Royal Caribbean International coloca próximo navio da classe Icon a operar em Barcelona
O Legend of the Seas será o terceiro navio da classe Icon da Royal Caribbean International e vai realizar cruzeiros desde Barcelona na sua temporada inaugural, no verão de 2026.

Publituris
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
TAAG estreia novo B787 Dreamliner na rota de Joanesburgo
O terceiro navio da classe Icon da Royal Caribbean International vai denominar-se Legend of the Seas e vai realizar cruzeiros desde Barcelona no verão de 2026, naquela que será a temporada inaugural do navio, informou a companhia de cruzeiros, que é representada em Portugal pela Melair Cruzeiros.
“A combinação incomparável de experiências que definem a revolucionária Classe Icon irá estar mais perto dos Portugueses. A primeira temporada do Legend terá início no Verão 2026 com itinerários desde Barcelona, Espanha”, lê-se num comunicado enviadoà imprensa pela companhia de cruzeiros.
Os itinerários do Legend of the Seas, que devem ser conhecidos nas próximas semanas, vão passar por países como França, Itália e Espanha, sendo que, no final da temporada, o navio segue para as Caraíbas, onde vai estar a operar, a partir de novembro de 2026, itinerários de seis noites nas Caribas Ocidentais e de oito noites no Sul das Caraíbas, incluindo escalas na Perfect Day, a ilha privada da Royal Caribbean em CocoCay, nas Bahamas.
Além dos itinerários, a Royal Caribbean International revelou também alguns pormenores sobre o navio, que se encontra atualmente em construção em Turku, na Finlândia, adiantando que o “terceiro navio da classe Icon irá trazer mais experiências inigualáveis para a frota, tal como o Icon of the Seas o primeiro navio da classe o fez em 2024 e que será seguido pelo Star of the Seas em 2025”.
O Crown’s Edge e o Categoria 6, um parque aquático em alto mar, assim como o bar aquático Swim & Tonic e o Hideaway exclusivo para adultos e com piscina infinita suspensa, são alguns dos destaques do novo navio, que será composto por oito bairros e que vai disponibilizar mais de 40 espaços de refeição e bebidas.
O navio será o quarto da frota da Royal Caribbean International movido a Gás Natural Liquefeito (GNL) e apresenta outras caraterísticas de sustentabilidade com tecnologia de ponta com programas ambientais líderes do setor, a exemplo dos sistemas de recuperação de calor residual ou da ligação de energia em terra.