Edição digital
Assine já
PUB
Distribuição

Airmet cresce 10% em 2019

A convenção do grupo Airmet realizou-se este fim-de-semana, em Espinho, com a presença recorde de 300 participantes. Paulo Mendes, diretor-geral do agrupamento, faz um balanço positivo de 2019, destacando que foi um ano “tranquilo” ao nível das operações.

Carina Monteiro
Distribuição

Airmet cresce 10% em 2019

A convenção do grupo Airmet realizou-se este fim-de-semana, em Espinho, com a presença recorde de 300 participantes. Paulo Mendes, diretor-geral do agrupamento, faz um balanço positivo de 2019, destacando que foi um ano “tranquilo” ao nível das operações.

Carina Monteiro
Sobre o autor
Carina Monteiro
Artigos relacionados
Alto Côa é a 11ª Estação Náutica certificada do Centro de Portugal
Destinos
Grupo Air France-KLM mantém interesse na privatização da TAP
Aviação
Nova edição Publituris Hotelaria: Entrevista a Elmar Derkitsch, diretor-geral do Lisbon Marriott Hotel
Hotelaria
UN Tourism quer estabelecer Centro de Pesquisa para o Turismo Sustentável na Croácia
Destinos
Viagens e turismo atingirão 2,51 biliões de dólares e representarão 9% da economia dos EUA em 2024
Destinos
Turismo do Algarve anuncia 15 ações de promoção para atrair turistas dos EUA e Canadá
Destinos
Empresários açorianos preocupados com demissões na SATA
Aviação
Explora Journeys lança experiências para a Costa do Pacífico e Havaí
Transportes
Porto já está a formar guias turísticos no programa “Confiança Porto”
Destinos
Dino Parque Lourinhã recebe Prémio Cinco Estrelas pelo sexto ano consecutivo
Destinos

O ano de 2029 foi positivo para o grupo de agências de viagens Airmet que registou um crescimento de 10% na faturação. Quanto à expansão da rede de agências de viagens, esta cresceu 5% no ano passado, passando a representar atualmente 300 agências de viagens. À margem da convenção do grupo que se realizou este fim-de-semana, em Espinho, com a presença recorde de 300 participantes, Paulo Mendes, diretor-geral do agrupamento, fez um balanço positivo de 2019, destacando que foi um ano “tranquilo” ao nível das operações e “sem grandes reclamações nem situações que pudessem mexer com a aplicação da directiva”.

Tanto o segmento de lazer como o corporate registaram crescimento e, embora o maior volume de vendas do grupo se concentre na tour operação, o responsável assinala um crescimento acima da média nos pacotes à medida. Também acima da média foi o crescimento da faturação registada com os fornecedores estratégicos (14%). “No ano passado criámos um objetivo ambicioso com estes fornecedores e conseguimos atingir 95% do objetivo global de vendas. Foi uma estratégia ganha e vamos continuar esta aposta porque o nosso objetivo é consolidar as vendas com estes parceiros estratégicos”, refere Paulo Mendes.

Apesar de “ainda haver margem para crescer” em número de associadas,  em 2020 a rede espera crescer mais por ponto de venda, porque isso seria sinal “de agências de viagens saudáveis”. Para isso, o agrupamento está a criar ferramentas de trabalho, “muito na óptica multidestinos”, explica. Nesta convenção foram apresentadas três ferramentas novas  ao nível da aviação, circuitos e hotelaria para a criação de pacotes dinâmicos.

Private Channel da TAP
Questionado sobre o impacto que o novo modelo de distribuição da TAP – o TAP Content Channel que entrou em vigor no passado dia 1 de janeiro, poderá ter na rentabilidade das agências de viagens, Paulo Mendes afirma que “no curto prazo não está a afetar”. “Esta alteração da TAP fez com que houvesse temporariamente uma alteração do modelo de distribuição do conteúdo. O nosso objetivo foi que as nossas associadas continuem a ter acesso a esse conteúdo. Isso está salvaguardado. Quanto à rentabilidade propriamente dita, não afecta, porque a rentabilidade direta das agências vem do serviço que cobram aos clientes e dos pacotes à medida. Esse é que é o nosso negócio. As nossas agências há muito tempo que alteraram o modelo de negócio. Não sobrevivemos com incentivos que uma companhia nos possa dar. O modelo de negócio está assente na rentabilidade que tenho com o meu cliente que é quem me compra a viagem”, defende.

