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Grupo W2M dá a conhecer os seus produtos em diversas iniciativas

Com vista a dar a conhecer os seus produtos aos seus principais parceiros, o grupo W2M tem vindo a levar a cabo, em Portugal, uma série de iniciativas, numa dinâmica que irá decorrer ao longo do ano.

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Através dos seus operadores W2M PRO, Newblue e da Icárion, o grupo W2M (World 2 Meet) tem vindo a promover um conjunto de iniciativas junto do trade turístico português, seja representantes dos grupos verticais, grupos de gestão, agências independentes, bem como dos media.

Sob a égide da W2M PRO e em pareceria com a Iberostar foram efetuadas duas famtrips, de 15 a 18 de março, em Lisboa e Algarve e de 24 a 26 de maio, a Isla Canela.

Em relação às ações de conhecimento da Newblue, o grupo promoveu uma presstrip, alusiva ao voo inaugural do A350-900 da W2Fly, de 30 de abril a 7 de maio, a Cancún e, posteriormente, levou agentes de viagens, de 21 a 28 de maio a Cancun, enquanto, de 6 a 13 de junho e de 13 a 20 de Junho, os seus parceiros terão a oportunidade de descobrir as propostas do operador turístico em Punta Cana.

Através da Icárion, a W2M abriu um processo de formação a 15 abril, com o evento “Viaje com o Paladar”, alusivo ao Produto da Tailândia. Em seguida promoveu duas famtrips: Quénia e Zanzibar de 7 a 14 de maio e Istambul + Vietname de 10 a 22 de maio. Em relação à iniciativa “Viaje com o paladar”, a próxima etapa será dedicada ao Vietname, em data a anunciar.

 

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Sustentabilidade: Setor da distribuição turística não quer estar sozinha

O setor da distribuição turística (agências de viagens e operadores turísticos) europeia está alinhada com práticas de sustentabilidade, através do projeto SUSTOUR, que acaba de chegar ao fim, mas reafirma que é preciso sensibilizar e forma toda a cadeia de valor, sejam fornecedores de todas as áreas, sejam destinos.

Esta foi uma das questões várias vezes referida na conferência final do projeto SUSTOUR financiado pelo programa COSME da Comissão Europeia, que decorreu nos dias 13 e 14 de setembro em Cascais com a presença de mais de 60 participantes de PME europeias apoiadas pelo programa.

O ambicioso projeto de três anos teve como objetivo promover práticas sustentáveis na indústria do turismo europeia, e a conferência final apresentou as realizações e as melhores práticas das agências de viagens e operadores turísticos que integraram com sucesso a sustentabilidade nas suas operações. O SUSTOUR (2020 – 2023), recorde-se, existiu para ajudar os pequenos e médios agentes de viagens e operadoras de turismo a firmarem-se no mundo da sustentabilidade, oferecendo ferramentas de formação para melhorar o desempenho em sustentabilidade.

A conferência final foi o coroamento da iniciativa que reuniu mais de 600 agências de viagens e operadores turísticos de toda a Europa, e serviu de plataforma de apresentação dos resultados do projeto SUSTOUR, que refletem o compromisso conjunto das PME envolvidas no alcance dos objetivos de sustentabilidade.

A conferência foi também uma oportunidade para networking e conexão, bem como para fortalecer os laços entre pequenas e médias empresas que partilham a visão do desenvolvimento do turismo sustentável.

Cada vez mais viajantes demonstram preocupação com os impactos económicos, sociais e ambientais do turismo, daí ser essencial que os operadores turísticos e agências de viagens sejam capazes de atender essas expectativas crescentes.

No entanto, o setor destacou, em Cascais, que não pode estar sozinha neste universo da sustentabilidade, apelando à necessidade de envolvimento de toda a cadeia de valor do turismo, parceiros e fornecedores, os destinos e as próprias populações locais, nas melhores práticas de sustentabilidade, uma vez que a forma de viajar, comprometendo-se a apoiar todas as partes interessadas a adquirirem novos conhecimentos e competências no domínio dos negócios socialmente responsáveis e a participarem ativamente em iniciativas internacionais sistemas de gestão reconhecidos.

Para dar a conhecer esses valores, até porque os viajantes de hoje exigem cada vez mais informação e sabem o que que querem, o marketing e as estratégias de comunicação sustentável interna e externa foram outros assuntos examinados. Foi referido que é preciso entender o porquê, definir o quê, navegar pelo onde, e dominar o como, ser prático e transparente, tornando o trabalho da sustentabilidade visível a todos.

