Edição digital
Assine já
PUB
Hotelaria

Faleceu João Mendes Leal

Faleceu João Mendes Leal, antigo diretor geral de várias unidades hoteleiras e colaborador do Publituris.

Publituris
Hotelaria

Faleceu João Mendes Leal

Faleceu João Mendes Leal, antigo diretor geral de várias unidades hoteleiras e colaborador do Publituris.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
“O objetivo é tornar a APAL numa associação forte e mobilizadora”
Destinos
Vila Marim Country Houses apresentam novo restaurante e reforçam vertente wellness
Alojamento
Selectair – a maior rede de distribuição turística da Bélgica – vai realizar convenção anual no Alentejo
Meeting Industry
Nova edição Publituris Hotelaria: Entrevista a Miguel Andrade, diretor de operações da PHC Hotels
Alojamento
UE apoia África na produção de SAF
Aviação
Air France KLM e Etihad Airways alargam parceria
Transportes
Nortravel promove Mercados de Natal
Distribuição
Emirates procura tripulantes de cabina em Portugal
Emprego e Formação
Tour10 consolida aposta no turismo de luxo e wellness
Distribuição
Academia GEA lança plano de formação com mais de 20 cursos certificados
Agências

Faleceu, esta quarta-feira, aos 93 anos, João Mendes Leal, reconhecido profissional da área do turismo e hotelaria, autor de várias obras e antigo colaborador do Publituris.
João Mendes Leal foi um dos mais conceituados diretores de hotel em Portugal. Esteve ligado a vários projetos. Uma das suas últimas etapas profissionais foi desenvolvida na Travelstore, onde criou o projeto Estalagens de Portugal.  É recordado por Frédéric Frère como “alguém com uma personalidade invulgar, um espírito muito jovem e uma excelente capacidade de relacionamento “, tendo deixado em toda a equipa “uma recordação muito boa”.
A missa será esta sexta-feira, dia 5, na Igreja de Santo António do Estoril, pelas 14h00.
À sua família e amigos, o Publituris expressa as suas condolências.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
“O objetivo é tornar a APAL numa associação forte e mobilizadora”
Destinos
Vila Marim Country Houses apresentam novo restaurante e reforçam vertente wellness
Alojamento
Selectair – a maior rede de distribuição turística da Bélgica – vai realizar convenção anual no Alentejo
Meeting Industry
Nova edição Publituris Hotelaria: Entrevista a Miguel Andrade, diretor de operações da PHC Hotels
Alojamento
UE apoia África na produção de SAF
Aviação
Air France KLM e Etihad Airways alargam parceria
Transportes
Nortravel promove Mercados de Natal
Distribuição
Emirates procura tripulantes de cabina em Portugal
Emprego e Formação
Tour10 consolida aposta no turismo de luxo e wellness
Distribuição
Academia GEA lança plano de formação com mais de 20 cursos certificados
Agências
PUB
Alojamento

Vila Marim Country Houses apresentam novo restaurante e reforçam vertente wellness

As 13 casas da unidade hoteleira detida pelo grupo Terras & Terroir passa a contar com novos serviços exclusivos para hóspedes.

As Vila Marim Country Houses, em Mesão Frio, passam a contar com um novo restaurante com vista para as vinhas e serviços vocacionados para o bem-estar.

O espaço de restauração desta unidade detida pelo Terras & Terroir tem vista para as vinhas e aposta nos “sabores durienses reinterpretados pelas tendências modernas de cozinha”, como indicado em comunicado.

Ao jantar é disponibilizado o menu do chef, com “refeições mais sofisticadas e com vários momentos”. Já ao almoço são servidos “vários tipos de snacks e saladas, incluindo algumas opções vegetarianas, que podem ser usufruídas junto à piscina”. Este serviço de restauração está disponível apenas para hóspedes.

Já na vertente de wellness e bem-estar, as Vila Marim Country Houses passam a disponibilizar um serviço de spa ao ar livre e atividades de “vineyard yoga”, com atividades como massagens, meditação e reiki.

