‘A vida é bela’: Empresas compensam consumidores
DECO reuniu com alguns distribuidores de vouchers.
Patricia Afonso
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Seis empresas distribuidoras de vouchers de ‘A vida é bela’ vão reembolsar ou compensar os consumidores que não tenham a o talão de compra.
O anúncio foi feito esta quarta-feira pela DECO, segundo a qual esta medida foi decidida após várias reuniões entre as diversas partes.
Assim, a Bestravel, Halcon Viagens, FNAC, Livro do Dia, Radio Popular e Staples “propõem-se a verificar, por via informática, se a transacção foi feito por elas”, compensando os consumidores que não conseguirem fazer prova de compra junto das empresas.
A DECO, no entanto, “lamenta que outras quatro empresas distribuidoras que contactou se tenham mostrado inflexíveis para satisfazer os interesses dos seus clientes, não abrindo mão da apresentação do talão de compra. São elas a Auchan, o El Corte Inglés, a Media Markt e a Sonae (que engloba a Worten, o Continente e o Modelo). Pior ainda foram as três empresas (CTT, Bertrand e Pingo Doce) que não apresentaram qualquer proposta concreta.”
Consulte aqui todas as condições.