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Airmet cresce 10% em 2019

A convenção do grupo Airmet realizou-se este fim-de-semana, em Espinho, com a presença recorde de 300 participantes. Paulo Mendes, diretor-geral do agrupamento, faz um balanço positivo de 2019, destacando que foi um ano “tranquilo” ao nível das operações.

Carina Monteiro
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Airmet cresce 10% em 2019

A convenção do grupo Airmet realizou-se este fim-de-semana, em Espinho, com a presença recorde de 300 participantes. Paulo Mendes, diretor-geral do agrupamento, faz um balanço positivo de 2019, destacando que foi um ano “tranquilo” ao nível das operações.

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O ano de 2029 foi positivo para o grupo de agências de viagens Airmet que registou um crescimento de 10% na faturação. Quanto à expansão da rede de agências de viagens, esta cresceu 5% no ano passado, passando a representar atualmente 300 agências de viagens. À margem da convenção do grupo que se realizou este fim-de-semana, em Espinho, com a presença recorde de 300 participantes, Paulo Mendes, diretor-geral do agrupamento, fez um balanço positivo de 2019, destacando que foi um ano “tranquilo” ao nível das operações e “sem grandes reclamações nem situações que pudessem mexer com a aplicação da directiva”.

Tanto o segmento de lazer como o corporate registaram crescimento e, embora o maior volume de vendas do grupo se concentre na tour operação, o responsável assinala um crescimento acima da média nos pacotes à medida. Também acima da média foi o crescimento da faturação registada com os fornecedores estratégicos (14%). “No ano passado criámos um objetivo ambicioso com estes fornecedores e conseguimos atingir 95% do objetivo global de vendas. Foi uma estratégia ganha e vamos continuar esta aposta porque o nosso objetivo é consolidar as vendas com estes parceiros estratégicos”, refere Paulo Mendes.

Apesar de “ainda haver margem para crescer” em número de associadas,  em 2020 a rede espera crescer mais por ponto de venda, porque isso seria sinal “de agências de viagens saudáveis”. Para isso, o agrupamento está a criar ferramentas de trabalho, “muito na óptica multidestinos”, explica. Nesta convenção foram apresentadas três ferramentas novas  ao nível da aviação, circuitos e hotelaria para a criação de pacotes dinâmicos.

Private Channel da TAP
Questionado sobre o impacto que o novo modelo de distribuição da TAP – o TAP Content Channel que entrou em vigor no passado dia 1 de janeiro, poderá ter na rentabilidade das agências de viagens, Paulo Mendes afirma que “no curto prazo não está a afetar”. “Esta alteração da TAP fez com que houvesse temporariamente uma alteração do modelo de distribuição do conteúdo. O nosso objetivo foi que as nossas associadas continuem a ter acesso a esse conteúdo. Isso está salvaguardado. Quanto à rentabilidade propriamente dita, não afecta, porque a rentabilidade direta das agências vem do serviço que cobram aos clientes e dos pacotes à medida. Esse é que é o nosso negócio. As nossas agências há muito tempo que alteraram o modelo de negócio. Não sobrevivemos com incentivos que uma companhia nos possa dar. O modelo de negócio está assente na rentabilidade que tenho com o meu cliente que é quem me compra a viagem”, defende.

A convenção da Airmet contou com um número recorde de participantes que ultrapassou as 300 inscrições entre agências de viagens e fornecedores.

O agrupamento voltou ao modelo antigo da convenção, ao organizar na manhã de sábado uma reunião à porta fechada com os associados, seguida de workshop com os fornecedores. A novidade surgiu na parte da tarde de sábado, com a organização de uma ação indoor com a empresa 5P’s, cujo objetivo foi o fortalecimento de laços entre agências e fornecedores. A convenção terminou com um jantar onde foram distinguidas 17 agências que estão há 10 anos no agrupamento.

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47.º Congresso da APAVT vai decorrer em Ponta Delgada

O 47.º Congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) vai decorrer entre 8 e 11 de dezembro, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, Açores, naquela que será a 5.ª vez que o evento tem lugar no arquipélago açoriano.

O 47.º Congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) vai decorrer entre 8 e 11 de dezembro, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, Açores, revelou a associação, que apresentou o evento esta segunda-feira, 4 de julho, numa conferência de imprensa nos Açores.