A convenção da Airmet contou com um número recorde de participantes que ultrapassou as 300 inscrições entre agências de viagens e fornecedores.

O agrupamento voltou ao modelo antigo da convenção, ao organizar na manhã de sábado uma reunião à porta fechada com os associados, seguida de workshop com os fornecedores. A novidade surgiu na parte da tarde de sábado, com a organização de uma ação indoor com a empresa 5P’s, cujo objetivo foi o fortalecimento de laços entre agências e fornecedores. A convenção terminou com um jantar onde foram distinguidas 17 agências que estão há 10 anos no agrupamento.

Sobre o autorCarina Monteiro

Carina Monteiro

Mais artigos
Artigos relacionados
Alto Côa é a 11ª Estação Náutica certificada do Centro de Portugal
Destinos
Grupo Air France-KLM mantém interesse na privatização da TAP
Aviação
Nova edição Publituris Hotelaria: Entrevista a Elmar Derkitsch, diretor-geral do Lisbon Marriott Hotel
Hotelaria
UN Tourism quer estabelecer Centro de Pesquisa para o Turismo Sustentável na Croácia
Destinos
Viagens e turismo atingirão 2,51 biliões de dólares e representarão 9% da economia dos EUA em 2024
Destinos
Turismo do Algarve anuncia 15 ações de promoção para atrair turistas dos EUA e Canadá
Destinos
Empresários açorianos preocupados com demissões na SATA
Aviação
Explora Journeys lança experiências para a Costa do Pacífico e Havaí
Transportes
Porto já está a formar guias turísticos no programa “Confiança Porto”
Destinos
Dino Parque Lourinhã recebe Prémio Cinco Estrelas pelo sexto ano consecutivo
Destinos
PUB
Distribuição

A partir de 29 de junho: Vai ser possível viajar em Classe Business nos programas da Jolidey

A partir do próximo dia 29 de junho, vai ser possível viajar em Business Class nos programas do operador turístico Jolidey entre Lisboa e Punta Cana, La Romana na República Dominicana, Cancun (México), Santa Clara (Cayo Santa Maria) e Varadero em Cuba.

Publituris

Estas operações serão realizadas num dos A330-900Neo da Iberojet, companhia aérea charter do mesmo grupo, a Ávoris, que conta com cabine em classe Business com 18 lugares, permitindo uma experiência de viagem única, desenhada para oferecer comodidade aos passageiros mais exigentes.

Com uma ampla gama de serviços e comodidades exclusivas, esta classe eleva o padrão da viagem, garantindo que a mesma seja agradável desde o momento em que entra a bordo do avião até à chegada do destino final, indica o operador turístico em comunicado.

A Jolidey avança ainda que, a principal vantagem de viajar em classe business radica no espaço e na privacidade oferecida aos passageiros. Os assentos espaçosos e reclináveis permitem esticar-se e relaxar durante o voo, proporcionando um ambiente tranquilo e confortável para descansar ou trabalhar.

Os passageiros que optarem pela classe business vão contar com um conjunto de serviços personalizados, tais como check-in e embarque prioritários, lugar premium, snack frio premium (pequeno almoço quente em voos noturnos), reserva de lugar, necessaire de viagem e auriculares, duas bebidas alcoólicas a cada refeição, refrescos, água e sumos durante todo o voo, fast track (apenas disponível aeroporto de Lisboa), bem como set de manta e almofada premium, bebida de boas-vindas (sumo natural ou vinho) em voos com partida de Lisboa e sanduíche entre serviços.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Bestravel promove Dubai e Tailândia com campanha “Viva o melhor dos dois mundos”

Sob o mote “Viva o melhor dos dois mundos”, a campanha que a Bestravel acaba de colocar no mercado, e que conta com a cara da Rita Ferro Rodrigues, promove a riqueza cultural e histórica do Dubai e da Tailândia, com uma diversidade de programas turísticos e está disponível nas agências de viagens da rede, até 28 de abril.

Publituris

A rede de agência de viagens Bestravel acaba de lançar uma nova campanha promocional em parceria com o Turismo de Dubai e o Turismo da Tailândia.

