Edição digital
Assine já
PUB
Distribuição

AITO da Ucrânia já faz parte da ECTAA

A Associação dos Operadores de Incoming da Ucrânia (AITO) passou a fazer oficialmente parte da Confederação Europeia das Associações de Agências de Viagens e Operadores Turísticos (ECTAA), de que a APAVT faz também parte.

Publituris
Distribuição

AITO da Ucrânia já faz parte da ECTAA

A Associação dos Operadores de Incoming da Ucrânia (AITO) passou a fazer oficialmente parte da Confederação Europeia das Associações de Agências de Viagens e Operadores Turísticos (ECTAA), de que a APAVT faz também parte.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
Portugal recebe grupo de gestores de eventos corporativos em missão empresarial
Destinos
B&B Montijo vendido à sociedade gestora de investimentos ECS
Alojamento
TAAG tem novo contacto de apoio ao cliente
Aviação
Turkish Airlines abre voos para Detroit
Aviação
Viagens de negócios na Europa deverão ultrapassar os 415 MM€ em 2027
Destinos
ACI Europe pede a governo dinamarquês para não introduzir taxa em voos
Transportes
Meet Up para o turismo regressa ao Porto com debate sobre contratação Tech
Emprego e Formação
Travelport e Aerolineas Argentinas renovam acordo de distribuição a longo prazo
Distribuição
Aeroporto do Porto distinguido pela qualidade do serviço prestado
Aviação
TAAG acrescenta uma frequência à rota de São Tomé e Príncipe
Aviação

A Confederação Europeia das Associações de Agências de Viagens e Operadores Turísticos (ECTAA) aceitou a Associação dos Operadores de Incoming da Ucrânia (AITO) como membro oficial.

Na reunião semestral da ECTAA, de que a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) faz parte, recebeu Marina Antonyuk e Olena Kazmina, presidente e vice-presidente da AITO, respectivamente, bem como Natalya Vasylenko, chefe do Departamento de Desenvolvimento do Turismo da Agência Estatal para o Desenvolvimento do Turismo da Ucrânia .

“Os destinos situados na fronteira com a Rússia são seguros para viajar, como demonstrou a reunião em Riga, que teve lugar de 8 a 12 de Junho, especialmente porque a atual guerra na Ucrânia está, efetivamente, concentrada na parte oriental deste país”, refere a organização em comunicado. Contudo, não deixa de lembrar que “a guerra tem um enorme impacto nas viagens e no turismo na Ucrânia e muitos dos pólos turísticos e culturais foram destruídos”.

A ECTAA e a AITO trocaram impressões sobre as formas como as organizações europeias de viagens podem ajudar a reconstruir as viagens e o turismo na Ucrânia pós-guerra. Como primeiro passo, a AITO foi convidada a integrar a ECTAA como membro de pleno direito. Isto permitirá que as organizações troquem conhecimentos, partilhem experiências e estabeleçam contactos.

Numa segunda fase, a ECTAA e a AITO explorarão projetos conjuntos específicos destinados a apoiar o sector do turismo ucraniano.

A iniciativa faz também parte de um esforço mais alargado para a integração da Ucrânia na UE, à medida que o país avança para se tornar um Estado-Membro de pleno direito, o que que exige uma adaptação às leis e regulamentos europeus e oferece oportunidades para projetos e iniciativas conjuntas.

“O sector do turismo pode constituir a espinha dorsal da recuperação da Ucrânia quando a guerra terminar. Estamos confiantes de que esta parceria será valiosa para reconstruir um sector de viagens e turismo forte e resistente na Ucrânia”, afirmou a propósito Frank Oostdam, presidente da ECTAA. Referindo-se à declaração da ECTAA emitida em março de 2022, condenando a agressão da Rússia à Ucrânia, acrescentou ainda que a ECTAA “está unida aos nossos colegas ucranianos nestes tempos difíceis”.

