Emirates estreia Boeing 777 renovado em voos para Genebra
A Emirates já está a voar com o primeiro avião Boeing 777 renovado, aparelho que passou a contar com um novo design de cabine, ao abrigo de um programa de renovação em que a companhia aérea conta modernizar 191 aeronaves Boeing 777 e Airbus A380.

Publituris
Antecedência e momento da reserva ditam viagens mais económicas
Renova aposta no Turismo Industrial e quer aderir à Rota Europeia do Património Industrial
Espanha deve bater novo recorde e receber 98M de turistas internacionais em 2025
Living Tours reforça frota automóvel e amplia operação em Lisboa
Cuba “pode transformar e fazer coisas diferentes com os recursos que temos” desafia o primeiro-ministro
Sabre disponibiliza conteúdo NDC da British Airways ao mercado de viagens
GuestReady faz parceria Portugal Active para a gestão de propriedades de luxo
Solférias teve um março em cheio
Travel Experts assina três primeiros contratos na BTL
CATAI e Iberia mostram os seus produtos e experiências para o Japão a agentes de viagens em Lisboa
A Emirates já está a voar com o primeiro avião Boeing 777 renovado, aparelho que passou a contar com um novo design de cabine e que já está a operar na rota que a companhia aérea realiza para Genebra, na Suíça.
“A renovação da aeronave levou 37 dias, e o voo inaugural foi realizado no passado dia 7 de agosto, quatro dias antes da data prevista no calendário oficial de implementação”, congratula-se a companhia aérea de bandeira do Dubai.
Segundo Tim Clark, presidente da Emirates Airline, o novo design de cabine “apresenta interiores exclusivos e eleva o padrão da indústria em viagens premium”, contribuindo para que a companhia aérea continue a oferecer “uma experiência a bordo incomparável”.
“A nova cabine de Classe Executiva proporciona aos passageiros uma sensação de exclusividade e privacidade, complementada pela nossa seleção de produtos a bordo de alta qualidade”, acrescenta o responsável.
A nova Classe Premium Economy é a principal novidade introduzida nos aviões da Emirates após esta renovação e, segundo Tim Clark, apresenta-se como “uma das melhores do setor”, uma vez que “adiciona sofisticação moderna à experiência de voo e foi meticulosamente projetada para oferecer maior conforto”.
“Com a renovação de mais Boeing 777 e A380 para incorporar os nossos produtos de última geração, os passageiros poderão desfrutar das melhores experiências em ambos os tipos de aeronave”, refere ainda o presidente da Emirates Airline.
A Emirates recorda que este aparelho entrou em renovação no início de julho, com uma reconfiguração projetada para incluir uma nova cabine de Classe Premium Economy, composta por 24 assentos dispostos em três filas na configuração 2-4-2.
“Os assentos em couro creme, acentuados com acabamentos em painéis de madeira por toda a cabine, oferecem maior conforto com um espaço entre assentos de 38 polegadas, assentos de 19,5 polegadas de largura que reclinam até 8 polegadas, proporcionando mais espaço para esticar as pernas e relaxar, além de apoios de cabeça ajustáveis em 6 direções”, destaca a informação divulgada pela Emirates.
Já a nova classe executiva apresenta, segundo a Emirates, “uma cabine acolhedora e sofisticada, com características pensadas para oferecer maior privacidade aos passageiros” e na qual os “assentos e a palete de cores foram aprimorados para refletir o design leve e arejado da icónica experiência do A380 da Emirates”.
A nova classe executiva dos aviões Boeing 777 da Emirates conta com 38 assentos dispostos numa configuração 1-2-1, sendo todos os assentos ergonómicos e com 20,7 polegadas de largura, podendo ser convertidos numa “cama plana espaçosa que reclina até 78,6 polegadas”.
“Além disso, o assento inclui um apoio de cabeça acolchoado para maior conforto. Na cabine, os assentos estão organizados em quatro fileiras, garantindo a cada passageiro acesso direto ao corredor”, explica a Emirates, indicando que cada assento conta com “mini bar pessoal, uma mesa para refeições ou trabalho, várias tomadas de carregamento para dispositivos pessoais e outros recursos”.
A Emirates diz que a cabine de classe executiva inclui ainda um pequeno bar, onde os passageiros se podem servir de snacks e bebidas de forma rápida, durante o voo.
Já a classe económica conta com 256 assentos em tons suaves de cinza e azul, também com um design ergonómico e “apoios de cabeça em couro completo e painéis laterais flexíveis, que podem ser ajustados verticalmente”.
Mais de 3MM$ para renovar 80 aviões Boeing 777
Este é o primeiro de 80 aparelhos Boeing 777 que a Emirates conta renovar, numa operação que representa um investimento superior a três mil milhões de dólares e que pretende “oferecer produtos de excelência que elevem a experiência dos passageiros”.
Além do primeiro avião que já está a voar para Genebra, a Emirates vai também colocar aparelhos renovados nas rotas para Tóquio Haneda e Bruxelas nas próximas semanas, prevendo-se que os outros destinos que vão receber estes aparelhos sejam anunciados em breve.
“O trabalho de renovação do Boeing 777 foi concebido, projetado e executado internamente por uma equipa de 175 engenheiros e técnicos da Emirates Engineering no Dubai, com foco rigoroso nos mais elevados padrões de qualidade e segurança”, refere ainda a Emirates.
No total, a Emirates vai renovar 191 aeronaves Boeing 777 e Airbus A380, estando já a voar com aparelhos renovados para Nova Iorque JFK, Los Angeles, São Francisco, Houston, Londres Heathrow, Sydney, Auckland, Christchurch, Melbourne, Singapura, Mumbai, Bangalore, São Paulo, Tóquio Narita, Osaka, Genebra e Dubai.