Assine já
Agenda

São Jorge recebe Fórum de Empreendedorismo em Turismo Acessível e Social

A iniciativa é organizada pela Access Azores e pelo Centro Local de Aprendizagem da Madalena da Universidade Aberta.

Publituris
Agenda

São Jorge recebe Fórum de Empreendedorismo em Turismo Acessível e Social

A iniciativa é organizada pela Access Azores e pelo Centro Local de Aprendizagem da Madalena da Universidade Aberta.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
Chaves recebe Congresso Internacional de Termalismo 2019
Homepage
Vê Portugal adiado para setembro
Homepage
“O Turismo no Minho pós coronavírus” em debate
Homepage
Conferências “Vê Portugal ON” querem esclarecer empresários e cidadãos sobre a situação do Turismo e Eventos
Agenda

Boas práticas do turismo acessível, ensino da acessibilidade universal, turismo inclusivo nos Açores, projetos e ideias apresentadas pelas escolas profissionais e ainda um workshop sobre orientação de precisão serão alguns dos temas e atividades propostas a realizar na IV edição do FETAS, que decorre nos próximos dias 14 e 15 de novembro, e que tem lugar no auditório da Escola Profissional da Ilha de São Jorge na vila das Velas.

Este evento conta com a presença, entre outros, de Anabela Correia (INATEL), Bárbara Silva (Investigadora),  Nuno Leal (Doutorando da Universidade de Aveiro) e do Prof. Acácio Porta Nova (Federação Portuguesa de Orientação).

Co-organizado pela Access Azores e pelo Centro Local de Aprendizagem da Madalena da Universidade Aberta, onde se renova uma reflexão ampla sobre a acessibilidade universal no turismo, associam-se ao evento outras entidades, como sejam a Câmara Municipal das Velas e a Escola Profissional da Ilha de São Jorge.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
Agenda

TP apresenta em Gondomar agenda da 2ª edição do “À Descoberta do Turismo Industrial”

O Turismo de Portugal promove o Turismo Industrial com uma agenda nacional de atividades que será apresentada segunda-feira, 3 de abril, às 9h30 em Gondomar.

Publituris

A 2.ª edição da agenda nacional “À Descoberta do Turismo Industrial” vai ser apresentada segunda-feira, às 09h30, no Welcome Center da Rota da Filigrana, em Gondomar. A iniciativa visa dar a conhecer os locais e experiências associados à indústria viva e ao património industrial de Portugal.

A sessão contará com a presença dos representantes das várias entidades envolvidas e do Turismo de Portugal, e inclui visitas a alguns dos principais pontos da Rota da Filigrana.

Segundo o Turismo de Portugal (TP) que promove a iniciativa, em conjunto com outros parceiros que integram o Grupo Dinamizador da Rede Portuguesa do Turismo Industrial, o número de recursos que integram esta rede tem vindo a crescer, sendo atualmente cerca de 200, distribuídos pelas dimensões do património industrial e indústria viva, e nas várias áreas temáticas: agroalimentar, moda e têxtil, cerâmica e vidro, ourivesaria, extrativa, transportes, entre outras.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Agenda

Alojamento Local volta a sair à rua

O setor do Alojamento Local volta a sair à rua com manifestações agendas para esta quinta-feira, às 11h30, em simultâneo, em Lisboa, Porto, Faro e Setúbal. Na capital, a concentração será na Praça do Município, seguida de entrega de um manifesto ao presidente da Câmara, Carlos Moedas.

Publituris

A iniciativa “Mobilização Nacional pelo Alojamento Local”, que terá lugar esta quinta-feira, às 11h30, em simultâneo, nas cidades de Lisboa, Porto, Faro e Setúbal, realiza-se no dia em que o Governo irá aprovar em Conselho de Ministros um conjunto de medidas que “irão ditar o fim de um setor económico que contribui para o grande sucesso do turismo nacional: o Alojamento Local”, indica a organização da concentração em nota de imprensa.

“Se este Governo, teimosamente, persistir no erro de acabar com o AL, estará a matar o turismo e a economia nacional”, mas também “a destruir as vidas de muitas pequenas e microempresas cujo futuro passará pela insolvência e pela criação de desemprego”, destaca o comunicado.

