Registo Publituris

ARTIGO EXCLUSIVO
Nova edição: Pedro Costa Ferreira, Feiras virtuais e sobrevivência da Animação Turística
Por Raquel Relvas Neto a 13 de Outubro de 2020

A primeira edição de outubro do Publituris faz capa com uma entrevista a Pedro Costa Ferreira, presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT ) e novamente candidato a um novo mandato à frente da associação, cujas eleições decorrem em dezembro.

Costa Ferreira explica que candidata-se ao seu quarto mandato devido ao atual momento, porque “não podemos mudar a liderança a meio de uma batalha tão grave”. E por batalha entenda-se o momento sério que o setor da distribuição vive, desde a sobrevivência das empresas, a relação com a TAP e a dívida que a companhia tem para com as agências de viagens e operadores turísticos, entre outros factores a ler na entrevista. O presidente da APAVT frisa inclusive que, no caso da TAP, nenhuma agência de viagens “abriá insolvência por causa da TAP, antes da TAP abrir insolvência”.
Costa Ferreira aponta ainda críticas à campanha promovida pelo Turismo de Portugal “#Tu Podes: Visita Muito por pouco”, uma ação que “vem contrariar a modernidade do Turismo de Portugal”.

Na secção Análise, leia um artigo sobre as mudanças que a pandemia da COVID-19 trouxe às feiras de turismo mundiais, que vão apostar nas tecnologias para realizarem os certames virtuais. No que refere à feira de turismo portuguesa, a BTL, esta aposta numa solução híbrida.

A ler ainda um artigo que mostra a atual realidade do setor da animação turística que se revela apreensivo quanto ao inverno que se aproxima. para evitar o cenário de despedimentos e encerramentos, o setor apela a mais medidas de apoio. 2023 é o ano que as empresas contactadas apontam para a recuperação da procura, há ainda os mais pessimistas que estimam uma recuperação apenas daqui a cinco anos.

Conheça as soluções que a Google está a disponibilizar para ajudar o setor turístico a digitalizar-se  e a adaptar-se ao novo ambiente de viagens.

Os artigos de opinião são assinados por Pedro Machado (Turismo Centro de Portugal), António Monteiro e Ricardo Barradas (ISCAL). Leia as rubricas Histórias do Turismo por Jorge Mangorrinha e o Observatório do Turismo por António Paquete que conta, desta vez, com a contribuição de Manuel Pinto (PHC Hotels).

Esta informação na versão completa é exclusiva para subscritores do Publituris. Pode comprar a edição que deseja ler ou efectuar uma assinatura do Publituris.


Assine e obtenha acesso imediato
Edição impressa quinzenal
Informação diária no site (noticias, artigos de análise, opinião dos principais líderes da industria)
Newsletter diária com informação actual e segmentada
Newsletter "Noticia na hora" com informação em real time e exclusiva
Edição em formato epaper + arquivo
Arquivo de noticias
Assinaturas em formato papel + digital
Assinaturas em formato digital
Para mais informações contacte-nos.
Carmo David - 215 825 430 - [email protected]