Assine já
Meeting Industry

VOQIN´ organiza B2Run com mais de dois mil participantes

A prova em Lisboa realiza-se amanhã dia 19 de setembro e terá lugar no Centro Desportivo Nacional do Jamor, em Oeiras, e no Porto, a 17 de Outubro, no Pavilhão Multiusos Gondomar.

Publituris
Meeting Industry

VOQIN´ organiza B2Run com mais de dois mil participantes

A prova em Lisboa realiza-se amanhã dia 19 de setembro e terá lugar no Centro Desportivo Nacional do Jamor, em Oeiras, e no Porto, a 17 de Outubro, no Pavilhão Multiusos Gondomar.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
Centro de Congressos do Estoril disponibiliza Indoor Maps
Homepage
events by tlc anuncia fusão com agência brasileira
Homepage
Plataforma para ‘hosted buyers’ da BTL acessível pelo telemóvel
Homepage
BTL
Eventos no DoubleTree by Hilton Lisbon com nova solução
Homepage

A 4ª edição da B2Run a maior corrida para empresas em Portugal, volta a realizar-se em Lisboa e no Porto, à semelhança dos anos anteriores. A prova em Lisboa realiza-se amanhã dia 19 de setembro e terá lugar no Centro Desportivo Nacional do Jamor, em Oeiras, e no Porto, a 17 de Outubro, no Pavilhão Multiusos Gondomar.

Organizada pela agência VOQIN´, com 17 anos de experiência na organização de eventos e na ativação de marcas, a missão da B2RUN tem “uma forte componente na busca pelo equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional através do desporto, estando intrinsecamente ligada ao propósito da VOQIN´” .

A B2Run pretende “criar uma relação cada vez mais forte entre a prática desportiva informal e o ambiente empresarial, promovendo um maior equilíbrio entre a vida profissional e pessoal e resultando num aumento substancial da produtividade”.

O evento, que é considerado o maior circuito internacional de corrida corporate, pretende promover a atividade física, saúde e bem-estar no ambiente corporativo, ao aliar uma corrida de 5 Km, realizada num ambiente de networking e convívio, com animação e festa. Este conceito é mais do que uma simples proposta de ação às empresas, pois tem como objetivo fortalecer o espírito de equipa e a saúde, promovendo uma mudança de mentalidades através da prática de exercício físico, com impacto direto na motivação e envolvimento dos colaboradores dentro e fora das empresas.

Na ótica de Luís Conde, Head of Sports da VOQIN´ em Portugal, “A B2Run é um dos maiores eventos de bem-estar e convívio empresarial em Portugal. Não podíamos estar mais orgulhosos do nosso percurso em Portugal e, por esse motivo, queremos continuar a marcar pela promoção do desporto e da saúde, num cenário ideal para o fortalecimento da relação entre o colaborador e a empresa. Acreditamos no papel do desporto, na mudança positiva de mentalidades, e que nas organizações as pessoas fazem toda a diferença, sendo o circuito B2Run o evento ideal de partilha e convívio empresarial. Tem sido marcante a adesão massiva das grandes marcas, que trazem os seus colaboradores a vestirem a camisola”.

A B2Run é acessível a todos os níveis de resistência, podendo o percurso ser feito a andar ou a correr, para que todos possam participar.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
Meeting Industry

OMT: La Rioja vai acolher a Conferência Mundial sobre Enoturismo em 2023

A 7ª edição da Conferência Mundial da OMT sobre Enoturismo será realizada em La Rioja (Espanha) em 2023.

A nova edição acaba de ser apresentada numa sessão que contou com a presença de Concha Andreu, presidente do governo da La Rioja; Reyes Maroto, ministro espanhol da Indústria, Comércio e Turismo; e o secretário-geral da Organização Mundial do Turismo, Zurab Pololikashvili.

Segundo a OMT, esta conferência tornou-se um importante fórum internacional sobre tendências, ferramentas e oportunidades para o avanço do enoturismo, oferecendo uma oportunidade para especialistas e profissionais, bem como destinos consolidados e emergentes neste segmento de turismo para trocar conhecimentos e experiências.

