Edição digital
Assine já
PUB
Distribuição

Distribuição: os acontecimentos que marcaram 2019

O setor da distribuição teve bons resultados em 2019, mas os desafios do passado permanecem.

Carina Monteiro
Distribuição

Distribuição: os acontecimentos que marcaram 2019

O setor da distribuição teve bons resultados em 2019, mas os desafios do passado permanecem.

Carina Monteiro
Sobre o autor
Carina Monteiro
Artigos relacionados
Comissão oferece aos jovens 35,500 passes de viagem gratuitos “DiscoverEU”
Destinos
Lisboa é a segunda cidade europeia com mais congressos em 2023
Meeting Industry
“Não podemos ir atrás do preço, mas sim da qualidade”
Destinos
Movimento de passageiros na Europa aproxima-se da pré-pandemia com maior contribuição de voos internacionais
Transportes
Digitalização de vistos Schengen facilitará as viagens, admite ETC
Destinos
ÉvoraWine une vinho, gastronomia e cultura
Agenda
XLR8 e Hey!Travel unem esforços
Tecnologia
Grupo Emirates com resultados recorde em 2023
Aviação
Portugal não acompanha 11 Estados-Membros na isenção de vistos para a China
Destinos
Turismo mundial deverá valer 11,5 biliões de euros, em 2032
Análise

No cômputo geral, o setor da distribuição teve um bom ano, a avaliar pelos dados do BSP referidos pelo presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), Pedro Costa Ferreira, durante o discurso de abertura do último congresso da associação. No acumulado até setembro, registou-se um número recorde de emissões de passagens aéreas no BSP, com um crescimento acumulado de 7,5%, o equivalente a mais de 740 milhões de euros de emissões, ou seja, mais cerca de 51 milhões de emissões face a igual período do ano passado.

TAP

Apesar destes resultados, não se pode dizer que tenha sido um ano tranquilo para as agências de viagens, que continuam a enfrentar diversos desafios, muitos deles já conhecidos do passado. A relação com as companhias aéreas, sobretudo a TAP, viu novos desenvolvimentos, sobretudo no último trimestre do ano, com a companhia a anunciar um novo modelo de distribuição, a partir de 1 de janeiro de 2020. Mediante a celebração de um acordo comercial, as agências de viagens terão acesso ao conteúdo do TAP Content Channel. Até aqui tudo bem. O problema pode estar na forma como a TAP dará o acesso a esta ferramenta. A APAVT, através de Pedro Costa Ferreira, já disse que questões como “a equidade do mercado, a igualdade de oportunidade para todos os agentes e a liberdade de escolha do consumidor” são questões que a associação não pode deixar que sejam ultrapassadas. Apesar do diálogo “intenso” com a companhia aérea, a APAVT mantém “dúvidas importantes” quanto a este novo modelo de distribuição, sobretudo no que à igualdade de acesso aos conteúdos da companhia diz respeito. “Não deveremos considerar aceitável que o acesso ao Private Channel da TAP se faça a duas velocidades, porque o mercado é só um, porque todos os players têm de ter as mesmas oportunidades, sobretudo porque os consumidores têm de ter liberdade de escolha”, sublinhou Costa Ferreira, durante o congresso da associação. O presidente da APAVT mostrou-se confiante que é possível chegar a um entendimento que beneficie ambas as partes, o que deixa antever que o tema marcará o ano de 2020.

Mas há mais vida além da TAP e o setor da distribuição em Portugal revelou-se bastante ativo ao longo de 2019 com o lançamento de novos produtos e a entrada de novos players no mercado. Foi o caso do grupo espanhol Bytour. Com um portefólio de 300 agências distribuídas por Espanha, o grupo escolheu Portugal para abrir o primeiro espaço da marca fora de portas em janeiro de 2019. Raquel Campo Grande assumiu a direção geral do projeto em solo nacional, depois de ter estado nos últimos oito anos como delegada comercial da Traveltool, em Portugal. Também em janeiro, o operador turístico LePlan, que integra o universo da Ávoris, a divisão de viagens do Grupo Barceló, apresentou-se em Lisboa. O evento marcou a entrada do operador especializado na Disney em Portugal. Por outro lado, o grupo Springwater que detém, entre outras, a TopAtlântico e a Geostar, apostou no produto dos cruzeiros, ao abrir no início do ano a primeira loja de venda exclusiva de cruzeiros em Portugal. O grupo também passou a designar-se Wamos Portugal. No que diz respeito a destinos lançados pelos operadores, a Solférias e a Soltrópico anunciaram o Egito na sua programação para o verão, o que significou a retoma de um destino conhecido dos portugueses. A Ego Travel anunciou a Gâmbia. A programação do operador turístico para aquele país tem como base a nova operação da TAP para o destino africano, que se iniciou em outubro e com três voos semanais a partir de Lisboa e do Porto.