A campanha teve como kick-off a viagem da conhecida personalidade Rita Ferro Rodrigues, que permitiu conhecer em primeira mão e discurso direto as múltiplas facetas do Dubai e da Tailândia, tendo partilhado com os seus seguidores um conjunto de experiências em família.

A Bestravel, em parceria com o operador turístico Icárion, desenvolveu um programa taylor-made de viagem, semelhante ao programa de férias de Rita Ferro Rodrigues. Ao reservar este programa, os viajantes poderão desfrutar dos mesmos itinerários personalizados, tal e qual como retratado durante a viagem da personalidade portuguesa.

Na campanha, que termina no final do mês de abril, a Bestravel incluiu programas de viagem combinados, que exploram os dois destinos em conjunto, assim como opções para visitar cada um separadamente.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Egotravel lança promoção especial para Agadir e Al Hoceima

O operador turístico Egotravel anuncia descontos exclusivos para Agadir e Al Hoceima até ao próximo dia 15 de abril, válidos para partidas nos meses de junho e julho.

Publituris

Esta oferta exclusiva da Egotravel inclui um desconto de 390 euros na reserva para a primeira criança (entre 2 e 11 anos. Os descontos são válidos apenas para novas reservas e não são aplicáveis a grupos. Além disso, o desconto é limitado a cinco lugares por partida, sujeito a disponibilidade.

Daniel Graça, diretor de Vendas da Egotravel, lembra que Agadir e Al Hoceima “são destinos magníficos para famílias, oferecendo uma combinação perfeita de cultura, aventura e relaxamento”, realçando que “estamos a dar uma promoção imbatível para os agentes de viagens sugerirem aos seus clientes.”

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Aviação

TAP adere à plataforma NDC da APG

A plataforma NDC da APG permite que o conteúdo da companhia aérea de bandeira nacional passe a estar disponível para reserva para mais de 1500 agências de viagens em 120 países.

Publituris

A TAP aderiu à APG Platform, a plataforma NDC da APG, que permite que o conteúdo da companhia aérea de bandeira nacional passe a estar disponível para reserva para mais de 1500 agências de viagens em 120 países.

Além da emissão de bilhetes, a adesão da transportadora aérea portuguesa a esta plataforma permite também que os agentes de viagens possam “reservar, emitir, anular, reembolsar e adicionar serviços auxiliares, como malas, equipamento específico, embarque prioritário e refeições especiais, em toda a rede TAP”.

“A TAP Air Portugal está feliz com a parceria com a APG, que tem feito um trabalho pioneiro na promoção da tecnologia NDC por todo o mundo. A TAP continua a promover conteúdos NDC através deste canal e continua empenhada em melhorar as suas capacidades de retalho em benefício dos agentes de viagens”, afirma Justin Jovignot, diretor de Estratégia Comercial e Distribuição da TAP.

Já Heloise Parrain, diretora da Plataforma APG, considera que o “NDC está a mudar a distribuição das companhias aéreas, que não evoluía nos últimos 40 anos”, permitindo que as companhias aéreas  promovam o seu produto. 

A APG Platform conta, atualmente, com 30 companhias aéreas aderentes, permitindo a “emissão de bilhetes que pode ajudar os agentes de viagens a gerar receitas adicionais, alargando o seu catálogo e vendendo acessórios aéreos e não aéreos combinados”, destaca a APG Portugal, num comunicado divulgado esta segunda-feira, 8 de abril.

Esta plataforma, que é usada em 150 países, está ainda em consonância com a mais recente tecnologia XML e segue todos os padrões IATA, estando acessível para agências de viagens IATA e não IATA.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

“Férias no Mar” da Top Atlântico dá desconto em Cartão Continente

A nova campanha da Top Atlântico “Férias no Mar” apresenta propostas de viagens de cruzeiro para 2024, a preços muito apelativos e com 100 euros de desconto em Cartão Continente.

Publituris

A campanha da Top Atlântico “Férias no Mar”, em parceria com o Cartão Continente, visa promover as férias num cruzeiro de 2024, e aplica-se a qualquer itinerário da companhia Costa Cruzeiros, desde cruzeiros pelo Mediterrâneo, Norte da Europa, até às Caraíbas, América do Sul e Médio Oriente. Por cada reserva de um camarote, o cliente ganha 100 euros em Cartão Continente para descontar nas suas compras.

