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O foco hoje da ASGAVT é “uma proteção clara das agências de viagens para ganharem peso e visibilidade no mercado”, afirma Miguel Quintas

Na cerimónia de tomada de posse dos novos corpos sociais da ASGAVT, esta quarta-feira, em Lisboa, o seu presidente, Miguel Quintas, declarou aos jornalistas que, com esta nova direção saída das recentes eleições, o objetivo da associação “engrandeceu, e o foco é hoje uma proteção clara das agências de viagens para ganharem peso e visibilidade no mercado e, acima de tudo para poder defender os interesses da sua classe, que tem falhado aqui e acolá”.

Carolina Morgado
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O foco hoje da ASGAVT é “uma proteção clara das agências de viagens para ganharem peso e visibilidade no mercado”, afirma Miguel Quintas

Na cerimónia de tomada de posse dos novos corpos sociais da ASGAVT, esta quarta-feira, em Lisboa, o seu presidente, Miguel Quintas, declarou aos jornalistas que, com esta nova direção saída das recentes eleições, o objetivo da associação “engrandeceu, e o foco é hoje uma proteção clara das agências de viagens para ganharem peso e visibilidade no mercado e, acima de tudo para poder defender os interesses da sua classe, que tem falhado aqui e acolá”.

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Na sua intervenção, Miguel Quintas falou do que é esta associação, que tem dois anos, tendo nascido durante a pandemia da Covid-19, e do que se pretende venha a ser. Disse que a ASGAVT tinha um objetivo muito específico que era, na altura, proteger os interesses dos sócios gerentes que não tinham acesso ao lay-off, sentindo-se prejudicados face ao resto do mercado, associando este objetivo principal aos interesses de proteção da própria classe dos agentes de viagens. A ASGAVT nasceu de um espírito combativo das agências de viagens que se juntaram para reivindicar. É este o ADN que existe e que queremos manter”, frisou, anunciando que a associação possui atualmente mais de 80 associados, mas “o mais importante é a inscrição de novos associados nos últimos dias”.

O programa de mandato para o triénio 2023-2025 será apresentado aos associados, de acordo com o novo presidente, na próxima semana, que irão versão em quatro áreas: finanças, comercial, formação e eventos. Só depois disso serão encetados contactos com as mais diversas entidades oficiais ligadas ao setor.

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De entre as medidas a tomar, está no topo a revisão estatutária, “transformando a ASGAVT numa entidade associativa puramente empresarial. É um dos pontos mais revelantes e mais agências nos têm pedido”, ou seja, “democraticidade, transparência e independência”.

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A instituição do Dia do Agente de Viagens em Portugal, já em 2024, é outra bandeira desta nova direção, porque “as agências de viagens têm, ao longo dos anos, sofrido uma erosão grande naquilo que é a sua atividade e rentabilidade, mas acima de tudo, no esforço permanente que é necessário que a nossa profissão exige. A verdade é que, embora sejam uma classe muito grande dentro do espetro económico português, as agências de viagens não têm sido devidamente reconhecidas pelo seu esforço diário, principalmente, pela importância que têm, e particularmente, visível durante o Covid”, explicou o presidente da ASGAVT.

Assim, “é fundamental que o nosso setor e a economia, de firma geral, reconheça o papel das agências de viagens e dos seus profissionais, e que a sua atividade é ligada a pessoas”. Neste sentido, “este dia, que vamos criar, será aliada à efeméride de alguém importante da nossa missão, que demonstrou ou demonstra, na sua história, que esteve presente nos momentos difíceis e a apoiar as empresas deste setor nos seus processos e crescimentos, bem como tenha tido papel de relevo histórico em Portugal”. A data da efeméride, que passará a coincidir com o Dia do Agente de Viagens, bem como a personalidade visada, segundo Miguel Quintas, serão apresentadas em breve.

O novo dirigente não descarta igualmente a realização de congressos anuais da ASGAVT. “Acho que é cedo ainda falarmos num congresso, mas interesse e vontade de o fazer existe, pois seria um sinal de força, de união das agências de viagens e um momento de reflexão, para troca de ideias e apresentação das suas necessidades e discutir as linhas diretoras para o ano seguinte”. No entanto avisou que “um congresso, será claramente diferente dos congressos típicos que existem das associações do setor”.