As novidades também surgiram no campo das nomeações para cargos. Cláudio Tomé assumiu, em janeiro, a função de director-geral da EC Travel, a DMC com sede no Algarve. Esta nomeação já estava a ser preparada pelo fundador e proprietário da empresa, Eliseu Correia, há algum tempo. Também no início do ano aconteceu a saída de Gonçalo Salgado, CEO da Geostar, do cargo para “enveredar por um novo caminho profissional”. Quem também deixou o cargo de diretor-geral de uma rede de agências de viagens, neste caso da Bestravel, foi Luís Henriques. A saída aconteceu em abril. Mafalda Bravo foi nomeada country manager da Ávoris em Portugal liderando todas as empresas do grupo no mercado português. Lá fora, Greg Webb foi apontado como o novo CEO da Travelport substituindo no cargo Gordon Wilson. No seguimento desta mudança, a empresa de tecnologia para a indústria das viagens definiu uma nova estrutura a nível europeu, dividindo os clientes da empresa de acordo com as áreas de negócio e volumes de produção. Com esta nova estrutura, António Loureiro, director geral da Travelport em Portugal, passou a ser o responsável pela estratégia para os clientes com maior volume de negócios dentro do GDS no sul da Europa. Ao Publituris, o responsável garantiu que em Portugal nada se vai alterar no negócio do dia-a-dia com as agências de viagens nacionais, sendo esta apenas uma alteração na gestão interna da própria Travelport. “O negócio continua, as faces de contacto no mercado não mudam, não se alteram. A gestão interna altera-se, mas os pontos de contacto são exatamente os mesmos”, bem como a continuidade dos projetos em curso, assegurou. Na velha máxima “equipa que ganha não se muda”, o responsável referiu que “Portugal continua a ser um exemplo perfeito de sucesso na relação que a Travelport mantém com os seus clientes”.

A nível internacional, 2019 ficou marcado pela falência de companhias aéreas, inclusive a da Aigle Azur, e do gigante da operação turística Thomas Cook. A falência de companhias aéreas levou a Confederação Europeia das Associações de Agentes de Viagens e Operadores Turísticos (ECTAA) a pronunciar-se sobre o assunto. A confederação alertou para a falta de proteção dos passageiros em caso de compra apenas de bilhetes de avião, exigindo a criação de um mecanismo obrigatório suportado pelas transportadoras aéreas para proteger os passageiros contra falhas nas companhias aéreas.

O tema mereceu igualmente destaque no discurso de Pedro Costa Ferreira, durante a abertura do congresso da APAVT, com o presidente da associação a propor à tutela a criação de um Fundo de proteção aos viajantes, semelhante ao que existe para as agências de viagens e operadores turísticos, que englobe a falência das companhias aéreas.

O ano terminou com o anúncio do acordo de fusão dos grupos Globalia e Barceló, do qual surgirá um novo grupo na distribuição turística com um volume de faturação de 4.000 milhões de euros, com mais de 6 mil funcionários e mais de 1500 pontos de venda.

Sobre o autorCarina Monteiro

Carina Monteiro

Mais artigos
Artigos relacionados
Comissão oferece aos jovens 35,500 passes de viagem gratuitos “DiscoverEU”
Destinos
Lisboa é a segunda cidade europeia com mais congressos em 2023
Meeting Industry
“Não podemos ir atrás do preço, mas sim da qualidade”
Destinos
Movimento de passageiros na Europa aproxima-se da pré-pandemia com maior contribuição de voos internacionais
Transportes
Digitalização de vistos Schengen facilitará as viagens, admite ETC
Destinos
ÉvoraWine une vinho, gastronomia e cultura
Agenda
XLR8 e Hey!Travel unem esforços
Tecnologia
Grupo Emirates com resultados recorde em 2023
Aviação
Portugal não acompanha 11 Estados-Membros na isenção de vistos para a China
Destinos
Turismo mundial deverá valer 11,5 biliões de euros, em 2032
Análise
PUB
Distribuição

Bestravel celebra aniversário com descontos e campanha de responsabilidade social

Para assinalar o aniversário, a Bestravel lançou uma campanha de vendas com descontos para o verão e uma iniciativa de responsabilidade social com a AMI.