“Estamos aqui para anunciar que o 47º. congresso da APAVT é nos Açores, na ilha de São Miguel, na cidade de Ponta Delgada”, começou por anunciar Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, durante um encontro com a comunicação social no Palácio da Conceição, em Ponta Delgada, onde esteve também presente o presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro.

Mais do que o congresso das agências de viagens, Pedro Costa Ferreira pretende que este seja “o congresso do turismo português”, uma vez que é neste certame que se faz uma “reflexão do que tem acontecido” e onde são traçadas as “bases do caminho” que falta percorrer.

Ao falar sobre o destino que vai receber o próximo congresso da associação, naquela que será a 5.ª vez que o evento decorre no arquipélago açoriano, Pedro Costa Ferreira destacou que os Açores são um destino “alicerçado” em “três grandes pilares”, nomeadamente a “natureza”, a “autenticidade” e a “sustentabilidade que, mais do que ideias feitas, são, segundo o responsável, “realidades” e “instrumentos de política” que servem de “base de crescimento coerente e sustentável”.

“Não podíamos estar em melhor local para fazermos a reflexão sobre o futuro do turismo nacional”, considerou ainda o responsável, durante a sua intervenção.

Presente na apresentação do 47.º Congresso da APAVT esteve também José Manuel Bolieiro, que realçou a importância do congresso, uma vez que vai permitir “combater a sazonalidade” por decorrer num período de “época baixa”.

Esta será a 5.ª vez que o Congresso da APAVT decorre nos Açores, depois dos eventos de 1995, 2006, 2013 e 2018.

 

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TopAtlântico lança “Loucura de Verão”

“Loucura de Verão – Flash Sales” com promoções para vários destinos, é o mote de uma campanha do a TopAtlântico acaba de colocar no mercado.

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A nova campanha está disponível para reservas até dia 18 de julho, na rede de agências da TopAtlântico e em www.topatlantico.pt

As “flash sales da campanha “Loucura de Verão” comporta ofertas para partidas ainda em julho mas também para agosto, setembro e outubro, com preços desde 354€ por pessoa, para sete noites.

As ofertas incluem alguns dos destinos de praia favoritos dos portugueses, tais como as Ilhas Espanholas (Menorca, Maiorca, Ibiza, Tenerife, Lanzarote ou Fuerteventura), e as Caraíbas (República Dominicana, México e Cuba). Os lugares disponíveis são limitados.

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Soltrópico renova aposta na Madeira com charter no réveillon

O operador turístico Soltrópico acaba de anunciar ao mercado o lançamento da sua operação charter para o Funchal, no réveillon, assumindo, assim, a sua renovada aposta na ilha da Madeira.

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A operação de passagem de ano no Funchal será composta por dois voos charter com saídas de Lisboa e do Porto no dia 29 de dezembro de 2022, com regressos a 02 de janeiro de 2023.

O pacote de quatro noites tem o valor de 743 euros como preço base, por pessoa, em quarto duplo standard, em regime de alojamento e pequeno-almoço no quatro-estrelas Vila Galé Santa Cruz.

O programa inclui ainda passagem aérea em voo SATA Azores Airlines, com direito a 20K de bagagem, transferes, seguro de viagem Global Extra, taxas hoteleiras, serviço, IVA e taxas de aeroporto segurança e combustível 95€- sujeito a alterações nos termos previstos da lei.

Os pacotes já podem ser consultados pelos agentes de viagens no site do operador turístico.

 

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Mototurismo motiva debate na B travel Xperience Lisboa

Iniciativa decorre a 30 de junho, a partir das 18h30, na B travel Xperience Lisboa, com a participação do mototurista e blogger Henrique Saraiva.

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Os desafios do mototurismo vão estar em debate na próxima Travel Talk da B travel Xperience Lisboa, iniciativa que decorre a 30 de junho, a partir das 18h30, com a participação do blogger Henrique Saraiva.

Autor do blog “Viagens ao Virar da Esquina” e colaborador da revista Motociclismo, Henrique Saraiva vai partilhar as “suas experiências pelo país e Europa em duas rodas, desde os desafios às vantagens que viajar de mota traz”.

“A escolha dos percursos e destinos, assim como a gestão do tempo essencial numa viagem de mota, vão ser partilhados por Henrique Saraiva”, destaca a B travel Xperience Lisboa, num comunicado enviado à imprensa.

