Os aeroportos menos stressantes da Europa
A StressFreeCarRental escolheu os aeroportos menos stressantes da Europa. Nenhum deles é português.
Publituris
Transporte aéreo de passageiros continuou a crescer no 2.º trimestre com aumento de 4,8%
Constituição de novas empresas abranda até agosto e os Transportes lideram as quebras
TAP assina protocolo de intenções com governo da Bahia para voos entre o Porto e Salvador
Comité Setorial de Turismo promove encontros em quatro regiões do país
Grupo GEA leva 80 agências de viagens associadas em sete famtrips
Privatização da Azores Airlines será concluída “em breve” mas não este ano
Explora Journeys inaugura segundo navio a 15 de setembro
Barcelona vai ter “aumento substancial” da taxa turística para cruzeiristas de curta duração
TAP lança campanha que oferece bagagem extra em voos entre Portugal, Moçambique e Angola
Royal Caribbean International encomenda 4.º navio da classe Icon
10 aeroportos europeus foram escolhidos como os aeroportos mais adequados para viajar e menos stressantes, de acordo com dados recolhidos pela StressFreeCarRental.
Os critérios para escolher o aeroporto mais adequado foram baseados no número total de viajantes num ano, distância do centro da cidade, número total de restaurantes na área, preços de estacionamento por uma semana e pontuação de qualidade.
De acordo com a lista, quanto menor o número de passageiros, menos stressante é o aeroporto e, da mesma forma, quanto mais próximo da cidade, mais baratos os táxis e os viajantes estão sujeitos a menos stress.
O aeroporto de Billund, na Dinamarca, o aeroporto de Luxemburgo, no Luxemburgo, e o aeroporto Internacional de Vilnius, na Lituânia, são os três aeroportos menos stressantes entre os dez que entraram na lista.
Billund e Vilnius contaram com um número semelhante de passageiros em 2022, ambos superando mais de três milhões de viajantes, 3,7 e 3,9 milhões, respetivamente. No entanto, o maior número de passageiros destes três países registou-se no Luxemburgo com mais de quatro milhões.
O aeroporto da Dinamarca é o mais próximo do centro da cidade (5,9km), seguido do da Lituânia (6,4km) e depois do Luxemburgo, com uma distância de 7,6km do centro da cidade.
O número de restaurantes em Billund é de cinco, em Luxemburgo nove e em Vilnius 10. A classificação mais alta foi para o aeroporto de Luxemburgo com 83% e 34 pontos. Os pontos mais altos foram recolhidos pelo Aeroporto de Billund (39), mas com uma classificação mais baixa (80%). Semelhante a Billund, o aeroporto Internacional de Vilnius também recebeu uma classificação de 80% e 33 pontos no total.
Além destes três aeroportos, a o Top 10 contempla ainda os aeroportos de Menorca, Hannover, Newcastle, Corfu, Trondheim, Turim e Cagliari.