Publituris

A Bestravel festeja esta sexta-feira, 10 de maio, o seu 21.º aniversário, data que é assinalada com o lançamento de uma nova campanha de vendas e de uma iniciativa de responsabilidade social com a AMI.

Além das agências da rede estarem vestidas a rigor para assinalar o aniversário, a Bestravel tem também em vigor uma campanha de vendas com “promoções imperdíveis para alguns dos destinos de férias de verão mais cobiçados”.

Albânia, ilhas espanholas, Punta Cana, Saïdia, Djerba ou Zanzibar são alguns dos destinos incluídos pela Bestravel nesta campanha de vendas para o verão.

“As promoções que lançamos para esta temporada de verão não são apenas uma celebração do nosso aniversário, mas também uma oportunidade para agradecer aos nossos clientes pela confiança e lealdade ao longo dos anos. Cada destino selecionado reflete o nosso desejo de oferecer viagens inesquecíveis, com a qualidade e o serviço que nos caracterizam”, afirma Ricardo Teles, diretor Operacional da Bestravel, citado num comunicado enviado à imprensa.

Para assinalar o aniversário, a Bestravel lança ainda uma ação de responsabilidade social com a Assistência Médica Internacional (AMI), comprometendo-se a doar 50 cêntimos para a AMI por cada passageiro que reservar uma viagem com a Bestravel até ao final de mês de junho, numa iniciativa que vai apoiar as iniciativas humanitárias da organização.

“Através desta iniciativa conjunta, a Bestravel e os seus clientes estarão a contribuir diretamente para projetos que fazem a diferença em Portugal e no mundo, reforçando o espírito de responsabilidade social que caracteriza ambas as entidades”, explica a rede de agências de viagens.

Segundo Carlos Baptista, administrador da Bestravel, 6esta parceria com a AMI reflete “o compromisso da Bestravel não apenas em proporcionar experiências de viagem excecionais, mas também em contribuir para um mundo melhor”.

“Estamos entusiasmados em poder apoiar o trabalho vital da AMI, uma organização que tem feito a diferença na vida de tantas pessoas ao redor do mundo. Esta parceria é uma forma de nos envolvermos ainda mais com a comunidade e de incentivarmos os nossos clientes a fazerem parte desta jornada de solidariedade”, acrescenta o responsável.

As promoções são válidas por tempo limitado, até 02 de junho, e sujeitas a disponibilidade, incentivando os viajantes a agirem rapidamente para garantir a sua próxima aventura de verão.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

B travel com nova loja em Leiria

A marca reforça a sua posição na zona de Leiria, com a abertura de mais uma loja B travel.  

Publituris

A B travel, rede de agências de viagens da Ávoris Corporación Empresarial, abre mais uma loja em Leiria, desta vez junto ao Lis, na Rua de Tomar, 37 (em frente à antiga Central da EDP).

Com esta nova abertura, a marca “reforça a sua posição na zona de Leiria, oferecendo um serviço personalizado e de qualidade aos seus clientes”, lê-se na nota enviada à imprensa.

“Uma loja moderna, com todo o conforto e consultores especializados que acompanharão a viagem desde a reserva até ao regresso a casa. Com uma oferta variada e muito competitiva, esta nova loja da B travel convida a uma experiência de compra única”, refere a marca pertencente ao universo Ávoris Corporación Empresarial.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Nortravel lança campanha de descontos para o verão

A campanha “Descontos de Verão” da Nortravel abrange 15 circuitos e vários cruzeiros, sendo válida para reservas entre 10 e 24 de maio, cujas viagens decorram entre junho e outubro de 2024.

Publituris

A Nortravel anunciou esta quinta-feira, 9 de maio, o lançamento de uma nova campanha de descontos, desta vez, visando a época de verão, que conta com “15 circuitos e cruzeiros exclusivos com 90 datas de saída disponíveis para reserva”, informou o operador turístico, em comunicado.

A campanha “Descontos de verão” da Nortravel oferece descontos entre os 75 e os 100 euros, sendo válida para reservas realizadas entre 10 e 24 de maio.

