Edição digital
Assine já
PUB
Agências

Grupo GEA Portugal assinala 20º aniversário em quatro eventos

O Grupo GEA Portugal vai assinalar os 20 anos de existência com quatro eventos que decorrerão durante este mês de junho, na Figueira da Foz, Matosinhos, Lagos e Cascais.

Publituris
Agências

Grupo GEA Portugal assinala 20º aniversário em quatro eventos

O Grupo GEA Portugal vai assinalar os 20 anos de existência com quatro eventos que decorrerão durante este mês de junho, na Figueira da Foz, Matosinhos, Lagos e Cascais.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
“Quem vaticinou uma hecatombe, enganou-se”
Turismo
Ministro da Economia anuncia novos apoios para o turismo e diz que não há “impossíveis” para o setor
Turismo
TAP: CEO diz ser “grande defensor da privatização”
Aviação
Egotravel e Mercado das Viagens mostram Djerba a agentes de viagens
Distribuição
Porto e Norte adere a protocolo para promover turismo inclusivo e responsável
Destinos
Autocaravanismo: Yescapa e Goboony fundem-se e passam a oferecer 30 mil veículos
Transportes
Islândia introduzirá taxas turísticas para aliviar pressão sobre a “natureza intocada”
Destinos
GuestCentric prevê um inverno promissor para a hotelaria em Portugal
Análise
Ryanair lança promoção de Natal com bilhetes desde 24,99 euros
Aviação
Federação Portuguesa de Golfe lança app com informação sobre campos nacionais
Destinos

O Grupo GEA assinala os 20 anos de presença em Portugal com “sunset dinner party”, em quatro locais do país: Figueira da Foz – Matosinhos – Lagos – Cascais.

De acordo com a rede de gestão de agências de viagens, pretende-se “compartilhar momentos inesquecíveis com aqueles que são os grandes responsáveis na construção do Grupo GEA Portugal: os nossos empresários com as suas equipas, assim como os parceiros, que percorreram connosco este percurso de 20 anos”.

Das 19h30 às zero horas, as comemorações terão lugar dia 14 de junho, no Restaurante Pé na Areia (Figueira da Foz); 15 de junho, no Restaurante Pé no Mar (Matosinhos -Perafita); 16 de junho, no Iberostar Lagos; e 20 de junho, no Restaurante Arriba (Guincho – Cascais).

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
“Quem vaticinou uma hecatombe, enganou-se”
Turismo
Ministro da Economia anuncia novos apoios para o turismo e diz que não há “impossíveis” para o setor
Turismo
TAP: CEO diz ser “grande defensor da privatização”
Aviação
Egotravel e Mercado das Viagens mostram Djerba a agentes de viagens
Distribuição
Porto e Norte adere a protocolo para promover turismo inclusivo e responsável
Destinos
Autocaravanismo: Yescapa e Goboony fundem-se e passam a oferecer 30 mil veículos
Transportes
Islândia introduzirá taxas turísticas para aliviar pressão sobre a “natureza intocada”
Destinos
GuestCentric prevê um inverno promissor para a hotelaria em Portugal
Análise
Ryanair lança promoção de Natal com bilhetes desde 24,99 euros
Aviação
Federação Portuguesa de Golfe lança app com informação sobre campos nacionais
Destinos
PUB
Agências

DIT Portugal lança o seu novo motor de destinos exclusivo

Com a garantia da Haiku Viajes a DIT Portugal acaba de apresentar um novo motor de destinos exclusivo para as suas agências de viagens, e que foca a sua oferta em produtos de média e larga distância.

Publituris

Uma das novidades apresentadas neste motor é que para além das saídas dos aeroportos de Lisboa e Porto, conta também com partidas do aeroporto de Faro, estando já em desenvolvimento as integrações com os aeroportos do Funchal e de Ponta Delgada.

Segundo a DIT Portugal, em nota de imprensa, este é mais um produto “Txapela” a adicionar aos já existentes. Com esta novo instrumento “procuramos dar um serviço diferenciado às nossas agências, mantendo como sempre o nosso foco “servir sempre as nossas agências” com ferramentas que possibilitem automatizar e simplificar o processo de reserva e de venda.

Este produto exclusivo conta com reserva automática de serviços terrestres e aéreo, tendo uma novidade que será o bloqueio da parte área por 48 horas.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Agências

Pinto Lopes Viagens faz 50 anos e propõe 50 circuitos

A agência de viagens e operador turístico Pinto Lopes Viagens está a assinalar os 50 anos com a divulgação de uma lista com os 50 circuitos mais aliciantes da sua programação atual.

