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Portugal-China: Língua é o maior entrave ao desenvolvimento de negócios

Essa é uma das opiniões generalizadas do workshop China-Portugal, que se realizou, esta quinta-feira, em Macau, no âmbito do XLIII Congresso da APAVT, tendo reunido meia centena de agências de viagens de vinte cidades do interior da China e agências de viagens e DMC’s portugueses.

Raquel Relvas Neto
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Portugal-China: Língua é o maior entrave ao desenvolvimento de negócios

Essa é uma das opiniões generalizadas do workshop China-Portugal, que se realizou, esta quinta-feira, em Macau, no âmbito do XLIII Congresso da APAVT, tendo reunido meia centena de agências de viagens de vinte cidades do interior da China e agências de viagens e DMC’s portugueses.

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Depois de ter sido ultrapassada a primeira dificuldade operacional com a abertura do voo directo Pequim-Lisboa, em Julho deste ano, o desenvolvimento de negócios turísticos na China ainda se depara com uma barreira muito importante: a língua.
Essa é uma das opiniões generalizadas do workshop China-Portugal, que se realizou, esta quinta-feira, em Macau, no âmbito do XLIII Congresso da APAVT, tendo reunido meia centena de agências de viagens de vinte cidades do interior da China, como Pequim, Guangzhou, Xiamen, Haikou, entre outras, interessadas em desenvolver o mercado de inbound e outbound de Portugal-Europa-China e agentes de viagens portugueses.
Descrevendo a iniciativa como interessante, Eduardo Caetano, director executivo da Portimar, não deixa de referir que o mercado chinês, apesar do elevado potencial, “não é um mercado fácil, tem uma cultura própria e exige das empresas um grande investimento para chegar a este mercado”. Um dos investimento apontados tem que ver com a questão dos recursos humanos, particularmente de guias que falem mandarim, que, segundo o responsável, são de número reduzido. “Em Portugal existem muito poucos guias em mandarim e é um povo que de facto não fala outra língua e não tendo essa parte há aí um grande entrave para as empresas portuguesas no sentido de conseguirem chegar a este mercado porque de facto não há os recursos humanos necessários”, explica.
Do workshop de quinta-feira, a Transalpino traz “três contactos muito apetecíveis”, indica Pedro Areias, director comercial ao Publituris. Mas não foram apenas os contactos que a empresa retirou desta experiência: “Abriu aqui um conhecimento de uma cultura e de uma vivência da qual não tínhamos essa realidade. Achamos que conhecemos o mercado chinês e é completamente ilusório. Começámos a notar que temos que ser mais incisivos, mais profissionais, mais detalhados ainda para conseguirmos abraçar este negócio da China”. O responsável também identifica a questão da língua como uma barreira a ser ultrapassada, mas acrescenta ainda um importante elemento chave que contribui para o desenvolvimento de negócios com o mercado chinês: a confiança. “Eles precisam desta ligação de confiança e aqui deu para estabelecer um bocado. É preciso um cara a cara, mostrarmos que estamos ligados e interessados no mercado e criar esta confiança”, refere. No entanto, para melhor estabelecer esta confiança, é necessário apostar num ‘chinese coordinator’, um nativo chinês “que seja um elo de ligação exactamente com este mercado, (…) para que possa estabelecer essa ponte antes do grupo vir, explicar todos os detalhes, aprofundar o conhecimento de quem ao fim ao cabo vai receber o negócio deles”.
Também Luis Tonicha, administrador da Globalybeds, considera que esta iniciativa da APAVT foi “excelente” e que contribuiu para alcançar “negócios interessantes”. Contudo, também o empresário considera que uma das principais preocupações para os negócios com o mercado chinês é “o idioma que é uma situação que temos que resolver”.
Gabriel Gonçalves, da MTS Portugal, explicou também que “o mercado na China implica algum trabalho de preparação, no fundo viemos aqui ver a potencialidade que existe em termos de negócio”, admitindo que em Portugal “temos algumas dificuldades operacionais, primeiro de conhecer o mercado, segundo, em termos operacionais, de guias a falar mandarim”. “É um mercado que para nós é totalmente desconhecido, avançarmos aqui numa de pesquisa de novos clientes sem estarmos preparados não acho que faz bem o nosso modelo de trabalho”, salientou.
Apesar da abertura do voo da Beijing Airlines em Julho deste ano, com operação três vezes por semana, Eduardo Caetano não deixa de referir também que as ligações aéreas ainda são um entrave, ou seja, “o mercado chinês quando vem não vem a Portugal, vem à Europa e quanto muito vem à Península Ibérica e Madrid tem ligações com todas as grandes cidades chinesas”, exemplifica.
Quem também esteve presente no workshop foi a Associação de Promoção da Madeira, que aproveitou para apresentar uma brochura em mandarim “Madeira by Cristiano Ronaldo”. Roberto Santa Clara, director executivo da entidade, explicou que “efectivamente há um potencial enorme do destino Portugal, não preciso de repetir que a questão dos voos de Lisboa é uma porta imensa e a Madeira, nesse aspecto, não só pelo produto que tem, mas pelo capital de notoriedade do Cristiano Ronaldo, tem um potencial para explorar”. Neste âmbito, “queremos explorar um nicho que é importante e estamos certos que vai gerar fluxos muito interessantes a curto prazo”.