Do lado português, a APAVT validou e aplaudiu, naturalmente, esta decisão de integração da AITO na ECTAA. No âmbito das relações entre Portugal e a Ucrânia, desde há muito que a associação portuguesa tem vindo a promover diversas iniciativas, como o compromisso assumido no ano passado de nomear a Ucrânia como destino convidado do espaço APAVT na BTL, enquanto não regressar a paz aquele país, ou a divulgação, entre os seus associados, de ofertas de trabalho de refugiados ucranianos com qualificações no setor da distribuição turística, entre outras.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal recebe grupo de gestores de eventos corporativos em missão empresarial
Destinos
B&B Montijo vendido à sociedade gestora de investimentos ECS
Alojamento
TAAG tem novo contacto de apoio ao cliente
Aviação
Turkish Airlines abre voos para Detroit
Aviação
Viagens de negócios na Europa deverão ultrapassar os 415 MM€ em 2027
Destinos
ACI Europe pede a governo dinamarquês para não introduzir taxa em voos
Transportes
Meet Up para o turismo regressa ao Porto com debate sobre contratação Tech
Emprego e Formação
Travelport e Aerolineas Argentinas renovam acordo de distribuição a longo prazo
Distribuição
Aeroporto do Porto distinguido pela qualidade do serviço prestado
Aviação
TAAG acrescenta uma frequência à rota de São Tomé e Príncipe
Aviação
PUB
Distribuição

Travelport e Aerolineas Argentinas renovam acordo de distribuição a longo prazo

O acordo de distribuição de longa data entre a Travelport e a Aerolineas Argentinas foi renovado a 1 de setembro e permite que a empresa de tecnologia para agências de viagens continue a distribuir o conteúdo da transportadora aérea da Argentina.

Publituris

A Travelport e a Aerolineas Argentinas, companhia aérea com sede na Argentina, renovaram a 1 de setembro o acordo de distribuição que de longa data que já mantinham, o que permite que a empresa de tecnologia para agências de viagens continue a distribuir o conteúdo da transportadora.

“O acordo de renovação plurianual confirma que o conteúdo da Aerolineas Argentinas será distribuído na plataforma Travelport + e que as agências de viagens parceiras da Travelport terão acesso contínuo à ampla gama de produtos e conteúdo adicional da companhia aérea”, informa a Travelport, num comunicado enviado à imprensa.

Segundo Fabian Lombardo, diretor Comercial da Aerolineas Argentinas, a colaboração com a Travelport é “muito importante” para que a companhia aérea continue a crescer e a “fornecer à comunidade de agências acesso contínuo” às suas tarifas e ofertas.

“A plataforma Travelport + facilita a apresentação de ofertas altamente relevantes e mais opções da Aerolineas Argentinas para as agências de viagens, para que juntos possamos oferecer aos consumidores e viajantes corporativos uma experiência de reserva mais rápida e um serviço superior”, acrescenta o responsável.

Já Carlos Torres, diretor de Parceiros Aéreos – América Latina da Travelport, sublinha que a plataforma “Travelport+ foi criada para que as agências de viagens gerenciem facilmente o conteúdo de qualquer fonte, para que possam visualizar e comparar rapidamente ofertas dinâmicas e reservar as opções certas para seus clientes”.

“O nosso acordo renovado com a Aerolineas Argentinas é um passo significativo na evolução da estratégia da venda moderna da companhia aérea, e a comunidade de agências na América Latina e em todo o mundo se beneficiará muito com a capacidade de prover e vender o conteúdo da Aerolineas Argentinas por meio da plataforma Travelport +”, explica o responsável da Travelport.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Viagens Tempo promovem últimos lugares para réveillon na Madeira com saída do Porto

A proposta das Viagens Tempo para o réveillon na Madeira conta com partida do Porto a 29 de dezembro e regresso a 3 de janeiro, e inclui alojamento em quarto duplo no hotel Pestana Miramar, de quatro estrelas, no Funchal.

Publituris

As Viagens Tempo estão a promover os últimos lugares para um programa de cinco noites para o réveillon na Madeira e que conta com saída do Porto, numa oferta que apresenta preços desde 1.360 euros por pessoa.

A proposta das Viagens Tempo para o réveillon na Madeira conta com partida do Porto a 29 de dezembro e regresso a 3 de janeiro, e inclui alojamento em quarto duplo no hotel Pestana Miramar, de quatro estrelas, no Funchal.

