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VOQIN´ organiza B2Run com mais de dois mil participantes

A prova em Lisboa realiza-se amanhã dia 19 de setembro e terá lugar no Centro Desportivo Nacional do Jamor, em Oeiras, e no Porto, a 17 de Outubro, no Pavilhão Multiusos Gondomar.

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VOQIN´ organiza B2Run com mais de dois mil participantes

A prova em Lisboa realiza-se amanhã dia 19 de setembro e terá lugar no Centro Desportivo Nacional do Jamor, em Oeiras, e no Porto, a 17 de Outubro, no Pavilhão Multiusos Gondomar.

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A 4ª edição da B2Run a maior corrida para empresas em Portugal, volta a realizar-se em Lisboa e no Porto, à semelhança dos anos anteriores. A prova em Lisboa realiza-se amanhã dia 19 de setembro e terá lugar no Centro Desportivo Nacional do Jamor, em Oeiras, e no Porto, a 17 de Outubro, no Pavilhão Multiusos Gondomar.

Organizada pela agência VOQIN´, com 17 anos de experiência na organização de eventos e na ativação de marcas, a missão da B2RUN tem “uma forte componente na busca pelo equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional através do desporto, estando intrinsecamente ligada ao propósito da VOQIN´” .

A B2Run pretende “criar uma relação cada vez mais forte entre a prática desportiva informal e o ambiente empresarial, promovendo um maior equilíbrio entre a vida profissional e pessoal e resultando num aumento substancial da produtividade”.

O evento, que é considerado o maior circuito internacional de corrida corporate, pretende promover a atividade física, saúde e bem-estar no ambiente corporativo, ao aliar uma corrida de 5 Km, realizada num ambiente de networking e convívio, com animação e festa. Este conceito é mais do que uma simples proposta de ação às empresas, pois tem como objetivo fortalecer o espírito de equipa e a saúde, promovendo uma mudança de mentalidades através da prática de exercício físico, com impacto direto na motivação e envolvimento dos colaboradores dentro e fora das empresas.

Na ótica de Luís Conde, Head of Sports da VOQIN´ em Portugal, “A B2Run é um dos maiores eventos de bem-estar e convívio empresarial em Portugal. Não podíamos estar mais orgulhosos do nosso percurso em Portugal e, por esse motivo, queremos continuar a marcar pela promoção do desporto e da saúde, num cenário ideal para o fortalecimento da relação entre o colaborador e a empresa. Acreditamos no papel do desporto, na mudança positiva de mentalidades, e que nas organizações as pessoas fazem toda a diferença, sendo o circuito B2Run o evento ideal de partilha e convívio empresarial. Tem sido marcante a adesão massiva das grandes marcas, que trazem os seus colaboradores a vestirem a camisola”.

A B2Run é acessível a todos os níveis de resistência, podendo o percurso ser feito a andar ou a correr, para que todos possam participar.

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Roadshow das Viagens do Publituris regressa de 12 a 14 de outubro

A 6.ª edição do Roadshow das Viagens do Publituris terá como palco as cidades da Figueira da Foz, Vila Nova de Gaia e Sintra/Lisboa.

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Com a esperada e desejada retoma do setor do turismo, também o Roadshow das Viagens do Publituris está de regresso entre 12 e 14 de outubro.

Mantendo a aposta da realização em três cidades, a 6.ª edição do Roadshow das Viagens terá início no Eurostars Oasis Plaza (Figueira da Foz) no dia 12 de outubro, seguindo depois para Vila Nova de Gaia, para o Holiday Inn Porto Gaia no dia 13 de outubro, terminando no Vila Galé, em Sintra, a 14 de outubro.

Dirigido aos agentes de viagens de todo o país, o evento é uma oportunidade para Operadores Turísticos, Companhias Aéreas, GSA, Cruzeiros, Hotéis e Delegações Oficiais de Turismo mostrarem a sua oferta num evento que potencia o conhecimento, o negócio e o networking.