Os eventos na B travel Xperience Lisboa são gratuitos e têm entrada livre, mas os interessados devem realizar inscrição prévia através do e-mail [email protected] ou das redes sociais da B travel Xperience Lisboa.

 

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Madeira recebe evento de agentes de viagens de luxo

O evento “Connections Luxury in Madeira” decorre entre 26 a 29 de junho, no Reid’s Palace e no Savoy Palace, e vai contar com a participação de até 140 decisores e buyers do segmento de luxo.

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A Madeira vai ser palco, entre 26 e 29 de junho, o evento “Connections Luxury in Madeira”, iniciativa promovida pela a comunidade privada internacional para decisores de confiança em viagens de luxo Connections e que vai contar com a participação de até 140 decisores e buyers do segmento de luxo, informou a Associação de Promoção da Madeira (APM), em comunicado.

“Designada “Connections Luxury in Madeira”, a iniciativa vai receber até 140 decisores com uma agenda interativa projetada para ligar compradores de alto nível a hotéis excecionais, propriedades boutique, provedores de experiência e empresas de gestão de destinos de todo o mundo”, explica a APM, revelando que o evento vai decorrer no Reid’s Palace e no Savoy Palace, com o patrocínio da  Associação de Promoção da Madeira e da DMC Madeira.

Ao longo de três dias, os participantes “vão ter a oportunidade de integrar reuniões de negócios personalizadas realizadas no formato pioneiro Connections Way – a abordagem da empresa para facilitar relacionamentos comerciais duradouros por meio de experiências memoráveis ​​e partilhadas”.

Além disso, os delegados vão ainda participar noutras atividades, como uma masterclass de Poncha, e terão oportunidade de conhecer o chef Luís Pestana do restaurante, com estrela Michelin, “William” (Reid’s Palace), estando também prevista a realização de um chá da tarde e de uma degustação de vinhos madeirenses, bem como a possibilidade de aprender a trabalhar a técnica do vime com a ajuda de um artesão local.

Ainda no âmbito deste evento, a Savoy Signature desenvolveu uma experiência específica para este evento, com a designação “Feel Like a President” e que envolve uma visita à suite presidencial do Savoy Palace.

Além das experiências partilhadas, os convidados também vão participar de uma sessão de liderança, a “ConnecTALKS”, onde vão ser abordadas “as últimas tendências e desafios enfrentados pela indústria de viagens de luxo”, num evento que também vai contar com a participação de António Paraíso, consultor internacional de luxo, que já falou em conferências para Giorgio Armani, Loewe, Porsche, Deloitte, Procter & Gamble e Leica.

“Receber a Connections Luxury é uma oportunidade única de partilhar o que o nosso destino tem para oferecer. Acima de tudo, será um momento para surpreender os participantes neste importante evento, que terão um contato direto com a nossa diversidade, hospitalidade, gastronomia, tradições, com a nossa cultura e história. A Região tem características únicas, uma identidade que destaca uma oferta qualificada a todos os níveis, e que será reforçada com o trabalho que estamos a desenvolver, no corrente ano, relativo à ‘Certificação de Sustentabilidade’ do destino. Esperamos que este evento nos ajude a reposicionar e afirmar a Madeira como destino do segmento de luxo”, considera Eduardo Jesus, secretário Regional de Turismo e da Cultura e Presidente da Associação de Promoção da Madeira.

Já Greg Reeves, diretor administrativo da Connections Luxury, justificou a escolha da Madeira para palco do evento por ser um destino que “transmite uma modesta confiança que é incrivelmente atraente para o viajante de luxo e continua a ser reconhecida como um destino insular líder, cheio de experiências verdadeiramente únicas e influências culturais”.

“Estamos entusiasmados por receber o Connections Luxury na Madeira este verão, dando as boas-vindas aos nossos membros globais para se encontrarem, através de uma agenda única e dinâmica, num cenário espetacular. Estamos em parceria com os melhores da Região, por isso, quem se juntar a nós vai desfrutar de um verdadeiro prazer”, acrescenta.

 

 

 

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Viagens Tempo lançam mais de 70 opções para ‘Circuitos na Europa’

As Viagens Tempo lançaram vários circuitos para Itália, a Europa Ocidental, a Europa Central, Irlanda e Reino Unido, Mediterrâneo e Escandinávia.

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As Viagens Tempo lançaram a sua programação de ‘Circuitos na Europa’ para este ano, que conta com mais de 70 opções para conhecer Itália, a Europa Ocidental, a Europa Central, Irlanda e Reino Unido, Mediterrâneo e Escandinávia.