O preço desde 1.360 euros por pessoa já inclui taxas aeroportuárias, assim como jantar de réveillon na noite de 31 de dezembro e alojamento em meia pensão.

Recorde-se que, além das saídas do Porto, as Viagens Tempo lançaram também saídas de Lisboa, que se encontram já esgotadas, assim como programas mais curtos, com a duração de quatro noites, com saídas de Lisboa e Porto, com valores desde 1.190 euros, para os quais também já não existe disponibilidade.

O programa está disponível online, através do site do operador turístico, e pode ser consultado aqui.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Mais de 600 agências de viagens em Portugal já confiam nos produtos da TTS

O objetivo da TTS – Travel Technology & Solutions em Portugal é não só manter, mas também fortalecer a sua posição como um parceiro tecnológico “confiável e inovador para as agências de viagens”, afirmou em entrevista ao Publitutis, João Santos, Head of Sales da empresa de tecnologia especializada no desenvolvimento de soluções de software como serviço para a indústria das viagens, que quer ser a primeira escolha para soluções tecnológicas avançadas no setor, “servindo desde as agências mais tradicionais até às mais inovadoras”.

Foi originalmente fundada em Portugal, em 2011, onde ainda mantém escritórios em Lisboa e São Miguel (Açores) mas a TTS – Travel Technology & Solutions tem atualmente a sua sede nos EUA. Hoje, a empresa de tecnologia especializada no desenvolvimento de soluções de software como serviço (SaaS) para a indústria das viagens tem mais de 14 mil clientes em 126 países, e em Portugal, mais de 600 agências confiam nos seus produtos.

A empresa foi criada por Pedro Barata e Rui Figueiredo. Pedro Barata, entre outras posições de destaque, foi diretor geral da Galileo/Travelport em Portugal e Senior Vice President para a Europa do Sul na BCD Travel.

Rui Figueiredo exerceu funções como diretor de IT na WorldTravel BTI em Portugal e mais tarde como Senior Director de IT para a EMEA na BCD Travel, ambos com mais de 25 anos de experiência no setor.

Em entrevista ao Publituris, João Santos, Head of Sales da TTS, explicou que “todas as nossas ferramentas estão disponíveis e são amplamente usadas em Portugal”, destacando-se a TTS Corporate, TTS Consolidator, Travelport Mobile Agent (TMA) e a TTS WebAgent.

Segundo o responsável, “as nossas soluções são modeladas para oferecer o melhor valor. O TTS Corporate é disponibilizado de forma gratuita devido à nossa parceria com a Travelport. O TMA é cobrado a 17,5€ por mês e o TTS WebAgent a 23,75€ por mês. O TTS Consolidator é uma solução com preço ajustado ao volume do cliente”.

Vantagem – aumento de produtividade
Quanto aos benefícios, “as agências que utilizam as nossas soluções notam consideráveis aumentos de produtividade”, esclareceu o chefe de Vendas, adiantando que “o nosso novo motor de pesquisa pode encontrar até 30% mais opções de voos e melhores preços. Além disso, a nossa abordagem de SaaS permite às agências terem acesso às melhores tecnologias sem a necessidade de investimentos iniciais, pagando apenas pelo que usam”.

A mobilidade é, segundo João Santos, outro ponto forte, já que as agências evitam inúmeras deslocações ao escritório, podendo gerir tudo através dos seus dispositivos móveis.

“A integração entre as nossas soluções também é um grande diferenciador, permitindo às agências otimizarem os seus processos e tirarem o máximo proveito de cada ferramenta”.

*Pode ler a entrevista na íntegra na edição 1496 do jornal PUBLITURIS

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Distribuição

4TOURS anuncia programação em grupo para 2024

O operador turístico 4TOURS – Your Travel Partner – acaba de lançar uma ampla oferta de viagens em grupo para o próximo ano e com algumas novidades.

Publituris

Para o próximo ano, a 4TOURS apresenta algumas novidades no seu catálogo anual de viagens. Começando pelos circuitos temáticos, os viajantes agora podem escolher entre circuitos focados em experiências gastronómicas e vinícolas, como o “Sabores da Toscana” e o “La Rioja & Penedés – Do Vinho ao Cava Espanhol”, combinando a vertente cultural material com os sabores locais autênticos. Além disso, há opções direcionadas para aqueles que desejam participar em festas e eventos locais como “Carnaval de Veneza” e a “Holanda Florida”.

