Os aeroportos menos stressantes da Europa
A StressFreeCarRental escolheu os aeroportos menos stressantes da Europa. Nenhum deles é português.

Publituris
CTP congratula-se com decisão de Marcelo que permite aprovação e entrada em vigor do OE 2024
Cimeira Mundial de Associações das Agências de Viagens pôs foco nas relações com companhias aéreas
Turismo e restauração criaram quase mil empregos em Moçambique em três meses
Tráfego aéreo continua a crescer em setembro, revelam dados da IATA
Para atrair turistas chineses a solução é abolir os vistos
Netviagens.pt renasce pela mão da Geostar
Grupo Emirates alcança lucros recorde no semestre
Recuperação do turismo na Europa mantém-se desigual
GlobalData: Negócios no setor das viagens e turismo cai 31,8% de janeiro-outubro
Intur dá destaque ao turismo do interior e Portugal marca presença
10 aeroportos europeus foram escolhidos como os aeroportos mais adequados para viajar e menos stressantes, de acordo com dados recolhidos pela StressFreeCarRental.
Os critérios para escolher o aeroporto mais adequado foram baseados no número total de viajantes num ano, distância do centro da cidade, número total de restaurantes na área, preços de estacionamento por uma semana e pontuação de qualidade.
De acordo com a lista, quanto menor o número de passageiros, menos stressante é o aeroporto e, da mesma forma, quanto mais próximo da cidade, mais baratos os táxis e os viajantes estão sujeitos a menos stress.
O aeroporto de Billund, na Dinamarca, o aeroporto de Luxemburgo, no Luxemburgo, e o aeroporto Internacional de Vilnius, na Lituânia, são os três aeroportos menos stressantes entre os dez que entraram na lista.
Billund e Vilnius contaram com um número semelhante de passageiros em 2022, ambos superando mais de três milhões de viajantes, 3,7 e 3,9 milhões, respetivamente. No entanto, o maior número de passageiros destes três países registou-se no Luxemburgo com mais de quatro milhões.
O aeroporto da Dinamarca é o mais próximo do centro da cidade (5,9km), seguido do da Lituânia (6,4km) e depois do Luxemburgo, com uma distância de 7,6km do centro da cidade.
O número de restaurantes em Billund é de cinco, em Luxemburgo nove e em Vilnius 10. A classificação mais alta foi para o aeroporto de Luxemburgo com 83% e 34 pontos. Os pontos mais altos foram recolhidos pelo Aeroporto de Billund (39), mas com uma classificação mais baixa (80%). Semelhante a Billund, o aeroporto Internacional de Vilnius também recebeu uma classificação de 80% e 33 pontos no total.
Além destes três aeroportos, a o Top 10 contempla ainda os aeroportos de Menorca, Hannover, Newcastle, Corfu, Trondheim, Turim e Cagliari.