho chegaram a um princípio de acordo para prolongar os apoios dos Expedientes de Regulação Temporal de Emprego (ERTE), denominação do ‘lay-off’ em Espanha, até 28 de fevereiro.

Até estarem definidos os critérios do novo modelo do ERTE e para dar tempo às empresas para prepararem as candidaturas, o esquema atual vai estar ainda em vigor durante o mês de outubro, quando expirava no final deste mês de setembro.

Com o novo ERTE, que entrará em vigor a 1 de novembro, as empresas que realizarem ações de formação aos seus trabalhadores, a realizar até 30 de junho de 2022, vão beneficiar de maior apoio da Segurança Social. Este novo regime implica que a prorrogação dos processos actuais não seja automática, devendo ser novamente solicitado ao longo do mês de outubro, período em que o atual regime se manterá em vigor para não criar vazio jurídico. Da mesma forma, fica definitivamente estabelecido que o silêncio administrativo significa que este foi aplicado positivamente, com o que, nesse caso, o novo ERTE será considerado aprovado.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Alojamento

LJs Ratxó é o primeiro hotel europeu a integrar a rede Eco Hotels & Resorts

A Eco Hotels & Resorts pretende reunir uma oferta de hotéis e resorts que promovam o luxo ecológico.

Publituris

A Eco Hotels & Resorts, associação que atualmente conta com 16 hotéis em Aruba, St Barth, Fiji, Antigua Barbuda, Chile, Costa Rica, Nicarágua, México e Tanzânia, integrou o seu primeio hotel na Europa: o LJs Ratxó, em Maiorca.

A Eco Hotels & Resorts foi criada, em 2019, pela mexicana María Olazábal com o objetivo de disponibilizar uma plataforma que reunisse hotéis e resorts únicos que ofereçam um luxo ecológico, preservando e restaurando o meio ambiente, a cultura e as tradições da comunidade local onde estão integrados.

Situado na serra de Tramuntana, declarada Património Mundial da UNESCO, o LJs Ratxó persegue precisamente o propósito da Eco Hotels & Resorts, em que a geração de riqueza e emprego é absolutamente compatível com o cuidado pelo meio ambiente, respeitando e promovendo as tradições locais, e proporcionando experiências únicas que, para muitos, respondem ao novo significado que a grande maioria atribui ao conceito de luxo.

Eduardo Salazar, Director de Operações do Grupo LJs, “queremos que o LJs Ratxó permita aos clientes que possam descobrir como era Maiorca antes do boom do turismo fazer da ilha o destino internacional que é agora. Queremos recuperar o valor da terra, que naquela época pré-turística era o fio condutor da economia maiorquina, e mostrar como é possível conciliar o seu cuidado com a prática de uma das atividades que mais geram riquezas e emprego em todo o mundo. O segredo é aplicar de forma sustentável todas as ações que realizamos na nossa cadeia produtiva. É um projeto muito ambicioso, que esperamos concretizar a médio e longo prazo. Temos a certeza que ser membro da Eco Hotels & Resorts nos ajudará a identificar iniciativas muito interessantes e a tirar partido das sinergias que temos a certeza de partilhar com os restantes parceiros desta plataforma”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Homepage

Six Senses vai ter segunda unidade nas Maldivas

O Six Senses Kanuhura  vai disponibilizar 80 vilas privativas sobre a água ou praia  com vista do pôr do sol ou do nascer do sol.

Publituris

O Six Senses Laamu vai ter um irmão já em 2022 nas Maldivas.  A internacional Six Senses  vai implementar a sua marca num um resort  da Hotel Properties Limited (HPL).

O Six Senses Kanuhura  vai disponibilizar 80 vilas privativas sobre a água ou praia  com vista do pôr do sol ou do nascer do sol. O Kanuhura já foi reconhecido como o Melhor Resort de Luxo nas Maldivas no Luxury Lifestyle Awards e Best of the Best no TripAdvisor Travellers ’Choice.
A 40 minutos de voo de hidroavião do principal aeroporto internacional de Malé, a localização do resort é apenas rivalizada apenas por duas ilhas completamente desertas, Jehunuhura e Masleggihuraa.