O operador turístico oferece também itinerários dedicados a eventos históricos marcantes, dos quais se destacam os circuitos “Inglaterra Industrial” e “Pelos Campos e Trincheiras da Grande Guerra”.

Outros dos destaques são os circuitos realizados no Norte da Europa para presenciar o sol da meia-noite no Cabo Norte em junho ou a beleza vulcânica da Islândia, que se juntam ao já tradicional “Fiordes da Noruega”.

Para aqueles que preferem itinerários de menor duração, focados apenas numa região, encontrarão várias opções nesta oferta, sendo os circuitos em Itália exemplos como o “Lagos Italianos”, da “Emília Romagna & San Marino” ou da “Apúlia Italiana”.

A programação da 4TOURS apresenta ainda os “Mistérios da Transilvânia” ou o circuito “Bulgária Autêntica” e ainda o famoso circuito “Albânia – Paraíso por Descobrir”.

Não só os Alpes estarão bem presentes na programação de 2024 da 4TOURS através de circuitos como “Charme dos Alpes Ocidentais e Turim” e “Alpes Imperiais com Liechtenstein”, como também o próprio Reino Unido com os novos circuitos que procuram explorar as lendas do Rei Artur e do Robin dos Bosques.

Para além de todas estas novidades, acrescentam-se ainda os circuitos já considerados clássicos do catálogo deste operador turístico como o “Escócia e Terras Altas”, “Encantos de Salzburgo, Tirol e Baviera” e “Normandia e Monte de Saint-Michel”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Agências

Top Atlântico relocaliza e renova imagem de loja de Coimbra

A TopAtlântico acaba de recolocar a sua loja de Coimbra para uma instalação mais estratégica para a marca, na Rua Egas Moniz, nº24 – Lote 11 – Solum, Coimbra, ao mesmo tempo que se apresenta com nova imagem, a que se junta a outra agência na cidade, neste caso no Coimbra Shopping.

Publituris

A TopAtlântico iniciou o ano de 2023 com um reforço na tónica de expansão da rede, em janeiro, com a abertura da nova loja do Mar Shopping em Matosinhos, de seguida com a relocalização da loja de Ponta Delgada e com a nova loja na zona das Avenidas Novas em Lisboa.

As novas lojas TopAtlântico surgem no contexto de ampliação continua da rede de agências da marca e com o objetivo de estreitar cada vez mais a proximidade com os seus clientes já que o atendimento em loja e o contacto cara a cara com os clientes continua a ser uma variável muito valorizada no planeamento e marcação de viagens.

O conhecimento dos consultores da marca, a oferta variada e competitiva, associada a uma experiência agradável de compra, são parte do segredo para uma viagem de sucesso, indica a rede de agências de viagens, realçando que, conhecer a cara de quem vai acompanhar e apoiar na viagem até ao regresso a casa, é algo que muitos clientes não prescindem e valorizam.

A empresa, nascida em janeiro de 2003, está presente no mercado nacional com uma rede de 52 agências viagens distribuídas por todo o território, incluindo arquipélagos da Madeira e Açores, assim como online através do site www.topatlantico.pt.

 

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

ANAV prepara “Provedor do Cliente”

ANAV tem dinamizado a sua agenda de trabalho com sucessivas reuniões e apresentações junto de diversas instituições, culminando, agora, com a instituição do “Provedor do Cliente da ANAV”.

Publituris

No decorrer do passado mês de outubro, a direção da Associação Nacional de Agências de Viagens (ANAV), reuniu com várias entidades, partidos políticos e instituições do setor do Turismo, entre elas a Secretaria de Estado do Turismo Comércio e Serviços, o Turismo de Portugal (SETCS), os partidos PS, PSD, PCP e Chega e ainda a Confederação Portuguesa de Pequenas e Médias Empresas (CPPME), no sentido de debater vários temas que são relevantes para o setor das Agências de Viagens.