A conferência de Cascais, organizada por iniciativa da APAVT, uma das associações-membro do consórcio, com o tema “Empoderar a Distribuição Turística Europeia para um Futuro Sustentável”, teve também a oportunidade de destacar os operadores turísticos e agentes de viagens que conquistaram o prémio “Travelife Partner” e “Travelife Certified” pelo compromisso e excelência em sustentabilidade, entre os quais vários portugueses.

O projeto SUSTOUR foi dotado de um orçamento de apoio às PME de 600 mil euros para implementar um extenso esquema de apoio à formação e certificação para operadores turísticos e agentes de viagens. O projeto foi gerido por um consórcio de sete organizações, incluindo a ECTAA e apoiado por 24 associações comerciais de viagens.

 

Sobre o autorCarolina Morgado

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TTS reforça a sua ferramenta corporativa com novas funcionalidades

A TTS.com, empresa que se dedica ao desenvolvimento de soluções tecnológicas para a indústria de viagens, anuncia avanços significativos na sua ferramenta corporativa, TTS Corporate, com vista a apoiar os seus utilizadores a gerir os seus clientes corporativos de forma mais eficiente.

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A TTS tem vindo a trabalhar no sentido de melhorar os protocolos de segurança que protegem as contas e os dados do TTS Corporate. Assim, a nova funcionalidade, Autenticação Multifatorial (MFA), reforça as medidas de segurança atuais do TTS Corporate com uma camada adicional de proteção.

Para ativar o MFA no TTS Corporate, os administradores de agências de viagens e empresas podem configurar a funcionalidade nas suas definições. Uma vez ativo, os utilizadores receberão um código de verificação por e-mail ao tentarem iniciar sessão no TTS Corporate. Este código serve como uma nova camada de autenticação, garantindo que mesmo que alguém tenha acesso à palavra passe, não poderão aceder aos dados.

Refira-se que a TTS Corporate é uma solução corporativa que permite aos agentes de viagens gerir eficazmente os seus clientes corporativos de forma simples. A empresa assegura que é uma ferramenta altamente eficiente, capaz de trabalhar com grandes volumes de dados em segundos. Esta flexibilidade permite uma implementação fácil do TTS Corporate em qualquer empresa, independentemente da dimensão.

Além disso, em maio, a solução corporativa foi migrada para a AWS (Amazon Web Services). Esta mudança representa um marco importante na melhoria da infraestrutura do TTS Corporate, proporcionando melhor desempenho e segurança. Com a AWS, “estamos empenhados em oferecer uma experiência ainda mais fiável e ágil aos nossos clientes, garantindo que possam tirar o máximo partido de todas as funcionalidades e recursos do TTS Corporate”, destaca a empresa.

 

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APAVT abre inscrições para 48.º Congresso

Dedicado ao tema da “Inteligência Artificial: A revolução do séc. XXI”, as inscrições para o 48.º Congresso da APAVT estão abertas.

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A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) abriu esta sexta-feira, 15 de setembro, as inscrições para o 48.º congresso anual, agendado para decorrer de 30 de novembro a 2 de dezembro, no centro de congressos da Alfândega, no Porto.

As inscrições podem ser realizadas no novo website da associação.

Com a abertura de inscrições, a APAVT apresenta também o logotipo que foi criado como suporte ao tema do congresso: “Inteligência Artificial: A revolução do séc. XXI”, revelando a associação que o logotipo foi gerado com a ajuda de Inteligência Artificial.

“O nosso congresso é um momento único de partilha, de reencontros e de conhecimento”, admitindo Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT que “sabe tão bem voltar ao Porto vinte anos depois”.

No site constam todas as alternativas para as inscrições e, em breve, será ali também disponibilizada a agenda de trabalhos e social.

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Confirmado em Cascais: Distribuição turística na Europa está a remar no mesmo sentido da sustentabilidade

“Reduzir e gerir a pegada de carbono”, “Reduzir o plástico descartável no seu negócio, na sua cadeia de abastecimento e nos tours”, “A criação de excursões sustentáveis”, o “Envolvimento da cadeia de fornecedores na sustentabilidade” e o “Marketing e comunicação de sustentabilidade”, foram os temas que levaram a Cascais, durante dois dias, um encontro que reuniu mais de 60 participantes, no âmbito do encerramento do programa SUSTOUR.