Além do habitual workshop, a 6.ª edição do Roadshow das Viagens do Publituris terá, também, um programa social, com jantares exclusivos e animação que promovem o networking entre os participantes.

Os workshops decorrem entre as 18h30 e 21h15, seguindo-se os jantares com os agentes de viagem inscritos.

A 6.ª edição do Roadshow das Viagens do Publituris conta com o patrocínio do Turismo do Centro de Portugal, a Iberobus como parceiro e tem o apoio da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT).

Para participar ou saber informações, envie um email para Lídia Luís: lluis@publituris.pt

Os agentes de viagens interessados em juntar-se a nós e às empresas participantes, podem registar-se aqui.

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Expositores de 30 países já confirmaram presença na WTM Londres

Os expositores vêm de 16 países europeus, além de mais de uma dúzia de destinos mais distantes.

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Expositores de mais de 30 países ao redor do mundo já se inscreveram na WTM Londres, que acontece presencialmente na capital inglesa de 1 a 3 de novembro, no ExCeL London, seguido pela  WTM Virtual (8 a 9 de novembro).

Os expositores vêm de 16 países europeus, além de mais de uma dúzia de destinos mais distantes, como Peru, China, Israel, Maldivas, Rússia e os EUA. Também se vai contar com a presença de expositores de destinos menores e emergentes, como as Ilhas Malvinas.

Juntos, os expositores representam uma ampla gama de empresas e organizações de turismo, incluindo conselhos de turismo, cadeias hoteleiras, empresas de cruzeiros, DMCs e as principais atrações.

Também o Médio Oriente e as regiões do Golfo vão estar representadas naquela que é uma das principais feiras de turismo mundiais, nomeadamente Sharjah, Ras Al Khaimah e Fujairah nos Emirados Árabes Unidos, Bahrein, Arábia Saudita, Jordânia, Catar e Egito.

Simon Press, diretor da WTM Londres , considera que a feira será “um momento crucial para o nosso setor se reunir para se reconectar e reconstruir”. “Todas as nossas pesquisas mostram que há uma enorme procura pelas viagens que se encontra reprimida, por isso, a WTM Londres será uma oportunidade para os expositores  encontrarem novos contatos, fechar negócios lucrativos e descobrir inovações e ideias que vão renovar as viagens”.

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“Necessidade de eventos cara-a-cara intensificou-se”, diz ICCA

A ICCA é uma forte defensora do retorno às reuniões presenciais, tendo a segurança e a eficiência financeira como principais prioridades. 

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A Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA, sigla em inglês) vai reunir-se em Cartagena das Índias, na Colômbia, para realizar o seu congresso anual de 24 a 27 de outubro de 2021.

Com o tema “Para a frente com o nosso futuro”, o congresso anual da ICCA vai juntar profissionais de congressos e convenções de nível mundial num evento híbrido. Os delegados são convidados a participar do Congresso na cidade anfitriã de Cartagena das Índias, num Centro de Congressos ou na plataforma virtual  da ICCA, sendo que a forma como assistem pode ser alterada a qualquer momento.

“Uma recente pesquisa da ICCA constatou que o sentimento geral sobre a necessidade de eventos presenciais não permaneceu apenas, mas  intensificou-se. Além disso, embora os eventos digitais e híbridos tenham expandido o público de muitas organizações, essas alternativas não podem substituir os momentos inesperados e as conexões verdadeiramente significativas que são a essência das reuniões cara-a-cara”, salienta o CEO da ICCA, Senthil Gopinath.
A ICCA é uma forte defensora do retorno às reuniões presenciais, tendo a segurança e a eficiência financeira como principais prioridades.  Antes da pandemia, este setor abrangia 26 milhões de empregos e contribuía com 1.5 bilião de dólares para o PIB mundial.

“O impacto económico dos eventos de negócios internacionais não pode ser exagerado”, salienta Gopinath, que reforça que “as reuniões presenciais são vitais para o desenvolvimento económico, a criação de empregos locais e a troca de conhecimento”.