Durante a apresentação oficial do evento,  Pololikashvili destacou o potencial do enoturismo como motor do crescimento das economias locais e de mudança social: “Este é um setor que pode liderar uma mudança positiva, especialmente em muitas comunidades rurais, criando empregos e oportunidades nas áreas mais despovoadas, impulsionando o crescimento econômico e preservando o ambiente natural e cultural”.

O ministro sublinhou que o enoturismo “contribui para a sustentabilidade económica, social e ambiental, acrescenta valor, e ajuda no combate à sazonalidade e permite-nos visitar o meio rural”.

Refira-se que a edição de 2022 da Conferência Global da OMT sobre Enoturismo será realizada em Alba, Itália, de 19 a 21 de setembro.

 

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Meeting Industry

“A World for Travel” reúne-se este ano em Nimes

A World for Travel não regressa a Évora em 2022 como prometeu a organização na última cimeira que decorreu naquela cidade alentejana. A edição deste ano terá lugar nos dias 27 e 28 de outubro, em Nimes (França). A temática mantém-se: sustentabilidade no turismo e viagens.

Com o setor das viagens a retomar em um ritmo acelerado após dois anos de pandemia, e na maioria dos países com subidas acima dos níveis de 2019, a questão do turismo e viagens sustentáveis volta a estar na ordem do dia dos líderes mundiais desta indústria.

É neste cenário da transformação em direção à sustentabilidade do setor das viagens e turismo que o Fórum “A World for Travel” volta a reunir-se. A edição deste ano terá lugar nos dias 27 e 28 de outubro, na cidade francesa de Nimes.

O “A World for Travel” deste ano, manterá o seu formato “bem-sucedido”, segundo a organização, com a presença de dignitários de todo o mundo e líderes de destaque do setor privado, para trocar ideias não apenas “o que é”, mas, fundamentalmente, os caminhos a percorrer para alcançar o desígnio da sustentabilidade da atividade turística.

Na edição de 2022 o foco estará na economia da sustentabilidade com líderes conhecidos dos setores público e privado, bem como o fator humano, através de três componentes principais: retenção de talentos (remuneração, condições de trabalho, plano de carreira, desenvolvimento pessoal); envolvimento da comunidade; e as tendências dos novos viajantes (comunicação, comportamentos, critérios de seleção, práticas).

Serão 13 sessões, 10 estudos de casos de sucesso, quatro mesas redondas e quatro palestras durante os dois dias de evento. O total de participantes é limitado a 400 pessoas do setor privado e público relacionadas com viagens e turismo.

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Meeting Industry

Aveiro e Região Centro são município e destino nacional convidados da BTL 2023

Aveiro, município nacional convidado. Turismo do Centro, destino nacional convidado. Estes foram as primeiras novidades para a BTL 2023 que irá realizar-se de 1 a 5 de março.

Publituris

Com data marcada de 1 a 5 de março de 2023, a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), evento organizado pela Fundação AIP, terá Aveiro e a Região Centro como município e destino nacional convidados, respetivamente, revelou esta quinta-feira (14 de julho) Pedro Braga, diretor-geral Adjunto da FCE.

Ao mesmo tempo que Aveiro concorre para Capital Europeia da Cultura 2027, juntamente com Braga, Évora e Ponta Delgada, o presidente da Câmara da cidade, José Ribau Esteves, admitiu que o convite faz parte de uma “caminhada”, onde o turismo e a cultura andam lado a lado.

Já Pedro Machado, presidente da Turismo do Centro, frisou que “aquilo que queremos expressar em 2023 é continuarmos a surpreender pela positiva naquilo que é a diferenciação dos destinos nacionais”.

Na apresentação da BTL 2023, Pedro Braga frisou que a última edição da BTL contou com a presença de mais de 45.000 visitantes, entre profissionais e público geral, com a participação de 1.407 expositores espalhados por 45.000 m2 divididos por quatro pavilhões.

