DCIM100MEDIADJI_0504.JPG
Soltour e seus parceiros revelam aumento da procura para este verão
A Soltour Travel Partners e os seus mais recentes parceiros, Europamundo, Guest Incoming e Luxotour destacam o aumento das suas reservas em relação aos anos anteriores, e revelam que o gasto médio por pessoa também aumentou na maioria das viagens reservadas, ou seja, mais 5% do que em 2022.
Publituris
Francisco Calheiros: “Cá estaremos para dar voz a todos os ramos do turismo representados na CTP”
Hoteleiros questionam aumento da taxa turística em Lisboa e pedem “transparência” na relação com o Turismo
Marriott International acrescenta 100 hotéis e 12.000 quartos ao portfólio europeu até 2026
Lufthansa revê resultados para 2024 em baixa
CoStar: Pipeline hoteleiro regista trajetória ascendente no continente americano
Depois dos hotéis, grupo Vila Galé também aposta na produção de vinho e azeite no Brasil
Novo MSC World America navega a partir de abril de 2025 com sete distritos distintos
Top Atlântico promove campanha para as viagens de verão
ERT do Alentejo dinamiza Estações Náuticas na Nauticampo
TAP escolhe filmes do Festival ART&TUR para exibição nos voos de longo curso
A Soltour Travel Partners, hub turístico composto por diferentes players do setor das viagens, analisou a evolução das reservas e prevê um período estival marcado por um aumento da procura e por viagens para novos destinos em todos os continentes.
“A situação de incerteza que vivemos há meses com a inflação, o aumento geral dos preços e a situação geopolítica parecia pressagiar um verão irregular para o setor”, mas, segundo Tomeu Bennasar, CEO da Soltour Travel Partners “os números atuais dão esperança a um setor turístico que mostra sinais de recuperação com uma procura semelhante à dos anos anteriores à pandemia”.
A Soltour coloca a Albânia como o destino mais procurado pelos portugueses e pelos espanhóis para a sua operação que estreia este verão. Esta perspetiva também se verifica em relação às Caraíbas, onde se destacam a operação exclusiva para a península de Samaná, bem como outras zonas da região como Punta Cana e Riviera Maya como os destinos mais importantes, para além de Cabo Verde, uma das grandes apostas do operador turístico para este verão.
A Europamundo, operador turístico especializado em circuitos de autocarro, também está a registar bons números de reservas no mercado ibérico. “Esperamos um aumento de 75% em relação a 2022 e 32% face a 2019, o nosso melhor ano de sempre”, anuncia Alejandro de la Osa, CEO da Europamundo.
A Luxotour, empresa de viagens com mais de 40 anos de experiência especializada em Marrocos, destaca também a boa receção das viagens para este verão. “Marrocos continua a ser o destino mais procurado pelos nossos clientes, embora outros pacotes como o Egito e a Turquia também estejam a ganhar importância, bem como o segmento das grandes viagens”, afirma Antonio Guerra, CEO da Luxotour.
Esta estimativa da Soltour e dos seus parceiros indica que, em termos de despesa média por pessoa, os dados refletem igualmente um aumento considerável em relação aos anos anteriores. O viajante médio da Soltour gastará 5% mais do que em 2022, enquanto o viajante médio da Europamundo gastará aproximadamente 1.350 euros, um valor muito semelhante ao do viajante médio da Luxotour (1.360 euros).
Quanto ao destino Espanha, a tendência para o verão de 2023 segue a dos anos anteriores, segundo nota de imprensa divulgada pela Soltour Travel Partners, com a costa andaluza e a costa da Comunidade Valenciana como destinos prioritários para os portugueses e para os espanhóis, embora com um aumento significativo das viagens para a Costa Brava.
Por sua vez, a linha de negócio Costas powered by Guest Incoming registou uma grande procura em julho, com 26% do total de vendas para o verão, seguido de 22% de vendas no mês de agosto. “A evolução é muito notória. Em comparação com o ano passado, alcançámos mais 163% de vendas, enquanto, se tivermos em conta os dados de 2019, registámos um aumento de 100% nas vendas”, destaca Omar Spezie, CEO da empresa.