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“A próxima década: Novas realidades nas viagens” vai ser o tema da próxima ITB Asia Virtual Conference

A iniciativa, que decorre de 25 a 29 de outubro de 2021, vai reunir várias figuras de destaque, que vão dar a sua opinião e percepções atualizadas sobre as questões maiores e mais importantes para o turismo.

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Sob o tema abrangente da conferência “A próxima década:  Novas Realidades em Viagens”, os organizadores da ITB Asia, Messe Berlin (Singapura), anunciaram que a ITB Asia Virtual Conference 2021 abordará as questões mais urgentes no futuro ano de viagens já para 2022.

A iniciativa, que decorre de 25 a 29 de outubro de 2021, vai reunir várias figuras de destaque, que vão dar a sua opinião e percepções atualizadas  sobre as questões maiores e mais importantes para remover as barreiras existentes para viajar, acelerar a recuperação internacional e, por fim, fazer com que a indústria de viagens, turismo e MICE se tornem mais inclusivas e sustentáveis.

Durante cinco dias, a conferência reúne líderes de conselhos de turismo e agências de convenções nacionais,  Destination Management Companies, agências de viagens, empresas de cruzeiros, hotéis,   grandes marcas de viagens do mundo, gestores de MICE e fornecedores de soluções de tecnologia para viagens.

A COVID-19  mergulhou a indústria do turismo numa crise profunda e mudou drasticamente o mundo das viagens. O think tank de viagens da ITB Asia vai abordar tópicos como “2022 Global Travel Outlook”, “Qual a chave para viajar pelo mundo novamente?”, “O desafio dos certificados digitais”, “Conhecer o consumidor nas viagens pós-vacinação”, e “Onde estão as OTAs na Era COVID-19?”.

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Artesanato volta a ter palco na FIA Lisboa

A FIA Lisboa está de regresso na sua 33.º edição, de 4 a 12 de setembro.

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A Feira Internacional do Artesanato está de regresso à FIL de 4 a 12 de setembro, numa edição “adaptada à conjuntura atual, mas que manterá o seu núcleo distintivo”, refere a Fundação AIP, através da Lisboa – Feiras Congressos e Eventos que, com o apoio do IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional realiza o evento.

Depois de, em 2020, a FIA Lisboa não se ter realizado por não estarem reunidas as condições de segurança relativas à contenção da pandemia COVID-19, e de ser necessário proceder ao adiamento da feira nas datas inicialmente previstas em 2021, a Fundação AIP encara a realização daquela que é a mais representativa feira de artesanato da Península Ibérica como uma “aposta séria e consciente no retomar do caminho para este setor e com elevada expectativa que esta constitua uma viragem no desenvolvimento da atividade económica, sabendo o que representa para o artesanato nacional e para os seus artesãos”.

Esta 33.ª edição da FIA Lisboa apostará na divulgação e promoção do artesanato e gastronomia nacionais, porta de entrada para a promoção turística das regiões, que são representadas na FIA Lisboa pelos seus artesãos.

De referir que a Fundação AIP tem implementado um Plano de Contingência e, com base nas diretivas da DGS – Direção Geral de Saúde, irá tomar medidas de forma a assegurar toda a segurança para expositores e visitantes. Dessa forma, a área exposicional será alargada para garantir uma melhor circulação de pessoas e assegurar as devidas distâncias de segurança e será explorado todo o potencial interno e externo do recinto da FIL, garantido, assim, um incremento do espaço disponível. Ao mesmo tempo, a capacidade será limitada ao número permitido por m2 e só é permitida a entrada na FIA Lisboa mediante a apresentação do Certificado Digital COVID da UE ou de um teste negativo válido.

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Portugal marcará presença no pavilhão europeu na ITB China

Identificada que parece estar uma mudança nas preferências nas viagens por parte dos turistas chineses, Portugal estará na ITB China com presença confirmada no pavilhão europeu da ETC.

