Edição Digital: A sustentabilidade como tema de entrevista ao presidente do Turismo de Portugal
A primeira edição de junho do Publituris faz capa com a entrevista ao presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, com a sustentabilidade como tema. Além disso, trazemos as apostas da Viagens Tempo, o novo Museu de Lisboa, Países Bálticos e Nórdicos, Pulse Report, dossier sobre Parques Temáticos, APG Portugal e entrevista ao CEO da Consultia Business Travel, Carlos Martinez.
Publituris
SET diz que “vamos ouvir falar muito em breve” do Hotel Turismo da Guarda
Turismo da ONU cria ferramenta digital de autoavaliação para destinos rurais
Portugueses planeiam fazer férias em família, na praia e em regime de tudo incluído, revela a Revolut
Ryanair aumenta lucros para 1,92 MM€ e transporta 184 milhões de passageiros em 2024
Sonhando aposta na Tunísia e leva agentes de viagens a ver a realidade do destino
Iberia integra novos Airbus A321XLR à frota no final do verão
Açores: Berta Cabral defende investimento na qualificação dos recursos humanos no turismo
TAAG abre loja de atendimento corporativo em Luanda
“Meeting for Good” no Crowne Plaza Porto e InterContinental Lisbon
MSC Cruzeiros oferece mais noites com o programa “Stay & Cruise” verão 2024
A próxima edição do Publituris faz capa com a entrevista ao presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo. O tema foi a sustentabilidade e o Plano Turismo +Sustentável 20-23. Dois anos depois da sua apresentação, Luís Araújo faz um balanço positivo da iniciativa, que termina no próximo ano, mas que não encerra a ambição de tornar Portugal no destino mais sustentável do mundo.
Na “Distribuição”, falamos com Ricardo Gordo, diretor Comercial da Viagens Tempo, que revelou que o operador já oferece ao mercado mais de 57 destinos. Isto numa altura em que os Açores e a Madeira têm sido uma surpresa.
A cidade de Lisboa ganhou uma nova atração turístico-histórico-cultural ao trazer à luz do dia as joias da Coroa e um acervo da ouriversaria real portuguesa, numa coleção com mais de mil peças, no agora denominado Museu do Tesouro Real.
No workshop dos Países Bálticos e Nórdicos, foram seis as empresas que marcaram presença e que mostraram a oferta a cerca de 20 representantes de agências de viagens e operadores turísticos portugueses. Apesar de serem conhecidos pela nove, os Países Bálticos e Nórdicos contam com uma vasta oferta cultural e de natureza que os tornam destinos apetecíveis para visitar também no verão.
Nesta edição trazemos, também, o Pulse Report, uma parceria entre o Publituris e a Guest Centric para divulgar dados quantitativos ao mercado de hotelaria independente em Portugal.
Pelos dados é percetível que o “pick-up” em maio está em alta, com +27% face a 2019.
O “Dossier” desta edição é dedicado aos Parques Temáticos. Seja em Portugal ou no estrangeiro, cada ano que passa são acrescentadas novas atrações com vista a atrair mais visitantes, tentando aliar a diversão com o conhecimento, e colocando acento tónico na preservação ambiental.
A APG Portugal está com olhos postos em 2023 e acredita na retoma e até na integração de novas companhias aéreas no seu seio, conforme revelaram ao Publituris a diretora do GSA, Rute Rapaz, e a diretora de operações, Rita Cascada.
Na “Tecnologia”, estivemos à conversa com o CEO da Consultia Business Travel, Carlos Martinez, que veio a Lisboa apresentar Destinux, solução que pretende tornar as viagens de negócios mais eficientes. Certo é que para o executivo, “a digitalização é um processo inevitável para as empresas”.
As opiniões desta edição pertencem a Ana Jacinto (AHRESP), Jorge Mangorrinha (investigador), Pedro Castro (SkyExpert) e António Paquete (economista).
Leia a edição aqui.
Boas leituras!