Com um desconto de 75 euros estão os circuitos “Albânia, Bósnia e Montenegro”; “As 4 Capitais da Europa Central”; “Côte D’Azur, Alpes Suiços e Lagos Italianos”; “Fiordes da Noruega”; “Grécia – O Berço da Civilização”; “Itália Clássica”; “Maravilhas de Malta”; “Polónia – Fé e Património”; e “Sul de Itália – Terra do “Mezzogiorno”.

Já o desconto de 100 euros aplica-se às opções “Cruzeiro na Itália, Grécia e Turquia | MSC Divina”; “Cruzeiro na Itália, Grécia e Turquia | MSC Splendida”; “Cruzeiro nos Fiordes da Noruega | MSC Euríbia”; “Encantos da Croácia e Eslovénia”; “Maravilhas da Sicília”; e “O Melhor de Malta e Sicília”.

“Este desconto é válido para viagens realizadas entre junho e outubro de 2024, com lugares limitados e não aplicável a grupos”, acrescenta a Nortravel, na informação divulgada.

Todas as datas de partida podem ser consultadas aqui.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Bruno Pinho regressa à Quadrante como comercial para Centro, Sul e Ilha da Madeira

A Quadrante revela que o profissional iniciou funções no passado dia 29 de abril, voltando a exercer funções de comercial responsável pelas zonas centro e sul de Portugal, assim como pela ilha da Madeira.

Publituris

A Quadrante anunciou que Bruno Pinho foi reintegrado na equipa do operador turístico, ocupando as mesmas funções de comercial responsável pelas zonas centro e sul de Portugal, assim como pela ilha da Madeira.

Numa nota informativa enviada à imprensa, a Quadrante revela que o profissional iniciou funções no passado dia 29 de abril, estando esta quinta-feira, 9 de maio, a participar numa formação sobre a Costa Rica, promovida em conjunto com a Air France/KLM.

“Bruno Pinho e Isabel Vaz completam a área comercial do Quadrante e ambos serão o rosto visível da empresa, junto dos Agentes de Viagens e todos os nossos parceiros”, acrescenta a Quadrante, na informação divulgada.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Provedor do Cliente das Agências de Viagens tem novo website

Segundo a APAVT, o Provedor do Cliente das Agências de Viagens e Turismo passou a contar com um novo website, que apresenta um novo design e traz ainda uma melhoria no sistema de reclamações.

Publituris

O Provedor do Cliente das Agências de Viagens e Turismo lançou esta quarta-feira, 8 de maio, um novo website, que conta com um novo design e traz ainda uma melhoria no sistema de reclamações, informou a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT).

“O novo site não só recebeu uma atualização visual, como também está construído sobre uma plataforma tecnológica mais avançada. Esta atualização permite uma navegação mais fluida e facilita o processo de submissão e acompanhamento de reclamações, assegurando uma experiência significativamente melhorada para os utilizadores”, lê-se no comunicado divulgado.

Na nota enviada à imprensa, a APAVT lembra que o Provedor do Cliente das Agências de Viagens e Turismo foi instituído em 2003 e opera de forma independente, sendo “reconhecido como entidade de resolução extrajudicial de conflitos de consumo pela Direção-Geral do Consumidor desde 2011”.

“Este reconhecimento legal permite ao Provedor acionar o Fundo de Garantia de Viagens e Turismo (FGVT) quando necessário”, explica a associação, no comunicado divulgado.

O Provedor do Cliente das Agências de Viagens e Turismo é ainda reconhecido pela Associação de Defesa do Consumidor (DECO) e recebe todas as reclamações relacionadas com viagens, desde que adquiridas em agências aderentes, cuja lista pode ser consultada diretamente no site renovado.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Solférias, Exoticoonline, Sonhando e Alto Astral anunciam nova operação charter para Fim de Ano no Brasil

Esta operação vai contar com duas partidas de Lisboa, a 26 e 27 de dezembro, a primeira das quais com destino a Salvador e a segunda para Maceió, às quais se junta um voo desde o Porto para Maceió, com partida a 27 de dezembro.

Publituris

A Solférias, a Exoticoonline, a Sonhando e a Alto Astral vão voltar a juntar-se para, no Fim de Ano 2024/2025, promover novamente uma operação charter para o Brasil, concretamente para Maceió e Salvador, anunciaram os operadores turísticos, num comunicado conjunto.

Na informação divulgada, os operadores explicam que parceria “dará continuidade ao sucesso das operações especiais de Fim de Ano Brasil dos últimos anos, com o lançamento de três voos para Maceió e Salvador”.