Para se integrar nos padrões da Six Senses, o resort vai ser alvo de algumas melhorias, como um upgrade das villas sobre a água para incluir piscinas privadas, novas suítes familiares, novos conceitos de jantar e uma oferta de bem-estar pioneira – tudo com o ethos de sustentabilidade da marca Six Senses em mente.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Homepage

Madrid faz obras no Palácio de Congressos para manter sede da OMT

O Governo espanhol lança uma ofensiva para travar uma possível deslocação da sede da OMT de Madrid para a Arábia Saudita.

Publituris

Segundo avança a imprensa espanhola, o Governo espanhol prepara-se para lançar um concurso para adjudicação das obras no Palácio de Congressos de Madrid, em 2022, fazendo parte da estratégia para manter a sede da Organização Mundial de Turismo (OMT) na capital espanhola.

Os titulares das pastas dos Negócios Estrangeiros, União Europeia e da Cooperação, José Manuel Albares, da Indústria, Comércio e Turismo, Reys Maroto, bem como o secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili, e Alcaide de Madrid, José Luis Martínez-Almeida, visitaram o recinto do Palácio de Congressos que acolhe a sede da organização desde 1975 e que, depois das obras, contará com mais de 8.000 m2 de superfície.

Recorde-se que a Arábia Saudita se colocou no terreno para captar a única organização supranacional da ONU que possui sede no país vizinho, acusando os espanhóis que os sauditas estão a empregar o seu grande poder económico e diplomático para “comprar vontades”.

Uma das principais razões que poderia levar a OMT a considerar a saída de Madrid está relacionada com o facto de as instalações de Madrid serem “pouco funcionais e carecerem de espaço suficiente para desenvolver a atividade da melhor maneira”, refere o site Nexotur.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Homepage

Está no ar a nova campanha da Emirates para a Expo 2020 Dubai

A nova campanha de vídeo conta com a participação do ator Chris Hemsworth.

Publituris

A menos de 30 dias para a abertura da Expo 2020 Dubai, a Emirates anuncia uma nova campanha global que conta com a participação do  ator Chris Hemsworth para mostrar as atividades “ultra futuristas” e as  experiências que podem ser vividas na Expo.

O filme foi conceitualizado e filmado antes da pandemia – a tempo para a data de abertura original da Expo 2020 Dubai -, sendo que o anúncio teve como principal objetivo “poder transmitir inovação e criatividade, que juntas impulsionam e incentivam a construção de um futuro melhor – focando, assim, os principais temas do evento”. Através de um storytelling, o anúncio inclui uma miríade de animações e efeitos especiais criados por Computer-Generated Imagery (CGI) de modo a ilustrar como seria o evento – uma vez que foi filmado enquanto a Expo 2020 ainda estava em construção.

No anúncio, Hemsworth acompanha os espectadores desde as icónicas praias do Dubai, e passa através da ‘skyline’ da cidade até à Expo 2020, dando vida aos emblemáticos pavilhões de mobilidade, sustentabilidade e oportunidades do evento.

O anúncio é ainda composto por transições suaves onde podemos ver a interação entre pessoas, bem como um ambiente de fantasia e de muitas possibilidades futuras – incluindo alguns cenários de selvas e florestas interativas e ainda uma missão a Marte, numa representação daquilo que poderá ser visto durante o evento.

A banda sonora musical da campanha, ‘Pure Imagination’, foi retrabalhada, modificada e reinterpretada por uma orquestra de 70 músicos e um coro infantil.

O anúncio foi dirigido pelo diretor vencedor de dois Oscars, Robert Stromberg – que dirigiu filmes como Avatar, Alice no País das Maravilhas de Tim Burton e Maléfica da Disney. Os grafismos e efeitos visuais foram assegurados pela premiada produtora MPC (Moving Picture Company).

A Emirates é a Premier Partner e a companhia aérea oficial da Expo 2020 Dubai, e recentemente lançou uma oferta exclusiva para permitir aos seus passageiros a possibilidade de viverem a emoção da Expo: os passageiros Emirates que visitem ou passem pelo Dubai, a qualquer momento entre 1 de outubro de 2021 e 31 de março de 2022, podem receber um Emirates Expo Day Pass gratuito – para cada bilhete reservado com a Emirates.