Num inquérito realizado pela organização da BTL ao público profissional durante a feira, os dados indicam que 98,3% recomenda a visita a outros profissionais do turismo, 95,4% tenciona repetir a visita na próxima edição. Além disso, os dados mostram que 87,9% dos profissionais considera que a BTL vai permitir acelerar a recuperação económica do setor e 83,2% considera a BTL o evento mais importante no setor do turismo em Portugal.

De resto, a Entidade Regional Turismo do Centro foi uma das vencedoras do Concurso de Melhores Stands da BTL 2022, tendo ganho o prémio para Melhor Stand Profissional Nacional.

Os outros prémios foram entregues ao Turismo da Madeira, para “Stand Criatividade”; Turismo dos Açores, para “Stand Sustentabilidade”; Wamos para “Stand Público Nacional; e Nest – Centro de Inovação do Turismo para “Stand Inovação”.

As Menções Honrosas foram, por sua vez, entregues a: Turismo do Porto e Norte (Nacional); APAVT (Público Nacional); Groupe GM (Profissional Nacional); Cuba (Internacional); e Decriativos, CIM Coimbra e Discovery Hotel Management (Criatividade).

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Edição Digital

Edição Digital: Os Meeting Forums, Turismo Religioso e os projetos da hotelaria em aberto

A primeira edição de julho do Publituris faz um balanço dos Meeting Forums e traz a fotoreportagem do evento. Também pode ler o que aconteceu nos X Workshops Internacionais de Turismo Religioso, os objetivos da Associação Ibérica de Turismo do Interior (AITI), bem como o dossier sobre os projetos na hotelaria e o balanço feito pela United Airlines.

Publituris

A primeira edição de julho do Publituris faz capa com um resumo dos Meeting Forums que juntaram, de 21 a 23 de junho, 17 buyers internacionais com 21 suppliers nacionais.

Além da fotoreportagem, ouvimos os participantes nacionais no evento que revelaram um grande otimismo para o presente ano. Certo é que o segmento MICE está em crescendo, com a procura a ser grande e a exigência por respostas rápidas a ser uma constante, mas para a qual a falta de recursos humanos constitui agora o grande desafio.

O Publituris também marcou presença nos X Workshops Internacionais de Turismo Religioso, em Fátima e na Guarda. Também aqui o otimismo reinou, mas todas as vozes enalteceram que a recuperação está a caminhar muito lentamente, até porque depende de turistas transcontinentais e de mercados que só agora estão a abrir às viagens internacionais.

Nasceu para unir os empresários, valorizar os recursos e aproximar os territórios da Raia no que ao turismo diz respeito, estruturar a oferta deste território comum, criando marcas fortes que coloquem essas regiões de fronteira no mapa turístico ibérico. Por isso, a Associação Ibérica de Turismo do Interior (AITI) tem por objetivos defender o turismo como setor criador de riqueza e sustentabilidade, com base nos seguintes princípios: unir, cooperar, colaborar, comercializar, ligar, sensibilizar, dar visibilidade, exigir, construir e tornar sustentável.

Esta edição traz, também, um “Check-in Especial” dedicado exclusivamente à temática do aeroporto para a região de Lisboa. Depois de anunciado não um, mas dois aeroportos pelo ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, o despacho foi revogado pelo primeiro-ministro, António Costa, pelo quisemos ouvir a opinião dos membros do Conselho Editorial do Publituris sobre esta matéria.

O “Pulse Report”, uma parceria entre o Publituris e a GuestCentric, mostra os dados relativos ao mês de junho, revelando que o “Pick-up” está a desacelerar, mantendo-se, contudo, acima de 2019. O “report” revela ainda dados relativos ao preço médio, procura por datas, cancelamentos, canais e mercados.

Os projetos da hotelaria são o tema do dossier desta edição. Portugal tem, até 2026, mais de 200 projetos de hotelaria em pipeline e, apesar da mudança de conjuntura internacional e do aumento da inflação e dos custos, a grande maioria dos projetos parece manter-se de pedra e cal. Apesar de alguns atrasos, as perspetivas são positivas e muitos dos novos hotéis previstos devem mesmo abrir portas nas datas anunciadas.