Esta operação vai contar com duas partidas de Lisboa, a 26 e 27 de dezembro, a primeira das quais com destino a Salvador e a segunda para Maceió, às quais se junta um voo desde o Porto para Maceió, com partida a 27 de dezembro.

Com base neste voos, os operadores turísticos vão lançar pacotes de alojamento de sete noites no destino, sendo que a Alto Astral vai também vender apenas os voos no trajeto do Brasil para Portugal.

Os operadores turísticos explicam que esta operação foi planeada em “estreita colaboração com todos os seus parceiros nos destinos”, reforçando o “estatuto de especialistas no Brasil” da Solférias, Exoticoonline, Sonhando e Alto Astral.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Bestravel inaugurou nova agência na KidZania

A Bestravel na KidZania está aberta desde o passado sábado, 4 de maio, e recebe crianças entre os cinco e os 15 anos para participar nas atividades oferecidas na agência de viagens.

Publituris

A Bestravel inaugurou este sábado, 4 de maio, uma nova agência de viagens na KidZania, num espaço que visa “proporcionar às crianças uma experiência imersiva no mundo das viagens e turismo, bem como estimular junto dos mais novos a profissão de agente de viagens”.

“Localizada no coração da KidZania, a agência da Bestravel oferecerá às crianças a oportunidade de explorar o mundo e as viagens de forma lúdica e educativa. Com atividades interativas e divertidas, bem como uma experiência imersiva virtual, as crianças poderão planear viagens, aprender sobre diferentes culturas e destinos ao redor do mundo, e desenvolver habilidades relacionadas ao setor de turismo”, destaca a Bestravel, num comunicado enviado à imprensa.

Durante a inauguração, Carlos Baptista, administrador da Bestravel, defendeu que “é fundamental estimular o interesse das crianças pelo mundo das viagens desde cedo”, motivo pelo qual a rede de agências de viagens decidiu abrir este novo espaço.

“A nossa agência na KidZania é em tudo semelhante à realidade que os viajantes nacionais experienciam numa das agências Bestravel espalhadas pelo país. No ano em que renovamos a atribuição do Prémio Escolha do Consumidor e em que obtivemos o Prémio Cinco Estrelas, estamos seguros de que estes mini agentes de viagens proporcionarão um atendimento e serviço inesquecível a quem visitar a Bestravel KidZania, podendo assim aprender mais sobre Turismo”, acrescenta o responsável.

A abertura da nova agência na KidZania assinalou também a campanha que a Bestravel tem a decorrer, denominada  ‘Viva o melhor dos dois mundos’ e que visa destacar a “riqueza cultural, natural e histórica do Dubai e da Tailândia”, e lançou uma atividade lúdica,  que conta com o apoio do Turismo de Marrocos, e que vai permitir “explorar uma panóplia de destinos e experiências que este destino tem para oferecer”.

A Bestravel na KidZania está aberta desde 4 de maio e recebe crianças entre os cinco e os 15 anos para participar nas atividades oferecidas na agência de viagens.

Esta agência resulta de uma parceria entre a Bestravel e a KidZania, com o objetivo de “criar memórias inesquecíveis e despertar o espírito aventureiro nas crianças e jovens”.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

APAVT assinala Dia Nacional do Agente de Viagens com arraial e lançamento de microsite

O Dia Nacional do Agente de Viagens, que se festeja este ano pela primeira vez, vai ser assinalado com uma série de iniciativas, a exemplo de um arraial a decorrer a 28 de maio, e do lançamento de um microsite alusivo ao Dia Nacional do Agente de Viagens.

Publituris

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) vai assinalar este ano, pela primeira vez, o Dia Nacional do Agente de Viagens, que será comemorado a 30 de maio com a realização de um arraial e o lançamento de um microsite.

Num comunicado enviado à imprensa, a associação explica que a “instituição desta data comemorativa parte de uma iniciativa da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), com o objetivo de promover a profissão, valorizar o setor das agências de viagens e consciencializar o público sobre a importância destes profissionais para o turismo em Portugal”.

O Dia Nacional do Agente de Viagens, que se festeja este ano pela primeira vez, vai ser assinalado com uma série de iniciativas, a exemplo de um arraial a decorrer a 28 de maio, em local a anunciar, assim como do lançamento de um microsite alusivo ao Dia Nacional do Agente de Viagens, “onde se apresentam as vantagens em recorrer a estes profissionais, além de um vasto conjunto de ofertas especiais, por parte dos associados da APAVT”.

