Turismo de Portugal apresenta nova imagem na ABAV 2014
“Visit Portugal. And Share it” é o mote da nova comunicação do destino.
Raquel Relvas Neto
LATAM aumenta voos a partir de Guarulhos/São Paulo para sete destinos. Lisboa está incluída
“Portugal Stopover” da TAP é o melhor, diz Global Traveler
Região de Lisboa reeleita para a presidência da AG da Rota de Vinhos da Península de Setúbal
Turismo do Algarve, Município de Lagoa e APECATE esclarecem sobre navegação nas Grutas de Benagil
75% dos europeus preveem viajar de maio a outubro
Johan Lundgren deixa liderança da easyJet em 2025
Rio Grande do Sul apela aos turistas que não desmarquem, mas reagendem as suas viagens à região
Portugal totaliza 59 praias Zero Poluição
ESHTE celebra 33.º aniversário e anuncia novos protocolos
Solférias destaca destino Madeira em três apresentações
O Turismo de Portugal vai participar na ABAV 2014, uma das maiores feiras de turismo da América Latina, que decorre de 24 a 28 de Setembro, no Anhembi Parque, em São Paulo, no Brasil.
Presente com um novo stand promocional, a comunicação do destino vai basear-se no apelo à visita a Portugal e consequente partilha dessa experiência, sob o mote “Visit Portugal. And Share it”.
Refira-se que esta nova imagem acompanhará as representações oficiais do Turismo de Portugal durante os próximos anos. Será possível constatar a sua versatilidade também já no próximo World Travel Market (WTM), que se realiza em Londres, em Novembro.
“Queremos tornar os visitantes do Destino Portugal embaixadores das boas experiências vividas no nosso país”, defende João Cotrim de Figueiredo, presidente do Turismo de Portugal.“ O stand privilegia os materiais modernos e aposta num forte impacto visual através da materialização da imagem da campanha nos conteúdos digitais que irão estar presentes.
O stand do Turismo de Portugal terá, em exposição, um quadro do Estádio do Maracanã, feito com mais de 11 mil rolhas de vinho em cortiça e uma dimensão de 3mx1,5m. O quadro, obra do artista norte-americano Scott Gunderson, é uma homenagem do “país do melhor vinho” – Portugal – ao “país do futebol mais bonito” – o Brasil, e já esteve patente no Rio de Janeiro durante o Mundial de Futebol.
Segundo João Cotrim de Figueiredo, presidente do Turismo de Portugal, “o Brasil é um dos mercados emissores mais importantes para o País e esta presença na 42.ª edição da ABAV é fundamental para promover o Destino na América Latina. O produto “gastronomia e vinhos”, que atrai e conquista todos os brasileiros que nos visitam, é a ‘estrela’ desta presença internacional que pretende contribuir para aumentar o conhecimento e o número de turistas em Portugal.”