Turistas aumentam 7% na loja interactiva do Aeroporto do Porto
A maioria dos turistas atendidos na loja interactiva são de nacionalidade espanhola.

Publituris
Lusanova oferece condições especiais a agentes de viagens nos Circuitos Europeus Clássicos
TAP lança promoção multidestinos com preços desde 49 euros
Ryanair aumenta oferta para o Natal em 1,6 milhões de lugares
Obra “TURISMO E HOTELARIA FUTURELAND: Sustentabilidade e Tecnologias para o Futuro”, é lançada a 11 de setembro em Lisboa
Cruzeiros de luxo deverão crescer três vezes mais que a globalidade do setor
Bairro Alto Hotel disponibiliza novas salas de eventos
Azores Airlines atinge um milhão de passageiros três meses antes do previsto
Achille Staiano assume funções de Chief Commercial Officer na Explora Journeys
Leiria promove turismo em fórum mundial na China
Air Transat reforça voos entre Portugal e o Canadá a partir de novembro
A loja de turismo do Aeroporto Sá Carneiro (Porto) registou um aumento de procura de 7% em Janeiro face a igual mês do ano passado, o que corresponde a um total de 10.828 turistas, segundo informação avançada pela Lusa, que cita o Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP).
“Regista-se um aumento de 7% no número de atendimentos em relação ao mês de Janeiro do ano anterior”, disse à Lusa fonte do TPNP, referindo que os espanhóis constituem o maior número de turistas, mantendo-se desde Dezembro de 2017 na liderança do ‘top 5’ de atendimentos, com 1.721 visitantes, aumento de 1% face ao ano passado.
O segundo lugar no que ao número de atendimentos diz respeito pertence a França, com 1.734 visitantes (+3%) e em terceiro lugar surge o Reino Unido, com 921 turistas atendidos, o que se traduz numa descida de 9% face a Janeiro de 2017. A Alemanha vem em quarto lugar, com 794 visitantes (-12%) e em quinto está Itália, com 754 (+18%).
Destaque também para o aumento de turistas provenientes da Argentina, que subiram 38%, bem como do leste europeu, tanto de países da União Europeia como de fora, cujo número de turistas atendidos na loja interactiva subiu 43% e 44%, respectivamente.
O Turismo de Negócios, no qual se incluem as conferências e viagens de incentivos, tem também um “especial destaque”, com um aumento de 9% face a Janeiro de 2017, embora no topo da lista dos três primeiros produtos estratégicos do Norte ainda estejam o ‘city short breaks’ (+3%) e o ‘touring cultural (+2%). A Gastronomia e Vinhos aparecem em 4.º lugar das motivações dos turistas e registaram um acréscimo de 6%.
Apesar de o Alojamento Tradicional (Hotel) se manter no topo da procura e até ter aumentado 2%, é o Alojamento Local (Hostel, Guest House, Apartamentos) que regista o maior aumento face ao ano anterior (+12%).
Estadas de dois a três dias continuam a ser o período mais comum (+5%) nas visitas ao Norte de Portugal. Mas o período de estada de turistas de quatro/cinco dias aumentou 7% em relação a 2017.