Respondendo a uma questão colocada pelo Publituris sobre a possível convivência com a APAVT, já que coincidem em relação aos objetivos de defesa da classe, Miguel Quintas considerou que “o mais importante é que, num mercado concorrencial, existe uma associação que tem vontade de estar presente no mercado, de defender os interesse das agências de viagens, e acima de tudo vai garantir uma concorrência e ela é salutar. Não há mal nenhum haver mais associações, e através da concorrência todo o setor vai melhorar. Só por isso, já é suficientemente interessante, importante, e desejável haver outra associação forte neste mercado”.

Miguel Quintas garantiu que “vamos trabalhar com todas as entidades relevantes para o nosso setor e para a ASGAVT. Havendo oportunidade e fazendo sentido trabalhar com concorrentes nossos, claro que o faremos. Espero é o contrário também seja verdade. Iremos ver”, concluiu.

 

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Bestravel chega a Setúbal com nova agência de viagens

No âmbito da sua estratégia de expansão, e conforme anunciado na sua XX Convenção, que decorreu a semana passada na cidade da Horta, a rede Bestravel tem uma nova agência de viagens, desta vez em Setúbal.

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Dirigida por Isabel Rodrigues e Neuza Carolino, a nova Bestravel de Setúbal localiza-se na Rua Dr. António Rodrigues Manito, nº76, com o telefone: 265 107 016, e email – setubal@bestravel.pt.

Para Ricardo Teles, diretor Operacional da Bestravel, “trata-se de um importante reforço da nossa presença na região de Setúbal, uma localização estratégica para o crescimento da marca”.

Por sua vez, Isabel Rodrigues e Neuza Carolino, afirmam estar totalmente empenhadas em oferecer um serviço personalizado e de elevada qualidade na área das viagens.

Refira-se que, com esta nova abertura, a Bestravel contará com mais uma loja estrategicamente instalada na região de Setúbal, atingindo as 47 agências de viagens.

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Lusanova mostra Marrocos a um grupo de agentes de viagem

Até esta quinta-feira, o operador turístico Lusanova está a mostrar Marrocos, um dos destinos que integra na sua programação, a um grupo de oito agentes de viagens, numa parceria com o Turismo de Marrocos e com o apoio da TAP e da Atlas Voyage.

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Representantes da ByTravel Venda do Pinheiro, Dot World Tour, Omnitur, Roldão Viagens, Top Atlântico (Colombo e Almada), Turiset e You Travel têm oportunidade de vivenciar, na primeira pessoa, algumas das mais emblemáticas atrações marroquinas.

O itinerário inclui visitas a Marraquexe, ao deserto de Agafay e a Essaouira, permitindo aos participantes explorar locais icónicos como a Praça Jemaa El Fna, a Mesquita da Koutoubia e o Palácio Bahia. A experiência inclui ainda uma imersão na cultura berbere com uma visita à aldeia de Imlil, culminando na cidade portuária de Essaouira, conhecida pelo seu ambiente costeiro único.

Para Tiago Encarnação, diretor operacional da Lusanova, esta iniciativa reforça o compromisso da empresa com a promoção de Marrocos como destino estratégico. “Estamos a concentrar esforços para que os portugueses voltem a (re)descobrir Marrocos, um destino cheio de cultura, história e experiências autênticas”, apontou.

O responsável destaca ainda que “as viagens de familiarização são essenciais para capacitar os agentes de viagens, permitindo-lhes conhecer in loco não só os destinos, mas também as diferenças qualitativas dos produtos que disponibilizamos no mercado”.

 

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CATAI promove férias de luxo nas Maurícias

A CATAI, operador turístico do grupo Ávoris, está a promover no mercado férias de luxo nas Maurícias, em colaboração com o hotel Royal Palm Beachcomber Luxury. O pacote de oito dias custa desde 2.785 euros por pessoas, em regime de alojamento e pequeno-almoço com taxas incluídas.

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O Royal Palm Beachcomber Luxury, o primeiro membro dos Leading Hotels of the World na Maurícia, celebra o seu 40º aniversário. Situado na pitoresca costa noroeste, ao longo de uma praia de areia branca, o operador turístico destaca os seus mais elevados padrões de serviço, de uma elegância intemporal, onde todos os desejos dos clientes são satisfeitos com um serviço e atenção impecáveis.

