Registo Publituris

ARTIGO EXCLUSIVO
Nova edição: Abertura de fronteiras ao Brasil e EUA, Dossier Autocarros Turísticos e Entrevistas à MSC Cruzeiros e Lusanova
Por Carina Monteiro a 18 de Setembro de 2020

A nova edição do Publituris traz um artigo sobre a abertura de fronteiras ao turismo brasileiro e norte-americano. As empresas ouvidas pelo Publituris realçam a importância que estes dois mercados têm em alguns destinos portugueses, nomeadamente em Lisboa, onde o mercado brasileiro foi o número um em 2019. Este tema surge numa altura em que a TAP se prepara para abrir mais rotas para o Brasil e EUA já em outubro.

De São Tomé e Príncipe chegam boas notícias. O arquipélago para onde viajam muitos portugueses já está a retomar a atividade turística, depois de controlar o número de casos de COVID-19 e de ter colocado em prática medidas para recuperar a atividade turística.

Desde o início da pandemia, o operador turístico Lusanova focou a maior parte da sua programação em Portugal, uma aposta que se revelou acertada, como conta Tiago Encarnação, diretor operacional do operador, ao Publituris.

Dedicamos um dossier à realidade do setor dos autocarros turísticos. À semelhança de todo o setor turístico, também os autocarros foram obrigados a parar com a pandemia. Mas, enquanto outros setores já recuperam, nos autocarros de passageiros e turismo vivem-se ainda momentos de incerteza, uma vez que continuam a existir restrições na ocupação, ao contrário de outros meios de transporte.

Eduardo Cabrita, diretor-geral da MSC Cruzeiros para Portugal, faz um balanço positivo da retoma da operação. A companhia vai regressar a Lisboa e ao Funchal no próximo verão. Novidade será ainda o navio MSC Virtuosa, a inaugurar em 2021 e que realiza os cruzeiros à saída de Lisboa.

Os artigos de opinião desta edição são assinados por Cristina Siza Vieira, vice-presidente da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) e Mário Azevedo Ferreira, CEO da Nau Hotels & Resorts.

Esta informação na versão completa é exclusiva para subscritores do Publituris. Pode comprar a edição que deseja ler ou efectuar uma assinatura do Publituris.


Assine e obtenha acesso imediato
Edição impressa quinzenal
Informação diária no site (noticias, artigos de análise, opinião dos principais líderes da industria)
Newsletter diária com informação actual e segmentada
Newsletter "Noticia na hora" com informação em real time e exclusiva
Edição em formato epaper + arquivo
Arquivo de noticias
Assinaturas em formato papel + digital
Assinaturas em formato digital
Para mais informações contacte-nos.
Carmo David - 215 825 430 - [email protected]