Champagnes icónicos para descobrir no Octant Douro
O Octant Douro apresenta “A Sparklng Experience” onde os participantes terão a possibilidade de provar os melhores champagnes de cada casa.
Publituris
Lucros da Delta Air Lines caem 25% em 2024
IA, inovação e sustentabilidade no centro da FITURTechY
FlyAngola deixa de voar para São Tomé
CTP apresenta nova campanha transversal que dá voz às pessoas
“É importante equilibrar os fluxos turísticos entre regiões e melhorar as infraestruturas de transporte”, Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal
Nova Edição: O que foi 2024 e o que será 2025
Portugal com um dos passaportes mais fortes em 2025
PLAY Airlines passa a voar para a Madeira também no verão
Lisboa em destaque como um dos “destinos tendência” para 2025, diz a Mabrian
Barómetro IPDT: 33 milhões de hóspedes, 81 milhões de dormidas e proveitos de 6,5 MM€ para 2025
Da região mais famosa do mundo na produção de vinhos espumantes, chegam ao Octant Douro algumas das melhores casas de champagne. Nos meses de julho a setembro, o Octant Douro apresenta, ao sábado, “A Sparkling Experience” onde os participantes terão a possibilidade de provar os melhores champagnes de cada casa, acompanhado por um barbecue ao por do sol com vista para o rio Douro.
1 de julho e 26 de agosto – Champagne Philipponnat
15 de julho e 9 de setembro – Champagne Bruno Paillard
29 de julho – Seleção dos melhores champagnes de cada produtor
12 de agosto – Champagne Collet
3 de setembro – Seleção dos melhores champagnes de cada produtor
Desde 1921, que a Maison Collet, cria champagnes distintos que atraem os paladares mais exigentes de apreciadores de vinho que procuram autenticidade, elegância e requinte. Localizada em Aÿ, no coração da região de Champagne, a Maison Collet utiliza principalmente Premier e Grand Crus nos seus terroirs, resultando em vinhos gastronómicos, onde cada cuvée é único.
Fundada em 1522 por Apvril de Philipponnat, esta “Maison” de Champagne é uma das mais antigas da região. A era moderna do Champagne Philipponnat inicia em 1910, quando Auguste e Pierre Philipponnat estabeleceram a sua produção em Mareuil sur Aÿ e, em 1935, adquirem as vinhas de Clos des Goisses, cujo nome significa declive acentuado. Viradas a sul, as uvas destas vinhas têm caraterísticas especiais, proporcionando um caráter único em cada garrafa.
A casa Bruno Paillard surgiu do desejo do seu fundador de criar um champagne extremamente puro. Em busca constante pela excelência, fineza e elegância que o champagne pode trazer, esta maison é conhecida pela sua meticulosa atenção aos detalhes, desde o manejo das vinhas até ao processo de vinificação. Os vinhos são envelhecidos por um período prolongado nas adegas, muitas vezes excedendo os requisitos mínimos estabelecidos pela denominação de origem e esse envelhecimento estendido permite que o Champagne desenvolva complexidade, profundidade e sabores distintos.
O Chef Dárcio Henriques desenhou um menu divertido preparado nas brasas do Offyr onde se podem degustar especialidades de peixes e mariscos frescos, carne arouquesa – autóctone da região duriense, e uma seleção de sobremesas. Os eventos dedicados ao Champagne e à gastronomia tem início às 19h30 no Terrace Pool do Octant Douro, e um custo de 130 euros por pessoa que inclui aperitivo, menu e bebidas. As reservas estão abertas para hóspedes e para quem quer aproveitar um por do sol diferente. A partir de 340 euros por quarto, por noite, é possível ficar alojado nos quartos ou suites deste refúgio a norte.