Além de especialistas, dos testemunhos e boas práticas de agências e operadores de vários países europeus, de Portugal participaram nestas sessões Catarina Cymbron, da Agência Melo, sobre o envolvimento da cadeia de fornecedores, Eduardo Caetano, da Portimar, que participou no painel sobre excursões sustentáveis, e Nádia Matos, da Cosmos, numa intervenção sobre marketing e comunicação de sustentabilidade.

Por sua vez, Naut Kusters (Travelife), Dominique Van Straaten (Rippples), Ally Dragozet (Sea Going Green), Jo Hendrickx (Travel Without Plastic), Emilie Hagedoorn (Green Heart Tourism) e Anne de Jong (Good Tourism Institute) foram os especialistas que tiveram a seu cargo as diferentes sessões de trabalho. O evento resultou de uma iniciativa da APAVT-Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, membro do consórcio SUSTOUR, com o apoio da ATC- Associação de Turismo de Cascais.

“Juntos, iniciamos uma jornada entusiasmada pela sustentabilidade, da consciência à prática, com o objetivo de contribuir para um futuro melhor”, realçou Paula Antunes, membro da direção da APAVT sobre questões de sustentabilidade, para defender que “a indústria do turismo tem um enorme impacto nesta matéria e o setor das agências de viagens e dos operadores turísticos tem certamente um papel desafiante, mas muito importante”.

Paula Antunes recordou que Cascais foi escolhida não só pela sua beleza e encanto, mas também porque “o município e as autoridades turísticas têm vindo a tomar diversas ações para se tornar um destino mais sustentável”. Até porque muito se falou neste encontro sobre destinos sustentáveis, uma vez que não chega só que as empresas, neste caso as agências de viagens e operadores turísticos o sejam, mas que toda a cadeia de valor do turismo acompanhe, inclusive as próprias comunidades.

Neste sentido, a dirigente da APAVT sublinhou que “trabalhamos para reduzir ou até evitar o uso de papel, plásticos descartáveis, desperdício de alimentos e até consumo de água. Isto também se aplica aos restaurantes e empresas de catering, tanto locais como familiares, que utilizam produtos locais”, sublinhando, ainda na sua intervenção que “nós, na nossa associação, APAVT, elegemos a sustentabilidade como um dos nossos princípios fundamentais”

Paula Antunes está convicta “estamos a dar passos significativos na direção certa, e este projeto, SUSTOUR, que termina esta semana, tem sido, sem dúvida, um dos passos mais importantes e motivadores para continuar esta caminhada”.

Por sua vez, Laura Selenz, coordenadora do projeto SUSTOUR, apontou que as agências de viagens e operadores turísticos têm um papel fundamental na cadeia de valor das viagens, servindo como intermediários entre destinos, fornecedores e clientes, por isso, serão capazes, nesta era da sustentabilidade ajudar a mudar o comportamento dos turistas, educar os viajantes e exigir standards de sustentabilidade aos seus fornecedores, e tornar a sustentabilidade o standard na indústria”.

Refira-se que este projeto, que agora chega ao fim, apoiou mais de 600 operadores turísticos e agências de viagens de 35 países a tornarem-se mais sustentáveis.

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“Estamos comprometidos com o futuro”, assumiu o presidente da APAVT sobre sustentabilidade no setor

O presidente da APAVT, assumiu que o setor das agências de viagens “está comprometido com o futuro no que diz respeito à sustentabilidade”. Estas declarações ao Publlituris foram feitas no final de uma conferência sobre “Empowering European Tour Operators for Sustainable Futures” que decorreu em Cascais, esta quarta e quinta, e que reuniu especialistas de vários temas da sustentabilidade, agências de viagens e operadores turísticos europeus.

O evento constituiu também o encerramento do projeto SUSTOUR, cofinanciado pelo programa COSME da União Europeia, e celebrou o facto de mais de 600 agências de viagens e operadores turísticos de 35 países europeus terem iniciado o caminho da sustentabilidade, muitas das quais tendo logrado atingir os níveis Partner e Certified do processo de certificação da Travelife.

O SUSTOUR, que acaba de terminar, visou desenvolver e implementar ferramentas e normas para ajudar os operadores turísticos e agentes de viagens a melhorar o seu desempenho em matéria de sustentabilidade. Previa também um orçamento de apoio às PME de 600 mi euros para implementar um extenso sistema de apoio à formação e certificação neste setor.