A organização considera ainda que esta mobilização será “o espaço para contestar as medidas apresentadas no ‘Mais Habitação’, para apresentar os milhares de casos de sucesso e os ‘rostos do AL’. É que, ao contrário do que o Governo quer fazer passar, o turismo precisa do AL, a economia portuguesa precisa do AL e o país precisa do AL”.

Em Lisboa, pelas 12h00, o presidente da Câmara, Carlos Moedas, junta-se aos operadores de AL para receber um manifesto e um caderno que contém os testemunhos e as histórias “dos muitos que, do nada, empreenderam e contribuíram para revitalizar a cidade e potenciar a qualidade do turismo nacional”, sublinha o comunicado.

 

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Agenda

Turismo e património cultural em debate na Portucalense

O “Turismo na Atualidade” e o “Património Cultural e a Guerra” estarão em debate nesta iniciativa da Universidade Portucalense.

Publituris

A Universidade Portucalense (UPT) organiza esta terça-feira, 28 de março, a conferência “Turismo na Atualidade”, que tem como objetivo principal proporcionar um melhor entendimento sobre os processos de planeamento e gestão nas áreas do Turismo, Hotelaria e Restauração, Marketing Digital e Sustentabilidade e Alterações Climáticas, com enfoque especial na cidade do Porto.

O evento contará com a presença de especialistas das diferentes áreas, que partilharão as suas experiências e perspetivas, o que irá permitir uma melhor compreensão do contexto atual do setor do Turismo na cidade invicta.

Nesta conferência estarão também presentes mais de 70 alunos e diversos professores da Profitecla, parceira da UPT na organização desta ação, que irão assistir a palestras e debates sobre os desafios e oportunidades do setor do Turismo, as tendências de Marketing Digital e o papel da Sustentabilidade e das Alterações Climáticas no desenvolvimento turístico.

Durante a tarde, decorre a mesa-redonda “O Património Cultural e a Guerra em Debate”, onde se irá debater sobre as implicações do conflito armado no património cultural, a destruição ocorrida nos últimos anos, a (in)operância das convenções de salvaguarda, entre outros assuntos.

Os convidados desta conversa são Orlando Sousa, da Direção Regional da Cultura do Norte e ICOMOS, Tiago Lopes, Professor auxiliar do Departamento de Direito da UPT e comentador residente na CNN Portugal para a Diplomacia e Relações Internacionais, e Fernando Azevedo, da Direção Regional de Cultura do Norte e membro do Conselho de Administração da ICOMOS.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Agenda

Penha Longa Resort promove evento dedicado aos casamentos

O Penha Longa Resort promove esta sábado, entre as 12h00 e as 19h00, na Quinta da Abelheira, um evento dedicado aos noivos e também aos profissionais dos casamentos.

Publituris

O “Penha Longa in White” é uma iniciativa dedicada aos casamentos que o resort, reconhecido pela sua vasta experiência no mercado de luxo e na organização de eventos, promove pela primeira vez para facilitar a vida dos noivos.

Trata-se de um “Atelier de Casamentos” inteiramente focado nas necessidades e desejos dos noivos, onde estará reunida uma seleção exclusiva de serviços e fornecedores.

Num só dia os noivos terão a oportunidade de tratar de vários aspetos do casamento, desde o lugar da festa ao catering e à decoração, passando pelas flores, os convites, o fotógrafo, a música, sem esquecer, claro, o vestido de noiva, o fato para o noivo, e até podem escolher o DJ para não faltar nem ritmo, nem animação.

Do mais clássico ao mais contemporâneo, e do mais formal ao mais informal, o Penha Longa Resort assegura que haverá propostas para agradar a vários estilos, sendo a personalização a palavra-chave deste evento, onde cada parceiro apresentará soluções à medida dos noivos.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Agenda

AHRESP organiza Fórum para a Valorização das Profissões nos Açores

O evento vai reunir personalidades e especialistas de diversas áreas do Turismo no dia 29 de março, em São Miguel, nos Açores, em que a falta de mão-de-obra e o impacto da pesada carga fiscal para as empresas sobre os rendimentos do trabalho serão os grandes temas em debate.

Publituris

A AHRESP vai promover o Fórum para a Valorização das Profissões no dia 29 de março, em São Miguel, nos Açores. O evento, de participação gratuita, mas inscrição obrigatória, terá lugar no Azoris Royal Garden Leisure & Conference Hotel, em Ponta Delgada, a partir das 10h00.