Publituris

Com mais de 800 circuitos organizados anualmente e levando, todos os anos, mais de 20 mil viajantes aos quatro cantos do mundo, a Pinto Lopes viagens elegeu 50 viagens do seu portefólio para assinalar a passagem do seu 50º aniversário.

Operador turístico e agência de viagens, a Pinto Lopes Viagens, com sede no Porto e em Lisboa, é especialista em viagens em grupo, culturais e de autor, sempre acompanhadas por um guia em português.

A listagem engloba destinos como Lapónia, Angola, Arábia Saudita e Bahrain, Argentina e Chile, Ásia Central, Austrália e Nova Zelândia, Bangladesh, Butão, Canadá e Estados Unidos, entre muitos, outros. Alguns destes circuitos estão já em comercialização, enquanto outros estarão disponíveis em 2024.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Agências

Em outubro: “GEA vai ter consigo” percorre nove cidades portuguesas

A iniciativa “GEA vai ter consigo”, que arranca no dia 09 de outubro vai percorrer nove cidades portuguesas de norte a sul, e terminará a 17 do mesmo mês no Funchal.

Publituris

O grupo GEA Portugal voltará a realizar a iniciativa “GEA vai ter consigo”, um conjunto de encontros e reuniões realizados de norte a sul do país entre a equipa da rede e as suas agências associadas, num momento de trabalho, networking e partilha. Durante estas nove sessões, o objetivo é a recolha de feedback sobre atividades de verão, numa perspetiva informal, mas de proximidade.

A rota do “GEA vai ter consigo” irá arrancar no dia 09 de outubro, começando em Braga e Guimarães, e visitará Porto, a 10 de outubro, Viseu e Coimbra, a 11 de outubro, Lisboa, no dia 12, seguindo para o Algarve e Setúbal, no dia 13, para terminar no Funchal, a 17 de outubro.

Pedro Gordon, CEO da GEA Portugal, afirma que, uma vez que a iniciativa teve uma grande aceitação na sua primeira edição realizada o ano passado, “voltamos a fazer este ano com a intenção de manter por muitos anos. Este formato, permite-nos ter ainda mais proximidade com as nossas agências associadas, criando um momento único de partilha e feedback que para nós é fulcral e importante”.

Esta ação, ainda de acordo com Pedro Gordon, “tem uma abordagem diferenciadora das nossas reuniões regionais e na convenção anual, pois permite um contacto pessoal, de escuta e partilha entre os empresários que integram o nosso e a equipa de gestão da GEA sobre a atualidade do mercado”.

O gestor conclui que “queremos estar ao lado das agências, ir ao seu encontro e sermos pró-ativos naquilo que é a resolução de desafios ou melhoria das suas operações diárias”.

A edição deste ano conta com o apoio da Associação de Promoção da Madeira, que estará presente durante os encontros e levará aos participantes as mais recentes novidades do destino bem com alguns dos sabores da ilha.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Agências

DIT Portugal vai levar ações de formação também ao Algarve e Madeira

A DIT Portugal vai promover ações de formação internas e certificadas até final 2023, não só em Lisboa e Porto, como no Algarve e na Madeira, anunciou a rede de agências de viagens.

Publituris

As formações internas irão realizar-se em Lisboa e Porto como já tem sido hábito durante todo o ano de 2023, no entanto e devido ao seu crescimento irão realizar também formações no Algarve e na Madeira, comunica a DIT Portugal em nota de imprensa.

A par destas formações, o grupo indica que já em novembro fecha as formações certificadas (40h), e tal como no início deste ano, todas as agências de viagens DIT Portugal beneficiaram de formações certificadas pela DGERT, totalmente gratuitas e extensível a todos os seus funcionários.

Estas formações permitiram às agências DIT Portugal uma melhoria de conhecimento nas várias áreas administradas principalmente nas de maior importância, como contabilidade e marketing digital.

“Com isto aprofundamos ainda mais um dos nossos lemas que é #fazeracontecer e demonstrar que estamos cada vez mais focados em melhor servir as nossas agências de viagens”, refere ainda a mesma nota.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Agências

Grupo Travelstore reforça presença em Moçambique com chegada da Allways

O Grupo Travelstore anunciou nas redes sociais que reforça agora a sua presença em Moçambique com o lançamento da Allways, unidade de viagens particulares à medida.

Publituris

O grupo, refira-se, já estava presente naquele mercado africano por via da sua filial Dana Agency, especializada na gestão de viagens de negócios.