As 13 casas de turismo rural que integram as Vila Marim Country Houses ocupam uma área total de dois hectares e contam com piscina exterior, sala de jogos (bilhar, matraquilhos e dardos), Internet, TV Led e ar condicionado em cada casa.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Alojamento

Nova edição Publituris Hotelaria: Entrevista a Miguel Andrade, diretor de operações da PHC Hotels

Conheça os destaques da Publituris Hotelaria 208, que este mês dá a conhecer uma nova unidade na Baixa de Lisboa, o Convent Square Hotel Vignette Collection. Um dossier dedicado à tendência de bleisure, bem como um especial de tecnologia, completam esta edição.

A Publituris Hotelaria de setembro faz capa com uma das novas unidades hoteleiras da Baixa de Lisboa, o Convent Square Hotel Vignette Collection. Localizado no antigo Convento de São Domingos junto ao Rossio, o hotel resulta de uma parceria entre a PHC Hotels – Portuguese Hospitality Collection e o InterContinental Hotels Group (IHG Hotels & Resorts). Em entrevista à Publituris Hotelaria, Miguel Andrade, diretor de operações da PHC Hotels, dá a conhecer melhor este projeto e a ambição de serem “os líderes da Baixa de Lisboa”.

Nos indicadores de setembro, consulte os mais recentes dados quantitativos do mercado de hotelaria independente em Portugal da GuestCentric. Os valores são referentes a cerca de 300 hotéis, partilhados numa lógica de comparação homóloga de 2019 a 2022.

No capítulo “Fala-se”, o destaque vai para os recém-inaugurados Vila Galé NEP Kids e Valverde Santar Hotel & Spa.

O primeiro consiste num hotel pensado e construído de raiz para o público infantil, onde os adultos só podem entrar se acompanhados por crianças. Ao investimento de 13 milhões, em Beja, somar-se-ão mais projetos Vila Galé a abrir ainda este ano, nomeadamente em Elvas, Ponte de Lima, Miranda do Douro, Espanha e Cuba.

Por outro lado, o Valverde Santar Hotel & Spa constitui-se como um boutique hotel de cinco estrelas e o primeiro Valverde fora da cidade. Localizado na Casa das Fidalgas, uma quinta de Santar do século XVII, a unidade acrescenta 21 quartos à região, um restaurante e um espaço de spa.

Já no dossier deste mês apresentamos algumas das unidades hoteleiras que se dedicam ao segmento bleisure, ou seja, aos clientes que aliam os negócios (business) ao lazer (leisure). A localização dos hotéis em destinos que permitam usufruir de atividades de lazer, e que ao mesmo tempo estejam próximas de equipamentos dedicados à área de negócios, é apontada por especialistas e profissionais hoteleiros como fundamental para servir este segmento. No entanto, é também necessário que os hotéis apresentem comodidades e serviços específicos para servir estes clientes.

No especial desta edição apresentamos ainda um guia-base sobre tecnologia para hotéis. Atualmente, o setor hoteleiro tem à sua disposição uma lista quase infindável de ferramentas tecnológicas. No entanto, com tantas opções disponíveis, saberão os hoteleiros escolher as melhores soluções para potenciar o negócio? E do lado dos mais versados na utilização destas ferramentas, estarão a usá-las da melhor forma para se destacar da concorrência? A resposta a estas questões é dada por quatro especialistas da Guestcentric, HiJiffy, Quasetudo e CLEVER Hospitality Analytics.

Na rubrica “Palavra de Chef” fique a conhecer o profissional cuja “maior motivação é gerir pessoas”. Ricardo Simões assume a chefia do restaurante Federico, no Palácio Ludovice, desde outubro de 2021, onde junta a gastronomia portuguesa à francesa. Atualmente, garante que vê a cozinha como local “não só para criar pratos, mas como uma gestão de equipas, onde se gere o negócio”. O percurso profissional do chef, a importância de manter as equipas coesas e motivadas, bem como o conceito gastronómico criado para o Federico lançaram o mote para esta conversa com a Publituris Hotelaria.

A fechar, brindamos com as sugestões de Pedro Vaz Carvalho, WSET3 e membro do Escanções de Portugal.

As opiniões desta edição pertencem a Duarte Pimentel (Universidade Europeia); José Varela Gomes (ISAG – European Business School); Luís Pedro Carmo (Neoturis); João Santos (Michael Page) e Miguel Paredes Alves (HotelShop).

*Para ler a versão completa desta edição da Hotelaria – em papel ou digital – subscreva ou encomende aqui.