.*Em Macau, a convite da APAVT.

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Egotravel relança destino Tailândia com mais oferta

Operador turístico Egotravel retoma pacotes para o destino Tailândia com mais programas e combinados para responder às necessidades dos agentes de viagens, dando-lhe a possibilidade de construir o produto de acordo com as suas necessidades.

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A Tailândia, um destino considerado importante na programação da Egotravel, acaba de ser relançado, agora com mais programas e combinados permitindo, assim, ao agente de viagens de construir o produto de acordo com as necessidades do cliente.

Dos produtos disponíveis para consulta e reserva destacam-se ofertas para Bangkok, desde 1276€ no Hotel Cross Vibe Bangkok Sukhumvit 4* em regime APA, para a Ilha Phi Phi desde 1301€ no hotel P.P. Erawan Palms Resort 3* em regime APA, para Khao Lak desde 1565€ no Hotel Kalima Resort 5* em regime APA, para Koh Samui desde 1531€no Hotel Chaba Samui Resort 3* em regime APA, para Krabi desde 1238€ no Hotel Deevana Krabi Resort 4* em regime APA e finalmente, para Phuket desde 1226€ no Hotel Deevana Patong Resort & Spa 3* em APA.

Daniel Graça, diretor de Vendas da Egotravel, acredita que “temos uma oferta competitiva que irá responder às necessidades dos agentes de viagens seja em pacote de um destino como em combinados”.

Para amplificar a visibilidade do produto, o operador turístico vai dedicar o mês de abril à Tailândia com ofertas e conteúdos especiais de forma a promover o relançamento deste destino.

 

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19ª Convenção Airmet vai debater sustentabilidade numa Greentalk

Uma “Greentalk”, com o tema: “Sustentabilidade no Turismo” será um dos pontos altos da 19ª Convenção da Airmet, que decorrerá na Madeira de sexta-feira a domingo (24 a 26 de março).

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A palestra, aberta apenas aos associados da rede contará com a presença de um painel de profissionais do turismo especialistas na área da sustentabilidade.

Na sequência da Certificação Biosphere Sustainable Lifestyle da Airmet, e com o compromisso já assumido por um futuro mais verde, Luís Henriques, diretor geral do grupo afirma que “o debate tem como principal objetivo incentivar as agências de viagens a implementar novas diretrizes e práticas sustentáveis no seu dia-a-dia, seguindo as tendências de futuro e, indiretamente, aumentar a rentabilidade do seu negócio”.