A abertura conta com as participações de Carlos Moura, presidente da direção da AHRESP, Pedro Nascimento Cabral, presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, e Berta Cabral, secretária regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas.

Ao longo do dia, em três painéis, especialistas de diversas áreas vão expor as suas visões sobre a temática da valorização das profissões, uma necessidade que segundo a Associação, tem vindo a reforçar constantemente como sendo fundamental para mitigar o problema da falta de mão de obra no setor do turismo.

A AHRESP informa que a inscrição no Fórum para a Valorização das Profissões permite ao participante usufruir de uma tarifa especial de alojamento protocolada com o Azoris Royal Garden Leisure & Conference Hotel.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Agenda

Portugal parte “À Descoberta do Turismo Industrial” em segunda edição

Portugal parte, em segunda edição, “À Descoberta do Turismo Industrial” iniciativa que anualmente visa revelar e promover os locais e experiências associados à indústria viva e ao património industrial no nosso país.

Publituris

A valorização desta oferta turística diferenciadora é o mote para a realização de diferentes atividades para todos que decorrem​ em diversas localidades do país, promovidas pelo O Grupo Dinamizador da Rede Portuguesa do Turismo Industrial.

Visitar fábricas em laboração e equipamentos museológicos, compreender os processos de fabrico, perceber o funcionamento da maquinaria e experimentar o produto final, são exemplos de programas originais que poderão ser fruídos de 10 a 16 abril 2023.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Agenda

Amadeus apresenta últimos desenvolvimentos na venda de viagens na BTL

A Amadeus irá apresentar, numa mesa redonda, as novidades referentes à distribuição de viagens e NDC no mercado português.

Publituris

A Amadeus regressa à BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, com um espaço integrado no stand da APAVT, localizado no Pavilhão 4, onde irá apresentar uma mesa redonda, no dia 1 de março, sobre a distribuição de viagens e NDC no mercado português.

Os participantes na mesa-redonda são Frédéric Frère, Co-Fundador do Grupo Travelstore; Miguel Quintas, fundador e presidente da Consolidador.com; Nuno Barreiros, diretor Sénior Airlines & Distribution da Viagens Abreu.

David Vidal, diretor de Desenvolvimento de Clientes do Sul da Europa, Amadeus, refere que a “NDC é uma prioridade estratégica fundamental para a Amadeus. Como fornecedor chave de tecnologia aérea e agregador de vendedores de viagens, estamos a conduzir a NDC em todos os nossos mercados, incluindo Portugal. Temos agora a oportunidade não só de reconstruir a indústria, mas também de a fazer melhor. As necessidades dos viajantes estão a mudar rapidamente na sequência da pandemia e vemos a NDC como um facilitador fundamental para proporcionar uma experiência mais centrada no viajante. ”

Já Christian Boutin, diretor-geral da Amadeus Espanha e Portugal e SVP Travel Sellers da Europa Ocidental, refere que, “agora e mais do que nunca é importante ter espaços como a BTL que facilitem a reconexão da nossa indústria. Se há algo que a pandemia nos ensinou, é que só podemos renovar e reinventar a indústria em colaboração, em conjunto, sempre com o objetivo de melhorar a experiência do viajante”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Meeting Industry

“Linhas de Apoio ao Turismo” em conferência Publituris/BTL

O jornal Publituris organiza, em parceria com a BTL, a conferência “Linhas de Apoio ao Turismo”, no dia 2 de março, a partir das 16h30.

Publituris

O sector do turismo português recebeu ao longo destes últimos três anos diversas linhas de apoio, de modo a minimizar os impactos da pandemia. Na conferência “Linhas de Apoio ao Turismo”, o jornal Publituris, em parceria com a BTL, pretende debater a relevância destas linhas de apoio, se foram distribuídos de forma eficiente, se foram suficientes, em que medida ajudaram os stakeholders do setor, se a burocracia inerente às diversas candidaturas e apoios foi demasiada ou adequada, que apoios ainda poderão estar disponíveis, que condicionantes existem para aceder a estas linhas de apoio e o que não poderá faltar na apresentação às candidaturas aos apoios.