Sobre o autorCarla Nunes

Carla Nunes

Mais artigos
Destinos

Vila Galé aposta em Espanha com hotel em Isla Canela

Depois de Portugal, Brasil e Cuba, o grupo Vila Galé vai expandir a sua atividade para um quarto mercado. O grupo português aposta na Isla Canela, em Espanha, com a abertura do novo hotel a estar marcada para abril de 2024.

Victor Jorge

Foi no final do mês de julho – durante a inauguração do NEP Kids em Beja – que os responsáveis do grupo Vila Galé avançaram com a informação da expansão para novos mercados em 2023 e 2024. Se a aposta em Cuba já foi anunciada, com a abertura do Vila Galé Cayo Paredón, um resort all inclusive em Cayo Paredón Grande, a 25 minutos do aeroporto Jardines del Rey, em Cayo Coco, em outubro de 2023, Espanha recebe o grupo na Páscoa de 2024, em abril, com a abertura de um hotel em Isla Canela (Costa de la Luz, Huelva).

Com acesso direto à praia de Isla Canela, o futuro Vila Galé Isla Canela terá 300 quartos com varanda, duas piscinas, dois restaurantes, três bares, incluindo um na piscina, Satsanga Spa & Wellness com piscina interior, ginásio, salas de massagens, banho turco, sauna e piscina de hidromassagem, Clube Nep para as crianças, salas de eventos e lojas. A oferta gastronómica e de animação será muito vocacionada para famílias e casais.

A Saint Croix HI, a SOCIMI (Sociedades Anónimas Cotizadas de Inversión Inmobiliaria, em espanhol) do Grupo Pryconsa, irá realizar a reforma para implementação do novo hotel Vila Galé Isla Canela numa unidade hoteleira existente, que passará por uma renovação completa, realizada em várias fases.

“Estamos muito entusiasmados com este desafio em Espanha”, refere Gonçalo Rebelo de Almeida, CEO da Vila Galé. “Acreditamos que Isla Canela é um destino com muita procura e bastante potencial, e que poderemos vir a desenvolver os mercados espanhol, português e dos restantes países europeus. Esta nova unidade permitirá reforçar a oferta de qualidade e a presença internacional do grupo, sobretudo no que diz respeito ao turismo de praia e para famílias”, destaca o CEO do grupo hoteleiro português.

Já do lado da Saint Croix HI, o CEO da empresa, Marco Colomer, refere que “temos muito orgulho em disponibilizar um imóvel muito especial para permitir à Vila Galé abrir o seu primeiro hotel em Espanha, que será um sucesso garantido tanto pela experiência e bom trabalho da empresa hoteleira, como pela qualidade e localização do imóvel, em frente ao mar, bem como os benefícios do destino Isla Canela”.

Sobre o autorVictor Jorge

Victor Jorge

Mais artigos
Alojamento

Folgosa Douro Hotel remodelado pelo Grupo Terras & Terroir

O Folgosa Douro Hotel, mais uma unidade do universo Terras & Terroir, apresenta-se remodelado, designadamente nos espaços comuns e quartos, agora com uma decoração mais contemporânea, onde predominam os tons pastel e campestres.

Publituris

Edificado no meio dos socalcos do Douro, no concelho de Armamar, constituindo-se quase como um miradouro da paisagem recortada de vinhedos, o hotel dispõe de 15 quartos, bem como um bar/lounge e receção aberta 24h00 por dia.  O pequeno-almoço pode ser servido no jardim ou no terraço, que também serve de solário nos dias mais soalheiros.

Entre as unidades de alojamento do grupo contam-se o Wine House Hotel da Quinta da Pacheca, o Olive Nature Hotel & Spa, em Valpaços, o complexo Vila Marim Country Houses, em Mesão Frio, e a Herdade da Rocha Boutique Lodge, no concelho alentejano do Crato.

O grupo, detido pelos empresários Paulo Pereira e o casal Maria do Céu Gonçalves e Álvaro Lopes, aposta em revelar o potencial turístico, natural, vínico e gastronómica de cada localidade, com programas enoturísticos imersivos e autênticos.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Hotelaria

United Hotels of Portugal mostra-se ao trade chinês

A United Hotels of Portugal ruma este mês ao continente asiático para estar presente no China European Marketplace, em que será uma das duas empresas portuguesas participantes, e na ITB China, dois eventos terão lugar em Xangai.