Desta forma, acrescentou, “estaremos na liderança de boas práticas de mercado, reforçando o nosso compromisso não só na sustentabilidade ambiental, mas igualmente com a sustentabilidade económica e social”.

O Grupo Airmet reforça, desta forma, o seu empenho na construção de valores para o futuro “é cada vez mais importante integrar o nosso setor nesta visão. Mais do que uma questão de consciência verde, implementar um plano de sustentabilidade é um autêntico potenciador de negócio”, sublinha Luís Henriques.”

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Reuniões regionais do grupo GEA até dia 30 de março

O conjunto de cinco encontros reúnem agências associadas e terminam a 30 de março, percorrendo as cidades de Coimbra, Porto, Lisboa, Albufeira e Funchal.

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O Grupo GEA Portugal começa amanhã, 21 de março, em Coimbra, a primeira de cinco Reuniões Regionais que acontecerão até ao próximo dia 30 de março, reunindo com os responsáveis das suas agências associadas em Coimbra, no Vila Galé Coimbra, Porto, no Vila Galé Porto, e Lisboa, no Meliã Aeroporto, nos dias 22 e 23, respetivamente, e em Albufeira, no Vila Galé Cerro Alagoa, e Funchal, no The Views Monumental, a 28 e 30, completando assim as cinco sessões de trabalho.

A agenda destes encontros focará naquela que é a missão do Agrupamento de agências de viagem: “gerar mais margem e rentabilidade para o negócio dos seus associados”. Para tal, serão analisados tópicos como resultados e produções do ano de 2022, criação e melhoria de parcerias e oportunidades de desenvolvimento de negócio, bem como as ferramentas tecnológicas que criarão valor e que permitirão as agências de viagem estarem ainda mais bem preparadas para enfrentar as rápidas evoluções tecnológicas do sector.

Para Pedro Gordon, CEO da GEA Portugal, as Reuniões Regionais são “mais um momento importante, dos diversos que vamos tendo ao longo do ano, de proximidade com as nossas agências associadas para que possamos, juntos, construir um Agrupamento sólido, rentável e criador de valor individual e coletivo. Acreditamos que são fundamentais para alinharmos estratégias e visão, partilharmos novidades do sector e como planeamos encarar os desafios que se nos colocam sempre para enfrentarmos o futuro com sucesso.”

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Ávoris vai fazer rebranding da Travelplan ainda este ano

O CEO da Ávoris Corporación Empresarial, Juan Carlos González, revelou que o grupo vai fazer o rebranding da Travelplan ainda antes do verão.

Em entrevista ao jornal espanhol Agenttravel,  Juan Carlos González disse que depois de assumir o cargo de CEO da Ávoris Corporación Empresarial,   estabeleceu três grandes desafios para si mesmo: avançar na distribuição, rentabilidade e internacionalização. Os próximos projetos da empresa incluem o rebranding da Travelplan, Iberrail e Viva Tours.

“Temos várias linhas de trabalho em aberto. Uma delas tem a ver com o posicionamento de uma das nossas marcas, aliás este ano apresentamos ao mercado a nova identidade visual da Catai, que também promove e reforça os valores da marca. Faremos essa mesma transformação para a Travelplan. A ideia é apresentá-lo antes do verão. Vamos reforçar a marca Iberrail, porque entendemos que as viagens comboio+hotel têm um longo percurso, e vamos relançar a marca Viva Tours, que está de regresso fruto do acordo que celebrámos com a Iberia”, declarou.

Na entrevista, o executivo realçou que “também apresentamos uma linha de negócios, sob a marca Ávoristech, na qual colocamos a nossa tecnologia à disposição de outros players do setor. Por fim, é nossa obrigação estarmos muito atentos a tudo o que acontece no mercado e que nos leva a analisar muitas operações. Alguns estão em fases iniciais e há outros mais avançados. O mercado tende a se concentrar e temos que valorizar todas as oportunidades. Acredito sinceramente que a Ávoris é neste momento um parceiro sério, de confiança e seguro”.

