airBaltic liga Funchal a Riga com três voos semanais
A Madeira passa a contar com mais uma companhia aérea a realizar voos diretos entre o Funchal e Riga, na Letónia.
![Publituris](https://backoffice.publituris.pt/app/uploads/2023/10/P_redes_sociais-120x120.jpg)
Publituris
Lucros da Delta Air Lines caem 25% em 2024
IA, inovação e sustentabilidade no centro da FITURTechY
FlyAngola deixa de voar para São Tomé
CTP apresenta nova campanha transversal que dá voz às pessoas
“É importante equilibrar os fluxos turísticos entre regiões e melhorar as infraestruturas de transporte”, Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal
Nova Edição: O que foi 2024 e o que será 2025
Portugal com um dos passaportes mais fortes em 2025
PLAY Airlines passa a voar para a Madeira também no verão
Lisboa em destaque como um dos “destinos tendência” para 2025, diz a Mabrian
Barómetro IPDT: 33 milhões de hóspedes, 81 milhões de dormidas e proveitos de 6,5 MM€ para 2025
A companhia aérea airBaltic anunciou o lançamento de uma nova rota para a sua base em Riga, na Letónia. Esta é a primeira vez que a companhia aérea realiza voos regulares de e para o Aeroporto da Madeira (Funchal).
Esta rota, operada por aviões Airbus A220-300, será operada com três voos semanais, em voos de aproximadamente seis horas, oferecendo aos passageiros duas classes de serviço – Classe Económica e Classe Executiva, indicando a companhia que os preços dos bilhetes começam nos 199 euros (Classe Económica) e 425 euros (Classe Executiva).
Para Eduardo Jesus, secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira, o arranque da airBaltic na Madeira com uma operação regular inédita para Riga, “é uma excelente notícia para a Região”.
Eduardo Jesus salienta que esta nova operação “permitirá à Madeira reforçar o seu posicionamento nos países bálticos, identificados como mercados de diversificação para o nosso destino, ao mesmo tempo que oferece aos residentes do arquipélago uma ligação direta com outra capital europeia”.
Thomas Ramdahl, SVP Network Management da airBaltic,, vê, por sua vez, “um grande potencial nesta rota”, acrescentando Karen Strougo, CCO da ANA|VINCI Airports salientou que esta operação “vai ligar a Madeira à capital da Letónia e proporcionará ligações convenientes de e para cidades próximas como Vilnius, Tallinn e Helsínquia”, concluindo que “temos vindo a expandir a conectividade da Madeira, contribuindo para o desenvolvimento turístico e económico da região”.