Rita Marques nomeada presidente do Conselho Estratégico da BTL
A ex-secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, é a nova presidente do Conselho Estratégico da BTL.
Publituris
Norte de Portugal e Galiza dão “pontapé de saída” no Cluster Tur com promoção internacional como prioridade
DMC do Clube Viajar agora é ´Local by Clube Viajar´
Movimento de passageiros mantém tendência de crescimento, mas desacelera em outubro
easyJet junta Milão Linate-Lisboa e Bordéus-Faro às novidades para o verão de 2025
Algarve e Andaluzia estreitam relações empresariais e turísticas
FlyAngola lança primeira rota aérea internacional de Benguela
Ribatejo convida a “todos os tipos de descanso” em nova campanha promocional
Arrábida entre os melhores lugares na Europa para visitar em 2025 para a imprensa internacional
Paris volta a liderar preferências dos portugueses para viagens na quadra festiva
Turismo egípcio testemunha recuperação significativa
A Fundação AIP, entidade promotora da BTL, nomeou Rita Marques, ex-secretária de Estado do Turismo e atual presidente da Fundação Livraria Lello, para a Presidência do Conselho Estratégico da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).
Este órgão consultivo reunirá “personalidades de reconhecido mérito e experiência profissional e terá como missão contribuir para o desenvolvimento de uma estratégia que permita à BTL consolidar e desenvolver a sua posição como um dos principais eventos do setor turístico na Europa, bem como garantir o seu alinhamento com o mercado e com os objetivos das empresas e entidades que nela participam”, revela a Fundação AIP, em comunicado.
O presidente da Fundação AIP, Jorge Rocha de Matos, justificou o convite endereçado, destacando a vasta experiência e competência de Rita Marques no sector, admitindo que “traz uma visão inovadora e um conhecimento profundo das dinâmicas do turismo nacional e internacional”.
De referir que a última edição da BTL obteve os melhores resultados de sempre, com mais de 79.000 visitantes, mais de 1.500 expositores, 85 destinos internacionais e 200 Hosted Buyers, oriundos de 42 mercados emissores que realizaram mais de 2.800 reuniões com empresas e entidades portuguesas.
Por sua vez, Rita Marques expressou entusiasmo ao aceitar o convite, sublinhando a importância da BTL para o desenvolvimento do turismo em Portugal. “Aceitei este desafio com grande honra e sentido de responsabilidade. A BTL é um evento crucial para a promoção do nosso turismo e estou empenhada em contribuir para que se torne ainda mais relevante e inovador”, declarou Rita Marques, destacando ainda a importância de “adotar estratégias que respondam às novas tendências e exigências do mercado turístico global”.
Recorde-se que a próxima BTL- Bolsa de Turismo de Lisboa está marcada para 12 a 16 de março de 2025 na FIL – Parque das Nações, em Lisboa.