No que diz respeito à possível reestruturação do mapa de marcas Ávoris, González apontou que ao nível do B2C “considero que poderá haver alguma alteração. O nosso objetivo é avançar para a especialização e isso significa que temos nichos de mercado para cobrir”. No entanto, no B2B, avançou: “Caminhamos para a concentração de marcas, pelo que a novidade mais relevante é que o produto Quelónea foi absorvido pela Travelplan e Jolidey. Possuímos um portefólio de marcas razoavelmente amplo, composto por Travelplan (generalista), Special Tours (circuitos), Catai (grandes viagens) e Jolidey (Caraíbas). Reunimos as marcas Disney sob uma única gestão (Disney Destinations Ávoris), que será liderada por Miguel Ángel García Maroto”.

No banco de camas o CEO da Ávoris disse que “ todas as marcas que tínhamos vão operar sob a marca Welcomebeds, com exceção da Marsol, já que a sua estratégia de atuação e abordagem ao cliente é muito diferente. No recetivo também vamos juntar tudo sob a marca Welcome Incoming Services”, acrescentando que “iremos também relançar o PlanB!, que passará a ser um operador turístico de experiência”.

Em suma, “estamos a mudar 0 nosso mapa de marcas e a forma como somos vistos pelas agências de viagens. No total, são cerca de seis marcas a menos no nosso portefólio, mas novas surgiram, como a Ávoristech”.

Quanto ao plano de expansão em mente neste momento, o executivo disse que “uma das principais linhas estratégicas da empresa é crescer. Seria um erro não aproveitar a nossa posição para ir além, e temos de fazer isso tanto organicamente quanto inorganicamente. Neste último, estamos a avaliar todas as oportunidades que surgem para fortalecer o grupo, principalmente em nichos onde não atuamos. No orgânico, temos um longo caminho a percorrer”.

Relativamente à Iberojet e ao seu reforço dentro da Ávoris, Juan Carlos González assegurou ao Agenttravel que “vamos potenciar o seu desenvolvimento através da renovação e expansão da frota, da análise de novas rotas e da expansão nos destinos onde a Iberojet já opera e que consideramos o nosso território natural. O objetivo é ampliar as horas de voo tanto em média quanto em longa distância”.

Adicionalmente, “mantemos e alargamos a nossa aposta na implementação de novos sistemas de informação que contribuam para a transformação e evolução em áreas como a distribuição e comercialização, a otimização das operações e uma forte aposta na sustentabilidade, incorporando todos os elementos e tecnologias que permitem fazer progressos na redução do nosso impacto ambiental”.

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Travelplan lança Costa do Mar Negro na Bulgária em charter do Porto

O operador turístico do grupo Ávoris, Travelplan, acaba de lançar no mercado português uma operação charter no verão para a Costa do Mar Negro, na Bulgária.

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Esta operação, uma das novidades da Travelplan para este verão, será realizada em voo direto da companhia aérea do mesmo grupo, Iberojet, à partida do Porto todas as terças-feiras, e decorrerá de 4 de julho a 26 de agosto.

O programa de 8 dias / 7 noites custa desde 850 euros por pessoa em duplo na modalidade do Tudo Incluído. O preço indicado é para estada no AluaSun Helios Beach, de três estrelas, na zona de Obzor.

O Barceló Royal Beach, de cinco estrelas em Sunny Beach (Meia Pensão desde 1.030 euros), o Alua Helios Bay (quatro estrelas), Dreams Sunny Beach (quatro estrelas), Secrets Sunny Beach (cinco estrelas), Meliá Sunny Beach (quatro estrelas), Sol Nessebar Bay&Mare (quatro estrelas), e Sol Luna Bay (quatro estrelas), todos em Tudo Incluído, são outras propostas de alojamento do operador turístico.

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Bestravel lança campanha “Antes de viajar, venha saborear” a Madeira

A Bestravel, em co-branding com a Associação de Turismo da Madeira, convida os seus clientes a provar os sabores da Região com uma campanha denominada “Antes de viajar, venha saborear”, que é lançada no mercado esta segunda-feira.