A campanha, disponível até ao próximo dia 23 de abril, para cruzeiros que decorram de abril a novembro de 2024, permite ainda ao cliente sinalizar a reserva apenas com 50 euros por pessoa, pagando o restante mais tarde.

Refira-se que esta campanha pode ser adquirida nas lojas Top Atlântico em todo o país, e no site www.topatlantico.pt.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

TUI Portugal lança campanha ‘Verão HOT’

O operador turístico TUI Portugal promete aquecer o mercado com a sua campanha de ofertas para o verão, com descontos e condições especiais para o cliente final e incentivo para os agentes de viagens.

Publituris

A TUI Portugal anuncia o regresso da sua campanha ‘Verão HOT’, após o que considera ter sido um sucesso de vendas nos anos anteriores. Com ofertas especiais para o cliente final, que contemplam uma ampla variedade de destinos, a campanha inclui ainda um incentivo para os agentes de viagens. As ofertas estarão disponíveis até 28 de abril.

Ao longo deste período, os clientes terão acesso a uma seleção de produtos TUI com descontos até 55%, upgrades de alojamento e regimes, experiências incluídas, noites extra, entre outras ofertas, já disponíveis nas agências de viagens parceiras.

Entretanto, como forma de valorizar a importância das parcerias e relações comerciais com os agentes de viagens, o operador turístico disponibiliza um overcomission especial neste período, associado a uma oferta extra. Em função do volume de vendas, uma parte do valor irá reverter em saldo para o agente de viagens, que poderá escolher beneficiar do mesmo em cartão de compras ou em saldo de viagem TUI. No caso de optar pelo saldo de viagem TUI, o valor imediatamente duplica, para que a experiência de viagem seja ainda mais enriquecedora. Este saldo de viagem é aplicável em todos os pacotes disponibilizados no site do operador, exceto produto dinâmico.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Soltour faz balanço positivo da Páscoa 2024

O operador turídtico Soltour anunciou que fechou a Páscoa com crescimento de 30% no número de passageiros face à mesma época de 2023, tendo oferecido voos a partir de Lisboa e do Porto, para uma ampla variedade de destinos como Riviera Maya, Punta Cana, ilhas Canárias e La Romana.

Publituris

Embora a Semana Santa deste ano tenha ocorrido mais cedo do que em 2023, o operador turístico Soltour indica que as vendas foram muito positivas graças à diversidade das operações preparadas com voos diretos para vários destinos.

A estratégia desenhada pela Soltour para esta época festiva baseou-se em voos a partir de Lisboa e do Porto, o que permitiu oferecer aos portugueses, do norte ao sul, um conjunto de destinos tão diferentes como Cancun, Maiorca, Marraquexe e Varadero.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados, uma vez que registámos, globalmente, um crescimento de 30% no número de passageiros transportados em comparação com o período homólogo no ano anterior”, explica Luís Santos, diretor Comercial da Soltour para Portugal e Espanha.

No pódio de destinos da Soltour mais procurados pelos viajantes portugueses estiveram, por ordem, a Riviera Maya, Punta Cana e Tenerife. A completar o “top 5”, a Soltour registou grande procura nas operações para Gran Canária e La Romana.

O operador turístico aponta ainda, em nota de imprensa que, os resultados obtidos durante as férias da Páscoa estão alinhados com várias tendências que têm sido apontadas para as preferências de viagens em 2024: destinos com foco na sustentabilidade, aventura, cultura e descontração foram muito bem recebidos pelo mercado nacional.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Consolidador.com altera horário de funcionamento para melhor servir o cliente

O Consolidador.com alarga, a partir desta segunda-feira, o seu novo horário de atendimento, com vista a proporcionar maior acessibilidade aos seus clientes.

Publituris

O Consolidador.com estará disponível para atender os seus clientes de uma forma mais flexível e conveniente, das 09:00h às 23:00h, enquanto o horário de apoio aos sábados e feriados será entre as 10:00h e as 23:00h, e aos domingos das 10:00h e as 14:00 e depois entre as 15h -18:30h.