A oferta é aplicável em todas as classes e estende-se a passagens reservadas pela Emirates para voos com a flydubai e passageiros a viajar para qualquer destino na rede global da Emirates com um tempo de ligação de pelo menos seis horas no Dubai.

A decorrer de 1 de outubro de 2021 a 31 de março de 2022 e coincidindo com o Jubileu de Ouro dos Emirados Árabes Unidos, a Expo 2020 Dubai tem em vista unir o mundo e deixar boas memórias para todos aqueles que visitarem o evento e viverem as experiências únicas ali oferecidas.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Homepage

Anantara anuncia expansão com nova unidade um Ubud na Indonésia

Localizado na tradicional vila de Payangan, o Anantara Ubud Bali Resort vai oferecer 85 quartos e duas villas com piscina privada.

Publituris

A Anantara Hotels, Resorts & Spas, marca hoteleira do grupo Minor, anunciou o desenvolvimento de um novo resort em Ubud, na Indonésia. O Anantara Ubud Bali Resort tem abertura prevista para 2022 e será o terceiro resort da marca na ilha de Bali.

Localizado na tradicional vila de Payangan, o Anantara Ubud Bali Resort vai oferecer 85 quartos e duas villas com piscina privada. Para aqueles que querem ter o seu pedaço de paraído em Ubud, pode adquirir uma das 15 Anantara Residences disponíveis a partir de 650 mil dólares.

Os hóspedes e residentes podem usufruir das várias possibilidades de gastronomia disponíveis, que apresentam ofertas desde a gastronomia local à internacional, com os produtos orgânicos e a comida saudável a liderar a oferta.

O resort apresenta ainda um ‘infinity pool’, um ginásio e uma zona de fitness, bem como espaços para reuniões. Um spa, cabeleireiro, um clube para crianças  complementam a oferta de facilidades do Anantara Ubud Bali Resort.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Homepage

TUI Alemanha volta a voar para Sal e Boa Vista

O reinício das ligações da TUI Alemanha à ilha da Boa Vista está previsto para sexta-feira, 10 de setembro.

Publituris

A TUI Alemanha, operadora aérea do maior grupo de turismo e viagens europeu, volta esta semana a voar para as ilhas do Sal e da Boa Vista, divulgou o Ministério do Turismo cabo-verdiano.

Recordando que as operações tinham sido suspensas devido à pandemia de covid-19, em março de 2020, aquele ministério explica que chegou na passada terça-feira ao aeroporto internacional Amílcar Cabral, no Sal, proveniente de Frankfurt, o voo da TUI Alemanha, com turistas.

O reinício das ligações da TUI Alemanha à ilha da Boa Vista está previsto para sexta-feira, 10 de setembro.

“A operadora pretende realizar um voo semanal para as ilhas do Sal e Boa Vista, provenientes dos aeroportos de Dusseldorf, Frankfurt e Hanôver”, acrescenta a informação do Ministério do Turismo, assumindo tratar-se de um “sinal claro da confiança da Operador TUI no destino Cabo Verde”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Homepage

Quarentena deixa de ser obrigatória em Abu Dhabi

Contudo, todos os passageiros para este destino devem apresentar um teste PCR até 48 horas antes da hora de partida do voo.

Publituris

Desde o dia 5 de setembro, que Abu Dhabi deixou de exigir a realização do período de quarentena aos passageiros que chegassem ao emirado, desde que tenham as duas doses da vacina contra a COVID-19.

Assim, os passageiros vacinados que venham de um país classificado na lista verde não têm de fazer quarentena, mas têm de apresentar um teste PCR à chegada realizado até 48 horas antes e realizar outro ao sexto dia da sua estada.  Os provenientes de países de fora da lista verde, também não têm de fazer quarentena, mas têm de apresentar um teste PCR à chegada e ao quarto e oitavo dia de estada.

Os não vacinados dos países da lista verde também estão excluídos de quarentena e, além da apresentação de um teste PCR na chegada, têm de realizar outro ao sexto e nono dia da sua estada. Os passageiros não vacinados e provenientes de países que não estejam na lista verde, devem realizar quarentena por dez dias e testes PCR na chegada e ao nono dia de estada.