Ainda segundo a CATAI, o Royal Palm Beachcomber Luxury é também conhecido pela sua cozinha premiada. Quatro restaurantes, dirigidos pelo chefe francês William Girard, convidam a uma experiência gastronómica tentadora, quer se opte pela elegância informal do restaurante La Plage, pelo amplo terraço do La Goélette, pelo ambiente íntimo do restaurante Asiya ou por um agradável serão na praia no The Royal Grill.

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ANAV vai estar presente na Feira de Emprego do Turismo de Lisboa

A ANAV – Associação Nacional de Agências de Viagens estará presente na edição de 2025 da Feira do Emprego do Turismo, em Lisboa, que decorre no Meo Arena (Sala Tejo), no dia 14 de março.

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A participação da ANAV neste evento faz-se sob o propósito de proporcionar a todas as agências de viagens suas associadas um espaço de encontro, de contactos e de recrutamento de talento para as áreas em que possam necessitar de reforço de capital humano de excelência.

Luís Henriques, vice-presidente da ANAV, salienta que o stand da Associação na Feira de Emprego do Turismo pretende ser o espaço de todas as agências de viagens, disponível para que os negócios se façam e o sucesso aconteça para todos”.

Promovida pela Bolsa de Empregabilidade, a Feira de Emprego do Turismo pretende ser um espaço que interliga empresas e candidatos do setor do turismo, promovendo o networking entre profissionais.

Para esta edição, está já garantida a participação de mais de 100 empresas de diferentes áreas do setor do turismo, desde hotelaria, restauração, agências de viagens, ou cruzeiros, todas dedicadas à identificação e contratação de talento.

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Solférias volta a formar agentes de viagens sobre os seus destinos charter de verão

Os destinos programados em charter para o verão de 2025 estarão em destaque na iniciativa “Oficina de ideias” do operador turístico Solférias, entre os dias 17 e 21 de fevereiro, que percorrerá sete cidades portuguesas.

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Nesta iniciativa da Solférias, os destinos a abordar são Porto Santo, Ilhas do Sal e Boavista (Cabo Verde), Senegal, Saidia (Marrocos), Hurghada e El Alamein – Costa Norte (Egito), Djerba, Enfidha e Tunes (Tunísia).

As sessões decorrerão nos dias 17 de fevereiro no Vila Galé Ópera (manhã e tarde), em Lisboa; no dia seguinte no Tryp Leiria (manhã); ainda no dia 18 será no Vila Galé Coimbra (tarde); já no dia 19 será a vez de Braga, mais precisamente no Vila Galé daquela cidade (manhã); à tarde será no Eurostars Santa Luzia (Guimarães).

A “Oficina de ideias” estará no Porto no dia 20 de fevereiro, com sessões de manhã e à tarde no HF Ipanema Porto, terminando no dia 21 no Meliá Ria, em Aveiro (manhã).

Refira-se que os trabalhos decorrerão, de manhã, entre as 10h00 e as 13h00, enquanto as da tarde têm lugar das 15h00 às 18h00.

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Ávoris apresenta o seu assistente virtual CAT-AI

O CAT-AI, assistente virtual que acaba de ser lançado pela Ávoris, numa colaboração estratégica com a Microsoft, oferece uma experiência imersiva e personalizada graças à tecnologia de inteligência artificial da Azure a todos os clientes do operador turístico CATAI.

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A Ávoris Corporación Empresarial e a Microsoft acabam de lançar o CAT-AI, um assistente virtual de última geração concebido para transformar a experiência do viajante. O desenvolvimento do CAT-AI foi possível graças à colaboração estratégica com a Amadeus e a Briguest by Bravent, parceiro tecnológico da Microsoft.

O assistente virtual da Ávoris integra tecnologia de inteligência artificial generativa do Azure, a nuvem da Microsoft, para fornecer informações detalhadas e personalizadas sobre destinos turísticos. Esta ferramenta permitirá aos utilizadores interagir intuitivamente com recomendações sobre locais de interesse, atividades, alojamento, voos e requisitos de documentação.

O CAT-AI está disponível em plataformas como o WhatsApp, facilitando o acesso à informação em qualquer altura e lugar durante o percurso do cliente.

A integração com as soluções Amadeus, como o Amadeus Hey, para actualizações de viagens e o Amadeus Discover para recomendações de destinos, fornecerá informações atualizadas sobre voos, restaurantes e atividades, melhorando o planeamento e o prazer da viagem. O CAT-AI foi concebido para evoluir e incorporar novos destinos e funcionalidades, com o objetivo de enriquecer a experiência dos clientes do CATAI, operador turístico do grupo Ávoris.