Entre os assuntos levantados para discussão, esteve a instituição da figura do “Provedor do Cliente da ANAV”, que recolheu, segundo a ANAV, “a maior recetividade por parte das entidades abordadas”.

As reuniões de trabalho com as distintas entidades têm estado a decorrer dentro da “normalidade, sempre com o objetivo primordial de capacitar, fortalecer e ver reconhecido o setor das Viagens e Turismo, tendo em vista os benefícios reais para os clientes finais”, refere a ANAV em comunicado.

Na sequência do referido processo de instituição do “Provedor do Cliente ANAV”, encontra-se já marcada uma Assembleia-Geral da ANAV para dia 7 de dezembro de forma a, entre outros assuntos, aprovar-se o regulamento do respetivo órgão independente.

A ANAV refere ainda que já existe um nome ponderado para assumir as funções de “Provedor do Cliente” da associação, tendo o mesmo sido já partilhado com as entidades relevantes.

Para Miguel Quintas, presidente da Direção “o ‘Provedor do Cliente ANAV’ é absolutamente fundamental para potenciar a credibilidade das nossas agências de viagens junto dos seus clientes finais. Exatamente por tal razão, tínhamos de convidar uma figura de enormíssimo prestígio e reconhecimento nacional, de absoluta idoneidade e independência para exercer esta função. Estas são as características imperativas a qualquer pessoa que venha a encabeçar a responsabilidade de ser provedor cliente da ANAV.”

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Agências

Bestravel abre nova agência em Belas

O grupo de agências de viagens Bestravel tem, deste sexta-feira, uma nova unidade no distrito de Sintra, localizada em Belas. A nova loja enquadra-se na estratégia de expansão da rede.

Publituris

A Bestravel, considerada a maior rede de agências de viagens em regime franchising conta, assim, com mais uma loja estrategicamente instalada na zona da Grande Lisboa, dirigida por Cristina Valente.

Para Ricardo Teles, diretor operacional da Bestravel, “trata-se de mais um reforço da marca na zona da Grande Lisboa e numa região periférica de Sintra que é de extrema importância”, realçando que é “mais um passo forte de implementação e reconhecimento da nossa marca, especialmente num ano que festejamos o nosso 20º aniversário e fomos reconhecidos como marca nº.1 Escolha do Consumidor.”

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Agências

Netviagens.pt renasce pela mão da Geostar

O site de e-commerce de viagens Geostar.pt cede agora o seu lugar à Netviagens.pt, a primeira agência de viagens online no mercado nacional. O objetivo é que a marca volte a crescer e ocupar o lugar que granjeou durante a sua existência.

Publituris

A Netviagens, a primeira e maior agência de viagens online no mercado português renasce agora pela mão da Geostar, uma marca com mais de 20 anos no país. “Experiências que fazem clique” é a assinatura criada para a campanha de comunicação da marca.

A Geostar, manter-se-á dedicada ao segmento das viagens corporate, continuando a servir clientes empresariais como tem feito há décadas e a conquistar mercado nas viagens de negócios, congressos e incentivos onde sempre atuou.

Integrada no Grupo Wamos Portugal, organização com vasta experiência no setor do turismo nacional e internacional, a nova Netviagens.pt vem ocupar o canal das agências de viagens totalmente online e propõe uma forte aposta na tecnologia e na inovação com uma operação focada em facilitar a escolha e marcação de todo o tipo de viagens de férias e lazer.

A promessa da marca é ter um perfil orientado para o cliente, com foco na relação preço-qualidade, segurança na compra, rapidez de resposta, informação fácil e diversidade de oferta.

Margarida Blattmann, diretora de marketing da marca refere que “a nossa paixão são as viagens e a nossa missão é promover o acesso de todos os que gostam de viajar a experiências memoráveis de uma forma fácil, conveniente e a preços acessíveis”.

Sobre a assinatura criada para a campanha de comunicação da nova Netviagens, a responsável explica que “é um reflexo do nosso objetivo em ser o parceiro de viagem online dos nossos viajantes, nas sugestões de destinos e programas que colocamos no nosso site, nas ofertas que proporcionamos para viajarem mais, melhor e mais barato e na segurança e apoio que prestamos na retaguarda caso seja necessário”.