O China European Marketplace, que terá lugar a 11 de setembro no DoubleTree by Hilton Hotel, é um workshop que pretende ligar operadores turísticos e buyers chineses a diversas empresas europeias do setor do turismo, desde hotéis a atrações e transportes. O evento foi estabelecido em 2019 no âmbito dos programas “World Bridge Tourism”, “Partnerships in European Tourism” e “UE-China Tourism Year”, tendo-se mantido em formato online desde o início da pandemia. A edição de 2023 marca a retoma do formato presencial.

Também de regresso ao formato presencial está a ITB China, que decorrerá de 12 a 14 de setembro. Este é o principal trade show do setor turístico chinês. O evento junta os melhores buyers da China e profissionais da indústria das viagens e do turismo oriundos dos quatro cantos do mundo para três dias de reuniões, conferências, apresentações, entrega de prémios, painéis e workshops.

“Acreditamos que este mês marcará um ponto importante na retoma, a nível turístico, do mercado chinês”, refere Alexandre Marto Pereira, CEO da United Hotels of Portugal. Assim, destacou que “queremos criar pontos de contacto com os principais players do país, fomentar relações de proximidade e promover os hotéis que representamos, tendo como pano de fundo este espírito de recuperação e reencontro que o turismo chinês está a viver”.

Alexandre Marto Pereira não tem dúvidas de que “a China voltará a ter um impacto significativo no turismo a nível mundial e que continua a haver um potencial enorme na promoção dos nossos destinos neste mercado”.

Refira-se que a United Hotels of Portugal é uma marca detida integralmente por empresas portuguesas que, por sua vez, detêm e operam hotéis independentes em Portugal.

A empresa serve de chapéu comercial para comunicar com o trade nacional e internacional, preservando a identidade e o posicionamento próprios de cada unidade hoteleira que representa, que são o Lumen Hotel & The Lisbon Light Show (Lisboa); Luz Charming Houses, Aurea Fátima Hotel Congress & Spa, Hotel Estrela de Fátima, Hotel Regina, Coração de Fátima Boutique Hotel, Hotel Cruz Alta, Hotel Genesis e Hotel Santa Mafalda (Fátima); e Josefa d’Óbidos Hotel (Óbidos).

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Hotelaria

Obra “TURISMO E HOTELARIA FUTURELAND: Sustentabilidade e Tecnologias para o Futuro”, é lançada a 11 de setembro em Lisboa

O auditório do Turismo de Portugal, em Lisboa, acolhe no próximo dia 11 de setembro, às 18h30, a sessão de lançamento oficial do livro “TURISMO E HOTELARIA FUTURELAND: Sustentabilidade e Tecnologias para o Futuro”, da autoria de Luiz Moutinho, Nuno Abranja, Alfonso Vargas-Sánchez e Tiago Rodrigues.

Publituris

Publicada pela editora Lidel – Edições Técnicas, trata-se de uma obra que procura despertar consciências, potenciar conhecimentos e desafiar conceitos e práticas conhecidas na atividade turística e hoteleira.

Entre os temas abordados, destacam-se áreas-chave da sociedade atual, como a era pós-COVID-19, a sustentabilidade e o turismo circular, e apresenta-se um pot-pourri de tendências que estão a mudar a face do turismo e da indústria de viagens, incluindo o surgimento de micronações e de novos meios de transporte, a fobia antiturismo e o impacto de vários desenvolvimentos tecnológicos, como as realidades aumentada, virtual e mista, a inteligência artificial, a automação ou a robótica.

No livro, cuja sessão de lançamento é de entrada gratuita, identificam-se ainda as “megatendências” que mais influência terão no turismo e na hotelaria, designadamente:  a evolução da procura e das expectativas dos visitantes, com o aparecimento de nichos; o crescimento do turismo sustentável; a habilitação nas tecnologias; e a mobilidade de viagem.