A programação do operador turístico para os ‘Circuitos na Europa’ tem diferentes períodos de validade para este ano, consoante o circuito escolhido, variando também em termos de duração e preços.

No total, as Viagens Tempo lançaram 17 circuitos em Itália, e os preços começam nos 665 euros para uma ‘Escapada a Roma’ de quatro dias, e vão até aos 1.860 euros para o circuito “O Melhor do Norte de Itália I”, de nove dias.

Na Europa Ocidental, o operador disponibiliza nove circuitos, neste caso, com preços que começam nos 1.010 euros para o circuito “Castelos do Loire”, de seis dias, enquanto os circuitos “Paris, Bretanha e Normandia” e “Normandia, Bretanha e Paris” têm preços desde 1.415 euros, para nove dias de viagem.

Na Europa Central, as Viagens Tempo oferecem mais 13 circuitos, cujos preços começam nos 1.035 euros para uma viagem de sete dias no circuito “Berlim e Praga II”. Já os preços mais elevados começam nos 1.425 euros para o circuito “Grand Tour da Áustria”, de oito dias.

Para a Irlanda e Reino Unido, o operador conta ainda com 11 circuitos, cujos preços começam nos 1.205 euros para conhecer “Inglaterra e Gales”, num circuito de sete dias. “Irlanda e Escócia II”, com preços a partir de 2.295 euros, é o circuito na Irlanda e Reino Unido com preços mais elevados, neste caso, incluindo 11 dias de viagem.

No Mediterrâneo, as Viagens Tempo disponibilizam também 14 circuitos e os preços começam nos 665 euros para uma viagem a Malta, enquanto o circuito “Pitágoras”, de 10 dias na Grécia, é o que apresenta preços mais elevados, a partir de 2.305 euros.

Na Escandinávia, as Viagens Tempo propõem mais sete circuitos, neste caso, com a opção “Estocolmo e Fiordes” a apresentar-se como a que tem preços mais baixos, desde 1.640 euros para oito dias de viagem. Já o circuito “Estocolmo, Fiordes e Copenhaga”, de 10 dias, é o que tem preços mais elevados, desde 2.355 euros.

Todos os circuitos das Viagens Tempo já incluem taxas, voos de ida e volta, pequeno-almoço na maioria dos hotéis e várias refeições. Mais informações em https://www.viagenstempo.pt/.

 

 

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Top Atlântico é ‘Biosphere Certified’

A distinção foi atribuída à Top Atlântico depois de ser conhecido o relatório de auditoria do RTI, que veio confirmar que “a entidade revela uma clara orientação para a sustentabilidade”.

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O compromisso da Top Atlântico com a sustentabilidade recebeu a distinção Biosphere Certified do Responsible Tourism Institute (RTI), tornando a agência de viagens do Grupo Wamos numa das primeiras a receber esta certificação em Portugal.

“Esta distinção reconhece o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Top Atlântico para cumprir os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015”, destaca a Top Atlântico, num comunicado divulgado esta quinta-feira, 23 de junho.

A distinção foi atribuída à Top Atlântico depois de ser conhecido o relatório de auditoria do RTI, que veio confirmar que “a entidade revela uma clara orientação para a sustentabilidade, não apenas ao nível do seu posicionamento e orientação, mas igualmente em termos de boas práticas efetivas.”

“Estamos no início e a equipa está altamente empenhada, mas há ainda muito a fazer, nomeadamente no que respeita à sensibilização de parceiros e fornecedores que partilhem este desejo de tornarmos o Turismo mais sustentável. Queremos caminhar na direção certa, mas apenas com o envolvimento de todos,  seremos bem sucedidos neste desafio que é tornar o nosso Planeta num local mais saudável, mais verde, mais cuidado, mais amigo e justo para todos os que dele desfrutam agora e para as futuras gerações”, congratula-se a agência de viagens do Grupo Wamos.

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Tour10 abre novo escritório em Faro

Com a abertura do novo escritório de Faro, a Tour10 pretende “aproveitar o rápido crescimento  em Portugal”, bem como “prestar um maior e melhor serviço aos clientes de Portugal e agilizar os tempos de espera e gestão de problemas”.

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A Tour10 abriu um novo escritório em Faro, uma nova sucursal que está em funcionamento desde o início da primavera e que conta com agentes especialistas na área do departamento de reservas e em exclusivo para mercado Português.