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Bestravel soma cada vez mais ganhos de rentabilidade integrada no Grupo Newtour

Enquanto rede de franchising de agências de viagens, a marca Bestravel tem vindo somar cada vez mais ganhos de rentabilidade pelo facto de estar integrada no Grupo Newtour, que passam ao nível da tecnologia, aviação, hotelaria e, proximamente, pelo produto comboio, revelaram aos jornalistas, Carlos Baptista e Ricardo Teles.

Neste caso, tanto o administrador como o diretor operacional da Bestravel que tanto o setor da aviação, como da hotelaria, para as agências de viagens da rede, são trabalhados enquanto Grupo Newtour, áreas que “estão a ser cada vez trabalhadas de uma forma mais incisiva, com pessoas mais dedicadas a cada uma, o que que nos permite retirar cada vez melhores frutos para a rentabilidade do que queremos criar para as nossas agências de viagens”. São exemplos também questões ao nível dos NDC, e dos portais e de conteúdos disponíveis às agências de viagens Bestravel.

Carlos Baptista defende que “o que conseguimos ir buscar à Newtour, é extremamente relevante”, reforçando que em termos de hotelaria, “temos cada vez mais contratos de hotéis, o que nos permitiu também a criação de uma nova ferramenta, que é um comparador de hotéis”.

Neste comprador de hotéis, disponível no site da marca, num único ambiente, as agências de viagens conseguem comparar o que são os principais players ou fornecedores de hotelaria, fazendo uma compra cada vez mais integrada e mais avisada sobre o que é que está no mercado.

Igualmente, na área da Inteligência Artificial, a Bestravel, alinhada ao grupo de viagens a que pertence, “há vários campos onde estamos a melhorar, aliados aos automatismos e à velocidade de ter informação dentro das agências de viagens”, segundo o administrador da marca.

Vai apitar o produto comboio

Nesta sinergia de grupo vai igualmente disponibilizar às agências de viagens o produto comboio. “É algo que estamos a finalizar e acreditamos que no espaço de um mês poderemos ter isto ativo às nossas agências de viagens”, frisou.

Se, como foi reconhecido, o comboio perdeu relevância uns tempos atrás e até estava um pouco obsoleto, hoje, nomeadamente com o TGV em quase toda a Europa já há uma deslocação confortável, com infraestruturas modernas, rápido, sendo muitas vezes até mais cómodo e mais rápido do que o próprio avião. Portanto “temos essa necessidade de estarmos atualizados, o que nos leva a lançar este projeto”.

O administrador da Bestravel lembra que “temos vários destinos onde podemos chegar de avião, mas temos vários destinos onde é mais rápido chegar de comboio e, portanto, o ter estes três temas integrados, aviação, hotelaria e agora comboios

permite-nos não estarmos tão dedicados a essa negociação ou a esse trabalho, individualmente, mas tirar o máximo partido das negociações do Grupo Newtour, para operacionalizarmos e colocarmos nas nossas agências de viagens”.

Ou seja, tudo isto, tem em vista a rentabilidade, “não só financeira, mas a poupança de tempo, de automatismos, de rapidez de resposta ao cliente de trabalho, traz-nos novos clientes, novas possibilidades e novas capacidades”, observou Carlos Baptista que, juntamente com Ricardo Teles, falaram aos jornalistas à margem da XX Convenção da Bestravel, que juntou na ilha do Faial, mais de 200 pessoas entre agentes de viagens da rede e fornecedores, desde operadores turísticos, companhias aéreas, até outros serviços turísticos tanto do continente como dos Açores.

Formar, formar, formar…

A formação é um projeto estratégico para a Bestravel “em que temos vindo a apostar de algum tempo a esta parte e que nos tem ajudado também nesta padronização, neste ganhar de skills necessários para continuar a entregar um valor ao cliente final” disse Carlos Baptista, realçando que, “temos apostado em várias ações em regime assíncrono, que permitem que os agentes de viagens façam as suas formações no tempo que têm e ao ritmo que conseguem”.