De acordo com um dos autores, Nuno Abranja, diretor do Departamento de Turismo do ISCE, com este livro, “conheça e aplique os temas: o Turismo pós-COVID-19 | Turismo circular: A economia circular na atividade turística | O desdobramento do turismo: das micronações, do antiturismo e da fobia turística à sensorconomia, aos espaços  sensoriais e ao hyperloop | O mundo emergente das viagens: Destinos sensoriais, ecocápsulas e tecnologias transforma- tivas | A realidade virtual no turismo | Big data, inteligência artificial e pesquisa por voz | Automatização e robótica no  turismo | Estratégia e novos modelos de negócio em turismo | Futureland na gestão hoteleira | TecHotel: Tecnologias  emergentes, transformadoras e disruptivas para a indústria hoteleira”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Hotelaria

Bairro Alto Hotel disponibiliza vários espaços para eventos

Loreto, Século e Barão são os espaços de eventos localizados na ala nova do Bairro Alto Hotel, numa homenagem às ruas que o envolvem. Aptas para todo o tipo de iniciativas, as salas conseguem acolher até 144 pessoas, do jantar de gala à reunião de trabalho.

Publituris

A área desenvolvida para receber todo o tipo de iniciativas, sejam elas de âmbito corporativo ou de lazer, surgiu após a intervenção mais recente do Bairro Alto Hotel, unidade localizada no centro histórico de Lisboa, e que celebrou 18 anos de existência em maio último. São três salas de reunião, um auditório e um foyer marcado pela abundante luz natural, e também pela entrada independente, com possibilidade de estacionamento.

 

A geografia circundante serviu de inspiração ao primeiro hotel boutique 5 estrelas de Lisboa, cujas áreas de eventos foram batizadas com nomes que refletem a história e o local onde este se insere: à sala Loreto – board room -, que pode receber até 14 pessoas, juntam-se as salas Século e Barão, comunicantes entre si, com 45 e 46 metros quadrados, respetivamente (podem ser convertidas numa única divisão, consoante as necessidades).

 

O auditório Orpheu, como o nome indica, resulta numa referência à revista literária do início do século passado. Tem cerca de 100 metros quadrados e é um espaço multifuncional, capaz de servir de palco a uma apresentação ou a uma conferência de imprensa. Num registo diferente, este espaço pode também receber jantares de gala para um máximo de 80 convidados.

Interiores neutros e elegantes, pontuados por mobiliário contemporâneo, e muita luz natural ajudam a caracterizar estes espaços, que conseguem acomodar uma grande diversidade de iniciativas, da mais tradicional reunião de trabalho à apresentação de marcas e projetos. As salas e auditório têm uma capacidade total até 144 pessoas.

 

De destacar ainda o foyer em forma elíptica, virado para o rio, que pode ser utilizado para um welcome drink ou coffee break.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Alojamento

Vila Galé investe 6M€ na renovação dos seus hotéis em Portugal

O grupo Vila Galé já investiu cerca de seis milhões de euros este ano em renovações dos seus hotéis em Portugal, nomeadamente remodelações de quartos familiares, pinturas de edifício, intervenções nas piscinas exteriores, substituição de caixilharias, melhoramento de instalações sanitárias, entre outras obras.

Entre as novidades estão, por exemplo, remodelações dos quartos familiares no Vila Galé Náutico, em Armação de Pera, onde também foi feita a pintura externa do edifício e renovada a piscina exterior, à semelhança do que aconteceu com as piscinas do Vila Galé Atlântico e do Vila Galé Collection Praia, ambos na Praia da Galé.

No Vila Galé Atlântico e Vila Galé Cerro Alagoa, em Albufeira, foram substituídas as caixilharias das varandas, de modo a garantir uma melhor climatização e sustentabilidade ambiental, enquanto no Vila Galé Marina, em Vilamoura, concluiu-se a remodelação das instalações sanitárias dos todos os quartos.

Em Elvas, o Vila Galé Collection Elvas oferece agora um novo parque infantil, Clube Nep para as crianças e um espelho de água.

Quanto ao Vila Galé Ópera, tanto a receção como o restaurante e as salas de reuniões têm ‘nova cara’, com introdução de novas cores e motivos alusivos à opera nas paredes. Também o jardim exterior foi reconfigurado com a introdução de oliveiras e mais espécies de plantas.

Já o Vila Galé Porto passou a oferecer uma pizzaria Massa Fina com esplanada, a sexta em território nacional, e o bar Soul & Blues foi redecorado, oferecendo serões de jazz à sexta-feira à noite.

