Nova directiva europeia em destaque na reunião da ECTAA em Coimbra
Presidente da Confederação Europeia das Associações de Agências de Viagens e Operadores Turísticos confessa “expectativas bastante altas” para o encontro de Coimbra.

Inês de Matos
“O que o turismo precisa e quer hoje é celeridade na avaliação, rapidez na execução, cumprimento de metas e objetivos”, diz SET
Turismo da Alemanha está satisfeito com “muito boa recuperação” do mercado português
Promoção e apoio à qualificação da oferta são destaques no relatório de atividades de 2024 da RTA
Rui Ventura toma posse como presidente da Turismo do Centro de Portugal assumindo “compromissos” e “ambição”
Mais de 11 mil visitantes na XIV Grande Mostra de Vinhos de Portugal em Albufeira
Loft Marvila: Lisboa ganha novo espaço de eventos
In Sure Broker integra o “Top 10 Melhores PME” do setor da mediação de seguros
HBX Group lança nova solução de pagamento B2B para o setor das viagens
Já é oficial: São 6 os candidatos à liderança da ONU Turismo
Turismo de Portugal lança campanha internacional para promover país junto dos amantes de música
A nova directiva europeia que regula as viagens organizadas deverá ser o principal tema em debate na Reunião Semianual da ECTAA – Confederação Europeia das Associações de Agências de Viagens e Operadores Turísticos, que decorre até sexta-feira, 2 de Junho, em Coimbra, revelou ao Publituris Merike Hallik, presidente da ECTAA.
“Talvez o grande desafio esteja em como explicar toda a nova legislação e a nova directiva dos pacotes turísticos, que vai ser implementada na nossa legislação local. Temos que torná-la totalmente clara para as pessoas que trabalham no negócio das viagens e para os clientes, de forma a não assustar os clientes e para que continuem a comprar nas agências de viagens”, explicou a responsável, à margem do Fórum Turismo Interno “Vê Portugal”.
De acordo com Merike Hallik, a nova directiva europeia é “bem complicada e torná-la fácil de compreender é a grande questão” que a ECTAA está a debater neste momento, devendo ser o tema em destaque no encontro de Coimbra, no qual deverão participar mais de 50 pessoas, entre directores, responsáveis comerciais e conselheiros legais .
A presidente da ECTAA confessa que as “expectativas estão bastante altas” para esta reunião, até porque além da nova directiva europeia vão ser também debatidos temas relativos à “segurança, questões políticas e legais, directivas de PNR e todo o tipo de diferentes directivas que influenciam muito o negócio das viagens na Europa”.
O encontro da ECTAA decorre no Hotel Vila Galé Coimbra e junta representantes de mais de 30 países e de 80.000 agências de viagens e operadores turísticos.