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A Bestravel lança, esta segunda-feira, uma campanha exclusiva em parceria com a Associação de Turismo da Madeira com o objetivo “de dar a conhecer os mais variados sabores que a região da Madeira tem para oferecer devido à sua gastronomia rica em sabores memoráveis, tradições seculares e iguarias sem par”, indica a rede de agências de viagens em nota de imprensa.

Sob o mote “Antes de viajar, venha saborear”, a Bestravel leva até às suas agências os sabores típicos da Madeira e convida os seus clientes a provar o que de melhor a Madeira tem para oferecer.

Neste sentido, e até ao dia 24 de março, as agências da rede promoverão uma feira gastronómica, onde os clientes terão a oportunidade de provar algumas das especialidades da Madeira e ainda ficar habilitado a ganhar uma experiência para a Madeira e/ou Porto Santo. Desde Jeep Tours ao famoso teleférico da Madeira, há experiências para todos os gostos.

Associada a esta feira gastronómica, a Bestravel terá uma campanha, a decorrer até ao dia 2 de abril, com ofertas especiais que poderão ser vistas em www.bestravel.pt.

A propósito desta iniciativa, Ricardo Teles, diretor de operações da Bestravel refere que “a nossa relação com o turismo da Madeira permite-nos desenvolver novas e interessantes dinâmicas e ações que criam impacto tanto para o destino como para os nossos clientes”.

Esta campanha vai permitir também à rede, segundo o responsável, levar a que “os nossos clientes sintam antecipadamente um pouco do que poderão encontrar na bela Ilha da Madeira”.

 

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19ª Convenção Anual da Airmet atinge recorde de participantes

O grupo Airmet anunciou, esta quinta-feira, em comunicado, ter atingido o recorde de participantes inscritos para a sua 19ª Convenção Anual, que decorrerá na Madeira, de 24 a 26 de março.

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“Em janeiro, anteriormente ao adiamento da nossa convenção, as inscrições de agências associadas já tinham superado o número máximo de anos anteriores”, declarou Luís Henriques, diretor geral da Airmet, para acrescentar que hoje, e apesar da alteração das datas, “as inscrições não só aumentaram como superaram as nossas expectativas”.

O diretor geral da rede recordou que “ano após ano trabalhamos para que este momento seja cada vez mais impactante e, apesar dos imprevistos, atingir este patamar e mobilizar mais de 330 participantes, é para nós um motivo de orgulho”. Assim, Luís Henriques apontou que “sentimos que estaremos, desta forma, mais perto de cumprir com o objetivo a que nos propomos diariamente, o de acompanhar cada vez mais as nossas agências construindo e reforçando relações fortes e duradouras”.

Refira-se que a Airmet Portugal anunciou no início do ano o número de 300 agências associadas ao grupo e declarou que seria o início de uma nova jornada de ainda maior crescimento e de implementação contínua de soluções inovadoras melhorando assim o serviço às suas agências.

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48.º Congresso Nacional da APAVT decorre entre 30 de novembro e 2 de dezembro

O 48.º Congresso Nacional da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) vai decorrer entre 30 de novembro e 2 de dezembro, no Porto.

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O 48.º Congresso Nacional da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) vai decorrer entre 30 de novembro e 2 de dezembro, no Porto, informou a associação numa nota enviada à imprensa.

“O 48º Congresso Nacional da APAVT vai realizar-se de 30 de novembro a 2 de dezembro deste ano, na cidade do Porto. A cidade anfitriã tinha já sido anunciada no decorrer do congresso do ano passado, as datas foram agora fixadas, e todos os demais preparativos estão em marcha para se assegurar mais um encontro inesquecível do setor turístico nacional”, indica a APAVT na informação divulgada.

Já o tema do 48º Congresso Nacional da APAVT ainda não é, por enquanto, conhecido.