A Vila Galé anunciou ainda que, nos últimos meses, tem ainda continuado a apostar nos seus hotéis temáticos. Assim, no Vila Galé Lagos os quartos passarão a ser dedicados à moda, tema que já anima as zonas comuns desta unidade algarvia. O mesmo se aplica ao Vila Galé Ampalius, alusivo à fotografia, e no Vila Galé Ópera onde cada piso será dedicado a um cantor de ópera.

 

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Alojamento

Delegação da AHRESP em Coimbra muda de instalações

A delegação da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) de Coimbra vai mudar de instalações em setembro, passando a funcionar no Mercado Municipal D. Pedro V.

Publituris

A delegação da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) de Coimbra vai mudar de instalações em setembro, passando a funcionar no Mercado Municipal D. Pedro V, informou a associação através da sua Magazine de Negócios.

Na informação divulgada, a AHRESP indica que a data da mudança será revelava “oportunamente” e explica que a mesma se deve a um proposta da Câmara Municipal de Coimbra, que a associação aceitou, uma vez que “assim se mantém próxima dos empresários da região”.

“A proposta da Câmara Municipal de Coimbra para a troca de instalações dos serviços da AHRESP foi aprovada por unanimidade dos vereadores em reunião da autarquia realizada esta segunda-feira, 21 de agosto”, lê-se na informação publicada pela associação.

A AHRESP revela que a intenção da autarquia já tinha sido comunicada em maio, quando a Câmara Municipal de Coimbra indicou não pretender renovar o contrato da Rua da Couraça da Estrela, onde ainda se encontra a delegação da AHRESP em Coimbra e que vigorava desde 2013.

No entanto, a autarquia disponibilizou-se de imediato para “ceder um espaço alternativo noutro edifício municipal”, o que vai acontecer em setembro, quando a associação se mudar para a Loja P4 do Mercado Municipal D. Pedro V.

A AHRESP diz ainda que a cedência da Loja P4 do Mercado Municipal D. Pedro, cuja entrada principal se situa na Rua Olímpio Nicolau Rui Fernandes, insere-se nos objetivos de promoção e desenvolvimento do turismo definidos pela autarquia e mostra-se confiante de que a nova localização vá ao encontro das “necessidades e expetativas dos empresários da região”.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Hotelaria

Pedro Ribeiro assume direção de Marketing e Vendas do grupo Vila Galé

A partir de 1 de setembro, Pedro Ribeiro assume a direção de Marketing e Vendas do grupo Vila Galé.

Publituris

O grupo Vila Galé contratou Pedro Ribeiro como novo diretor de Marketing e Vendas.

Assumindo funções a partir de 1 de setembro, Pedro Ribeiro foi até recentemente diretor comercial na Dom Pedro Hotels & Golf Collection, rede onde anteriormente tinha também liderado o departamento de Vendas e Marketing do Dom Pedro Laguna, no Brasil, e a área de vendas em Portugal.

Detendo um curso superior em Gestão Hoteleira e formação em Strategic Marketing for Hotel & Restaurants e Revenue Management pela Cornell University, Pedro Ribeiro soma ainda várias distinções ao longo da sua carreira. Em 2019, conquistou o Prémio Networking Empresarial em Portugal e no Brasil, que premeia a excelência e empreendedorismo. Já em 2018, foi considerado Personalidade Líder de Turismo no Brasil. E em 2016 e 2013 ganhou o galardão de melhor diretor comercial, de Marketing e Vendas de Portugal, atribuído pela Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal.

Pedro Ribeiro é ainda membro da administração da Fundação Luso Brasileira e fundador e coordenador da Portugal United, associação de promoção turística lançada em 2005, que hoje reúne mais de 15 empresas.

Em comunicado, Pedro Ribeiro afirma que “é uma honra e um desafio assumir a Direção Geral das áreas de Marketing e Vendas do Grupo Vila Galé. Tratando-se da segunda maior rede hoteleira de Portugal e da maior rede de resorts do Brasil, ainda com planos de abertura em outros destinos, será motivador contribuir para o desenvolvimento e notoriedade de uma marca portuguesa nos mercados internacionais, sem esquecer os dois maiores mercados do Grupo Vila Galé, o português e o brasileiro aos quais continuaremos a dar muita atenção”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.