Na conferência, que se realiza no Auditório AVK, no Pavilhão 3 da BTL, participam Ana Carvalho, CEO do Banco Português de Fomento (BPF); Nuno Almeida, Fundador e Partner da Viability; Paulo Duarte, Managing Director dos Memmo Hotels; Elisabete Félix, Diretora do Departamento de Dinamização Empresarial do Turismo de Portugal; e Carlos Baptista, Administrador da Bestravel.

As inscrições poderão ser realizadas através do link.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Agenda

VisitPortugal Conference recebe oradores nacionais e internacionais nos “Global Tourism Insights”

Durante um dia inteiro, Lisboa recebe oradores nacionais e internacionais na primeira VisitPortugal Conference.

Publituris

Lisboa será palco, no dia 28 de fevereiro, da primeira VisitPortugal Conference, com o mote “Global Tourism Insights”, reunindo especialistas de várias áreas para debater formas de impulsionar a economia, internacionalizar o turismo e potenciar o reconhecimento do nosso país no mundo.

Durante um dia inteiro de debate e partilha de ideias sobre soluções para questões que praticamente todas as empresas turísticas se colocam em algum momento, a manhã será subordinada ao tema “Inspiring The Future” e terá como orador na Sessão de Abertura António Costa e Silva, ministro da Economia e do Mar.

Presente estará, também, Monika Bielskyte, futurista e fundadora do Protopia Futures, que durante nove anos visitou mais de 90 países, pesquisando como a interseção entre tecnologia, cidades e cultura se perspetivam no futuro. Foi consultora de empresas como a Google, a BBC, a Microsoft ou a Nike, entre outras.

Billy Kolber, co-fundador de HospitableMe, um projeto que atua na estratégia e educação para uma hospitalidade inclusiva e voz ativa na indústria de viagens LGBTQ+, mentor da revista Out&About, primeira revista americana de viagens gay, empenhado em “treinar” as empresas turísticas a prestarem serviços personalizados e inclusivos a todos os viajantes sem exceção, estará à conversa com Diogo Silva Diretor da Variações, Associação de Comércio e Turismo LGBTI de Portugal.

Com o objetivo de alertar as empresas para as tendências em marcas, marketing e media, estará Chris Twining, especialista em publicidade e marketing que trabalhou, entre outros com o grupo LVMH e com a Burberry – a primeira marca de luxo a fazer streaming do seu desfile no Twitch.

O encerramento da primeira parte da conferência será realziada por Nuno Fazenda, secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, e por Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal

Da parte da tarde realizar-se-ão oito Mesas Redondas com a presença de players provenientes de diferentes mercados internacionais que, em conjunto com representantes do Turismo de Portugal locais vão identificar oportunidades para as empresas portuguesas.

Presentes estarão mercados como Espanha, Reino Unido, Alemanha, França, EUA & Canadá, Brasil & América Latina, Países Nórdicos e Ásia.

O acesso à conferência é gratuita, mediante inscrição em www.visitportugalconference.pt

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Agenda

Algarve Trade Experience regressa a Faro a 6 e 7 de março

A 9ª edição do Algarve Trade Experience (ATE), evento promovido pela Garrafeira Soares, dedicado ao vinho e às bebidas espirituosas, regressa à cidade de Faro nos próximos dias 6 e 7 de março, com o tema o “Circo.

Publituris

O ATE irá instalar várias tendas de circo para os diversos parceiros de bebidas espirituosas, ao longo do Passeio Ribeirinho, e o Teatro das Figuras será o palco para os parceiros do vinho.

O evento será, como sempre, acompanhado por animação, música ao vivo, DJ, finger food, e muitas atividades. Decorre das 14:00 às 21:00 em ambos os dias, é maioritariamente frequentado por parceiros da área de bebidas, e a cada ano a adesão tem vindo a aumentar, com 2.891 clientes a participar em 2019, e 3.437 em 2020. No entanto, abre-se também ao público geral, das 18:00 às 21:00.

Este ano, a iniciativa deverá contar com 39 stands de vinhos, 32 stands de espirituosos, e cerca de 510 marcas em exposição.

O programa divide-se entre masterclasses (por inscrição) e provas de raridades muito exclusivas (por convite), exposição dos stands dos produtores de vinhos, disponíveis para provas, espalhados pelo palco do Teatro das Figuras, e várias marcas de bebidas espirituosas a tomar conta do Passeio Ribeirinho, com diversas atividades a decorrer.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.