Destaca ainda que “somos uma agência que atua no mundo digital, mas somos uma equipa real e disponível, formada por pessoas com uma paixão e um conhecimento profundo em viagens, que quer garantir que no final o que resulta é uma experiência inesquecível para guardar na memória e partilhar com amigos e família”.

Quem quiser viajar através da Netviagens.pt pode encontrar uma oferta vasta de serviços de viagem totalmente online, desde voos simples, hotéis, à combinação de voo+hotel e pacotes de viagem com tudo incluído para os mais diversos destinos do planeta, tudo disponível de forma simples e intuitiva, ao alcance de um clique, indica a Wamos Portugal.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Nova Edição: 50 Anos Pinto Lopes Viagens, Portugal Footprints, inclusão nas viagens, Maurícia, Muthu Aviation e seguros

Meio século de história da Pinto Lopes Viagens fazem capa desta edição do jornal PUBLITURIS. Além disso, damos a conhecer uma nova DMC, a importância da inclusão nas viagens, Maurícia, uma nova companhia aérea em Cuba, e um dossier sobre seguros de viagem.

Publituris

A primeira edição do mês de novembro faz capa com os 50 anos da Pinto Lopes Viagens. Em entrevista ao jornal PUBLITURIS, Rui Pinto Lopes, CEO da empresa que tem passado de geração em geração, mantendo a mesma identidade – viagens culturais em grupo, mas também com os olhos postos no presente e, fundamentalmente, no futuro – contou-nos esta história de meio século.

Também na “Distribuição”; damos a conhecer uma nova Destination Management Company (DMC): Portugal Footprints. A dar os primeiros passos, tendo iniciado a operação em setembro deste ano, Inês Viegas, fundadora e diretora-geral da empresa, sabe bem o que quer e o foco será sempre na autenticidade e personalização.

A finalizar a “Distribuição”, num mundo cada vez mais diverso, ter atenção a aspetos como a inclusão, diversidade e/ou comunidades locais tornou-se fulcral para promover um destino ou uma viagem. Num estudo recente a operadores e agentes de viagem, a Expedia dá algumas indicações em como aproveitar algumas, senão muitas, das oportunidades que diversos segmentos de mercado/consumidores/viajantes disponibilizam.

A convite da Solférias, Emirates e Sunlife, o jornal PUBLITURIS viajou até à Maurícia, uma ilha de azul verde a perder de vista onde diferentes culturas se juntam para formar uma só.

O historiador Jorge Mangorrinha conta-nos a história da vila alentejana de Aljustrel, uma vila pacata que vive, essencialmente, da sua mina. Esta localidade começa a ser um ponto de estadia turístico e a inauguração do Flag Hotel Villa Aljustrel, acabou por ajudar a quem passa e a quem se recolhe.

Já o convite da MGM Muthu Hotels, levaram o jornal PUBLITURIS a Cuba. Foi na 5.º edição da Bolsa Destinos Gaviota, uma mostra da oferta turística, que decorreu em Cayo Cruz, ficámos a saber que a Muthu Aviation chega em dezembro para dar resposta à escassa oferta de voos domésticos num dos principais destinos turísticos das Caraíbas.

A edição do jornal PUBLITURIS fecha com um “Dossier” dedicado aos seguros. A pandemia da COVID-19 veio alertar os portugueses para a necessidade de contratar um seguro de viagem e, apesar da situação epidemiológicas estar mais calma, a procura por coberturas com assistência médica ou contra cancelamentos continua alta. Ainda assim, o futuro dos seguros de viagem não está isento de riscos e desafios.

Além do PULSE REPORT, numa parceria entre o PUBLITURIS e a GuestCentric, as opiniões pertencem a Francisco Jaime Quesado (economista e gestor) e Luiz S. Marques (investigador).

A versão completa desta edição é exclusiva para subscritores do Publituris. Pode comprar apenas esta edição ou efetuar uma assinatura do Publituris aqui obtendo o acesso imediato.