Todos os passageiros têm de se registar no ICA Smart Services 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Homepage

Riu Palace Boavista e Riu Funaná reabrem em Cabo Verde

Com estas aberturas, a RIU tem três hotéis abertos em Cabo Verde que, pouco a pouco, vai recuperando a sua atividade.

Publituris

A RIU reabre esta terça-feira, 7 de setembro, o hotel de cinco estrelas Riu Palace Boavista, depois de estar fechado durante mais de um ano.
Na próxima sexta-feira será a vez do hotel Riu Funana, o segundo estabelecimento a abrir na Ilha do Sal depois do novo Riu Palace Santa María, que foi inaugurado no último mês de março.

Com estas aberturas, a RIU tem três hotéis abertos em Cabo Verde que, pouco a pouco, vai recuperando a sua atividade.
Além dos protocolos contra a COVID-19, os funcionários das unidades da cadeia hoteleira espanhola  já começaram o seu processo de vacinação, o qual se espera que termine nas próximas semanas. Antes da reabertura dos hotéis, foi também proporcionada formação a todos os departamentos do hotel, em coordenação com a consultora PREVERISK. Graças a este curso, todo o pessoal em Cabo Verde está bem instruído para se proteger e para proteger os clientes.

O hotel Riu Funana, que se encontra na Ilha do Sal, de cinco estrelas, encontra-se junto ao Riu Palace Santa Maria, e conta com o serviço All Inclusive 24h e com o  Fun4all que assegura o entretenimento de toda a família.

O hotel Riu Palace Boavista tem 505 quartos e encontra-se junto à Praia Das Dunas. O hotel oferece o serviço All Inclusive 24h da RIU e conta com uma ampla gama de atividades para que as crianças e os adultos desfrutem durante a sua estada. Além disso, no hotel há uma ampla oferta gastronómica que contempla o restaurante principal e vários temáticos. Também conta com bares como o Capuchino, o Bar Salón e o Bar piscina com o seu bar aquático.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Homepage

Israel abre a pequenos grupos a partir de dia 19

Grupos turísticos de 5 a 30 pessoas de países nas listas verde, amarela e laranja de Israel terão permissão para entrar no país, desde que todos os membros do grupo tenham sido totalmente vacinados contra a COVID-19. 

Publituris
tagsIsrael

Israel vai permitir a entrada de pequenos grupos estrangeiros de países selecionados a partir de 19 de setembro, num programa piloto para impulsionar o turismo, disse o governo israelita.

Grupos turísticos de 5 a 30 pessoas de países nas listas verde, amarela e laranja de Israel terão permissão para entrar no país, desde que todos os membros do grupo tenham sido totalmente vacinados contra a COVID-19.

Os turistas individuais, que não têm permissão para visitar Israel desde o início da pandemia  em março de 2020, a menos que estejam a visitar membros da família,  não terão ainda permissão para entrar fora de um grupo de turismo, anunciou o ministério do turismo israelita.

Em maio, depois de uma queda nas infecções por COVID-19, Israel permitiu pequenos grupos turísticos. Mais de 2.000 visitantes chegaram, principalmente dos Estados Unidos e da Europa, aumentando as esperanças na recuperação  do turismo. Mas a iniciativa foi interrompida em agosto, aquando a variante Delta se espalhou, levando a um aumento nas infecções de COVID-19 em Israel, apesar de um processo de vacinação muito avançado.

Segundo o novo plano, não haverá restrições ao número de grupos turísticos que Israel permitirá, disse o ministério, mas grupos de países na lista vermelha de Israel – que atualmente compreende Bulgária, Brasil, México e Turquia – não serão elegíveis.

Os turistas estrangeiros devem comprovar que receberam uma segunda dose da vacina COVID-19 nos últimos seis meses ou uma dose de reforço para se qualificar para a entrada.  Os turistas também terão que apresentar um teste PCR negativo, feito até 72 horas antes da chegada, e serão submetidos a um teste sorológico assim que aterrarem no aeroporto Ben Gurion, em Tel Aviv.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

Toda a informação sobre o sector do turismo, à distância de um clique.

Assine agora a newsletter e receba diariamente as principais notícias do Turismo. É gratuito e não demora mais do que 15 segundos.

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se conectado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.