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Com os chineses ansiosos para viajar para o exterior, de acordo com dados recentes da European Travel Comission (ETC), a entidade presidida pelo português Luís Araújo, também presidente do Turismo de Portugal (TP) está a fortalecer os laços com a ITB China como um parceiro estratégico em 2021.

A ETC terá uma forte presença na feira híbrida deste ano, refletindo o otimismo com o retorno do turismo chinês à Europa, “mantendo laços estreitos com agentes e compradores chineses e aprendendo mais sobre as novas tendências do mercado e mudanças no comportamento do consumidor”, lê-se no site da ETC.

A ITB China 2021, evento para a indústria das viagens na China, acontecerá como um evento físico em Xangai de 24 a 26 de novembro deste ano, ao mesmo tempo que contará com uma extensão virtual do início de novembro até o final de dezembro.

Entre os países/destinos a confirmados no pavilhão europeu está já Portugal que, assim, se juntará a Áustria, Croácia, Rep. Checa, Dinamarca e Noruega, Alemanha, Irlanda, Países Baixos, Polónia e França, entre outros.

Além da participação com o pavilhão europeu, a ITB China contará com participações individuais de destinos como Catalunha, Finlândia, Itwália, Malta, Espanha, Suíça e Reino Unido.

Eduardo Santander, diretor-executivo da European Travel Commission, refere que, “numa altura em que a Europa se abre às viagens, consideramos crucial intensificar o diálogo entre os parceiros europeus e chineses sobre as questões mais prementes para, finalmente, embarcarmos no nosso caminho comum para a recuperação do turismo”.

Ainda de acordo com o responsável da ETC, verifica-se uma tendência de viagens dos chineses pós-pandemia “de viagens em grupo com o objetivo de visitar o máximo de países ao mesmo tempo, para viagens semi-personalizadas com foco em experiências mais aprofundadas”, destacando-se ainda um novo modelo de viagens: “mais consciente e lentas”.

Esta mudança está a acontecer, especialmente, entre os chineses jovens, experientes em tecnologia e bilíngues que viajam sem “roteiros” e onde se destacam os grupos autónomos e pequenos.

Uma tendência permaneceu: “os turistas chineses ainda valorizam a segurança das viagens”. Contido e ao mesmo tempo, “a flexibilidade das reservas desempenha um papel muito mais crucial do que antes”, conclui a ETC.

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Vilamoura recebe Conferência Mundial de Marinas

É a primeira vez que Portugal recebe a Conferência Mundial de Marinas, depois de suplantar diversas candidaturas da Europa e EUA.

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A Associação Portuguesa de Portos e Marinas (APPR) irá acolher, no Outono de 2023, a Conferência Mundial de Marinas do International Council of Marine Industry (ICOMIA), a realizar em Vilamoura.

Esta será a primeira vez que Portugal recebe a Conferência Mundial de Marinas, num concurso que contou com diversas candidaturas da Europa e EUA.

Isolete Correia, administradora da Vilamoura World, proprietária da Marina de Vilamoura, destaca, em comunicado, o facto de Portugal ter vencido este processo de candidatura para a organização desta conferência que é o maior encontro da indústria da náutica de recreio.

De referir que a APPR, fundada em 1991, reúne as marinas e instalações portuárias de recreio de Portugal, representando-as junto das entidades oficias, concluindo Isolete Correia, também presidente da APPR, que Portugal “é um país com fortes tradições náuticas e, portanto, o lugar perfeito para acolher esta conferência que será uma oportunidade única para mostrar o nosso país a todos os participantes, em particular a região do Algarve”.

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BTM abre inscrições gratuitas para evento em outubro

A organização do BTM – Brazil Travel Market já tinha anunciado o adiamento do evento. Agora informa que, até 20 de outubro, as inscrições são gratuitas.

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O BTM – Brazil Travel Market abriu as inscrições gratuitas para os profissionais do turismo. O BTM será realizado nos dias 22 e 23 de outubro, em Fortaleza – CE, e contará com exposições, lançamentos de produtos, reuniões e outras atividades, indicando a organização que “as inscrições são gratuitas até o dia 20 de outubro”.