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20ª edição do Mundo Abreu nos dias 25 e 26 de março com descontos até 60%

Com o tema “O Prazer de Viajar, desde sempre com a Abreu”, a 20ª edição do Mundo Abreu vai ter lugar nos dias 25 e 26 deste mês de março nas suas lojas e em alguns dos principais centros comerciais, e promete descontos até 60%.

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A edição deste ano marca um momento especial na história da Agência Abreu, uma vez que a feira de viagens assinala os 20 anos. O Mundo Abreu está de regresso com descontos para as férias dos portugueses, que podem chegar aos 60%. Para assinalar a data, a Agência Abreu vai realizar um jantar de gala no dia 24, em Lisboa.

Seguindo o modelo dos últimos anos, o Mundo Abreu acontecerá nas 110 lojas da rede e em 10 espaços temáticos localizados nos principais centros comerciais (Braga Parque, GuimarãeShopping,  MAR Shopping Matosinhos, Norte Shopping, Oeiras Parque, CC Colombo e  CascaiShopping), nos dias 25 e 26 de março, colocando à disposição dos portugueses um mundo de ofertas para férias em Portugal Continental e Ilhas, Europa, Caraíbas, Praias Exóticas, África, Grandes Viagens, Médio Oriente, Ásia, Américas e Cruzeiros, propostas essas que podem ser consultadas no catálogo já disponível online e nas lojas, em formato físico.

No ano em que se comemoram 20 anos desde a primeira edição do Mundo Abreu, a Agência Abreu associa-se a uma causa solidária que pretende contribuir para minimizar o impacto causado pelos últimos acontecimentos na Turquia.

Assim, para além de toda a divulgação sobre o país que é o Destino Preferencial da edição de 2023, parte das vendas referentes a este destino reverterá a favor da população turca, através do contacto estabelecido entre a Agência Abreu e a Embaixada da Turquia em Portugal.

Ainda para assinalar os 20 anos do Mundo Abreu será realizada uma gala no dia 24 de março, no Cineteatro Capitólio, em Lisboa. Cerca de 400 convidados e parceiros especiais terão oportunidade de assistir a um evento apresentado por Cláudia Vieira e Lourenço Ortigão e onde irão atuar Gisela João, os Anjos e Bruno Nogueira, nomes ligados à marca Abreu. Este evento conta com o apoio da Associação de Promoção da Madeira.

Sobre este evento comemorativo, o diretor de Vendas e Marketing da Agência Abreu, Pedro Quintela refere que “queremos estar com todos aqueles que, ao longo destes 20 anos, criaram e dinamizaram esta feira de viagens, desde os colaboradores mais antigos, às atuais equipas, figuras públicas que estão ou estiveram associadas à marca Abreu e, claro, a todos os parceiros que sempre nos apoiaram e ajudaram a proporcionar as melhores férias aos portugueses”.

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Lusanova promove campanha “Mês dos Circuitos” até final de março

A Lusanova está a promover, com validade até 31 de março, uma campanha com condições especiais para os agentes de viagens em todos os Circuitos Europeus e Ibéricos.

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A campanha especial “Mês dos Circuitos apresenta comissões especiais para as reservas nos Circuitos Europeus Clássicos e Circuitos Ibéricos Regulares e Temáticos.

Entre os Circuitos Europeus abrangidos pela campanha destacam-se os para Itália, Paris e Benelux e combinados, assim como os para a Europa Central, Balcãs e Escandinávia, enquanto, nos Circuitos Ibéricos, quer os Regulares quer os Temáticos, o operador turístico evidencia os Circuitos da Semana Santa em Fátima, Braga e Santiago de Compostela e o circuito por Fátima e os Caminhos de Santiago, bem como os Grandes Santuários Ibéricos com Lourdes, em França.

O operador turístico informa ainda o mercado que tanto os Circuitos Europeus, como os Circuitos Ibéricos contam com partidas garantidas ao longo de toda a temporada e com reservas disponíveis online em lusanova.pt.

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