No comunicado divulgado, a APAVT lembra que o dia 30 de maio coincide com a data de fundação da APAVT, o que aconteceu em 1950, pelo que a “escolha deste dia pretende juntar o setor numa grande celebração do seu papel crucial para a dinamização da economia portuguesa e para a boa imagem do país no mundo”.

Os agentes de viagens têm sido parte fundamental do grande desenvolvimento que o turismo português verificou nos últimos anos, sendo, hoje, amplamente reconhecido no mundo inteiro. Ao ajudar os portugueses a viajar e ao acolher turistas de todo o mundo, estes profissionais contribuem para o crescimento económico e promovem, em Portugal, um espírito de abertura e de pluralidade que tanto nos orgulha. Este dia é uma homenagem e um justo reconhecimento, dentro do setor, pelo trabalho notável que estes profissionais têm desenvolvido em prol do turismo português”, refere Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT.

 

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Soltour volta a lançar charters para Samaná à partida de Lisboa

A operação da Soltour vai ser a única que, este verão, vai ligar Lisboa a este destino da República Dominicana, contando com um voo por semana, pela Iberojet, entre 28 de junho e 30 de setembro de 2024.

Publituris

A Soltour anunciou que, entre 28 de junho a 30 de setembro de 2024, vai voltar a contar com uma operação charter à partida de Lisboa e com destino a Samaná, na República Dominicana, que vai contar com um voo por semana.

A operação da Soltour vai ser a única que, este verão, vai ligar Lisboa a este destino da República Dominicana, que é conhecido pelas “praias referenciadas a nível mundial, como a célebre Playa Rincón”.

“Sendo o único operador a voar para Samaná, voltamos a oferecer às agências um produto exclusivo e que tem sido muito bem recebido pelos viajantes portugueses”, refere Luís Santos, diretor Comercial da Soltour para Portugal e Espanha.

Num comunicado enviado à imprensa, a Soltour explica que a decisão de voltar a realizar uma operação charter para Samaná se deve ao “sucesso da operação de 2023” e visa oferecer às agências de viagens “um produto apelativo, diferenciado e com uma proposta de valor única no contexto dos destinos turísticos caribenhos”.

“Na Soltour, trabalhamos sempre a pensar no valor que podemos aportar para o nosso grande cliente e parceiro: as agências de viagens. Samaná é um destino extremamente atrativo devido a um conjunto único de características, como a biodiversidade, a cultura, as infraestruturas turísticas, a qualificação da oferta, entre muitas outras”, acrescenta Luís Santos.

Além das praias, Samaná é um destino também conhecido pela natureza exuberante, com destaque para o Parque Nacional de Los Haitises, que é considerado “o exemplo maior da vasta fauna e flora do destino, ocupando mais de 1.600 quilómetros quadrados e detendo a classificação “Reserva da Biosfera” da UNESCO”.

Os voos charter desde Lisboa e com destino a Samaná vão ser realizados pela Iberojet e estão disponíveis em pacotes de sete noites, com alojamento em resorts de quatro a cinco estrelas, em regime de tudo incluído.

 

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Congresso da APAVT em Macau será de 2 a 5 de dezembro de 2025

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) anunciou, este segunda-feira as datas de realização do seu 50º Congresso Nacional, que como já era conhecido, será em Macau, em 2025. Assim, decorrerá de 2 a 5 de dezembro.

Publituris

O anúncio das datas ocorre um ano após a confirmação de Macau como o local do congresso, que foi comunicado na MITE (Macau International Travel Expo) de 2023.

Aproveitando a edição deste ano da mesma feira, onde a APAVT participou de novo, com o apoio da Direção dos Serviços de Turismo de Macau, liderando uma comitiva de cerca de 30 profissionais de turismo de Portugal, da CEAV (Confederação Espanhola de Agências de Viagens) e da ECTAA (Confederação Europeia das Associações de Agências de Viagens e Operadores Turísticos), consolidou com as autoridades turísticas de Macau estas datas.

Refira-se que o 50º Congresso Nacional da APAVT, em 2025, coincide com a celebração do 75º aniversário da Associação.

Entretanto, como também já foi revelado, o congresso da APAVT deste ano que, ocorre de 24 a 26 de outubro em Huelva (Espanha).

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.