Nos “Transportes”, a United Airlines faz um balanço positivo das rotas portuguesas. Ao Publituris, a companhia aérea dos EUA destaca a aposta nos Açores e na rota entre Lisboa e Nova Iorque/Newark, que passou a contar com um avião maior desde março, reforçando a “importância desta rota e de Portugal como destino na rede” da companhia.

As opiniões desta edição pertencem a Jorge Catarino (ISCTE), Pedro Castro (SkyExpert) e António Paquete (economista).

Boas leituras!

Leia aqui a nova edição.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Meeting Industry

Edição 2022 do WTM de 7 a 9 de novembro

A edição 2022 do World Travel Market (WTM) vai ter lugar entre os dias 7 e 9 de novembro, e a organização revela que inúmeros expositores já confirmaram a sua participação. O local será o mesmo: ExCel em Londres.

Publituris

Com a eliminação das restrições praticamente em todo o mundo, a organização do World Travel Market (WTM) estima um aumento de participação na edição deste ano, marcado para 7 a 9 de novembro.

Numerosos expositores já confirmaram a sua participação na feira, incluindo destinos internacionais, bem como grupos hoteleiros, companhias de cruzeiros, empresas de rent-a-car e operadores turísticos.

Para além da exposição, as sessões técnicas da feira incluirão seminários onde especialistas apresentarão estudos de casos sobre como organizações e empresas se transformaram nos últimos dois anos, desde o início da pandemia.

“O World Travel Market London 2022 será realizado como um evento presencial, convertendo-se num espetáculo obrigatório à medida que a recuperação da nossa indústria acelera”, concluem os organizadores da feira.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Meeting Industry

Madeira acolhe edição especial “M&I VIP Connect”

A Worldwide Events promove até ao dia 06 de julho, quarta-feira, na Madeira, a edição especial “M&I VIP Connect”. Trata-se de um evento privado, destinado a profissionais de elite da indústria MICE, desenhado para reunir buyers e supplier.

Publituris

Para além das reuniões one to one, o evento inclui também um programa social com experiências no destino.

Esta edição com destaque especial na sustentabilidade, um desafio permanente para a indústria, conta com a parceria entre a Worldwide Events e especialistas suecos como o Hermes Group e o Climate First, que irão partilhar conhecimentos e perspetivas sobre o futuro eco friendly deste setor.

O mote do evento é a partilha de conhecimento entre os principais players do segmento MICE e, por isso, os convidados do M&I VIP Connect terão oportunidade de trocar ideias para o crescimento de uma indústria mais sustentável e apresentar as iniciativas já implementadas, com o objetivo de alcançar uma maior consciencialização sobre o impacte do turismo no planeta.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Eventos Publituris

Fotogaleria dos Meeting Forums do Publituris

Durante três dias, 17 buyers internacionais ficaram a conhecer a oferta dos 21 suppliers nacionais que marcaram presença nos Meeting Forums do Publituris.

Publituris

Durante três dias – de 21 a 23 de junho – o Publituris colocou frente-a-frente buyers internacionais com suppliers nacionais na 6.ª edição dos Meeting Forums by Publituris, realizado no Vila Galé Sintra.

O programa dos Meeting Forums iniciou-se com um Welcome Drink, seguido de jantar no Palácio de Sintra, oferecido pela Câmara Municipal de Sintra onde os presentes tiveram oportunidade de descobrir a beleza do histórico edifício.

O segundo dia iniciou-se com as reuniões one-to-one, nas quais os suppliers nacionais tiveram oportunidade de dar a conhecer as ofertas disponíveis para os mais diversos mercados internacionais que marcaram presença no evento.

Depois de almoço, seguiu-se um tour pela região de Sintra, com prova de vinhos e visita a alguns dos mais emblemáticos locais da vila.

O jantar decorreu no Rooftop do Hotel Mundial, oferecido pelo PHC Hotels Group, e no qual os convidados tiveram oportunidade de contemplar a beleza da cidade de Lisboa, desde o castelo de São Jorge, à Baixa lisboeta com o rio Tejo como fundo.

