Turismo Porto e Norte apoia recuperação do destino impactado pelos incêndios
O Turismo Porto e Norte garante que está a colaborar com a Secretaria de Estado do Turismo para avaliar os prejuízos provocados pelos incêndios devastadores que têm assonado várias zonas do país e a região em particular.
Publituris
Abertas candidaturas à “Linha Apoio Turismo + Sustentável” com dotação de 50M€
Grupo Emirates regista lucro de 2,8 mil milhões de dólares no 1º semestre do exercício de 2024-25
Nova Edição: O reforço da aposta da Sogevinus no enoturismo, Kannak, Iberia e Turismo LGBTI+
Edição Digital: O reforço da aposta da Sogevinus no enoturismo, Kannak, Iberia e Turismo LGBTI+
Diretor da Travelcare nomeado membro da GBT Advisory Board da Advantage Travel Partnership
Turismo europeu regista forte desempenho no terceiro trimestre
Swiss Travel Association reúne Assembleia Geral anual no Savoy Palace
Novo aeroporto de Luanda vai permitir quadruplicar número de turistas em Angola
Pedrógão Grande é “Natural Paradises” pelos Swiss Tourism Awards
Lagoa Wine Tourism Forum regressa para a 2ª edição com o tema “Insights for Success”
O Turismo Porto e Norte lamenta profundamente o severo impacto humano e material provocado pelos incêndios devastadores que têm assolado diversas regiões do país e está a colaborar ativamente com a Secretaria de Estado do Turismo para avaliar e superar os desafios colocados pela tragédia.
“O setor do turismo está solidário e unido no apoio às comunidades, às empresas e a todos os trabalhadores afetados, lembrando que estas pessoas, com a sua autenticidade, hospitalidade e dedicação, têm desempenhado um papel essencial na afirmação do Porto e Norte de Portugal como destino de excelência”, sublinha Luís Pedro Martins, presidente do Turismo Porto e Norte.
Refira-se que, ao longo dos últimos dias foi estabelecida uma linha de comunicação aberta com a Secretaria de Estado do Turismo e as autarquias, para avaliar o impacto dos incêndios nas empresas e nas infraestruturas do setor, num esforço conjunto para elaborar um relatório detalhado da situação e propor soluções para apoiar a recuperação.
Não obstante as adversidades, que estão a ser superadas com assinalável esforço e resiliência, a região, assegura Pedro Martins, “erguer-se-á mais forte, após este momento difícil, com o esforço de todos”, no setor público, privado e comunidades locais.