Tal como em Portugal, a Allways é membro da rede mundial de Travel Designers, Serandipians, dando acesso aos seus clientes a benefícios exclusivos e a viagens desenhadas à medida por consultores especializados disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, indica ainda o grupo de viagens.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Agências

Grupo Airmet promove reuniões regionais em quatro cidades

Porto, Coimbra, Lisboa e Albufeira são as quatro cidades que, durante este mês de setembro, vão acolher reuniões regionais promovidas pelo Grupo Airmet.

Publituris

Luís Henriques, diretor geral do Grupo Airmet, assegurou que “teremos algumas novidades nas áreas de tecnologia e formação e anteciparemos novidades sobre a contratação para 2024”, destacando que “e para nós fundamental que os nossos associados estejam informados e alinhados com a estratégia que é seguida pelo nosso grupo de gestão que tem como objetivo aumentar a rentabilidade das nossas agências de viagens.”

Este conjunto de reuniões acontece, esta segunda-feira no Porto, seguindo esta terça-feira para Coimbra, Lisboa (20 de setembro) e Albufeira (21 de setembro), e contará, no total, com mais de 200 pessoas.

A Airmet, que conta com o apoio da Flexible Autos e da Solférias nestes encontros, terá uma reunião interna com os seus associados seguida de uma apresentação de cada um dos referidos parceiros. Em todos os locais haverá, após o término das reuniões, um jantar convívio entre todos os participantes.

Luís Henriques dá conta que “a rede Airmet tem ainda mais eventos agendados este ano uma vez que um dos objetivos do nosso grupo de gestão é estar cada vez mais próximo dos nossos associados”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Agências

First Choice vai ser relançada e dirigida ao segmento jovem

O Grupo TUI anunciou o relançamento da sua agência de viagens online First Choice com um posicionamento diferente e uma orientação mais claramente dirigida a um perfil do jovem viajante e a possibilidade de adquirir pacotes turísticos que não inclui voo.

Publituris

Segundo notícia publicada no jornal online espanhol especializado em turismo, Hosteltur, a First Choice oferecerá opções de viagens independentes destinadas a turistas mais aventureiros, viagens terrestres, estadias em parques de campismo e hostels, bem como em hotéis de modalidade tudo incluído. Além disso, continuará a vender férias na praia, juntamente com destinos menos conhecidos.

A TUI, citada pelo jornal espanhol, “diferentes gostos, orçamentos e valores” justificam o relançamento do First Choice, que vai vender perto de 200 destinos, incluindo Albânia, Israel e Jordânia.

Bart Quinton Smith, CEO da First Choice, afirmou que a subsidiária da TUI “quer ajudar os viajantes a tomar melhores decisões, reunindo tudo o que podem desejar de umas férias”, sendo esta a filosofia central da nova etapa da OTA.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Agências

Academia GEA lança plano de formação com mais de 20 cursos certificados

O Grupo GEA Portugal desenvolveu um plano extensivo de formação adaptado aos resultados e à realidade das agências de viagens da rede, e até março de 2024 levará a cabo mais de 20 ações de formação sobre diferentes temáticas e com diferentes graus de aprendizagem e duração.

Publituris

Considerado um dos eixos prioritários da sua estratégia corporativa, o Grupo GEA Portugal acaba de fortalecer e ampliar o seu investimento na área da formação, tendo terminado o processo de certificação da formação pela entidade formadora certificada DGERT, com vista a aumentar e qualificar as ferramentas e polivalências disponíveis às agências de viagens que integram o agrupamento.

Com esta certificação a GEA Portugal revela, em nota de imprensa, que dá, assim, passos significativos no que respeita ao reconhecimento da qualidade associada à formação, permitindo às agências de viagens trabalhar no cumprimento das 40 horas de formação contínua anual, bem como na emissão de certificados de formação profissional, relevante e programática.

No seguimento desta certificação e após um diagnóstico das necessidades de formação, a GEA desenvolveu um plano extensivo de formação adaptado aos resultados e à realidade das agências de viagens do agrupamento. Nesse sentido, até março de 2024, o grupo de agências de viagem irá levar a cabo diversas formações, sobre diferentes temáticas e com diferentes graus de aprendizagem e duração.

Este plano formativo integra formação nas áreas: Produto, como as Grandes Viagens, Cruzeiros, Neve, Viagens de Grupo, Charter, Pacotes à medida, entre outros; Seguros de viagem; Marketing, abordando o Marketing Digital, as Redes Sociais e a Criação de Conteúdo; Tecnologia na ótica do utilizador, nomeadamente a nível das ferramentas Office Outlook e Excel; Aéreo, nomeadamente na área do ticketing, emissões TravelGEA, reservas de grupos; Gestão Financeira orientada para o Turismo.