Por outro lado, de forma a oferecer uma experiência ainda mais completa, o Consolidador.com passa a estar disponível para situações urgentes 24 horas por dia, sete dias por semana. Os clientes podem entrar em contacto com a empresa através do número geral 210 200 997.

“O objetivo desta mudança é proporcionar a melhor experiência possível aos nossos clientes”, afirmou Carla Silva, Sales Director do Consolidador.com, garantindo que, o que se pretende é “oferecer um suporte contínuo, de modo a garantir que os nossos clientes se sintam assistidos em todas as etapas da sua jornada.”

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Circuitos ibéricos e europeus da Lusanova com descontos para cliente final

Os circuitos ibéricos e europeus do operador turístico Lusanova têm descontos que variam de 30 a 70 euros por pessoa em alojamento duplo para o cliente final. Esta campanha decorre até 5 de maio.

Publituris

O operador turístico Lusanova lançou, esta sexta-feira, uma campanha de descontos nos seus produtos de circuitos ibéricos e europeus especialmente para o consumidor final.

Esta campanha, que estará disponível até ao próximo dia 5 de maio, oferece descontos para uma variedade de circuitos europeus, que variam de 30, 50 ou 70 euros por pessoa em quarto duplo.

Para os descontos de 30 euros por pessoa em quarto duplo, estão abrangidos os circuitos ibéricos “Belezas do Norte com Santiago”, “Belezas do Sul”, “Fátima e Caminhos de Santiago” e “Maravilhas de Portugal”.

O operador turístico aumenta o desconto para 50 euros para os circuitos de “Portugal e Espanha”, “Belezas de Portugal com Santiago”, “Grandes Cidades de Espanha” e “Portugal Gourmet”.

Os circuitos europeus com descontos de 70 euros são o “Itália Sole Mio”, “Ópera Italiana”, “Polónia e as Capitais Imperiais” e “Grandes Cidades Imperiais com Budapeste”.

Refira-se que os circuitos incluídos na campanha promocional têm várias saídas ao longo dos meses de abril, maio e junho.

 

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

TourTailors melhora eficiência operacional e experiência do cliente em parceria com a Create IT

O novo software personalizado da TourTailors, desenvolvido pela Create IT, marca uma evolução tecnológica no planeamento de viagens. Denominado TriPlan, permite analisar as solicitações dos clientes, criar itinerários personalizados, estimar custos e elaborar roadbooks, tudo numa única plataforma.

Publituris

Com esta nova solução, o operador turístico especializado na organização de tours autoguiados com apoio de especialistas locais, conseguiu acelerar significativamente a sua capacidade de resposta, simplificar processos e melhorar a experiência do cliente na criação da sua tour personalizada.

Refira-se que, desde 2009, que a TourTailors oferece um conjunto abrangente de serviços de ponta a ponta para todos os que desejam visitar Portugal e Espanha (mais recentemente também Itália) de forma independente, enriquecedora, segura e confortável. As suas viagens incluem um itinerário personalizado e a seleção de hotéis e atividades com base nos interesses e orçamentos de cada cliente.

A TourTailors proporciona o serviço de consultoria na preparação da viagem, trata das reservas, e faz o suporte antes e durante a viagem incluindo assistência 24 horas por dia, fornecendo uma experiência livre de preocupações.

No entanto, dado o cariz digital da sua atividade, a tecnologia representa um papel crítico e o sistema existente já não respondia à evolução das necessidades do negócio, do mercado, da equipa e dos clientes. O grande objetivo do projeto era então garantir um salto significativo a este nível de forma a aumentar a produtividade, aprimorar as operações, melhorar a precisão das entregas e otimizar os tempos de resposta, desde o primeiro contacto do cliente até ao pós-viagem.

Assim, o novo software personalizado da TourTailors, desenvolvido pela Create IT, marca uma evolução tecnológica no planeamento de viagens. Denominado TriPlan, permite analisar as solicitações dos clientes, criar itinerários personalizados, estimar custos e elaborar roadbooks, tudo numa única plataforma.

A TriPlan, inclui as funcionalidades de Enquiry (análise do pedido do cliente), Price (orçamento da viagem), Itinerary (desenho do itinerário), Roadbook, GPS, e interações via e-mail em alguns passos do processo, estando integrada com diversos sistemas, tais como ERP, Website e Comunicações.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.