Aeroporto Internacional do Dubai perto dos 45 milhões de passageiros no 1.º semestre
O Aeroporto Internacional do Dubai (DXB) recebeu 44,9 milhões de passageiros nos seis primeiros meses de 2024, número que traduz um aumento de 8% face a igual período do ano passado.
Publituris
WTM London – Book your free ticket
Bruxelas obriga Ryanair a devolver entre 13 e 14 M€
Mercado nacional mantem queda no Algarve
Turismo continua a crescer no Dubai e Abu Dhabi
Na XII Lagarada Tradicional de Celeirós do Douro o convite é para pisa a pé e prova de vinhos
Festuris Gramado lança app oficial
Congresso da APAVT repete tema da Inteligência Artificial
HiJiffy celebra parceria com a Booking.com
A arte de vindimar ao sabor do Alentejo na Casa Relvas
NEST lança programa de pré-incubação para o turismo
O Aeroporto Internacional do Dubai (DXB) recebeu 44,9 milhões de passageiros nos seis primeiros meses de 2024, número que traduz um aumento de 8% face a igual período do ano passado, segundo informação publicada no portal do governo do Dubai.
“O desempenho recorde no primeiro semestre deste ano destaca a nossa importância estratégica como um centro de aviação global. O Dubai está na vanguarda das cidades globais quando se trata de atrair talentos, empresas e turistas de todo o mundo”, congratula-se Paul Griffiths, CEO da Dubai Airports.
De acordo com o responsável, o número de passageiros registado no primeiro semestre foi impulsionado pela forte procura de mercados como a Índia e a China, o que permite boas perspectivas para o resto do ano, ao longo do qual a Dubai Airports espera chegar ao recorde de 91,8 milhões de passageiros em 2024.
Ásia e Europa entre os mercados que mais crescem
Os mercados asiático e europeu são, segundo a Dubai Airports, os que mais têm crescido e desempenhado “um papel crucial no sucesso contínuo do aeroporto”, com a Índia a afirmar-se como o principal país de origem dos passageiros que partem do Aeroporto do Dubai.
No primeiro semestre do ano, a Índia foi a origem de 6,1 milhões de passageiros que passaram pelo Aeroporto do Dubai, seguindo-se a Arábia Saudita, com 3,7 milhões de passageiros, o Reino Unido, com 2,9 milhões, e o Paquistão, com 2,3 milhões de passageiros.
Neste ranking, os mercados seguintes foram os Estados Unidos (1,7 milhão de hóspedes), a Rússia (1,3 milhão) e a Alemanha (1,3 milhão), enquanto a cidade de Londres, com 1,8 milhão de hóspedes; Riad (1,6 milhão) e Mumbai (1,2 milhão) foram os principais destinos dos passageiros que partiram do Aeroporto do Dubai.
O Aeroporto do Dubai destaca ainda o mercado chinês, que tem vindo a recuperar e já representou, no primeiro semestre do ano, mais de um milhão de passageiros que passaram por este infraestrutura aeroportuária, o que representa um crescimento de 80% face ao mesmo período do ano passado e de 90% comparativamente a período homólogo de 2019.
Além dos passageiros, o Aeroporto do Dubai contabilizou ainda, nos seis primeiros meses de 2024, 216.000 movimentos, aumento de 7,2% em comparação aos primeiros seis meses do ano passado, com destaque para janeiro, que foi o mês mais movimentado, com 7,9 milhões de passageiros.
Recorde-se que o Aeroporto do Dubai contar com voos para 269 destinos em 106 países, realizados por 101 companhias aéreas internacionais, o que contribui para reforçar a posição do Dubai como centro global de negócios e logística.