Por sua vez, a Travelife for Tour Operators , que se mantém, consiste num sistema de formação, gestão e certificação internacionalmente reconhecido para a sustentabilidade no turismo, com o objetivo fornecer às empresas objetivos, ferramentas e soluções de sustentabilidade realistas para implementar mudanças positivas nos seus negócios e cadeias de abastecimento.

“A APAVT fez parte do núcleo duro do projeto juntamente com outras associações europeias de agências de viagens e a Confederação Europeia das Associações de Agências de Viagens e Operadores Turísticos (ECTAA), e no final de um trabalho que, no seu início parecia impossível de realizar, tivemos aqui em Cascais este evento tão produtivo, onde pudemos perceber que depois dos Países Baixos, líder absoluto nesta área e que já a trabalha há muito mais tempo do que todos os outros países europeus, a verdade é que foi Portugal aquele que teve mais êxito e que juntou mais agências de viagens em cada um dos níveis de certificação”, realçou Pedro Costa Ferreira.

O presidente da APAVT reconhece que “este trabalho não acaba mais, este olhar para o futuro tem de ser permanente, e já estamos a pensar nas próximas ações, mas sobretudo que os nossos associados possam olhar cada vez mais para esta sustentabilidade como um assunto muito sério e de primeira linha, até porque todos dependemos da existência da sustentabilidade: O futuro, o nosso trabalho, a nossa profissão e o planeta dependem disso”, disse ao Publituris.

Pedro Costa Ferreira defendeu que “o trabalho é de todos, agências de viagens, fornecedores, clientes, e no final da história, vai ser um trabalho de todas as pessoas, cada um tem é de fazer o seu, e nós estamos a fazer o nosso”.

Já na sua intervenção, na reta final do encontro, que reuniu, durante dois dias, no Centro Cultural de Cascais, mais de 60 PME das mais de 600 que participaram no programa Sustour, e que foi transmitido em streaming para toda a Europa, o dirigente saudou todos aqueles que, “com muito trabalho e mérito inegável, começaram a subir a montanha, sejam eles Parceiros ou Certificados, adiantando que “todos vocês são realmente merecedores de parabéns, não porque tenham entrado num novo mundo com este prémio Travelife, mas porque se comprometeram a trabalhar eficazmente para um novo mundo”.

Isto porque, para além de várias empresas europeias, também Portugal oito empresas receberam, na ocasião, o galardão mais alto de certificação – Cosmos, Portimar, Bestravel, Lusanova, Mercado das Viagens, Melo Viagens, Zen Travel e Travel Square – enquanto 29 atingiram o patamar partner.

“Neste projeto, o futuro sempre me pareceu mais importante do que o presente e, por isso, a palavra compromisso é muito mais relevante do que prémio. Assim, espero sinceramente que, tanto na sua vida profissional como pessoal, vocês possam estar à altura deste compromisso”, foi a mensagem deixada por Costa Ferreira.

A concluiu que “na sustentabilidade, como em quase tudo, o que se faz é mais importante do que o que se diz, e o que se realiza é mais importante do que o que se promete”.

A realização do evento em Cascais resultou de uma iniciativa da APAVT-Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, membro do consórcio SUSTOUR, com o apoio da ATC-Associação de Turismo de Cascais.

Cascais quer melhor turismo

Na mesma sessão, Bernardo Corrêa de Barros, presidente do Visit Cascais enalteceu que “não queremos mais turismo, mas melhores turistas, e que tenham menos impacto no território, para reforçar que “estamos a trabalhar com hotéis e empresas para obter certificações relacionadas com a sustentabilidade”.

Bernardo Corrêa de Barros anunciou que “encomendámos um estudo exaustivo para perceber o que a população pensa de Cascais, o que os portugueses pensam de Cascais e o que os estrangeiros pensam de Cascais, e a conclusão é que “é o melhor lugar para viver um dia, uma semana ou a vida inteira”.

A sustentabilidade também é fundamental para Cascais. O concelho, que na sua maior parte recebe turistas em lazer, está comprometida com a sustentabilidade, e Bernardo Corrêa de Barros, conta com mais de 20 mil voluntários a trabalhar num programa dirigido a esta área.