Para mais informações contacte: Carmo David | [email protected] | 215 825 43

Nota: Se já é subscritor do Publituris entre no site com o seu Login de assinante, dirija-se à secção Premium – Edição Digital e escolha a edição que deseja ler, abra o epaper com os dados de acesso indicados no final do resumo de cada edição.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

O que as empresas precisam saber para poupar 20% nas viagens de negócios

Digitalizar, automatizar e integrar todos os processos de gestão e gastos de viagens de negócios num único sistema permite às empresas reduzir o tempo gasto e economizar custos, assegura a Consultia Business Travel.

Publituris

A empresa que atua no mercado da gestão integral de viagens de negócios, identifica 10 fatores a implementar nas empresas para economizar até 20% do orçamento dedicado às viagens de negócios.

A Consultia Business Travel considera que o novo panorama empresarial está a mudar e, consequentemente, a gestão de gastos nas viagens de negócios é um desafio para muitas empresas, sendo que, as organizações enfrentam cada vez mais a necessidade de tornarem os processos de gestão das viagens corporativas mais eficientes e economizarem custos com isso.

Realça que, através da implementação da digitalização em todas as áreas de negócio é possível otimizar processos, evitar erros e tornar a experiência de gestão das viagens muito mais eficiente para toda a equipa.

Os 10 fatores apontados pela Consultia Business Travel e que devem ser tidos em conta passam, nomeadamente, por cumprir as políticas da empresa e poupar entre 5-15% do orçamento disponível para as viagens de negócios, pois através deste método uma empresa com um volume anual de viagens de 200 mil euros pode poupar até 30 mil euros.

Por outro lado, automatizar os processos de autorização e aprovação das viagens permite economizar até 70% do tempo da equipa nesta área, enquanto é necessário atribuir digitalmente as despesas de viagem aos projetos ou unidades correspondentes.

Eliminar despesas de integração entre fornecedores com a integração de uma solução única para a empresa, é outro fator importante. A empresa que atua no mercado da gestão integral de viagens de negócios, destaca também que a tecnologia avançada do sistema de gestão SaaS, software como serviço, juntamente com o serviço personalizado de um profissional especializado, permite às empresas e às equipas reduzir recursos, custos, ganhar em transparência e eliminar as tradicionais taxas de gestão, ao mesmo tempo que, reunir toda a documentação de viagem na agenda online do colaborador, permite reduzir perdas de tempo de reclamação e extravio.

É, igualmente primordial contar com um sistema de informação que permita ter o histórico e preparar facilmente os orçamentos anuais, poupando, assim, 75% do tempo gasto.

A integração de processos de gestão de viagens com diversos sistemas internos da empresa (ERP), permite eliminar ilhas de informação na empresa e acelerar a tomada de decisões diariamente.  Digitalizar despesas e subsídios é um fator que possibilita também reduzir o tempo e eliminar erros manuais ao integrar todas as despesas de viagem num único sistema.

Finalmente, contar com um Personal Travel Assistant dedicado e pronto a ajudar a equipa da empresa com quaisquer dificuldades que possam surgir, poupa recursos e tempo ao cliente e o passageiro concentra-se no motivo da sua viagem.

Para aumentar o volume de negócios e conseguir economizar nas viagens corporativas, as empresas devem ajustar os critérios da empresa, implementar sistemas que se adaptem aos critérios organizacionais e que forneçam aos passageiros ferramentas para planear e personalizar a experiência de viagem com custos reduzidos, trazendo eficiência a todo o processo, defende ainda a Consultia Business Travel.

Refira-se que a Destinux, solução digital e humana que disponibiliza a gestão de forma eficiente das viagens de negócios desenvolvida pela Consultia Business Travel, permite otimizar os 10 processos através dos quais as empresas conseguem poupar até 20% no orçamento total.

Graças ao Destinux, muitas empresas podem deixar de perder tempo e dinheiro na gestão das suas viagens corporativas e melhorar a experiência da sua equipa e, consequentemente, o ambiente no escritório. É a solução que digitaliza e automatiza a gestão das viagens corporativas e se integra com os sistemas dos clientes, sem perder a atenção humana através de um Personal Travel Assistant, que assiste os passageiros durante todo o processo e em qualquer imprevisto e emergência.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.