Pedro Gordon, CEO da GEA Portugal, reconhece que “a formação é essencial no nosso setor de atividade, que é feito de mudança constante e da implementação de novos procedimentos, como de fluxos diários de alterações de processos, de ferramentas tecnológicas, de produtos, entre outros”, e acredita que “a certificação da formação é mais uma camada de valor para o trabalho que temos desenvolvido nos últimos anos e o passo certo para continuarmos a crescer na proposta de valor que oferecemos a uma agência de viagens que pertença ao nosso agrupamento”.

O responsável destaca ainda que este plano formativo “está alicerçado duma auscultação que fizemos aos nossos associados e reflete a diversidade de conteúdos e consultoria que podemos oferecer para que as agências possam melhorar processos diários e gerar melhor rentabilidade para o seu negócio.”

Estas formações são exclusivas aos associados do agrupamento GEA e os interessados devem inscrever-se para participar nas mesmas.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Agências

Geostar considerada a melhor TMC em Portugal

A Geostar foi considerada a melhor TMC (Travel Management Company) a operar em Portugal pela BTN- Business Travel News, uma das publicações consideradas líderes do mercado europeu, que há mais de 37 anos fornece informação, dados e estudos sobre o setor das viagens corporativas.

Publituris

No ranking das “Europe Leading TMC´s” de 2023 da BTN – Business Travel News, a agência de viagens GeoStar ocupa o primeiro lugar no ranking das empresas portuguesas avaliadas.

Igualmente, a Radius Travel, empresa global na gestão de viagens corporate e MICE, da qual a Geostar é representante exclusivo para Portugal, ficou em primeiro lugar no ranking das redes de TMC’s na Europa.

O relatório anual “Europe´s Leading TMC´s”, que conta já com 27 anos de existência, fornece um olhar indispensável às TMC´s mais relevantes e com melhor desempenho na Europa, assim como aos respetivos consórcios e redes de TMC onde se inserem as várias empresas que operam no segmento das viagens corporativas e MICE.

Refira-se que este relatório analisa o perfil de mais de 120 organizações de topo no mercado da gestão de viagens corporativas, comparando dados de negócio e desempenho, assim como perspectivas e previsões para o futuro próximo fornecendo insights preciosos sobre a recuperação económica do setor pós pandemia, com base na informação fornecida pelos diversos players de mercado.

 

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Agências

ASGAVT muda designação para ANAV – Associação Nacional de Agências de Viagens

A ASGAVT – Associação de Sócios-Gerentes das Agências de Viagens e Turismo passa a designar-se ANAV – Associação Nacional de Agências de Viagens, após aprovação em Assembleia Geral Estatutária, realizada na última sexta-feira, dia 28 de julho.

Publituris

A propósito desta alteração, o presidente da direção, Miguel Quintas, destacou que a associação “tem agora um carácter mais abrangente, de foco cem por cento empresarial e anunciando no seu nome justamente o seu âmbito nacional”. A alteração estatutária proposta pela atual direção viu o seu projeto de regulamentação interna ser aprovado por uma maioria de 93,3% dos votos dos associados.

Para além do nome, outras propostas de alteração foram igualmente aprovadas, nomeadamente “a separação total de poderes entre os órgãos estruturais da ANAV, a fim de evitar a possibilidade de ingerências diretas, indiretas ou por interposta pessoa, entre a Assembleia Geral, a Direção ou o Conselho Fiscal, bem como a limitação a dois mandatos para os presidentes desses órgãos”, referiu ainda o presidente da ANAV, em nota de imprensa.

Miguel Quintas reforçou que, entre as alterações mais importantes, encontra-se o facto de a associação possuir agora um Conselho Jurisdição “que acautele a democracia interna da associação” e ainda “a necessidade absoluta da cada direção apresentar um plano de atividades no início de cada ano, a fim de ser escrutinada pelos seus próprios associados, no final dos 365 dias”.

Miguel Quintas assegurou que os principais objetivos estratégicos traçados para este mandato passam por “garantir que somos uma associação mais democrática, mais transparente, mais combativa, com independência total entre os seus órgãos internos vitais, e uma garantia de que será devidamente escrutinada pelo novo Conselho de Jurisdição e Disciplina, assim como pelos

seus associados”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.