Segundo ainda o presidente do Visit Cascais, o concelho continua empenhado com vista a  alcançar o próximo nível de sustentabilidade nos próximos anos e está a realizar um estudo abrangente sobre o impacto dos turistas na cidade. Por isso está a trabalhar com hotéis e outras empresas turísticas da região, incentivando a obtenção de certificações de sustentabilidade, mas também com a comunidade.

 

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Road Show “Os Especialistas” é de 5 a 9 de fevereiro de 2024

A 17.ª edição do Road Show “Os Especialistas” já tem data marcada para o próximo ano.

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Pela 17.ª vez, o Road Show “Os Especialistas” terá a sua edição entre os dias 5 e 9 de fevereiro de 2024.

Em comunicado, informa-se que serão várias as cidades que irão receber o evento, indicando que “o calendário de cidades e abertura das inscrições será anunciada em data oportuna, para que todos os agentes possam fazer a sua marcação de lugar”.

O objetivo do Road Show é promover e potenciar o network entre os agentes de viagens nacionais e o conjunto de empresas de turismo com produtos e serviços relevantes e diferenciadores, que integram “Os Especialistas”.

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Portugal entre os principais destinos de outono na lista de reservas da Sunweb

A Sunweb, considerado um dos principais operadores turísticos europeus, revela que para as férias de outono deste ano, os destinos mais populares, no que toca a reservas até ao momento, são Zakynthos, Creta, Maiorca, Egito (Hurghada) e Portugal.

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A Sunweb, reconhecido como um dos principais operadores turísticos europeus que registou, no verão de 2023, um crescimento nas suas vendas superior a 50 % face ao ano de 2022, e indica que este desempenho reflete a vontade de viajar dos turistas europeus, bem como a renovada confiança dos clientes na sua oferta.

Entre os destinos mais procurados durante o período de julho a agosto, a Sunweb identificou a Grécia com um aumento de estadias de 33%, e um crescimento ainda mais acentuado em Creta (+50%), Espanha, que registou um aumento de 40%, mais concretamente em destinos como a Costa Brava (+90 %) e Lanzarote (+72%).

Destacou igualmente a Turquia, que apresentou uma ligeira queda de 9%, mas continuou bem posiciona no Top 5 destinos de verão, a Tunísia, com um aumento notável de 200 %, especialmente em Djerba (+400 %) e Hammamet (+15 %), e Egito, que também cresceu 87%.

Entretanto, a Sunweb continua a desenvolver a sua oferta com a disponibilização novos voos: O aeroporto de Brest passa a ser servido com voos exclusivos para Portugal, enquanto, a partir do aeroporto Basel-Mulhouse, a empresa expandiu os seus destinos com voos para Atenas, Catânia, Hurghada, Barcelona e Corfu.

Para as férias de outono, a previsão continua muito positiva, segundo a Sunweb, com um aumento esperado de 50% nas vendas em relação ao ano passado para a primeira semana, e um crescimento de 100% para a segunda semana. Os destinos preferidos, em termos de reservas são Zakynthos, Creta, Maiorca, Egito (Hurghada) e Portugal.

Refira-se que a clientela da Sunweb é maioritariamente constituída por famílias, sendo que 63% dos viajantes são acompanhados por crianças durante todo o ano. Este valor atingiu os 73% em julho e agosto.

Além disso, os turistas preferem estadias mais longas, com 56% optando por viagens de nove dias ou mais, e apenas 6% escolhendo estadias curtas. Esta tendência é ainda mais acentuada nos meses de julho e agosto, onde 71% das estadias duram nove dias ou mais, enquanto 26% duram uma semana.

A empresa revelou ainda que, no que diz respeito ao alojamento, 60% dos seus clientes optam por hotéis de 4 estrelas e 15% pelos de 5 estrelas. Relativamente à fórmula de alojamento, 84% preferem a modalidade do Tudo Incluído, e 10% pelo regime de meia pensão.

A Sunweb, grupo fundado em 1991, é um dos principais operadores turísticos da Europa com seis marcas presentes em sete mercados: França, Bélgica, Holanda, Dinamarca, Suécia, Reino Unido e Alemanha.

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Nortravel disponibiliza especial fim de ano na Madeira em circuito

O operador turístico Nortravel colocou no mercado uma promoção especial fim de ano 2023-2024 na Madeira, num circuito tudo incluído de cinco dias, com partidas de Lisboa e do Porto a 29 e 30 de dezembro.

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Um circuito de cinco dias na Madeira, em tudo incluído, visitando o Funchal, Ponta de São Lourenço, Santana, Pico do Areeiro, Cabo Girão, BAM – Centro da Banana da Madeira e Porto Moniz, é uma proposta do operador turístico Nortravel para o fim de ano.