Ainda na vertente da formação, a Bestravel, pela primeira vez, vai participar na Bolsa de Empregabilidade, nas feiras de Lisboa, Porto e Coimbra. “Estamos a falar de uma feira que está com uma dinâmica muito forte, já passaram por lá 35 mil candidatos, há o site, não há só as feiras, que são

bastante visitadas, mas é um trabalho que queremos fazer integrado e anual para conseguirmos suprir ou pelo menos adiantarmos as necessidades que temos dentro das nossas agências de viagens”, indicou a rede.

Mas também outro projeto “que temos vindo a apostar nos últimos dois anos e que é uma transformação total na forma de contacto e gestão com o cliente final. Este CRM, não sendo baseado em tecnologia IA, ajuda a uma evolução enorme naquilo que são os automatismos. É um projeto que temos estado a desenvolver, que já estamos numa fase de implementação bastante avançada e que temos outras fases de implementação ao longo deste ano, 2025, nomeadamente com a integração de mais meios de comunicação com o agente de viagens, de maneira a centralizar tudo, com chat, whatsapps, de forma a que tudo passe a ser um ecossistema integrado naquilo que é o relacionamento com o cliente. E depois o ponto final que vamos integrar que ainda não está será o contacto de voz com os clientes dentro desta plataforma”.

Foi a vez de Ricardo Teles intervir, reforçando que “estamos sempre a promover novos negócios, mais rentabilidade para as nossas agências de viagens e criando novas funcionalidades”. Neste sentido, disse, “fechámos agora e apresentámos uma nova parceria para cartões de dados eSIM, ou seja, com a Brise, em que os nossos agentes de viagens podem indicar um link aos seus clientes para terem dados nos destinos”. Ressalvou que “sabemos que cada vez mais nos hotéis há Wi-Fi, mas fora dos hotéis é muito complicado ter internet em determinados sítios, então estes cartões são um serviço extra que lhes permite acrescentar serviço aos seus clientes”.

Além disso, há a acrescentar novas parcerias para questões mais financeiras, pagamentos e recebimentos e “fizemos um contrato com a Pliant, e estamos a falar de cartões de crédito físicos ou virtuais, bem como com a Currents Direct, empresa de transferência de divisas, muito competitiva também no mercado, principalmente para os pacotes próprios, que achámos que fazia falta colocar também nas nossas agências de viagens. Fizemos ainda mais um contrato com a FLOA Play, que permite um pagamento sem juros ao cliente, que quiser dividir os seus pagamentos de viagens e sonhar um pouco mais”. Isto tudo numa ótica de do Grupo Newtour Distribuiçao.

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APAVT leva boas notícias à XX Convenção da Bestravel na Horta

O setor da distribuição turística “vive o melhor momento de sempre. Em 2023 o estudo que encomendámos à EY mostrou-nos os melhores números de sempre, em 2024 não temos resultados, mas sabemos que foram superiores, e em 2025, o início das reservas aponta para um crescimento muito acentuado, com operadores turísticos que cresceram, à data de hoje 20%, 30% e alguns até 50%. Estas foram algumas das boas notícias que o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, levou à XX Convenção da Bestravel.

Na sua intervenção no jantar de encerramento da XX Convenção da Bestravel, que decorreu este fim de semana na Horta (Açores), com o lema “Impossible is nothing – Lidera a mudança”, o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, realçou que alguns destes crescimentos não se concretizarão no final do ano, para apontar que “há um grande momento de antecipação de reservas”, alertando, em seguida, que virá o momento do last minute.

“Se pensarmos que este melhor momento do setor de sempre acontece dois anos depois do nosso momento mais assustador, que foi a pandemia, demonstra que, o que todos nós construímos e que estamos a construir, é um setor cheio de vitalidade, em muitas zonas com liderança de mercado, portanto, é um primeiro momento para nos sentirmos muito satisfeitos”, reconheceu Pedro Costa Ferreira.

No entanto, o presidente da APAVT alertou que “nesta altura em que atravessamos o melhor momento, julgo que temos hoje uma certeza e várias incertezas ligadas a essa certeza”, pois “a certeza é que não vai continuar sempre, e quem estuda ciclos económicos sabe que pode haver uma tendência de longo prazo una, sempre com a mesma direção, mas sabe que, no curto prazo, aos processos de crescimento seguem-se tempos de regressão”.

Desse ponto de vista, “temos imensas incertezas em relação ao momento em que vamos deixar de viver este crescimento. Não sabemos quando será e porque é que será, se terá um efeito conjuntural ou estrutural”, apontou Pedro Costa Ferreira, garantindo que, uma coisa é certa, “é nestes momentos que temos de preparar as nossas empresas estrategicamente para enfrentarmos os riscos do futuro”.