Numa nota enviada à imprensa, a Tour10 explica que, com a abertura do novo escritório de Faro, pretende “aproveitar o rápido crescimento  em Portugal”, bem como “prestar um maior e melhor serviço aos clientes de Portugal e agilizar os tempos de espera e gestão de problemas”.

Paralelamente, a Tour10 reforçou também vários dos seus departamentos, a exemplo do departamento comercial e de contratação, com o objetivo de “atrair novos clientes, aumentar o seu portefólio de hotéis de contratação direta em Portugal, bem como estreitar os laços com outros grupos hoteleiros com quem tem acordos já em vigor”.

Recorde-se que a Tour10 chegou a Portugal em 2018 e, atualmente, conta com mais de  1.500 agências de viagens na sua carteira de clientes e trabalha com os todos grupos de gestão portugueses e agências independentes.

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44% do emprego criado em Espanha, em maio, foi no setor do turismo

Só no mês de maio de 2022, o setor do turismo, em Espanha, criou mais 409.615 empregos face a igual período do ano 2021 e mais 32.962 que em igual mês de 2019.

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Segundo as contas efetuadas pela Turespaña, o mês de maio terminou, em Espanha, com 2.608.600 pessoas inscritas na Segurança Social do país vinculadas a atividades turísticas, o que corresponde a mais 409.615 trabalhadores face a igual período do ano 2021 e a mais 32.962 que em igual mês de 2019.

Estes dados revelam que a atividade turística, em Espanha, foi responsável por 44% da criação de emprego no quinto mês de 2022, representando 12,9% do total da força de trabalho inscrita na Segurança Social.

“A recuperação do setor está a gerar um forte aumento na criação de trabalho, que ultrapassou 2,6 milhões de inscritos, em maio, na Segurança Social, o maior número registado em maio”, destacou a ministra da Indústria, Comércio e Turismo espanhola, Maria Reyes Maroto, à imprensa do país vizinho.

A responsável pela pasta do turismo explicou que esta realidade tem sido possível “graças ao “escudo social eficaz implementado pelo Governo durante a pandemia para manter de pé os nossos trabalhadores e empresas do setor do turismo e os elevados níveis de vacinação da população espanhola”, destacando, ainda, que a reforma levada a cabo pelo Governo de Pedro Sanchez permite a criação de emprego de “maior qualidade”.

Reyes Maroto admitiu, também, que Espanha iniciou a temporada de verão com “boas perspectivas”, apesar do contexto complexo derivado da guerra na Ucrânia, concluindo que “o turismo será um dos setores que mais contribuirá para o recuperação económica e criação de empregos neste ano”.

Por atividade, os dados da Turespaña mostram que foi na hotelaria e agências de viagens/operadores turísticos que, de forma conjunta, mais emprego se criou, registando uma subida de 20,7%, comparado com maio de 2021, significando mais de 306 mil empregos na hotelaria (183 mil nos serviços de F&B e 122 mil nos serviços de alojamento), enquanto as agências de viagens conseguiram mais 5.662 novos trabalhadores (+2,3%) e os operadores turísticos aumentaram em mais de 97 mil os empregos.

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Bestravel com campanha para Madeira e Porto Santo

Através de uma nova campanha que acaba de lançar, a rede de agências de viagens Bestravel convida os portugueses a descobrir a diversidade da Madeira e do Porto Santo.

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A Bestravel lançou esta segunda-feira, disponível nas 45 agências de viagens da rede, uma nova campanha dedicada à Madeira e Porto Santo, que “visa incentivar os portugueses a descobrir a multiplicidade de experiências que o destino tem para oferecer nas diversas vertentes: culturais, gastronómicas ou paisagísticas.

A campanha, implementada em parceria com a Associação de Promoção da Madeira, vai estar em vigor até ao final do mês do junho, e tem o mote “O que é que a Madeira tem? Tem umas férias como ninguém”.

 

Os clientes que visitarem ou contactarem as agências Bestravel, em Portugal Continental e Açores ou em bestravel.pt, durante este período, terão acesso a diversos produtos turísticos para Madeira e Porto Santo, com preços e ofertas especiais.

Carlos Baptista, administrador da rede refere que “a Madeira e o Porto Santo são, sem dúvida, destinos de eleição dos clientes Bestravel”, daí acreditar no sucesso desta campanha.

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