O último dia começou, novamente, com reuniões de trabalho, seguindo-se um almoço no Sky Bar do Hotel Tivoli Oriente Lisboa, oferecido pelo Minor Hotels Group.

Presente nos Meeting Forums do Publituris, que contou com o apoio do Turismo de Portugal, e teve a TAP Air Portugal como companhia aérea oficial e a PHC Hotels, YVU Produções, Tivoli Oriente, Associação Turismo de Sintra e Hotéis Vila Galé como parceiros, marcaram presença 17 buyers internacionais e 21 suppliers nacionais.

Os buyers internacionais presentes foram:
CCMG – Congress Consulting Management Group – Dinamarca
Corporate Travel Agency s.r.o. – Praga (Rep. Checa)
Direct Travel – Montreal (Canadá)
Venue Find Group – Reino Unido
Goway Travel – Toronto (Canadá)
New Wave Travel – Toronto (Canadá)
The Travel Agent Next Door – Toronto (Canadá)
Exotik Journeys Travelbrands – Montreal (Canadá)
Windrose – Berlim (Alemanha)
Zitango Travel – Miami (EUA)
CVC Viagens – Brasil
Mapa Mundo – Espanha
Special Tours (Grupo Avoris) – Espanha
Grupo CDV – Espanha
Voyzant – Montreal (Canadá)
Lumuna Associates International – Reino Unido

Do lado dos suppliers nacionais estiveram:
Hotel Cascais Miragem
Hotel Palácio Estoril
Grupo Nau
Hotéis Olissippo
Pestana Hotels & Resorts
Go Health Portugal
EcorkHotel Évora
PHC Hotels
Domitur DMC
Bensaude Hotels Collection
Around Portugal DMC
Azoris Hotels & Leisure
Vila Galé Hotéis
Liberty International DMC
Voqin
Minor Hotels
TAP Air Portugal
Associação Turismo de Sintra
AlgarExperience
Gr8 Events
Turismo de Portugal

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Meeting Industry

Edição 2022 do Festuris Gramado quer puxar a recuperação do turismo

A 34ª edição do Festuris Gramado (Rio Grande do Sul-Brasil), que está agendada para os dias 03 a 06 de novembro deste ano, quer ser a “ponta de lança” na recuperação do turismo no país, e a comercialização de espaços já está cerca de 30% superior a 2019.

Publituris

A feira de negócios turísticos está, inclusive, a expandir a sua área de exposição dentro dos pavilhões do Serra Park para atender a crescente procura do mercado, e acredita que poderá ser a maior edição de todos os tempos do evento.

De acordo com os organizadores, o volume atual de vendas para exposição no Festuris deve ser comemorado e indica a recuperação da cadeia do turismo após dois anos de incertezas e um impacto devastador no setor. Nas duas últimas edições, a feira não parou e se adaptou às restrições impostas pela pandemia.

Marcas importantes que não participaram das últimas edições estão já a manifestar a sua intenção em regressar à feira, incluindo companhias aéreas, destinos internacionais e outras marcas do turismo brasileiro, indica o CEO do Festuris, Eduardo Zorzanello.

Face ao crescimento da feira este ano, a ampliação também se dará no sentido de reposicionar alguns segmentos, a exemplo do Espaço Luxury, que estará em uma área maior e também a presença de buyers e expositores de diferentes procedências.

Paralelamente, a aposta do Festuris será em mais experiências dentro da feira, networking qualificado entre os participantes, além de mais uma edição do Meeting Festuris, evento que acontece nas manhãs do evento.

Além da feira geral, o Festuris trabalha com espaços segmentados: Luxury, Green Experience, Business & Innovation, LGBT+ e Wedding.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Meeting Industry

47º Congresso da APAVT já tem data: 08/11 de dezembro de 2022

O 47º Congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) vai acontecer de 08 a 11 de dezembro deste ano. O local da sua realização é que ainda não foi anunciado.

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) comunicou ao trade turístico, na noite de quinta-feira, que a realização do seu 47º Congresso, já tem data marcada: será de 08 a 11 de dezembro de 2022.