Além da participação dos profissionais do turismo, o BTM criou duas novas categorias de participação para a edição de 2021: “Compradores Convidados” e “Compradores de Luxury”. As inscrições destas duas novas categorias estarão sujeitas à aprovação e validação pela organização do evento.

Para as categorias de “Compradores Convidados”, o BTM fará uma avaliação da inscrição e, após aprovada pela direção do evento, “serão disponibilizados alguns benefícios”, revela a organização. Em relação aos “Compradores de Luxury”, haverá também uma agenda de reuniões obrigatórias, com grandes empreendimentos de destaque no setor.

Após a inscrição e análise dos dados, os profissionais receberão comunicação via e-mail. Em seguida poderão criar suas agendas exclusivas. Os profissionais do turismo inscritos no BTM terão acesso às rondas de negócios e demais atividades da programação.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do link do evento: https://braziltm.com.br/inscricao

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Eventos recuperam 138% de abril a maio

A maioria das empresas do setor e dos clientes concorda com os testes à entrada dos eventos, mas custos devem ser imputados ao governo.

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O setor dos eventos em Portugal desde o início de abril até fim de maio registou uma recuperação de 138%. Segundo um inquérito da Fixando, que consultou 4.600 profissionais do setor e 7.000 clientes da plataforma entre os dias 17 e 23 de junho sobre a obrigatoriedade de testes Covid-19 à entrada,  84% concorda com a obrigatoriedade da realização dos testes e 73% afirma que os custos devem ser imputados ao Governo.Segundo os dados recolhidos pela  plataforma nacional para a contratação de serviços locais, 45% dos profissionais viram-se obrigados a recorrer a ajuda financeira no último ano devido ao impacto da pandemia, num contexto onde mais de 75% dos profissionais registou quebras acimas dos 75% nos seus lucros.

“Caso a conjuntura se mantenha e as regras não sejam aliviadas, 50% dos negócios não sobreviverá mais de 6 meses”, pode ler-se nos resultados do inquérito.

Já do lado os clientes, 72% também concorda com a obrigatoriedade da realização de testes para a participação em eventos, com 69% a acreditar que a medida terá um impacto positivo nas empresas do setor.

No que toca ao suporte dos custos dos testes, 61% dos clientes entende que aqueles devem ser imputados ao Governo e só 17% entende que devem ser os próprios a suportá-los.

“Apenas 38% sentem-se seguros neste momento em participar em eventos familiares, 33% em eventos culturais e 78% afirma que a última vez que participou num evento foi antes da pandemia”, adianta o mesmo documento da Fixando.

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Testes à COVID-19 também são para eventos corporativos, esclarece DGS

Para estes eventos, “devem realizar-se rastreios laboratoriais” para a SARS-CoV-2.

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Os testes à covid-19 devem realizar-se também em eventos de natureza corporativa, nos mesmos moldes dos eventos culturais e desportivos, com mais de mil participantes ao ar livre, ou mais de 500 em espaços fechados.

Segundo a mais recente atualização da Estratégia Nacional de Testes para a SARS-CoV-2 da Direção Geral da Saúde (DGS), divulgada hoje, os eventos de natureza corporativa passam também a integrar a testagem aos profissionais e participantes/espetadores, tal como já tinha sido definido nos eventos desportivos e culturais.

Para estes eventos, “devem realizar-se rastreios laboratoriais” para a SARS-CoV-2 “sempre que o número de participantes/espectadores seja superior a mil, em ambiente aberto, ou superior a 500, em ambiente fechado”.

A DGS explica ainda que nos eventos de natureza cultural “cuja venda de bilhetes já se encontre iniciada à data da atualização” desta norma, sempre que o número de espetadores corresponda ao indicado “é recomendado que o promotor avalie a possibilidade da realização de rastreios laboratoriais”.

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