O programa, com partidas de Lisboa e do Porto nos dias 29 e 30 de dezembro, em voos da TAP, custa desde 1.598 euros por pessoa em duplo no Hotel The Views Monumental, de quatro estrelas, e a partir de 1.740 euros por pessoa em alojamento duplo no The Views Baía, também de quatro estrelas, mas que só aceita adultos. Os preços já incluem jantar de réveillon com animação.

No pacote estão também incluídos passagem aérea em classe económica com direito ao transporte de uma peça de bagagem até 23kg, circuito em autocarro de turismo de acordo com o itinerário, acompanhamento de guia local em todas as visitas mencionadas no itinerário, 11 visitas, oito refeições indicadas no itinerário com bebidas incluídas (vinho da casa ou refrigerantes, água mineral e café), todos os pequenos-almoços buffet, seguro Multiviagens Portugal, taxas e IVA.

 

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First Choice vai ser relançada e dirigida ao segmento jovem

O Grupo TUI anunciou o relançamento da sua agência de viagens online First Choice com um posicionamento diferente e uma orientação mais claramente dirigida a um perfil do jovem viajante e a possibilidade de adquirir pacotes turísticos que não inclui voo.

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Segundo notícia publicada no jornal online espanhol especializado em turismo, Hosteltur, a First Choice oferecerá opções de viagens independentes destinadas a turistas mais aventureiros, viagens terrestres, estadias em parques de campismo e hostels, bem como em hotéis de modalidade tudo incluído. Além disso, continuará a vender férias na praia, juntamente com destinos menos conhecidos.

A TUI, citada pelo jornal espanhol, “diferentes gostos, orçamentos e valores” justificam o relançamento do First Choice, que vai vender perto de 200 destinos, incluindo Albânia, Israel e Jordânia.

Bart Quinton Smith, CEO da First Choice, afirmou que a subsidiária da TUI “quer ajudar os viajantes a tomar melhores decisões, reunindo tudo o que podem desejar de umas férias”, sendo esta a filosofia central da nova etapa da OTA.

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APAVT renova presença no digital

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) acaba de renovar a sua presença no mundo digital, lançando um novo website com mais funcionalidades e um visual mais moderno e intuitivo.

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A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) renovou o website, com mais funcionalidades e um visual mais moderno e intuitivo.

A nova plataforma, na sua área B2C, integra um mapa de localização de todos os membros, permitindo ao cliente encontrar mais facilmente uma agência aderente ao Provedor do Cliente. A breve prazo, os clientes, além da geografia, poderão também fazer procuras utilizando como filtros as credenciais de sustentabilidade e da certificação “Checked by DECO”.

Na área B2B, os associados têm acesso exclusivo a um vasto conjunto de informações importantes para a sua atividade, desde circulares, estudos, protocolos, eventos e congresso, incluindo todo o histórico, além, naturalmente, da sua própria ficha e conta corrente.

O novo site, que tem versões em português e inglês, inclui também, pela primeira vez, uma página dedicada ao segmento de turismo recetivo (Incoming); na área pública (B2C) apresenta uma chamada de atenção aos visitantes acerca das características dos associados da APAVT neste domínio, e na área B2B, integra vasta informação especificamente adequada a este segmento de atividade.

Outra novidade é uma página dedicada ao tema da Sustentabilidade, onde serão divulgadas informações, guidelines e iniciativas que a associação está a levar a cabo neste domínio.

Esta solução, sendo mais moderna, teve a preocupação de manter as funções a que os associados já estão habituados, incorporar as melhorias já mencionadas e dotar a APAVT e os associados de uma solução que nos permita evoluir com o mercado e as necessidades identificadas.

Carlos Baptista, diretor da APAVT, refere que “o novo site é apenas a montra de toda uma evolução tecnológica, que acaba por ser mais importante, se bem que menos visível. Preocupou-nos a modernidade de todo o sistema integrado, que permitirá comunicação mais próxima e maior produtividade. Em final de mandato, satisfeitos por atingirmos mais um dos objetivos propostos”.

O site, que foi desenvolvido pela ThinkOpen com base em tecnologia da odoo, permite a todo o momento a integração de novas aplicações que vão surgindo no mercado, apresentando também uma mais fácil integração com as nossas redes sociais.

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