O local da realização deste, que é considerado o maior congresso do Turismo nacional, e que abrange a discussão de todas as áreas do setor, e não só da distribuição, é que continua no segredo dos deuses.

A nota da APAVT que nos chegou diz apenas ao trade para “salvar” esta data na sua agenda, remetendo para breve novas informações.

Refira-se que, para além de uma realização em Macau, todos os congressos da APAVT, com a liderança de Pedro Costa Ferreira, tiveram como palco o território português. A última edição decorreu em Aveiro, no início de dezembro de 2021.

 

 

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Meeting Industry

Há otimismo, mas “Fátima ainda não recuperou”, alertou a Turismo Centro de Portugal

O otimismo em relação à retoma do fluxo de turistas para Fátima, é generalizado, mas Alexandre Marto Pereira, que discursou na sessão solene de abertura dos X Workshops Internacionais do Turismo Religioso, na qualidade de representantes doa Turismo Centro de Portugal, alertou que o destino Fátima não recuperará tão depressa para os resultados antes da pandemia.

O também vice-presidente da AHP, e representante desta Associação no Centro de Portugal, grande conhecedor do destino Fátima, realçou que o turismo está a recuperar em força, em Portugal, e até abril, a região Centro teve um aumento de 2% em relação ao mesmo período de 2019, mas a recuperação não é homogênea, e Fátima ainda não recuperou”, estando com 19% do número de noites abaixo dos verificados antes da pandemia. Lembrou que existe ou polo importante na região Centro – Coimbra com o número de noites 8% abaixo do 2019.

Alexandre Marto destacou que o turismo religioso, para Fátima, tem as suas especificidades, baseando-se muito em grupos, pessoas de maior idade, e mercados intercontinentais. O Brasil, disse, em abril estava ainda 20% abaixo da pré-pandemia, vários mercados asiáticos ainda estão por abrir, para lembrar que só a Coreia do Sul era responsável por quais de 100 mil noites em Fátima, e “está parado”. O que está a crescer, na opinião de Alexandre Marto, é o mercado polaco, tendo atingido em abril, um aumento de 16% face a 2019.

Por sua vez, o padre Carlos Cabecinhas, Reitor do Santuário de Fátima, deixou também alguns números que têm a ver com o de peregrinos àquele que é considerado o “Altar do Mundo”.

O reitor realçou que, em 2017 o Santuário acolheu 9,5 milhões de peregrinos, passando a 7 milhõs em 2018, 6,5 milhões em 2019. No primeiro ano da Pandemia, Fátima recebeu 1,4 milhões de pessoas em peregrinação, 2,5 milhões em 2021, e este ano, até maio “superou já os números do total 2020. “Estamos a sentir o regresso de peregrinos”, disse, para sublinhar a presença do mercado espanhol.

Na sua intervenção, o padre Carlos Cabecinhas reconheceu que “a retoma do Turismo Religioso será mais lenta, dada a sua especificidade”.

Os dois intervenientes têm, no entanto, esperança que as Jornadas Mundiais da Juventude, no próximo ano, em Lisboa, vão catapultar Fátima e o Turismo Religioso em Portugal.

A sessão solene de abertura, que decorreu esta quinta-feira no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima, contou ainda com intervenções de Purificação Reis, presidente da Direção da ACISO, entidade que promove o evento, Francisco Calheiros, presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP),Jorge Brandão, vogal Executivo do Centro 2020, Sérgio Costa, presidente do Município da Guarda, Natálio Reis, vice-presidente da Câmara Municipal de Ourém, e Rita Marques, secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços. Sobre as restantes intervenções e as restantes palestras que incluíram a conferência durante toda a manhã de quinta-feira. daremos conta em pormenor na próxima edição do Publituris.

Participam nestes X Workshops Internacionais do Turismo Religioso, que termina esta sexta-feira, em Fátima, com reuniões B2B, 122 hosted buyers de 47 países, 123 suppliers e 41 expositores. Só a conferência inaugural contou com a presença de aproximadamente 500 pessoas.

 

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se conectado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.