O dirigente não deixou passar o facto da APAVT estar a comemorar os 75 anos “uma história bonita, que não é do presidente atual, da direção atual e das mais de 100 pessoas que compuseram os órgãos sociais da Associação ao longo destes anos, é a história de todo um setor, construída por vós (agentes de viagens), portanto é a vossa história, com um programa de celebração ao longo do ano que visa dar maior visibilidade ao agente de viagens e à nossa capacidade de interação com o cliente e de nos irmos alterando a nossa postura e a nossa maneira de trabalhar à medida que o mundo se altera”, concluiu.

 

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Travelance Club chega a Portugal como modelo de fidelização às agências de viagens

O clube de fidelização da Travelance Portugal será estruturado em três níveis e premiará as agências de viagens com vouchers de 75 euros, incentivando a fidelidade às marcas associadas.

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O hub turístico Travelance, integrado por operadores independentes como Europamundo, Soltour e Coming2, na qualidade de parceiros principais, além de TUI, Guest Incoming, Dimensiones Club, Itinae e Flexible Autos, como parceiros afiliados, e Intermundial e Jumbo Tours como parceiros associados, anunciou a sua expansão para Portugal após o sucesso alcançado no seu primeiro ano como aliança turística na Espanha.

Dessa forma, a Travelance Portugal pretende replicar o modelo que visa gerar grandes benefícios para as agências de viagens e consolidar a sua presença no mercado português.

Esta rede de colaboração inicia a sua jornada no nosso país com a integração de parceiros como a Soltour Portugal e o grupo Newtour, que inclui marcas como a Soltrópico, Egotravel e Menzel, visando criar uma proposta de valor única para as agências de viagens portuguesas.

Essa decisão de entrar no mercado português deve-se, em parte, à presença dos parceiros atuais da Travelance que já operam nesse mercado, bem como ao crescimento contínuo do programa de fidelização e aos benefícios para as agências de viagens. Além disso, após um ano considerado de conquistas significativas e expansão, o hub turístico consolidou-se como um aliado estratégico para as agências de viagens, oferecendo ferramentas e serviços adaptados às suas necessidades.

O programa de fidelização da Travelance Portugal está disponível desde o dia 1 de janeiro e pronto para que as agências de viagens no nosso país possam começar a cadastrar-se através do site: https://rewards.travelance.club/pt/home.

Assim, as agências de viagens que participarem do Travelance Club serão premiadas com vouchers de 75 euros, incentivando a fidelidade às marcas associadas. Esse esquema não apenas impulsiona as vendas, mas também fortalece as relações comerciais no setor.

Dessa forma, o clube de fidelização da Travelance em Portugal será estruturado em três níveis: Bronze, Silver e Gold, cada um com vantagens específicas para as agências de viagens participantes.

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Lusanova lança catálogo físico ‘Coleção 2025’

O novo catálogo físico ‘Coleção 2025’ da Lusanova contempla uma “ampla oferta da programação do operador turístico”, com validade até março de 2026, e vai ser distribuído pelas agências de viagens ao longo do mês de fevereiro.

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A Lusanova lançou o seu novo catálogo físico ‘Coleção 2025’, que contempla uma “ampla oferta da programação do operador turístico” com validade até março de 2026 e que vai ser distribuído pelas agências de viagens ao longo do mês de fevereiro.

Num comunicado enviado à imprensa, a Lusanova explica que este catálogo, composto por 60 páginas, inclui “os principais itinerários e pacotes incluídos nas seções Circuitos Ibéricos, Açores e Madeira, City Breaks, Circuitos Europeus, Grandes Destinos, Safaris, Praias e muito mais”, incluindo “opções adaptadas a diferentes preferências e ritmos de cada viajante, seja a dois, em família ou em grupo”.

Segundo a Lusanova, “o catálogo físico pretende ser uma fonte de inspiração para agentes de viagens e clientes, apresentando destinos que promovem uma verdadeira conexão com patrimónios culturais e históricos, tradições locais e paisagens naturais únicas”.

Além deste catálogo físico, a Lusanova tem vindo a lançar catálogos digitais no seu website, assim como a programação atualizada para os mais variados destinos, que pode ser consultada aqui.

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